Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Liv Up lança plataforma própria de relacionamento com microinfluenciadores

Publicado

em

A Liv Up, uma das mais proeminentes startups de alimentação saudável do Brasil, está lançando um projeto inédito para se relacionar com micro influenciadores. Uma plataforma digital por meio da qual os produtores de conteúdo que quiserem se relacionar com a marca poderão se cadastrar espontaneamente para iniciar parcerias com a empresa de maneira benéfica para as três pontas: marca, influenciador e audiência.

O funcionamento é simples. Os interessados podem se cadastrar na landing page fornecendo dados sobre o perfil e deverão passar por uma análise de alinhamento com princípios, valores e propósitos da marca. A Liv Up é uma empresa que nasceu para transformar a relação das pessoas com a comida e impactar de maneira positiva toda a cadeia de alimentação no Brasil, do produtor à mesa do consumidor, por meio refeições baseadas em produtos orgânicos, naturais e sem aditivos. A principal norma cultural da empresa é ‘fazer a coisa certa do jeito certo’.

Quando iniciada a parceria, os influenciadores receberão créditos para realizar as primeiras compras e cupons de desconto para compartilhar com os seguidores. A cada cupom utilizado o influenciador recebe mais R$ 50 de crédito na plataforma.

“No começo da empresa, com 8 funcionários, a gente precisou ser criativo para poder chegar ao maior número de pessoas com afinidade com o que acreditamos. O marketing de influência estava ganhando força no Brasil na época e foi um caminho que fez sentido pra nós porque conseguimos nos encontrar com pessoas que tinham ideias semelhantes às nossas para dizer sobre comida de verdade, bem-estar, uma vida com mais cuidado pelo ambiente”, explica Stephanie.

A ideia é pouco a pouco usar a plataforma como ponto de partida para encontrar novos perfis que ainda não estejam em contato com a marca e, ao mesmo tempo em que diversifica o canal, a empresa projeta um relacionamento de longo prazo, quase que em um formato de ‘plano de desenvolvimento’ para a parceria.  “Queremos ampliar a nossa capacidade de falar com esses perfis que hoje, por uma questão operacional, não conseguimos. O Brasil é imenso e cheio de gente interessante e criativa que tem tudo a ver com a Liv Up, a gente só quer chegar até eles por meio de uma parceria relevante, por meio da cocriação de conteúdos que representem toda a nossa diversidade”, conta  Stephanie Goes. 

Uma das líderes da iniciativa, Stephanie, atual Coordenadora de Performance da marca, é uma das responsáveis pela história de sucesso da Liv Up no mundo do marketing de influência. Parte da empresa desde a sua fundação, viveu o dia a dia de iniciar uma startup com objetivos ambiciosos e o desafio de desenvolver uma comunicação que fizesse sentido para a proposta da empresa. “Engajamento com o público, endosso genuíno, parcerias com creators que realmente conhecem e se relacionam com os nossos produtos, sempre foram nossas premissas“, destaca Stephanie.  

Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Peppery conquista Locaweb

Publicado

em

A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

Continue lendo

Digital

Marketing é para todos

Publicado

em

É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

Continue lendo