Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Grupo Hinode lança e-commerce para todo Brasil

Publicado

em

Loja online oferece cerca de 290 itens entre fragrância, maquiagem, cosméticos e produtos destinados à performance. Marca ocupa a terceira posição entre as empresas de venda direta do país e tem o portfólio de fragrâncias como carro chefe

O Grupo Hinode, multinacional 100% brasileira com 30 anos de atuação e estabelecida no mercado como uma marca de cosméticos vendidos de porta em porta, está ainda mais perto do consumidor. A companhia acaba de lançar uma loja online para atender todo o Brasil. Por meio do site hinodeonline.com.br estão disponíveis 30% do catálogo das marcas Hinode e HND, o que representa cerca de 290 itens entre fragrância, maquiagem, cosméticos e produtos destinados à performance e bem-estar.

“A presença online aparece como uma forma de acompanhar a mudança nos hábitos dos clientes. Desde 2013, o volume total das compras pela internet cresce uma média acima de 15% e, a categoria de itens de saúde, cosméticos e perfumaria é a segunda em volume de venda”, explica o vice-presidente de Vendas do Grupo Hinode, Eduardo Frayha. Ao entrar no comércio eletrônico, a Hinode dá um passo importante também na oferta de novas ferramentas de vendas para seus 750 mil consultores.

“Investir em uma estratégia multicanal é cada vez mais relevante. Atendendo ao consumidor em qualquer ponto de venda, seja offline ou online, vamos manter a competitividade no mercado, trazendo mais e novas oportunidades de vendas para a nossa rede de consultores,” afirma Eduardo Frayha.

Durante o processo de compra no site, o cliente pode indicar o número de identificação de um consultor, que recebe uma bonificação financeira e pontos. Quando o consumidor não fizer a indicação, a bonificação será dada ao consultor mais próximo por meio de um sistema de geolocalização.

Atualmente, a marca, que ocupa a terceira posição entre as empresas de venda direta no Brasil (Euromonitor – abril/2018), comercializa mensalmente 9 milhões itens e tem o portfólio de fragrâncias como carro chefe.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

Publicado

em

Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

Francês, sírio, italiano, integral, caseiro, de forma. O pão, um dos alimentos mais tradicionais do mundo, tem seu dia comemorado mundialmente em 16 de outubro. Para celebrar a data, Nutella® resolveu criar a ação #Nutella♡Pão, com ativações em pontos de venda, no ambiente virtual e junto aos seus principais parceiros de food service. A ação acontece até o dia 16 de outubro.

“A história da Nutella® tem uma conexão muito forte com o pão. Desde quando o creme de avelã com chocolate foi criado pelos nossos fundadores, na Itália pós-guerra, a ideia era passa-lo sobre o pão para começar mais um dia de trabalho ou estudos”, conta Rodrigo Lopes, diretor de marketing de Nutella® da Ferrero para América do Sul. “Pão e Nutella® formam o casal perfeito. É claro que combinações com frutas, tapioca, bolo de cenoura e todas as outras são uma delícia, mas a união com o pão é clássica”, finaliza.

Foram produzidas 60 mil sacolas de pães personalizadas e 4 mil displays com a campanha, que serão distribuídas nos principais pontos de vendas do país.

Ao público do food service – padeiros, panificadoras e confeitarias – a marca enviará kits especiais de agradecimento pela sólida parceria, com uma espátula personalizada e, claro, um pote de Nutella®.

Nas redes sociais, a marca fará parceria com cinco criadores de conteúdos que mostrarão abordagens diferentes e individualizadas da combinação entre Nutella® e a estrela do dia, o pão.

Na plataforma Tastemade – canal de programação original, com séries de comida, viagem e entretenimento – duas receitas inéditas serão compartilhadas com o público: pãozinho de cenoura e pão sanfona de banana, sempre com Nutella®. Além de receitas deliciosas, a marca também reforça a importância do consumo equilibrado, na porção recomendada. Além das receitas, a ação contará com um quiz sobre o tema.

Por fim, para o Youtube, a marca produziu um vídeo curto, em formato bumper, especialmente para a comemoração. Nele, um casal experimenta diversos tipos de pães com Nutella® durante o café da manhã.

Sacola de pão personalizada com a campanha #Nutella♡Pão

Uma receita única

A relação de Nutella® e pão é antiga. Após a Segunda Guerra Mundial, quando o cacau era extremamente escasso, a Ferrero, empresa originária de Piemonte, na Itália, transformou esse problema em uma solução inteligente: criou uma pasta doce feita de avelãs, açúcar e um pouco do cacau.

A primeira versão podia ser cortada com a faca – era mais sólida e foi chamada de ‘Giandujot’ por conta de um personagem de carnaval da época. Posteriormente, ganhou cremosidade e outro nome:  SuperCrema.

Com o passar dos anos, a receita foi sendo aperfeiçoada até chegar à perfeição. Em mais de 170 países, Nutella passou a ser Nutella®.

Continue lendo

Digital

LG é o novo cliente da Raccoon

Publicado

em

LG é o novo cliente da Raccoon

A agência de digital full service Raccoon assume a conta da LG, conglomerado sul-coreano que atua no setor de eletrônicos, eletrodomésticos e telefonia móvel. A agência agora é a responsável pelas estratégias de Trade Marketing e de lançamento da nova Loja Online da LG, por meio das frentes de Mídias Pagas, Design, CRM, Conteúdo, CRO, SEO, Implementação SEO/CRO e Web Analytics.

A parceria se iniciou em julho e a Raccoon envolve uma equipe multidisciplinar para atender a gigante sul-coreana. Todo o time é supervisionado por um Head de Marketing e conta com três principais células, sendo elas: Performance (Mídias+Design), Inbound (CRM, Conteúdo, CRO, SEO e Implementação) e Web Analytics (Tracking, Dashboards e Ciência de Dados).

Para André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a parceria mostra que a agência está no caminho certo de ter ao seu lado grandes empresas e também ter a certeza de um crescimento mútuo para chegar a um só objetivo em comum. “Vermos que uma empresa tão grande está confiando em nós para divulgar o lançamento de sua plataforma de e-commerce e também levar novas implementações ao mercado é motivo de orgulho para nós e só demonstra que nossa equipe está pronta para esse e demais desafios que possam surgir”, comenta Palis. “Além disso, poder participar desse lançamento é de uma confiança extrema em nosso trabalho e tenho certeza que daremos conta do recado”, finaliza o executivo.

De acordo com Aline Machado, gerente de vendas online brand shop da LG Electronics do Brasil, a parceria com a Raccoon chega em um momento importante para a marca, o lançamento de sua nova plataforma de compras online. “Na LG valorizamos a proximidade com os consumidores e sempre buscamos formas de oferecer mais comodidade e facilidade de acesso a nossos produtos. A parceria com a Raccoon nos ajudará a proporcionar uma melhor experiência de compra para nossos clientes e a criar uma identificação ainda maior com a nossa marca.”

Continue lendo