Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Evento de quem faz eventos será realizado no final do mês

Publicado

em

O 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil será realizado entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro, no RioCentro (RJ). No Congresso, organizadores e promotores de todo o país estarão reunidos para debater o futuro dos eventos. A programação está imperdível e é uma oportunidade única para se manter atualizado sobre as últimas tendências e também sobre as novidades do setor.

“Venha trocar experiências, debater e ouvir depoimentos de quem entende do assunto, de forma a vivenciar o resultado da nossa proposta de oferecer o melhor evento do segmento”, convida a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Ana Cláudia Bitencourt.

A presidente ressalta que a programação permitirá o aprendizado sobre novas ferramentas, soluções na prática, além de mostrar que será possível transformar desafios em inovações de fato no ambiente corporativo.

Entre os palestrantes estão Jim McMichael e Chris Meyer, ambos da Las Vegas Convention and Visitors Authority; Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Simone Tostes, da Wedding Rio; Camilo D’ornellas, especialista em segurança do entretenimento e turística; Mauro Osório, presidente do Instituto Pereira Passos; Italo Oliveira Mendes, especialista em Turismo; Naldo Turl, assessor de casamentos e eventos corporativos e Leonardo Felippelli, especialista em Gestão de Eventos.

Durante o Congresso, os participantes terão a oportunidade de aprofundar temas pertinentes ao setor com a apresentação de cases e a realização de debates. “Teremos palestras que vão contribuir e inspirar os pequenos, médios e grandes empresários, além dos estudantes e as pessoas que estão querendo ingressar no mercado de eventos”, comenta a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Rio de Janeiro (ABEOC RJ), Fátima Facuri, convidando os profissionais de eventos para o Congresso no Rio.

 

Confira a programação completa:

31 de agosto de 2017 | Quinta-feira

10h00 – 12h00 Sala A Curso: Operações de Segurança para o Entretenimento Camilo D’ornellas Sala B Curso: Marketing de Relacionamento no Mercado de Luxo Naldo Turl

12h00 – 14h00 Início de funcionamento da Secretaria do Evento Visitas Técnicas aos Hotéis * (Inclui Almoço) Rio Othon Palace Hotel – 30 Vagas Grand Mercure Hotel – 20 Vagas Complexo Windsor Convention & Expo Center: Windsor Barra e Oceânico – 25 Vagas *Somente para profissionais organizadores de eventos inscritos no congresso.

14h00 – 16h00 Sala A Curso: Produção de Shows Celso Luiz Filho Sala B Curso: Produção de Eventos Leonardo Felippelli 17h00 – 18h00 Auditório Solenidade de abertura do evento

18h00 – 19h00 Auditório Como Las Vegas tornou-se o destino mais desejável do mundo para lazer e turismo de negócios Jim MCMichael – Specialty Markets Manager Las Vegas Convention and Visitors Authority Chris Meyer – Vice President of Global Business Sales, Las Vegas Convention and Visitors Authority

19h00 Ãrea da Exposição Inauguração da Exposição seguida de cocktail de Boas Vindas

 

01 de setembro de 2017 | Sexta-feira

09h00 – 10h00 Auditório Mesa Redonda: Alteração da Lei 11.771 – Lei Geral do Turismo Deputado Orlando Silva, Deputado Otávio Leite, Ministério de Turismo, Embratur e Cristiano Vilela

10h00 – 11h00 Auditório O Evento Rock in Rio: o Sonho que virou realidade Luis Justo – CEO do Rock in Rio

11h00 – 12h00 Auditório Mesa Redonda: Tributação no Mercado de Eventos Deputado Otávio Leite, Associação Comercial do Rio de Janeiro, ABEOC

12h00 – 13h00 Auditório Mesa Redonda: Flexibilização da CLT e seu impacto no Turismo CNC – Confederação Nacional do Turismo e ABEOC

13h00 – 14h00 Almoço e Visita à Exposição

14h00 – 14h40 Auditório Potencialidades e desafios do turismo, entretenimento e eventos no Rio de Janeiro Mauro Osório – Presidente do Instituto Pereira Passos

14h40 – 15h20 Auditório Mesa Redonda: Ética e Compliance Participantes: Maria José Delgado Fagundes – Diretora – Comissão de Compliance da Interfarma, Erika Almeida – Gerente Departamento de Ética e Compliance – GSK, Lívia Perrotti – Gerente de Eventos – GSK e Daniel Martins – Analista de Compliance – Merck S.A Coordenação: Juarez Carvalho Filho – Diretor – MCI Brasil Sala A O Brasil no Bilionário Mercado Mundial de Destination Wedding Simone Tostes

15h20 – 16h00 Auditório Inovação e novas tecnologias em turismo Ítalo Oliveira Mendes, Diretor de Administração da Secretaria-Executiva do Ministério do Turismo. Sala A Eventos Esportivos no Brasil Pós Olimpíada

16h00 – 16h40 Auditório Alteração da Lei 8666: Técnica e Preço nas contratações de Empresas de Eventos Deputado Federal Paulinho da Força, ABEOC e Advogado Cristiano Vilela

16h40 – 18h30 Auditório Painel Encontro do Setor de Feiras e Eventos Mediador: Otávio Neto (CEO do Grupo Radar & TV) Palestrante: Juan Pablo de Vera (Vice-Presidente Sênior para América Latina da Reed Exhibitions) Debatedores: Celio Ashcar Jr. (Sócio-Diretor da Agência Aktuellmix e Chairman da AMPRO); Abdala Jamil Abdala (Presidente da Francal Feiras); Milena Palumbo (Diretora Regional da GL Events); Marcelo Alves (Presidente da RIOTUR); Jean-François Quentin (Presidente da UBM Brazil); Fernando Horta (Diretor Geral da CCN – Convention Center Network); Michael Nagy (Diretor Comercial do RC&VB) e Toni Sando (Presidente Executivo da Fundação 25 de Janeiro/SPC&VB)

18h30 – 19h30 Visita à Exposição

09h00 – 13h00 / 14h00 – 16h40 Sala B Espaço SEBRAE

 

02 de setembro de 2017 | Sábado

10h00 – 11h00 Auditório A Infraestrutura Disponível para o Mercado MICE Segmento MICE: tendências

11h00 – 12h00 Auditório O Papel das Entidades de Classe Como Fomentadoras do Turismo de Eventos

12h00 – 13h00 Auditório Mesa Redonda: A importância das missões internacionais e o retorno para os participantes Participantes: Marcia Akiko Takemiya – Executiva de Contas – Hong Kong Trade Development Council (HKTDC), Uta Schwietzer – Vice Presidente da Câmara de Comércio Brasil China – CCIBC e Hanno Olaf Erwes – Diretor Executivo da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha(AHK) Coordenação: Malu Sevieri – Diretora – Emme Brasil e Representante da Messe Duseldorf

13h00 – 14h00 Auditório A gastronomia e suas inúmeras possibilidades nos eventos Sala A Palestras comerciais Ãrea da Exposição Encerramento seguido de brunch

10h00 – 14h00 Sala B Espaço Sebrae

* A programação ainda está sujeita a alterações e ajustes.

 

Como participar

As empresas interessadas em mais informações sobre como participar do Congresso como apoiadoras ou expositoras podem escrever para [email protected] Para realizar a sua inscrição e dos membros de sua empresa, acesse http://www.abeoc2017.com.br.

Continue lendo

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

Publicado

em

Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

Continue lendo