Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Empresas apostam em Live Streaming para engajar consumidores

Publicado

em

Interatividade das transmissões trazem consumidores para dentro dos eventos e aprimoram relacionamento com as marcas

As transmissões ao vivo em plataformas digitais já estão bem popularizadas entre marcas como estratégia para engajar consumidores em tempo real. Dados de um levantamento feito pela empresa Livestream apontam que 81% dos internautas assistiram mais vídeos ao vivo em 2016 do que no ano anterior.

Para as empresas, investir nas transmissões é uma estratégia certeira. A pesquisa ressalta que 80% das pessoas preferem assistir a um vídeo ao vivo de uma marca do que ler um blog, e 82% preferem vídeos ao vivo de uma marca aos posts em redes sociais.

Na véspera da Black Friday, a LATAM realizou uma live especial via Facebook para anunciar suas ofertas e promover gincanas e promoções, ao vivo. A ação foi produzida pela LAB 3 TV, agência de Comunicação Digital com foco em Web TV, e conduzida pelo apresentador e ator Otaviano Costa, pela atriz Mari Xavier e pelo influenciador digital Vitor Liberato. A campanha alcançou mais de 227 mil visualizações e 120 mil comentários, durando cerca de 1 hora e meia de transmissão.

Outra marca que aposta nas transmissões ao vivo pelo Facebook é a Neosaldina®, que a cada dois meses realiza o NeosaTalks, projeto que reúne especialistas para falar sobre assuntos relacionados à dor de cabeça. Além do debate, os especialistas também interagem com os internautas e respondem perguntas pertinentes ao tema, feitas nos comentários da plataforma.

No Instagram, o recurso de live stream chegou ao Brasil no início do ano passado e mudou a maneira de captura de vídeos, com seu formato vertical. As empresas também aderiram ao modelo e novos recursos surgem no mercado. A Lab 3 TV desenvolveu recentemente um serviço exclusivo de corte de câmera para lives no Instagram. Com isso, é possível utilizar mais de uma câmera em uma mesma transmissão, registrando pontos diferentes, ou até mesmo ambientes externos.

Uma das primeiras transmissões a utilizar o recurso de corte de câmera foi a final da competição de condicionamento físico, Under Armour Training Challenge. O evento foi exibido via Instagram, com o dinamismo e qualidade de televisão.

“Somos pioneiros em transmissão multicâmeras no Facebook e agora conseguimos atender a mais uma demanda do mercado que é aproximar o modelo de live streaming do Instagram ao formato de edição usado em TV. Esse sistema de corte de câmera é inédito e foi desenvolvido por nosso time de competentes profissionais de WEB e TV”, ressalta Márcio Bertolone, diretor da Lab 3 TV.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Häagen-Dazs aposta em ações digitais com micro influenciadores

Publicado

em

Alguns hábitos que surgiram durante o período de isolamento social permanecem nos dias atuais, como o aumento do consumo de produtos de indulgência, impulsionado pela priorização de encontros com pessoas do mesmo ciclo de convívio e momentos compartilhados em família. Diante desse cenário, Häagen-Dazs, marca mundialmente conhecida por seus sorvetes premium, reforça seu posicionamento no mercado brasileiro ao apresentar a campanha #HaagenAgora, com ações digitais pautadas no desejo por novas experiências, inesquecíveis e saborosas.

A marca reuniu um time de seis micro influenciadores e traçou conteúdos focados no pilar lifestyle e ocasiões de consumo. Nomes como Carolle Lauriano, Jennifer Elisa, Aline Nicomédio, Gabi Cecon, Amanda Magalhães e Reis Rodrigues fazem parte do squad contratado pela empresa. “Queremos consolidar ainda mais Häagen-Dazs dentro do mercado digital e a estratégia de trabalhar com micro influenciadores vem nos ajudando com essa meta. Além disso, a ideia é explorar a versatilidade do nosso produto e mostrar as diversas oportunidades de consumo, como exemplo as ocasiões de ‘merecimento pessoal’ ou momentos em família”, afirma André Maciel, analista de marketing da Häagen-Dazs.

Häagen-Dazs segue a tendência do marketing de influência, visando o mercado de micro e nano influenciadores, que oferecem grande valor às marcas devido à proximidade com as comunidades. A campanha tem veiculação no perfil oficial da marca no Instagram, e fica disponível até maio de 2022.

Continue lendo

Digital

Instagram: Confira as novidades da plataforma!

Publicado

em

A primeira novidade anunciada após a Creator Week do Instagram é que, a partir de agora, as empresas poderão expandir o seu potencial de alcance no Reels, criando um anúncio com conteúdo de marca (aquele com a identificação de ‘Parceria Paga’) no Reels.

Além disso, pela primeira vez, os criadores também poderão impulsionar o conteúdo de marca já publicado no Feed, no Stories e no Reels, diretamente no app, ajudando a ampliar o alcance da publicação. Este recurso será lançado globalmente nos próximos meses para todos criadores que fazem conteúdo de marca.

Outra novidade é que o Instagram está ampliando o que chamamos de ‘permissões da conta’, para que criadores deem às marcas a possibilidade de converter publicações orgânicas identificadas como ‘Parceria paga’ em Anúncios, além da poderem veicular Anúncios a partir do perfil do criador.

Instagram ‘Collabs’ e novos efeitos do Reels

Uma das principais novidades apresentadas na Creator Week envolve a possibilidade de criar posts em conjuntos com outras contas. Com o nome “Collabs”, a função permite que a autoria de publicações como Reels e Feed, seja divida com mais de um usuário, compartilhando inclusive as curtidas e comentários.

Por fim, os Reels também recebem atualizações para deixar os conteúdos mais animados e criativos. São duas novas funções, o 2D e 3D lyrics effects, que permite o compartilhamento da letra das músicas dos videos, e o Superbeat, que adiciona efeitos visuais que combinam com o ritmo da canção utilizada no Reels.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo