Digital
Grupo Hinode lança e-commerce para todo Brasil
Loja online oferece cerca de 290 itens entre fragrância, maquiagem, cosméticos e produtos destinados à performance. Marca ocupa a terceira posição entre as empresas de venda direta do país e tem o portfólio de fragrâncias como carro chefe
O Grupo Hinode, multinacional 100% brasileira com 30 anos de atuação e estabelecida no mercado como uma marca de cosméticos vendidos de porta em porta, está ainda mais perto do consumidor. A companhia acaba de lançar uma loja online para atender todo o Brasil. Por meio do site hinodeonline.com.br estão disponíveis 30% do catálogo das marcas Hinode e HND, o que representa cerca de 290 itens entre fragrância, maquiagem, cosméticos e produtos destinados à performance e bem-estar.
“A presença online aparece como uma forma de acompanhar a mudança nos hábitos dos clientes. Desde 2013, o volume total das compras pela internet cresce uma média acima de 15% e, a categoria de itens de saúde, cosméticos e perfumaria é a segunda em volume de venda”, explica o vice-presidente de Vendas do Grupo Hinode, Eduardo Frayha. Ao entrar no comércio eletrônico, a Hinode dá um passo importante também na oferta de novas ferramentas de vendas para seus 750 mil consultores.
“Investir em uma estratégia multicanal é cada vez mais relevante. Atendendo ao consumidor em qualquer ponto de venda, seja offline ou online, vamos manter a competitividade no mercado, trazendo mais e novas oportunidades de vendas para a nossa rede de consultores,” afirma Eduardo Frayha.
Durante o processo de compra no site, o cliente pode indicar o número de identificação de um consultor, que recebe uma bonificação financeira e pontos. Quando o consumidor não fizer a indicação, a bonificação será dada ao consultor mais próximo por meio de um sistema de geolocalização.
Atualmente, a marca, que ocupa a terceira posição entre as empresas de venda direta no Brasil (Euromonitor – abril/2018), comercializa mensalmente 9 milhões itens e tem o portfólio de fragrâncias como carro chefe.
Digital
GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas
O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.
A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.
A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.
O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.
“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.
Digital
All Set conquista conta de digital da multinacional de bebidas Britvic
A All Set conquistou a conta digital da Britvic, companhia britânica do setor de bebidas não alcoólicas, que no Brasil é dona das marcas de energéticos Flying Horse e Extra Power, entre outras, como Maguary e Dafruta.
A agência ficará responsável pelas frentes de mídia, social, criação e conteúdo. Com atuação in loco nas dependências da Britvic, o time da All Set vai trabalhar, inicialmente, para expandir a presença dos energéticos para outras regiões do País, além do Centro-Oeste, onde já existe uma dominância da companhia. Atualmente, o Extra Power é líder de vendas em Goiás, com 50% de participação, segundo dados da consultoria Nielsen. Com expressiva aceitação entre o público da música sertaneja, a marca já fez parcerias com diversos artistas, entre eles Gusttavo Lima e Lucas Lucco.
“A Britvic é uma referência global no segmento de bebidas não alcóolicas, e é uma honra para nós promover seus produtos ricos em sabor e autenticidade a um público tão diversificado em todo o Brasil”, destaca Henrique Russowsky, diretor de mídia da All Set.
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