Universo Live
TV1 Live desenvolve ativação da Nespresso no Taste Festival de São Paulo

Pelo 3º ano consecutivo, a TV1 Live desenvolveu a ativação de Nespresso no Taste São Paulo Festival em São Paulo. Para a 8ª edição do evento, o objetivo foi criar uma experiência única que trouxesse protagonismo para o lançamento da cápsula Ristretto Vertuo Line.
A agência de brand experience do Grupo TV1 desenvolveu todo o conceito criativo da ativação e criou um estande que prevê receber mais de 60 mil pessoas ao longo dos 9 dias de evento. O espaço tem a proposta de ser o ponto de encontro dos apreciadores de café, com um ar aconchegante e sofisticado, e promoverá a degustação da nova cápsula Ristretto.
Além disso, haverá um espaço Nestlé Professional para degustação do portfólio da marca e vitrines de exposição interativas da máquina de sistema Original e Vertuo. Por fim, o público também poderá participar de um quiz com uma roleta de brindes da marca e da ativação Masterclass, que contará com um balcão ampliado no espaço mais nobre do estande para que os participantes desfrutem da experiência de montar sua própria bebida utilizando a nova cápsula de Ristretto.
Para dar o “mood” de Nespresso ao espaço, a TV1 utilizou uma composição equilibrada entre tons clássicos e inovadores, preservando a autenticidade da marca e destacando o lançamento da nova cápsula. Além disso, alinhada aos valores de sustentabilidade da Nespresso, a TV1 Live apostou em um ambiente idealizado com materiais sustentáveis com caixas para a reciclagem das cápsulas e neutralização de carbono da operação.
“Estamos entusiasmados em mais uma vez criar uma experiência inesquecível para os amantes de café no Taste São Paulo Festival. Nosso objetivo não foi apenas celebrar o lançamento do novo Ristretto para Vertuo Line, mas também promover um espaço onde a sofisticação e a sustentabilidade caminham juntas. Cada detalhe foi pensado para refletir a essência da Nespresso, proporcionando momentos únicos e memoráveis para nossos visitantes e para a marca”, finaliza Simone Pires, diretora executiva da TV1 Live.
Universo Live
Ampro e CULTSP abrem inscrições para curso gratuito de formação em eventos e live marketing

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Design de Experiências e Eventos de Marca”, promovido pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional – em parceria com o CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura. A iniciativa integra o esforço da entidade em fomentar a profissionalização do setor, contribuindo para a inclusão e a geração de oportunidades por meio da educação.
Com carga horária total de 16 horas, o curso não exige experiência prévia e é destinado a pessoas maiores de 18 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio, com limite de 30 vagas, já o início das aulas está previsto para 26 de maio com término em 9 de junho.
As aulas serão conduzidas por Valdeck Junior, diretor do Comitê de Relações Institucionais da AMPRO e CEO da agência Sallero. Jornalista e pós-graduado em Gestão e Marketing Global pela EACH-USP, que atua há mais de 30 anos no mercado de comunicação e já liderou projetos para marcas como Coca-Cola, Heineken, L’Oréal e Banco do Brasil. “A qualificação é uma das chaves para o crescimento do nosso setor. Por isso, essa parceria com o CULTSP PRO é tão relevante: ela democratiza o acesso ao conhecimento e forma uma nova geração de profissionais preparados para atuar em eventos com visão estratégica e foco em experiência de marca”, destaca Valdeck Junior.
A grade de aulas contará com abordagem prática e teórica sobre planejamento, criação, produção e aspectos financeiros de eventos de marca, utilizando cases reais reconhecidos no AMPRO Awards – uma das mais prestigiadas premiações de Live Marketing do país – realizada anualmente e que já consagrou mais de 400 agências.
A iniciativa integra a trilha formativa – parceria inédita para capacitação e inserção de profissionais no mercado de eventos – assinada em janeiro deste ano, como Termo de Cooperação voltado à oferta de cursos gratuitos e à inserção de mão de obra qualificada no mercado, entre o CULTSP PRO e importantes entidades do setor – Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo – gerida pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).
As aulas serão oferecidas em formato híbrido, com encontros presenciais no Edifício Oswald de Andrade e sessões online ao vivo e as inscrições podem ser feitas por meio deste link ou diretamente no site do CULTSP PRO.
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AJI-SAL aposta em churrasco, futebol e música em nova ação

Explorando três grandes paixões nacionais – futebol, churrasco e música – AJI-SAL, marca do portfólio da Ajinomoto do Brasil, promoveu uma ação para fortalecer a conexão com o esporte e momentos de celebração. A marca convidou os ex-jogadores Zetti (bicampeão da Libertadores, bicampeão mundial de Interclubes e campeão mundial em 1994), Luizão (bicampeão da Libertadores, campeão mundial de Interclubes em 2000 e campeão mundial em 2002), Djalminha (campeão brasileiro em 1992, campeão da Copa América em 1997 e bicampeão pela Supercopa da Espanha) e Jailson (bicampeão brasileiro e bicampeão da Libertadores) para participarem de uma partida de futebol e um churrasco junto as equipes internas das áreas Comercial e de Merchandising, além dos distribuidores do produto na capital paulista.
A presença dos ex-jogadores foi uma surpresa aos colaboradores e parceiros convidados para a ação: no momento em que os times se dividiram para iniciar a partida, os quatro ex-atletas apareceram, tornando a experiência ainda mais especial.
A interação se estendeu para além do campo, com os ídolos participando do churrasco e de uma animada roda de samba que seguiu após o jogo, combinação característica em São Paulo, criando um ambiente descontraído e de forte conexão.
Na ocasião, a linha de AJI-SAL Churrasco, incluindo o último lançamento do produto na versão Parrilla com Pimenta, que traz o equilíbrio perfeito entre o umami e a picância, esteve presente, reforçando sua associação às celebrações.
“Alcançamos um marco histórico em nosso ano fiscal de 2024, com recorde de vendas. Este ano, pretendemos realizar cada vez mais iniciativas como esta, inclusive em outras partes do Brasil, que conectem AJI-SAL com momentos genuínos de comemoração, especialmente aqueles que reúnem amigos e familiares. Unir a paixão pelo churrasco, a emoção do futebol e a alegria da música é uma maneira autêntica de reforçar o conceito da marca, além de fortalecer os laços com os nossos parceiros internos e externos”, destaca Chiara Tengan, gerente de marketing da Ajinomoto do Brasil.