Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Liv Up lança plataforma própria de relacionamento com microinfluenciadores

Publicado

em

A Liv Up, uma das mais proeminentes startups de alimentação saudável do Brasil, está lançando um projeto inédito para se relacionar com micro influenciadores. Uma plataforma digital por meio da qual os produtores de conteúdo que quiserem se relacionar com a marca poderão se cadastrar espontaneamente para iniciar parcerias com a empresa de maneira benéfica para as três pontas: marca, influenciador e audiência.

O funcionamento é simples. Os interessados podem se cadastrar na landing page fornecendo dados sobre o perfil e deverão passar por uma análise de alinhamento com princípios, valores e propósitos da marca. A Liv Up é uma empresa que nasceu para transformar a relação das pessoas com a comida e impactar de maneira positiva toda a cadeia de alimentação no Brasil, do produtor à mesa do consumidor, por meio refeições baseadas em produtos orgânicos, naturais e sem aditivos. A principal norma cultural da empresa é ‘fazer a coisa certa do jeito certo’.

Quando iniciada a parceria, os influenciadores receberão créditos para realizar as primeiras compras e cupons de desconto para compartilhar com os seguidores. A cada cupom utilizado o influenciador recebe mais R$ 50 de crédito na plataforma.

“No começo da empresa, com 8 funcionários, a gente precisou ser criativo para poder chegar ao maior número de pessoas com afinidade com o que acreditamos. O marketing de influência estava ganhando força no Brasil na época e foi um caminho que fez sentido pra nós porque conseguimos nos encontrar com pessoas que tinham ideias semelhantes às nossas para dizer sobre comida de verdade, bem-estar, uma vida com mais cuidado pelo ambiente”, explica Stephanie.

A ideia é pouco a pouco usar a plataforma como ponto de partida para encontrar novos perfis que ainda não estejam em contato com a marca e, ao mesmo tempo em que diversifica o canal, a empresa projeta um relacionamento de longo prazo, quase que em um formato de ‘plano de desenvolvimento’ para a parceria.  “Queremos ampliar a nossa capacidade de falar com esses perfis que hoje, por uma questão operacional, não conseguimos. O Brasil é imenso e cheio de gente interessante e criativa que tem tudo a ver com a Liv Up, a gente só quer chegar até eles por meio de uma parceria relevante, por meio da cocriação de conteúdos que representem toda a nossa diversidade”, conta  Stephanie Goes. 

Uma das líderes da iniciativa, Stephanie, atual Coordenadora de Performance da marca, é uma das responsáveis pela história de sucesso da Liv Up no mundo do marketing de influência. Parte da empresa desde a sua fundação, viveu o dia a dia de iniciar uma startup com objetivos ambiciosos e o desafio de desenvolver uma comunicação que fizesse sentido para a proposta da empresa. “Engajamento com o público, endosso genuíno, parcerias com creators que realmente conhecem e se relacionam com os nossos produtos, sempre foram nossas premissas“, destaca Stephanie.  

Matéria publicada no portal de notícias ADNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Seara é o mais novo cliente da Raccoon

Publicado

em

A Seara, uma das maiores empresas do ramo alimentício do País, passa a fazer parte da carteira de clientes da agência de digital full service Raccoon. A parceria foca nas áreas de Performance e Comunicação do Qlab, laboratório digital da marca de alimentos, que passa por uma sofisticação para ampliar seu modelo e operação para gerar mais impacto no negócio e nos indicadores de marca.

De acordo com o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, isso mostra maior competitividade online e mais força na digitalização. “Ao aprimorar o QLab, conseguimos sofisticar a operação e aumentar a conversão”, afirma o executivo.

Para fortalecer a performance, a Raccoon trabalhará com um Squad Multidisciplinar, o qual é estruturado em duas frentes principais: Performance e Comunicação. Em Performance, os serviços utilizados serão de Mídias Pagas (nutrição de todo o funil da jornada do consumidor) e Feed Manager (gestor interno para adequação entre mídias). Na comunicação, o destaque fica para Criação (conceitos, artes e textos) e Community Management (monitoramento, interação e metrificação da comunidade nas redes).

Raphael Vianna, head de mídia e e-commerce da Seara, avalia a parceria. “A mudança rápida no comportamento dos consumidores e nos modelos de negócios da indústria de alimentos criou a necessidade de sofisticar a nossa operação de mídia, dados e canais digitais. Para isso, buscamos parceiros especialistas em cada disciplina do QLab para continuar gerando impacto relevante no negócio e nos indicadores de marca”.

O trabalho conjunto nessas frentes envolverá os times de Mídias Pagas, Social Media e Design da agência. “Nosso compromisso é auxiliar na compreensão do público e guiá-lo por toda sua jornada. Não é só dar as mãos, claro, mas fazer com que a experiência seja incomparável. A partir daí, a análise dos resultados em Data Viz deixa claro os impactos de cada ação”, finaliza Palis.

Continue lendo

Digital

Warner Bros. lança game Back 4 Blood com ações em redes sociais

Publicado

em

O game Back 4 Blood, publicado pela Warner Bros. Games, está chegando ao mercado e vai contar com uma campanha nacional de divulgação e entregas da Execution focadas em conteúdo e mídia digital.

 

Entre as iniciativas previstas, um dos destaques foi a Super Live de Lançamento, que incluiu entrevista com os produtores da Turtle Rock, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, além de quiz e participação de gamers, influenciadores, curiosidades, apresentação de gameplay, trailers e vídeos sobre cada um dos 16 personagens, entre sentinelas e contagiados. Em paralelo, as redes sociais do Warner Play ganham uma personalização completa, com capas e avatares alusivos ao universo de Back 4 Blood.

 

Outra ação é “Qual Sentinela ou Contagiado é você?”, para criar uma conexão das pessoas com os personagens. Com uma série de stories, a campanha vai apresentar cada uma das opções, convidando a comunidade a escolher seu favorito.
A campanha marcará presença nos meios digitais, com mídia no Facebook, Twitter, IGN, Central Box, Taboola e Vidoomy, com o objetivo de comunicar aos fãs a chegada do Back 4 Blood e apresentar sua jogabilidade e enredo.

 

“Estamos adotando uma estratégia digital para criar engajamento com os fãs do jogo. A ideia é unir a comunidade em torno dos personagens e criar um espírito colaborativo, que é uma das características do próprio Back 4 Blood”, explica Fernanda Cepollini, CSO da Execution.

Continue lendo