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Automação de marketing e CRM ajuda a maximizar o retorno sobre investimento

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Em tempos de inteligência artificial e avanços tecnológicos acelerados, as empresas encontram como desafio o equilíbrio entre a automação e o atendimento humanizado, onde o primeiro vem para otimizar o trabalho e agilizar a comunicação, mas o segundo é fundamental para criar conexão e fidelizar o público.

De acordo com Renato Torres, empresário e especialista em tecnologia e marketing, empresas estão cada vez mais adotando softwares e plataformas de automação que permitem a personalização em massa de campanhas de marketing. “A integração dessas ferramentas com sistemas de CRM está, de fato, transformando a forma como as empresas coletam dados, analisam o comportamento dos clientes e personalizam suas comunicações”, comenta.

Entender esse movimento melhora a experiência do cliente e também potencializa de forma significativa o retorno sobre investimento (ROI) em campanhas de marketing. O primeiro passo para a transição é observar os benefícios e pontos de atenção das tecnologias emergentes que adaptam as mensagens de acordo com a segmentação dos grupos de consumidores.

“Algumas plataformas avançadas permitem segmentar audiências com precisão, automatizando o envio de e-mails, mensagens em redes sociais e outras comunicações de marketing. Ao entender seu funcionamento e adaptar o tom de voz, a marca aumenta a produtividade e mantém um diálogo humanizado”, acrescenta. Essas ferramentas visam garantir que cada interação seja relevante e oportuna, aumentando a eficácia das campanhas e o engajamento do cliente.

A coleta de dados é outro pilar que pode ser muito beneficiado pela integração do CRM com sistemas de automação, auxiliando a análise de comportamento do cliente e a personalização das comunicações. Com isso, as empresas podem consolidar todas as interações em um único sistema, permitindo uma visão 360 graus do consumidor, o que facilita a criação de campanhas altamente segmentadas e baseadas em dados confiáveis. “O resultado é uma comunicação mais precisa e eficaz, que ressoa com as necessidades e preferências individuais dos clientes”, pontua o especialista

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Royal Canin lança plataforma de benefícios para tutores de animais de estimação

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A Royal Canin, marca referência em saúde através da nutrição para gatos e cães, anuncia oficialmente o lançamento do RC Club, seu programa de fidelidade que conecta tutores a vantagens exclusivas no varejo pet. A nova plataforma digital permite o resgate mensal de cupons de desconto em lojas parceiras, com foco no fortalecimento do pequeno e médio comércio especializado.

Com acesso gratuito por meio do site , o consumidor realiza um breve cadastro, informa os dados de seus animais de interesse e passa a visualizar cupons personalizados — com descontos de até 15% em parceiros com e-commerce e entrega em todo o território nacional. A iniciativa oferece uma experiência prática e personalizada, aliando economia, conveniência e saúde para os animais de estimação.

“O RC Club é um passo importante na nossa estratégia de relacionamento com os tutores. Queremos oferecer uma experiência mais conectada, com vantagens reais, além de contribuir com a digitalização e o fortalecimento do parceiro de varejo. Essa iniciativa também nos permite evoluir na gestão de dados e entender cada vez mais as necessidades dos pets e de seus tutores”, destaca Bruno Vidor, gerente de marketing de marca e consumidor da Royal Canin Brasil e responsável pelo projeto.

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Ypê e L’Occitane au Brésil unem forças para uma collab com a participação da Bianca Andrade

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A Ypê, que atua no segmento de higiene e limpeza, celebra 75 anos de história em 2025, e promove uma parceria inédita com a L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira de cuidados pessoais, para o desenvolvimento de dois produtos inéditos em seu portfólio de amaciantes concentrados. Para anunciar o lançamento, as marcas terão a Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, como principal influenciadora da collab.

Os novos produtos chegam ao mercado brasileiro, por tempo limitado, com inspiração em duas fragrâncias da L’Occitane au Brésil: Ninfa das Águas, que possui fragrância de corpo floral transparente, com uma saída de notas aquáticas e um fundo ambarado; e Brésil, com notas cítricas e verdes com um corpo floral de fundo amadeirado.

“A Ypê sempre atenta às demandas do consumidor, inova mais uma vez ao estabelecer essa conexão entre cuidados pessoais com cuidados para casa, por meio de duas marcas fortes” enfatiza Marcela Mariano, CMO da Ypê. “Sabemos que uma collab é mais do que uma ação de marketing, é uma conexão emocional com o público, que já tem afinidade com um ou ambos os produtos envolvidos. Nesta parceria, os amaciantes concentrados da Ypê, reconhecidos por sua eficiência, ganham um toque de sofisticação com fragrâncias inspiradas no Ninfa das Águas e Brésil, da L’Occitane au Brésil”, afirma, Marcela.

Com o objetivo de ampliar a presença da linha de amaciantes concentrados da Ypê e atendendo a busca constante do consumidor por produtos que entreguem um nível de perfumação superior às roupas, a parceria também busca unir a perfumaria fina ao universo da lavanderia, democratizando experiências sensoriais exclusivas com a qualidade e eficiência já reconhecidas da marca.

“A L’Occitane au Brésil nasceu para celebrar o borogodó brasileiro com o toque refinado da perfumaria francesa, propósito este que nos permitiu a criação de fragrâncias realmente diferenciadas dentro da categoria. Pensando em atingir novos consumidores, explorando fragrâncias tão únicas, nos conectamos com esse parceiro que nos ajudará a sair do óbvio: A Ypê. Seguindo também uma tendência de mercado, onde perfumar nossas roupas tem gerado cada vez mais desejo, nasce essa colaboração sensorial inusitada que une beleza e lavanderia! Essa parceria com a Ypê nos permitirá uma enorme experimentação, além de democratizar o contato, talvez de muitos pela primeira vez, com nossa marca franco-brasileira. É uma colaboração que une a expertise da Ypê com a sofisticação surpreendente de L’Occitane au Brésil, reforçando o compromisso de ambas as marcas em proporcionar experiências marcantes e sensoriais para o consumidor brasileiro”finaliza o head of brand strategy & marketing communications at L’OCCITANE Group, André Abramo.

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