Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Evento de quem faz eventos será realizado no final do mês

Publicado

em

O 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil será realizado entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro, no RioCentro (RJ). No Congresso, organizadores e promotores de todo o país estarão reunidos para debater o futuro dos eventos. A programação está imperdível e é uma oportunidade única para se manter atualizado sobre as últimas tendências e também sobre as novidades do setor.

“Venha trocar experiências, debater e ouvir depoimentos de quem entende do assunto, de forma a vivenciar o resultado da nossa proposta de oferecer o melhor evento do segmento”, convida a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Ana Cláudia Bitencourt.

A presidente ressalta que a programação permitirá o aprendizado sobre novas ferramentas, soluções na prática, além de mostrar que será possível transformar desafios em inovações de fato no ambiente corporativo.

Entre os palestrantes estão Jim McMichael e Chris Meyer, ambos da Las Vegas Convention and Visitors Authority; Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Simone Tostes, da Wedding Rio; Camilo D’ornellas, especialista em segurança do entretenimento e turística; Mauro Osório, presidente do Instituto Pereira Passos; Italo Oliveira Mendes, especialista em Turismo; Naldo Turl, assessor de casamentos e eventos corporativos e Leonardo Felippelli, especialista em Gestão de Eventos.

Durante o Congresso, os participantes terão a oportunidade de aprofundar temas pertinentes ao setor com a apresentação de cases e a realização de debates. “Teremos palestras que vão contribuir e inspirar os pequenos, médios e grandes empresários, além dos estudantes e as pessoas que estão querendo ingressar no mercado de eventos”, comenta a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Rio de Janeiro (ABEOC RJ), Fátima Facuri, convidando os profissionais de eventos para o Congresso no Rio.

 

Confira a programação completa:

31 de agosto de 2017 | Quinta-feira

10h00 – 12h00 Sala A Curso: Operações de Segurança para o Entretenimento Camilo D’ornellas Sala B Curso: Marketing de Relacionamento no Mercado de Luxo Naldo Turl

12h00 – 14h00 Início de funcionamento da Secretaria do Evento Visitas Técnicas aos Hotéis * (Inclui Almoço) Rio Othon Palace Hotel – 30 Vagas Grand Mercure Hotel – 20 Vagas Complexo Windsor Convention & Expo Center: Windsor Barra e Oceânico – 25 Vagas *Somente para profissionais organizadores de eventos inscritos no congresso.

14h00 – 16h00 Sala A Curso: Produção de Shows Celso Luiz Filho Sala B Curso: Produção de Eventos Leonardo Felippelli 17h00 – 18h00 Auditório Solenidade de abertura do evento

18h00 – 19h00 Auditório Como Las Vegas tornou-se o destino mais desejável do mundo para lazer e turismo de negócios Jim MCMichael – Specialty Markets Manager Las Vegas Convention and Visitors Authority Chris Meyer – Vice President of Global Business Sales, Las Vegas Convention and Visitors Authority

19h00 Ãrea da Exposição Inauguração da Exposição seguida de cocktail de Boas Vindas

 

01 de setembro de 2017 | Sexta-feira

09h00 – 10h00 Auditório Mesa Redonda: Alteração da Lei 11.771 – Lei Geral do Turismo Deputado Orlando Silva, Deputado Otávio Leite, Ministério de Turismo, Embratur e Cristiano Vilela

10h00 – 11h00 Auditório O Evento Rock in Rio: o Sonho que virou realidade Luis Justo – CEO do Rock in Rio

11h00 – 12h00 Auditório Mesa Redonda: Tributação no Mercado de Eventos Deputado Otávio Leite, Associação Comercial do Rio de Janeiro, ABEOC

12h00 – 13h00 Auditório Mesa Redonda: Flexibilização da CLT e seu impacto no Turismo CNC – Confederação Nacional do Turismo e ABEOC

13h00 – 14h00 Almoço e Visita à Exposição

14h00 – 14h40 Auditório Potencialidades e desafios do turismo, entretenimento e eventos no Rio de Janeiro Mauro Osório – Presidente do Instituto Pereira Passos

14h40 – 15h20 Auditório Mesa Redonda: Ética e Compliance Participantes: Maria José Delgado Fagundes – Diretora – Comissão de Compliance da Interfarma, Erika Almeida – Gerente Departamento de Ética e Compliance – GSK, Lívia Perrotti – Gerente de Eventos – GSK e Daniel Martins – Analista de Compliance – Merck S.A Coordenação: Juarez Carvalho Filho – Diretor – MCI Brasil Sala A O Brasil no Bilionário Mercado Mundial de Destination Wedding Simone Tostes

15h20 – 16h00 Auditório Inovação e novas tecnologias em turismo Ítalo Oliveira Mendes, Diretor de Administração da Secretaria-Executiva do Ministério do Turismo. Sala A Eventos Esportivos no Brasil Pós Olimpíada

16h00 – 16h40 Auditório Alteração da Lei 8666: Técnica e Preço nas contratações de Empresas de Eventos Deputado Federal Paulinho da Força, ABEOC e Advogado Cristiano Vilela

16h40 – 18h30 Auditório Painel Encontro do Setor de Feiras e Eventos Mediador: Otávio Neto (CEO do Grupo Radar & TV) Palestrante: Juan Pablo de Vera (Vice-Presidente Sênior para América Latina da Reed Exhibitions) Debatedores: Celio Ashcar Jr. (Sócio-Diretor da Agência Aktuellmix e Chairman da AMPRO); Abdala Jamil Abdala (Presidente da Francal Feiras); Milena Palumbo (Diretora Regional da GL Events); Marcelo Alves (Presidente da RIOTUR); Jean-François Quentin (Presidente da UBM Brazil); Fernando Horta (Diretor Geral da CCN – Convention Center Network); Michael Nagy (Diretor Comercial do RC&VB) e Toni Sando (Presidente Executivo da Fundação 25 de Janeiro/SPC&VB)

18h30 – 19h30 Visita à Exposição

09h00 – 13h00 / 14h00 – 16h40 Sala B Espaço SEBRAE

 

02 de setembro de 2017 | Sábado

10h00 – 11h00 Auditório A Infraestrutura Disponível para o Mercado MICE Segmento MICE: tendências

11h00 – 12h00 Auditório O Papel das Entidades de Classe Como Fomentadoras do Turismo de Eventos

12h00 – 13h00 Auditório Mesa Redonda: A importância das missões internacionais e o retorno para os participantes Participantes: Marcia Akiko Takemiya – Executiva de Contas – Hong Kong Trade Development Council (HKTDC), Uta Schwietzer – Vice Presidente da Câmara de Comércio Brasil China – CCIBC e Hanno Olaf Erwes – Diretor Executivo da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha(AHK) Coordenação: Malu Sevieri – Diretora – Emme Brasil e Representante da Messe Duseldorf

13h00 – 14h00 Auditório A gastronomia e suas inúmeras possibilidades nos eventos Sala A Palestras comerciais Ãrea da Exposição Encerramento seguido de brunch

10h00 – 14h00 Sala B Espaço Sebrae

* A programação ainda está sujeita a alterações e ajustes.

 

Como participar

As empresas interessadas em mais informações sobre como participar do Congresso como apoiadoras ou expositoras podem escrever para [email protected]. Para realizar a sua inscrição e dos membros de sua empresa, acesse http://www.abeoc2017.com.br.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo