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Empresas apostam em Live Streaming para engajar consumidores

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Interatividade das transmissões trazem consumidores para dentro dos eventos e aprimoram relacionamento com as marcas

As transmissões ao vivo em plataformas digitais já estão bem popularizadas entre marcas como estratégia para engajar consumidores em tempo real. Dados de um levantamento feito pela empresa Livestream apontam que 81% dos internautas assistiram mais vídeos ao vivo em 2016 do que no ano anterior.

Para as empresas, investir nas transmissões é uma estratégia certeira. A pesquisa ressalta que 80% das pessoas preferem assistir a um vídeo ao vivo de uma marca do que ler um blog, e 82% preferem vídeos ao vivo de uma marca aos posts em redes sociais.

Na véspera da Black Friday, a LATAM realizou uma live especial via Facebook para anunciar suas ofertas e promover gincanas e promoções, ao vivo. A ação foi produzida pela LAB 3 TV, agência de Comunicação Digital com foco em Web TV, e conduzida pelo apresentador e ator Otaviano Costa, pela atriz Mari Xavier e pelo influenciador digital Vitor Liberato. A campanha alcançou mais de 227 mil visualizações e 120 mil comentários, durando cerca de 1 hora e meia de transmissão.

Outra marca que aposta nas transmissões ao vivo pelo Facebook é a Neosaldina®, que a cada dois meses realiza o NeosaTalks, projeto que reúne especialistas para falar sobre assuntos relacionados à dor de cabeça. Além do debate, os especialistas também interagem com os internautas e respondem perguntas pertinentes ao tema, feitas nos comentários da plataforma.

No Instagram, o recurso de live stream chegou ao Brasil no início do ano passado e mudou a maneira de captura de vídeos, com seu formato vertical. As empresas também aderiram ao modelo e novos recursos surgem no mercado. A Lab 3 TV desenvolveu recentemente um serviço exclusivo de corte de câmera para lives no Instagram. Com isso, é possível utilizar mais de uma câmera em uma mesma transmissão, registrando pontos diferentes, ou até mesmo ambientes externos.

Uma das primeiras transmissões a utilizar o recurso de corte de câmera foi a final da competição de condicionamento físico, Under Armour Training Challenge. O evento foi exibido via Instagram, com o dinamismo e qualidade de televisão.

“Somos pioneiros em transmissão multicâmeras no Facebook e agora conseguimos atender a mais uma demanda do mercado que é aproximar o modelo de live streaming do Instagram ao formato de edição usado em TV. Esse sistema de corte de câmera é inédito e foi desenvolvido por nosso time de competentes profissionais de WEB e TV”, ressalta Márcio Bertolone, diretor da Lab 3 TV.

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Digital

GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025

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A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.

A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.

Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.

“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.

A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.

Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.

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Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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