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Digital

Fast Shop torna entregas mais eficientes com chatbot

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A tecnologia, criada em parceria com a Zenvia, elevou a taxa de conversão para 40%

A Fast Shop, uma das principais varejistas do País, encontrou no chatbot a solução para seu principal desafio: tornar a entrega de mercadorias mais eficiente, tanto para os produtos da loja física quanto para os vendidos no e-commerce.

A principal dificuldade da empresa, antes da adoção da tecnologia, era a confirmação das entregas. As tentativas eram feitas por telefone, mas nem sempre com sucesso. Assim, muitas vezes as entregas ocorriam sem a confirmação do cliente, apenas aumentando o prazo para o recebimento da mercadoria e os custos operacionais.

Agora, o consumidor é acionado por SMS e, ao clicar no link enviado por mensagem, conversa com o chatbot criado na Plataforma de Chatbots da Zenvia — empresa brasileira líder em mensagens e chatbots — para confirmar o agendamento da entrega, com agilidade, personalização e eficiência. Com isso, as conversões chegaram a 40%.

Para o head de Operações e Alianças Estratégicas da Zenvia, Adriano Freire, esse sucesso na implantação do chatbot é resultado de uma experiência de conversação totalmente alinhada ao público da Fast Shop. “Era preciso criar uma solução de fácil interação e que tivesse como pontos fortes a rapidez e a eficiência. A melhor escolha, considerada em parceria com a Fast Shop, foi o chatbot com acionamento por SMS. Enquanto o SMS traz o envio praticamente instantâneo de mensagens e a taxa de leitura de 98% em até dois minutos, o chatbot proporciona automatização com potencial de engajamento dez vezes maior do que as tecnologias tradicionais. Além disso, o logo da Fast Shop no chat web e o nome da empresa na url mostram ao cliente que ele pode confiar no link que está acessando”, sinaliza.

Diante da eficiência da ferramenta, outras áreas da empresa estão interessadas em implantar a tecnologia, o que deve acontecer em breve.

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Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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