Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Centro de Convenções Rebouças avança nas práticas ESG

Publicado

em

Envolvidos com 9 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o Rebouças anuncia seus avanços na integração de práticas ESG (Ambientais, Sociais e de Governança) em seu modelo de negócio.
“Negócios e sustentabilidade devem coexistir em harmonia. Nossa jornada ESG é um reflexo tangível desse compromisso e estamos empenhados na expansão desse trabalho com os stakeholders. A colaboração e o empenho de cada um dos promotores, organizadores, fornecedores, patrocinadores e do público final será imprescindível para alcançar novos patamares de sustentabilidade e aí sim, acreditamos num caminho bem sucedido”, afirma Ana Luísa Diniz Cintra, diretora doempreendimento.

Iniciativas do CCR:
Diagnóstico: informações do status das empresas colaboradoras e parceiras para entender e auxiliar nas práticas ESG nos eventos.
Educação: workshops e programas de educação liderados por especialista na área para a conscientização e a compreensão sobre ESG.
Resíduos sólidos (PGRS): Desenvolvimento e implementação de um plano abrangente de gerenciamento de resíduos sólidos, visando a redução, reutilização e reciclagem de resíduos em nossas operações.
Energia: implantação de usina fotovoltaica para reduzir a pegada de carbono e promover energia limpa e renovável.
Inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE): Foi iniciado o processo de inventário para o ano de 2024. O objetivo é concluir com o programa de compensação das emissões.
Compromisso de longa data com a sustentabilidade: Há 15 anos, o Rebouças tem se dedicado a reduzir seu impacto ambiental através da reciclagem residual dos eventos, sendo o pioneiro neste processo, e promover práticas sustentáveis. Algumas das realizações incluem um total acumulado de reciclagem de 103 toneladas de lixo
proveniente de eventos, o descarte adequado de 3.468 lâmpadas fluorescentes, a reutilização de águas pluviais nos vasos sanitários e mictórios desde 2014, e a substituição de lâmpadas fluorescentes por LED.
Diversidade: Valorização da diversidade, inclusão e bem-estar do time de colaboradores, promovendo a equidade de gênero em suas equipes e implementando políticas de seleção e contratação que não discriminam cargos, atividades ou áreas de atuação.
Comunicação: Conta com o desenvolvimento de documentos práticos e didáticos para promotores e organizadores, fornecedores e parceiros, incluindo o compromisso ESG do Centro de Convenções Rebouças, Guia prático, Metas e objetivos a médio e longo prazo, além de workshops e atividades de visitas técnicas para criação de PGRS e
Plano ESG anual.

Para o desenvolvimento da jornada ESG contou-se com o mestre em sustentabilidade Rafael Vaisman para o desenvolvendo de documentos práticos direcionados aos promotores, organizadores de eventos, fornecedores, parceiros e visitantes do Rebouças.
“Estamos comprometidos em continuar aprimorando nossos esforços na
cadeia de eventos, promovendo práticas sustentáveis e inclusivas. Posicionamo-nos
como agentes de mudança positiva na indústria, fortalecendo nossa comunidade e
unindo todos pela causa do desenvolvimento sustentável e responsável.”

Continue lendo

Eventos

Novas energias e tecnologias para transição e descarbonização são destaque em feira

Publicado

em

As maiores empresas públicas e privadas do setor de biocombustíveis, gás e energia elétrica estiveram reunidas durante a feira Liderança Verde Brasil Expo, evento que apresentou novas fontes energéticas e tecnologias para descarbonização em atividade no país, na última semana, em Brasília. Entre as soluções esteve o GLR – Gás Liquefeito Renovável, com emissões de carbono até 80% menores do que o GLP convencional, apresentada pela Copa Energia. Em um espaço projetado pela agência Avantgarde, a marca líder em distribuição de GLP na América Latina apresentou estudos e projetos para a transição energética brasileira.

Para apresentar as novas soluções da Copa Energia durante a feira, a Avantgarde desenvolveu toda a comunicação visual do espaço da marca, que incluiu a ambientação do estande de 20m2, cintas de botijão, cartaz, entre outros itens, além de um espaço para foto com o Presidente Lula formado por uma torre de botijões P13 – de gás de cozinha.

O Gás Liquefeito Renovável é uma alternativa ao GLP fóssil, que é obtido a partir do refino do petróleo e processamento do gás natural. Uma das formas de produção do GLR é feito a partir do HVO – Óleo Vegetal Hidrotratado e tem um menor impacto ambiental do que o GLP fóssil. A Copa Energia e a Universidade de São Paulo (USP) estão desenvolvendo a modelagem e otimização da cadeia de produção do GLR, já com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é o desenvolvimento de novas rotas de produção do GLR a partir do glicerol e etanol, sendo todos projetos aplicados no Brasil.

Durante o evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ainda a Lei do Combustível do Futuro (PL 528/2020), além de lançar o programa Gás para Todos, uma nova modalidade do programa Auxílio Gás da qual a Copa Energia é uma das principais parceiras.

Considerado o maior e mais inovador programa de descarbonização da matriz de transportes e mobilidade do planeta, o Combustível do Futuro tem como objetivo consolidar o Brasil na liderança para uma transição energética justa e inclusiva.

Já o programa Gás para Todos é uma nova modalidade do programa Auxílio Gás, que atualmente distribui o benefício de R$ 102 para a compra de botijões de gás a aproximadamente 5,6 milhões de famílias. No lugar do valor em dinheiro, o novo programa pretende distribuir fisicamente os botijões de gás às famílias elegíveis, eliminando intermediários e garantindo que as famílias recebam o produto essencial. A expectativa é que o programa atenda até 20 milhões de famílias, um número superior ao do Auxílio Gás.

Continue lendo

Eventos

GWM traz a Ópera de Pequim ao Brasil

Publicado

em

A GWM Brasil traz para o país, em novembro, a Companhia Nacional da Ópera de Pequim, reconhecida como a mais importante do gênero na China. A companhia fará três apresentações em capitais brasileiras: Brasília (Teatro Planalto), Rio de Janeiro (Teatro Riachuelo) e São Paulo (Theatro São Pedro), nos dias 15, 19 e 21 de novembro, respectivamente.

“É uma honra trazer a grandiosidade da Ópera de Pequim ao Brasil. Este espetáculo não apenas celebra a riqueza da cultura chinesa, mas também reforça a importância de valorizarmos e compartilharmos tradições que enriquecem nosso patrimônio cultural”, destaca Thiago Sugahara, gerente de ESG da GWM Brasil.

Este evento é promovido pela GWM Brasil e pelo Ministério da Cultura, com produção da Dellarte Soluções Culturais, e apresenta a riqueza das tradições e da cultura chinesa por meio de danças, música, teatro, acrobacias e artes marciais. A turnê será realizada em colaboração com a Interlúdio, o Ministério da Cultura e o Governo Federal.

 

Continue lendo