Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Marketing de influência: Comunique-se promove evento on-line e gratuito

Publicado

em

Especialistas nacionais e internacionais como Bia Granja, Eddie Castro e Andrew Davis falam sobre o tema em streaming inédito do Grupo

O marketing de influência chegou para ficar e, com ele, a necessidade de parcerias com influenciadores para a promoção de marcas. Mas qual a melhor forma de abordá-los? E o que esperar como resultado deste tipo de ação? Para responder a essas e outras perguntas, o evento “Marketing de Influência na Prática” (marketingdeinfluencia.comunique-se.com.br), on-line e gratuito, acontece no dia 31 de agosto, a partir das 9h45. Serão exibidas entrevistas com mais de 20 especialistas nacionais e internacionais para falar sobre atualidades e novos rumos da comunicação corporativa.

Este novo formato de evento é uma aposta do Grupo Comunique-se para se consolidar como referência no tema. Segundo o analista de marketing da empresa Gianluca Baldrati, o marketing de influência é uma forte tendência no Brasil e a curiosidade das pessoas pelo assunto só aumenta – não só de quem trabalha na área, mas também das próprias marcas que podem explorar essa trend a seu favor. “Por conta disso, colhemos opiniões e relatos de profissionais qualificados. Eles irão compartilhar suas experiências, cases, conhecimentos e estudos com o público em geral, com a praticidade que o formato on-line permite”, afirma ele.

Experts como o americano Andrew Davis (autor do livro Brandscaping) e os brasileiros Bia Granja (criadora do YouPix), Eddie Castro (criador do blog Manual do Homem Moderno) e Ariel Alexandre (CEO da agência Celebryts) são alguns dos destaques. “Por mais difícil que pareça, encontrar influenciadores com potencial para representar uma marca não é o atual desafio, mas sim os métodos de mensuração de resultados”, explica Alexandre. Entre os assuntos abordados também estão criação e produção de conteúdo, relacionamento com a marca, monitoramento de redes e mapeamento de influenciadores, entre outros.

O evento acontece das 9h45 às 16h30 e as inscrições podem ser feitas pelo site marketingdeinfluencia.comunique-se.com.br, que também traz o cronograma completo e a relação de palestrantes. A expectativa é de 4 mil inscritos.

“Podcast-se” é outra novidade
Outra recente aposta do Grupo Comunique-se são as discussões sobre o mercado de comunicação digital por meio de um podcast todas as quartas-feiras, às 11h, com transmissão ao vivo. Voltado a profissionais de jornalismo, relações públicas, marketing, publicidade e comunicação corporativa, o Podcast-se traz insights criativos sobre um tema diferente a cada edição, com interação dos ouvintes via Facebook ou WhatsApp. “Nas anteriores tivemos boa aceitação ao abordarmos ‘Influenciador é mídia?’ e ‘Buyer Personas’. Foi muito gratificante ver o público participando, mesmo após o término do podcast, com elogios ou sugestões”, conclui Baldrati.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo