Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

David Vélez, fundador do Nubank, revela principal estratégia de negócios

Publicado

em

Executivo foi entrevistado pelo João Pedro Resende, CEO da Hotmart, no FIRE 2017

A empresa fundada por ele vem redefinindo o padrão de serviços financeiros no Brasil por meio da tecnologia. Restabelecendo o modelo de relacionamento entre instituições e clientes. David Vélez, CEO e principal investidor do Nubank subiu ao palco principal do FIRE 2017 e revelou detalhes sobre a operação e estratégia da empresa no Brasil.

O colombiano foi entrevistado pelo CEO e fundador da Hotmart, João Pedro Resende. Em um papo descontraído e altamente especializado em investimento e empreendedorismo, Vèlez revelou como a relação do público com o banco se torna mais humana e transparente, destacou a importância da cultura da empresa e da criatividade para redirecionar negócios conservadores e fazer dos clientes verdadeiros fãs.

O investidor revelou o principal motivo para o lançamento do Nubank: “Cartões de crédito são chatos”, reforçou. Por isso, viu a necessidade de criar um novo produto, com qualidade e valor para seus clientes. “Enquanto os bancos gastam milhões em divulgação, a nossa aposta foi o contrário. Focamos em oferecer um atendimento tão bom que os próprios clientes iriam convidar outras pessoas”, revelou o CEO da Nubank.

Idealizado pela Hotmart, maior plataforma de venda e distribuição de produtos digitais da América Latina, o FIRE já trouxe gigantes do mercado à capital mineira, como Uber, Spotify, Galinha Pintadinha, Facebook, Nike, Red Bull, Neil Patel e Casey Neistat.

Em sua terceira edição, o evento está sendo promovido no Palácio das Artes, e recebe grandes marcas, estudiosos e especialistas, como o autor best seller e especialista em virais Jonah Berger; Aubrey de Grey, biomédico gerontologista reconhecido e noticiado internacionalmente; além de executivos do YouTube, Coca-Cola, Nubank, BMW e muitos outros.

Continue lendo

Eventos

ARTx 2022 traz destaques mundiais para falar sobre inovações no setor cultural

Publicado

em

A arte sustenta a cultura de inovação, mas como tem sido a inserção da economia criativa perante as mutações aceleradas das tendências do mercado e as novas tecnologias? Durante a pandemia da Covid-19 o setor artístico precisou, mais do que nunca, se reinventar. Com as medidas de isolamento social e novas restrições sanitárias, houve uma aceleração na consolidação de novos negócios para a monetização da arte. 

No Brasil, a crise do setor não se limita às sequelas da pandemia. Pelo contrário, os últimos dez anos já estavam sendo desafiadores para o mercado da arte, tendo em vista que, durante o período, o setor cultural perdeu metade do orçamento federal, além da banalização das leis de incentivo à Cultura. Como se não bastasse uma luta histórica contra a censura da arte no Brasil, na última década, o setor que emprega 6% da mão de obra brasileira luta com sua própria autonomia para fazer a arte resistir. 

Dentre as possibilidades para viabilizar o mercado cultural perante a crise, o aceleramento da transação digital, como os NFTs, bitcoin, entre outras modalidades de negócios, e as novas alternativas de exposição e produção artística, o ARTx preparou um evento para dar suporte, com a presença de líderes de destaque no mercado mundial das artes. Uma troca de informações voltada para profissionais do marketing, da comunicação, designers, produtores, artistas e financiadores do mercado cultural, que acontece no mês das artes, em que é comemorado o Dia Nacional da Arte, no dia 12 de agosto.

O ARTx 2022 acontece do dia 23 ao dia 26 de agosto, e conta com uma programação para interesses variados como networking, controle de dados, acesso a informações especializadas e suporte para interpretar o mercado e criar perspectivas para o futuro, orientando possibilidades de escolhas mais assertivas. Serão quatro trilhas de conhecimento, 20 horas de programação, mais de 30 convidados, palestras e talks com instituições e negócios digitais, além de dois shows.

Continue lendo

Eventos

Ribeirão Preto recebe feira de franquias FranchiseB2B

Publicado

em

A FranchiseB2B realiza sua 9ª edição do ano na cidade de Ribeirão Preto. O evento, que tem o objetivo de expandir os negócios pelo interior paulista, será no dia 11 de agosto, quinta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto, na via Dr. Jeremias de Paula Martins, 101, Jardim Zinato. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a ONG Casinha Azul.

Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne inúmeras marcas e grandes nomes do franchising brasileiro para palestrar sobre o universo das franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade.

Para conhecer as franquias e participar das palestras, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br.

O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados agendam um horário com os segmentos nos quais deseja investir e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.

 

Continue lendo