Gente
Unidas contrata Antônio Augusto Santos para liderar diretorias de marketing, CX e atendimento

A Unidas, uma das principais plataformas de mobilidade do mercado nacional, acaba de anunciar a contratação de Antônio Augusto Santos como seu novo diretor executivo de marketing, Customer Experience (CX) e atendimento. O executivo assume a liderança com a missão de capitanear o reposicionamento das ações de marca, otimizar a régua de relacionamento e aprimorar a experiência do cliente. A estratégia da companhia foca na ampliação da conexão com os usuários, no fortalecimento de uma cultura corporativa estritamente orientada por dados (data-driven) e na aceleração de novas frentes de crescimento.
Com uma sólida bagagem de mais de 25 anos no mercado de marketing, comunicação e expansão de negócios, Santos construiu sua carreira ocupando cadeiras de liderança em companhias de grande porte, como Localiza, Petronas, Unilever e LafargeHolcim. Em sua passagem pela Unilever, o profissional respondeu pela diretoria regional de Marketing de Consumo para a América Latina. Já na LafargeHolcim, gerenciou as operações de varejo e os canais de distribuição em 14 países latino-americanos, liderando projetos de transformação cultural e abertura de mercados.
Antônio Augusto Santos avalia os desafios do setor de mobilidade e projeta as metas de sua diretoria: “Em um país continental como o Brasil, mobilidade está no centro de todas as decisões pessoais e de negócio. Poucos setores são tão fascinantes. A Unidas está estrategicamente posicionada para ser a mais leve, ágil e rápida plataforma de mobilidade do país. Somo minha experiência em marketing, consumo e inteligência artificial à de um board renovado, experiente e visionário. Estamos iniciando uma nova era para o cliente da Unidas.”
Gente
TG contrata Gabriela Gotlib como head de novos negócios para acelerar expansão em live marketing

A agência de live marketing TG (The Group) anunciou a contratação de Gabriela Gotlib para assumir a posição de head de novos negócios. A executiva, que acumula mais de 12 anos de trajetória no mercado de comunicação, chega com o objetivo de prospectar contas, ampliar a participação da agência no setor de brand experience e consolidar parcerias estratégicas.
Com graduação em publicidade e propaganda pela ESPM, Gotlib atuou por mais de uma década na BFerraz, onde chegou ao comando da unidade de Brand Experience. Em seu portfólio, liderou contas e projetos de grande porte para anunciantes globais como Ambev, Diageo, LATAM, PepsiCo, Amazon, Vogue e Sephora.
“Encontrei na TG uma agência muito sólida, com mais de 30 anos de experiência e uma capacidade consistente de unir estratégia, criatividade e excelência de execução. O que me atraiu especialmente foi perceber como esse repertório está sendo ampliado com dados e inteligência de BI, permitindo não apenas criar experiências relevantes, mas também medir seu impacto e gerar aprendizados para as marcas. Meu papel será ajudar a dar visibilidade a essa combinação e abrir novas frentes de relacionamento e negócios”, afirma Gabriela Gotlib.
A movimentação reflete a estratégia da TG de fortalecer o seu quadro executivo e acelerar o crescimento da operação no segmento de eventos corporativos, ativações de marca e experiências de engajamento baseadas em inteligência de dados.
Gente
Gotcha nomeia Bernardo Bastos como CEO e reestrutura operação com foco em crescimento e dados

A Gotcha anunciou a contratação de Bernardo Bastos para o cargo de chief executive officer (CEO), marcando o início de uma nova fase institucional da agência. Com mais de 20 anos de atuação nos mercados de comunicação e transformação de negócios, o executivo assume a liderança com o objetivo de posicionar a empresa como uma parceira estratégica de crescimento para marcas e acelerar a evolução de seu modelo operacional.
A reestruturação busca superar a entrega por disciplinas isoladas, adotando uma abordagem que integra análise de dados, inteligência de negócios e mapeamento da jornada do consumidor. Como parte desse movimento, a Gotcha reforçou o processo de integração da Datamines — unidade de inteligência e dados do grupo — para conectar análises comportamentais à construção e gestão de jornadas multicanais.
“Os clientes têm desafios de mídia, criatividade, dados, tecnologia e operação. O problema é quando tentamos resolvê-los de forma isolada, dentro de um modelo de agência ainda muito organizado por disciplinas e entregas. Queremos inverter essa lógica: partir do negócio e das oportunidades de crescimento para, então, conectar as competências necessárias para capturá-las. É essa visão que está orientando a construção da próxima Gotcha”, pontua Bernardo Bastos.







