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PETRONAS cria plataforma digital para agregar games de produtos inspirados em jogos de Atari

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A PETRONAS Lubricants International (PLI), subsidiária da PETRONAS que fabrica e comercializa uma linha completa de lubrificantes automotivos e industriais de alta qualidade, lançou a plataforma Gamezone PETRONAS, um ambiente digital e interativo que reunirá todos os games produzidos pela própria empresa como parte da estratégia de divulgação de seus produtos. Os jogos foram desenvolvidos inspirados em produções retrô, como os de Atari, cujos videogames tiveram seu auge nos anos 1970 e 1980.

O primeiro jogo a ser lançado, é o Enduro Urania, disponibilizado este mês, junto ao lançamento do PETRONAS Urania com tecnologia StrongTech™, nova linha de lubrificantes para veículos comerciais a diesel, cuja utilização garante máximo desempenho e proteção ao motor. No game, o jogador controla um caminhão pela estrada, desvia do trânsito e coleta embalagens de PETRONAS Urania para aumentar a vida útil do motor e manter o veículo em movimento.

“A Gamezone PETRONAS é parte de estratégias 360° que desenvolvemos para cada produto que chega às prateleiras de nossos clientes e distribuidores”, explica Ricardo Brandão, gerente de marketing da PETRONAS no Brasil. “Além de nos aproximarmos e interagirmos com o nosso público – inclusive o público interno -, os games são também uma ferramenta fundamental e inovadora em ações de ativação, eventos e iniciativas que colocamos em prática nos pontos de venda, além de proporcionarem conteúdo relevante para as páginas de Facebook das marcas PETRONAS Syntium, PETRONAS Urania e PETRONAS Sprinta”, completa.

No ano passado, a PETRONAS criou o jogo Let’s Go Champion, inspirado no hexacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton, piloto da Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team. No game, o jogador tinha como missão pilotar um patinete elétrico, ultrapassar carros de corrida e coletar embalagens do PETRONAS Syntium, linha de lubrificantes para veículos leves utilizada nos carros da equipe Mercedes-AMG PETRONAS Formula One Team. O público participante ainda teve a oportunidade de concorrer a brindes exclusivos e, ao final da campanha um patinete autografado por Lewis Hamilton. “A ação foi muito bem recebida, e isso nos inspirou a ampliar esse canal virtual de relacionamento com nossos clientes e parceiros”, acrescenta Brandão.

Na Gamezone, está disponível, além do Enduro Urania, o game Enduro Syntium, em que é preciso desviar de carros sem lubrificantes PETRONAS Syntium e com motor em mau funcionamento. Embalagens de PETRONAS Syntium são coletados para aumentar a vida útil do motor.

Até o início do próximo ano, a PETRONAS planeja lançar uma série de outros jogos periodicamente. As informações serão divulgadas no portal da Gamezone PETRONAS e nas redes sociais.

Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Rocky.Monks é o mais novo parceiro da JustForYou

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A agência digital full service Rocky.Monks, em mais uma movimentação de mercado, fecha uma nova parceria com a JustForYou, maior marca de personalização de produtos de hair care da América Latina. Com início neste ano, a parceria visa aumentar os resultados em mídias pagas, expandindo a marca  e ajudando na divulgação das novidades da empresa.

“Nosso time de Mídias Pagas já está a todo vapor. Para nós, é de suma importância parcerias com grandes empresas como é o caso da JustForYou, e tenho certeza de que, com um bom trabalho do nosso time, vamos atingir ótimos resultados para que essa parceria dure por muitos anos”, explica Daniela Gebara, sócia fundadora e diretora comercial da Rocky.Monks.

A JustForYou é mais um grande cliente como Telhanorte e Loungerie, que também compõem a carteira de mais de 80 clientes da Rocky.Monks. Além disso, em 2021, a agência foi reconhecida como uma das melhores agências de comunicação para se trabalhar pelo GPTW.

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Monetização de dados é componente importante da Transformação Digital que movimentará US$ 2,3 trilhões até 2032

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O conceito Data Driven e a consequente monetização desses dados cresce exponencialmente e cada vez mais deve fazer parte dos negócios em todos os níveis. O mercado de transformação digital vai movimentar US$ 2,3 trilhões até 2032, com crescimento médio de 14,2% ao ano, de acordo com o relatório Market Research Report da Fact.MR. Apenas este ano, a expectativa é de que o segmento atinja US$ 621 bilhões. A consultoria Forrester avalia que as empresas que são Data Driven estão crescendo 30% ao ano.

O consultor Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board, afirma que o novo modelo significa sobrevivência no mercado. “Ser Data Driven hoje é um diferencial competitivo. Muitos dos concorrentes já adotam e os que não adotarem vão sair do mercado. Cada vez mais os clientes querem ações mais inteligentes”, sentencia o consultor.

Cunha explica que a empresa que é Data Driven usa uma base de dados estruturada, com informações concretas para a tomada de decisões, apoiada em ferramentas de Business Inteligence, inteligência de negócios na tradução. O sistema usa grande quantidade de dados de maneira rápida, segura e eficiente.

“Monetizar esses dados passou a ser interessante. Essas tecnologias podem ser usadas para reduzir custos com automação de tarefas, aumentar receitas identificando e servindo melhor os clientes, atrair mais clientes com engajamento reduzindo esforços, ser mais pessoal e melhorar qualidade dos serviços sem aumentar a equipe”, afirma o consultor.

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