Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Tomorrowland Brasil | Festival provoca as marcas a pensarem diferente

Publicado

em

O Tomorrowland está de volta ao Brasil. Resultado da união da DC Set Group e do Tomorrowland juntamente com Beck’s – também principal patrocinadora – o festival teve sua volta anunciada no dia 21 dezembro de 2022. O mais conhecido festival de música do mundo que acontece nos dias 12, 13 e 14 (também dias 11 e 15 para aqueles que se instalarem no Dreamville), teve nas primeiras 24 horas após anúncio da retomada no país mais de 400 mil inscritos no site oficial do evento.

Com um público principal jovem adulto (96% jovens de 18 a 30 anos), o Tomorrowland destaca-se ao oferecer uma possibilidade única das marcas ativarem suas comunidades e atrair mais audiência, é o único festival no mundo que cria as ativações junto a sua própria narrativa, atraindo a atenção do público, consumidores e fãs. Os irmãos belgas Manu e Michiel Beers, criadores do Tomorrowland, provocam as marcas a pensarem de maneira diferente através de um processo a quatro mãos entre o time da marca patrocinadora e o time criativo da Bélgica em um único desafio: ‘Como integrar a marca a um sonho’. “As edições anteriores foram lindas! O Brasil e os brasileiros fãs do festival estão em nossos corações, será incrível criar um novo capítulo na América do Sul depois do festival na Bélgica e na França, e, claramente achamos ótimos parceiros para isso acontecer,” comenta Bruno Vanwelsenaers, CEO do Tomorrowland

Uma das experiências do festival é o Dreamville, uma cidade que conta com uma super estrutura posicionada de forma estratégica para garantir conforto. Trata-se de uma área com acesso a um marketplace, com serviços e experiências exclusivas e integradas ao conceito do Festival. “O Dreamville é algo que somente o Tomorrowland proporciona, cria-se uma cidade dentro do festival onde as pessoas vivem aquilo, um lugar que hospedará 15 mil pessoas. Marcas podem promover um supermercado, uma farmácia, uma lavanderia, restaurantes e até mesmo promoções podem ser feitas. É uma oportunidade única e entendemos que um ambiente que promove tantas experiências de alta qualidade consequentemente aumente a vontade de consumir do público.” explica Ari Martire, VP Comercial da DC Set Group

A transmissão do festival também mostra números excepcionais. No ano passado, o Tomorrowland Bélgica gerou um total de 103M de impressões em todos os canais digitais, somente no site oficial a audiência foi de 8M e no youtube 29M de visualizações nos conteúdos do festival. No Brasil, a DC Set Group contará com uma transmissão multiplataforma com parceiros que serão anunciados em breve. Também está prevista uma série de conteúdos especiais que passam por música, entretenimento, gastronomia, moda e outros, proporcionando ao público se conectar com o Tomorrowland ao longo do ano, indo além dos três dias do festival.

Continue lendo

Eventos

ELLE Brasil resgata tradição das matinês dos carnavais de salão com primeira edição da MatinELLE

Publicado

em

Após três edições bem-sucedidas do ELLEoween, comemoração do Dia das Bruxas, a ELLE Brasil terá o seu primeiro baile de carnaval, a realizar-se em 16 de fevereiro, no histórico União Fraterna da Lapa, em São Paulo. A escolha do local, com seu salão de baile e palco retrô, já dá a deixa para a proposta da MatinELLE: reviver a nostalgia dos carnavais de salão em uma matinê para adultos. O pierrot vai se apaixonar pela colombina ao som da banda Monobloco e de outras atrações musicais que vão tocar as melhores marchinhas ao vivo no palco, com direito a chuva de confete e serpentina, e um concurso de fantasias.

“Ao resgatar a tradição do carnaval de salão, trazendo um apelo mais nostálgico para esta celebração, queremos – além de reforçar o valor cultural do Carnaval, destacando sua relevância como parte essencial da identidade brasileira – também ativar a memória afetiva de quem já curtiu uma matinê de clube quando era criança. Mas dessa vez é uma matinê para adultos”, destaca Susana Barbosa, diretora editorial da ELLE Brasil.

O Carnaval da ELLE faz parte da celebração do 5⁠º ano da volta do título ao mercado nacional, pelo grupo Papaki.

Continue lendo

Eventos

Chiliz anuncia Hackathon com premiação de US$150 mil

Publicado

em

A Chiliz, que atua em tecnologia blockchain para esportes e entretenimento, anuncia o “Hacking Paris”, um hackathon de três dias que acontecerá de 11 a 13 de julho de 2025 no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, França. O evento oferecerá um total de US$150 mil em prêmios distribuídos em diversas categorias focadas em aprimorar o engajamento dos fãs de esportes por meio da tecnologia blockchain e dos Fan Tokens.

A Chiliz convida desenvolvedores de todo o mundo a participarem desta competição gratuita, voltada para a criação de aplicações descentralizadas (dApps) que elevem a interação, propriedade e fidelidade dos torcedores utilizando a Chiliz Chain.

O hackathon contará com cinco principais categorias de premiação:

  • Utilidade de Fan Tokens ($50 mil em prêmios): Desenvolvimento de soluções inovadoras para aumentar o engajamento e a fidelização dos fãs por meio dos Fan Tokens.
  • Mercadorias Digitais & NFTs ($22 mil em prêmios): Criação de colecionáveis digitais e experiências únicas com tecnologia NFT.
  • Aprimoramento da Experiência no Estádio ($22 mil em prêmios): Focado em melhorar a experiência  nos estádios e operações de jogos por meio da integração de web3 e Internet das coisas (IoT).
  • Governança Descentralizada e Votação ($22.000 em prêmios): Desenvolvimento de sistemas de votação baseados em blockchain para maior participação dos fãs nas decisões dos clubes.
  • Monetização de Fãs e Criação de Conteúdo ($24.000 em prêmios): Soluções para que os torcedores possam criar, compartilhar e monetizar conteúdos relacionados ao futebol.

Além disso, serão concedidos prêmios especiais, incluindo o Fan Favorite Award ($5 mil) e o Innovation Award ($5 mil), reconhecendo projetos com criatividade e impacto excepcionais.

As inscrições para o hackathon são gratuitas e já estão abertas e vão até 1º de julho de 2025, basta acessar o site oficial do hackathon.

Continue lendo