Gente
T4F anuncia contratação de Lavínia Maggitti como diretora comercial

A T4F (Time For Fun) anuncia a contratação de Lavínia Maggitti como nova diretora comercial. O movimento reforça a cultura de lideranças femininas da empresa, que nos últimos anos tem investido na promoção da diversidade de gênero em um setor tradicionalmente dominado por homens. Agora, a companhia conta com sete mulheres em postos estratégicos de gestão, entre diretoras e heads de departamentos.
Com a chegada de Lavínia a T4F passa a ter quatro mulheres em seus quadros de diretoria. Além dela, o board é composto por Francesca Alterio, CEO; Silvana Nakayama, diretora jurídica e ESG; e Angela Ferrante, diretora financeira.
A T4F também se destaca por ter uma conselheira mulher, Carla Gama, integrando ativamente o conselho de administração e comitês de assessoramento. Fato importante considerando que as mulheres compõem apenas 15,2% dos profissionais em conselhos de administração, fiscais e nas diretorias das companhias de capital aberto, de acordo com levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Gente
Gabriele Iada é a nova CMO da Monkey

A Monkey, que atua no mercado de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a nomeação de Gabriele Iada como Chief Marketing Officer (CMO). A executiva assume o cargo com a missão de liderar as estratégias de marketing em um novo momento de expansão da fintech, fortalecendo a presença da empresa no Brasil e em mercados internacionais, como Estados Unidos, México e Chile.
Atuando na companhia desde 2018, Gabriele, que foi a primeira mulher contratada, agora assume o comando das áreas de inteligência comercial, inovação e marketing. Como CMO, sua atuação abrangerá growth, branding e farming, garantindo uma estratégia completa para acelerar os programas de antecipação da plataforma Monkey junto aos clientes, reforçar o posicionamento da marca e fortalecer o relacionamento com fornecedores.
“Em oito anos de operações na plataforma, desenvolvemos expertise de mercado que fizeram a Monkey se posicionar como o marketplace de recebíveis líder na América Latina. Ao assumir a liderança de marketing, meu principal objetivo é impulsionar a expansão no mercado nacional e internacional”, afirma Gabriele Iada.
Gente
CNA+ anuncia Eduardo Guedes como CMO e Eduardo Murin como COO

O CNA+, grupo educacional detentor das escolas CNA Idiomas e Ctrl+Play, anuncia Eduardo Guedes como Chief Marketing Officer (CMO), posição criada em uma nova estrutura organizacional do time executivo, que passa a contar com três C-Levels.
Guedes chega ao CNA+ com a missão de implementar estratégias para impulsionamento de vendas, experiência do cliente e jornada dos alunos em toda a rede, comandando as áreas de tecnologia, marketing, vendas, produtos e Customer Experience (CX).
Além disso, a empresa definiu três novas posições em seu organograma, que passam a compor o time executivo (C-Level) da companhia. Foram estabelecidos os cargos de CMO, COO e CFO. Com isso, Eduardo Murin, que ocupava o posto de diretor de expansão e parcerias estratégicas, passa a ser Chief Operating Officer (COO), dando suporte a toda a rede de franquias.