Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Empresas apostam em Live Streaming para engajar consumidores

Publicado

em

Interatividade das transmissões trazem consumidores para dentro dos eventos e aprimoram relacionamento com as marcas

As transmissões ao vivo em plataformas digitais já estão bem popularizadas entre marcas como estratégia para engajar consumidores em tempo real. Dados de um levantamento feito pela empresa Livestream apontam que 81% dos internautas assistiram mais vídeos ao vivo em 2016 do que no ano anterior.

Para as empresas, investir nas transmissões é uma estratégia certeira. A pesquisa ressalta que 80% das pessoas preferem assistir a um vídeo ao vivo de uma marca do que ler um blog, e 82% preferem vídeos ao vivo de uma marca aos posts em redes sociais.

Na véspera da Black Friday, a LATAM realizou uma live especial via Facebook para anunciar suas ofertas e promover gincanas e promoções, ao vivo. A ação foi produzida pela LAB 3 TV, agência de Comunicação Digital com foco em Web TV, e conduzida pelo apresentador e ator Otaviano Costa, pela atriz Mari Xavier e pelo influenciador digital Vitor Liberato. A campanha alcançou mais de 227 mil visualizações e 120 mil comentários, durando cerca de 1 hora e meia de transmissão.

Outra marca que aposta nas transmissões ao vivo pelo Facebook é a Neosaldina®, que a cada dois meses realiza o NeosaTalks, projeto que reúne especialistas para falar sobre assuntos relacionados à dor de cabeça. Além do debate, os especialistas também interagem com os internautas e respondem perguntas pertinentes ao tema, feitas nos comentários da plataforma.

No Instagram, o recurso de live stream chegou ao Brasil no início do ano passado e mudou a maneira de captura de vídeos, com seu formato vertical. As empresas também aderiram ao modelo e novos recursos surgem no mercado. A Lab 3 TV desenvolveu recentemente um serviço exclusivo de corte de câmera para lives no Instagram. Com isso, é possível utilizar mais de uma câmera em uma mesma transmissão, registrando pontos diferentes, ou até mesmo ambientes externos.

Uma das primeiras transmissões a utilizar o recurso de corte de câmera foi a final da competição de condicionamento físico, Under Armour Training Challenge. O evento foi exibido via Instagram, com o dinamismo e qualidade de televisão.

“Somos pioneiros em transmissão multicâmeras no Facebook e agora conseguimos atender a mais uma demanda do mercado que é aproximar o modelo de live streaming do Instagram ao formato de edição usado em TV. Esse sistema de corte de câmera é inédito e foi desenvolvido por nosso time de competentes profissionais de WEB e TV”, ressalta Márcio Bertolone, diretor da Lab 3 TV.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

Publicado

em

A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

Continue lendo

Digital

Paloma Quintela apresenta Pontelo Marketing Digital

Publicado

em

Fazendo jus ao DNA empreendedor e publicitário da família, Paloma Quintela (ex. Lew’Lara\TBWA, JWT e Wunderman), prepara para o lançamento da Pontelo, agência 100% digital focada em branding, redes sociais e criação de conteúdo para pequenos e médios negócios, ao lado do sócio Gabriel Zanferrari (ex. A Madre Produtora Digital e JWT).

Com vasto expertise em clientes do segmento health, como laboratórios, grandes médicos e escolas e cursos técnicos, Paloma enxergou neste nicho grande oportunidade de crescimento. “Durante a pandemia, percebi uma grande demanda de médicos querendo expor seus conhecimentos e, com isso ajudar de alguma forma quem estava recluso em casa. Eu já atendia alguns clientes e marcas deste segmento e, só no ano passado, vi meu negócio crescer mais de 50% surgindo a necessidade de ter um time maior e profissionalizar ainda mais nosso trabalho”.

A Pontelo (s.f: ponte+elo) aproveitará do grande potencial da indústria health, mas busca diversificar o atendimento para outros mercados e já possui em sua carteira, clientes de varejo, de gastronomia, academias, entre outros. Com atuação 100% remota e prezando a proximidade entre as pessoas, a agência chega para focar no atendimento taylor made, entregas qualificadas e na geração de negócios para seus clientes. A empresa já nasce atendendo marcas como: Abrakadabra e Sulamericana Fantasias, Casa do Capacete, Minuto do Açúcar, Guga Weirgert e a casa de eventos carioca Exc. Rio, além de alguns médicos renomados como: Dr. Marcio Nattan, Dr. Rubens Cury, Dr. André Macedo, Dra Carina França e Dr. Marcelo Calderaro.

Continue lendo