Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

The Town lidera parceria com a ONG Gerando Falcões

Publicado

em

The Towndá,  o novo festival de música, cultura e arte de São Paulo traz como parceiros a ONG Gerando Falcões e Gerdau, e apoio da Prefeitura de São Paulo, para mostrar como somar forças pode fazer uma grande diferença na vida das pessoas. A partir do projeto Favela 3D (Digital, Digna e Desenvolvida), o The Town e os parceiros se unirão para interromper o ciclo de pobreza da Favela do Haiti, localizada na Zona Sudeste de São Paulo, por meio de uma metodologia escalável e sustentável que será implementada para o desenvolvimento da comunidade. Com o projeto, 290 famílias (o que equivale a cerca de mil pessoas) serão impactadas por ações que promovem o fortalecimento comunitário, empregabilidade, empreendedorismo, capacitações profissionais e acompanhamento individualizado das famílias até dezembro de 2024. A iniciativa faz parte do propósito “Por Um Mundo Melhor” — nascido no Rock in Rio e que, agora, chega com tudo no The Town –, que conecta pessoas pela música e ajuda a transformar vidas a partir de causas.

“Liderar este é um projeto muito especial para nós. Vamos oferecer todo o potencial de mobilização que uma marca como The Town carrega. Com esta parceria com o Favela 3D, queremos inspirar as pessoas, empresas, órgãos e instituições para se juntarem ao The Town e espalharem esta iniciativa por todo o país, promovendo mudanças na qualidade de vida de milhares de pessoas. Com uma união potente entre as organizações, o ciclo da pobreza nas favelas do Brasil tem solução, tem jeito! Transformando o nosso entorno, transformamos o mundo todo”, garante Roberto Medina, presidente da Rock World (empresa responsável pelas realizações do Rock in Rio e The Town), que reforça ainda o compromisso de usar toda o poder de comunicação do festival para ampliar conversas necessárias chamando atenção da política pública e do empresariado como um todo para que mudanças efetivas na sociedade possam acontecer.

Edu Lyra, fundador e presidente da ONG Gerando Falcões, criou o projeto por meio de uma reflexão inspirada na corrida espacial, sobre o porquê de estarmos esgotando nossas capacidades e recursos para colonizar um outro planeta, enquanto ainda existem milhares de pessoas vivendo em situação de extrema pobreza na Terra. A partir disso, o Favela 3D nasce para transformar essa realidade. De pessoas que vivem em territórios que são resultados da ausência de políticas efetivas, do abandono, da segregação e da desigualdade social e racial. Um projeto de atuação sistêmica que propõe soluções de desenvolvimento, geração de renda e urbanismo social, co-criadas em participação com a população local. Tendo como objetivo mandar a pobreza das Favelas para o museu antes de Marte ser colonizado.

“Para superar a pobreza, precisamos de uma agenda de colaboração mútua, com articulação entre todos os setores da sociedade, além de estudos extremamente técnicos e tecnologia de ponta em prol de uma transformação sistêmica nas favelas. Por isso o Favela 3D é um projeto de interesse público, porque trata-se de uma solução baseada em dados e inovação para superação da pobreza crônica no Brasil”, ressalta Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.

Continue lendo

Eventos

ELLE Brasil resgata tradição das matinês dos carnavais de salão com primeira edição da MatinELLE

Publicado

em

Após três edições bem-sucedidas do ELLEoween, comemoração do Dia das Bruxas, a ELLE Brasil terá o seu primeiro baile de carnaval, a realizar-se em 16 de fevereiro, no histórico União Fraterna da Lapa, em São Paulo. A escolha do local, com seu salão de baile e palco retrô, já dá a deixa para a proposta da MatinELLE: reviver a nostalgia dos carnavais de salão em uma matinê para adultos. O pierrot vai se apaixonar pela colombina ao som da banda Monobloco e de outras atrações musicais que vão tocar as melhores marchinhas ao vivo no palco, com direito a chuva de confete e serpentina, e um concurso de fantasias.

“Ao resgatar a tradição do carnaval de salão, trazendo um apelo mais nostálgico para esta celebração, queremos – além de reforçar o valor cultural do Carnaval, destacando sua relevância como parte essencial da identidade brasileira – também ativar a memória afetiva de quem já curtiu uma matinê de clube quando era criança. Mas dessa vez é uma matinê para adultos”, destaca Susana Barbosa, diretora editorial da ELLE Brasil.

O Carnaval da ELLE faz parte da celebração do 5⁠º ano da volta do título ao mercado nacional, pelo grupo Papaki.

Continue lendo

Eventos

Chiliz anuncia Hackathon com premiação de US$150 mil

Publicado

em

A Chiliz, que atua em tecnologia blockchain para esportes e entretenimento, anuncia o “Hacking Paris”, um hackathon de três dias que acontecerá de 11 a 13 de julho de 2025 no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, França. O evento oferecerá um total de US$150 mil em prêmios distribuídos em diversas categorias focadas em aprimorar o engajamento dos fãs de esportes por meio da tecnologia blockchain e dos Fan Tokens.

A Chiliz convida desenvolvedores de todo o mundo a participarem desta competição gratuita, voltada para a criação de aplicações descentralizadas (dApps) que elevem a interação, propriedade e fidelidade dos torcedores utilizando a Chiliz Chain.

O hackathon contará com cinco principais categorias de premiação:

  • Utilidade de Fan Tokens ($50 mil em prêmios): Desenvolvimento de soluções inovadoras para aumentar o engajamento e a fidelização dos fãs por meio dos Fan Tokens.
  • Mercadorias Digitais & NFTs ($22 mil em prêmios): Criação de colecionáveis digitais e experiências únicas com tecnologia NFT.
  • Aprimoramento da Experiência no Estádio ($22 mil em prêmios): Focado em melhorar a experiência  nos estádios e operações de jogos por meio da integração de web3 e Internet das coisas (IoT).
  • Governança Descentralizada e Votação ($22.000 em prêmios): Desenvolvimento de sistemas de votação baseados em blockchain para maior participação dos fãs nas decisões dos clubes.
  • Monetização de Fãs e Criação de Conteúdo ($24.000 em prêmios): Soluções para que os torcedores possam criar, compartilhar e monetizar conteúdos relacionados ao futebol.

Além disso, serão concedidos prêmios especiais, incluindo o Fan Favorite Award ($5 mil) e o Innovation Award ($5 mil), reconhecendo projetos com criatividade e impacto excepcionais.

As inscrições para o hackathon são gratuitas e já estão abertas e vão até 1º de julho de 2025, basta acessar o site oficial do hackathon.

Continue lendo