Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Evento de quem faz eventos será realizado no final do mês

Publicado

em

O 27º Congresso Brasileiro de Empresas e Profissionais de Eventos – Eventos Brasil será realizado entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro, no RioCentro (RJ). No Congresso, organizadores e promotores de todo o país estarão reunidos para debater o futuro dos eventos. A programação está imperdível e é uma oportunidade única para se manter atualizado sobre as últimas tendências e também sobre as novidades do setor.

“Venha trocar experiências, debater e ouvir depoimentos de quem entende do assunto, de forma a vivenciar o resultado da nossa proposta de oferecer o melhor evento do segmento”, convida a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), Ana Cláudia Bitencourt.

A presidente ressalta que a programação permitirá o aprendizado sobre novas ferramentas, soluções na prática, além de mostrar que será possível transformar desafios em inovações de fato no ambiente corporativo.

Entre os palestrantes estão Jim McMichael e Chris Meyer, ambos da Las Vegas Convention and Visitors Authority; Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Simone Tostes, da Wedding Rio; Camilo D’ornellas, especialista em segurança do entretenimento e turística; Mauro Osório, presidente do Instituto Pereira Passos; Italo Oliveira Mendes, especialista em Turismo; Naldo Turl, assessor de casamentos e eventos corporativos e Leonardo Felippelli, especialista em Gestão de Eventos.

Durante o Congresso, os participantes terão a oportunidade de aprofundar temas pertinentes ao setor com a apresentação de cases e a realização de debates. “Teremos palestras que vão contribuir e inspirar os pequenos, médios e grandes empresários, além dos estudantes e as pessoas que estão querendo ingressar no mercado de eventos”, comenta a presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Estadual Rio de Janeiro (ABEOC RJ), Fátima Facuri, convidando os profissionais de eventos para o Congresso no Rio.

 

Confira a programação completa:

31 de agosto de 2017 | Quinta-feira

10h00 – 12h00 Sala A Curso: Operações de Segurança para o Entretenimento Camilo D’ornellas Sala B Curso: Marketing de Relacionamento no Mercado de Luxo Naldo Turl

12h00 – 14h00 Início de funcionamento da Secretaria do Evento Visitas Técnicas aos Hotéis * (Inclui Almoço) Rio Othon Palace Hotel – 30 Vagas Grand Mercure Hotel – 20 Vagas Complexo Windsor Convention & Expo Center: Windsor Barra e Oceânico – 25 Vagas *Somente para profissionais organizadores de eventos inscritos no congresso.

14h00 – 16h00 Sala A Curso: Produção de Shows Celso Luiz Filho Sala B Curso: Produção de Eventos Leonardo Felippelli 17h00 – 18h00 Auditório Solenidade de abertura do evento

18h00 – 19h00 Auditório Como Las Vegas tornou-se o destino mais desejável do mundo para lazer e turismo de negócios Jim MCMichael – Specialty Markets Manager Las Vegas Convention and Visitors Authority Chris Meyer – Vice President of Global Business Sales, Las Vegas Convention and Visitors Authority

19h00 Ãrea da Exposição Inauguração da Exposição seguida de cocktail de Boas Vindas

 

01 de setembro de 2017 | Sexta-feira

09h00 – 10h00 Auditório Mesa Redonda: Alteração da Lei 11.771 – Lei Geral do Turismo Deputado Orlando Silva, Deputado Otávio Leite, Ministério de Turismo, Embratur e Cristiano Vilela

10h00 – 11h00 Auditório O Evento Rock in Rio: o Sonho que virou realidade Luis Justo – CEO do Rock in Rio

11h00 – 12h00 Auditório Mesa Redonda: Tributação no Mercado de Eventos Deputado Otávio Leite, Associação Comercial do Rio de Janeiro, ABEOC

12h00 – 13h00 Auditório Mesa Redonda: Flexibilização da CLT e seu impacto no Turismo CNC – Confederação Nacional do Turismo e ABEOC

13h00 – 14h00 Almoço e Visita à Exposição

14h00 – 14h40 Auditório Potencialidades e desafios do turismo, entretenimento e eventos no Rio de Janeiro Mauro Osório – Presidente do Instituto Pereira Passos

14h40 – 15h20 Auditório Mesa Redonda: Ética e Compliance Participantes: Maria José Delgado Fagundes – Diretora – Comissão de Compliance da Interfarma, Erika Almeida – Gerente Departamento de Ética e Compliance – GSK, Lívia Perrotti – Gerente de Eventos – GSK e Daniel Martins – Analista de Compliance – Merck S.A Coordenação: Juarez Carvalho Filho – Diretor – MCI Brasil Sala A O Brasil no Bilionário Mercado Mundial de Destination Wedding Simone Tostes

15h20 – 16h00 Auditório Inovação e novas tecnologias em turismo Ítalo Oliveira Mendes, Diretor de Administração da Secretaria-Executiva do Ministério do Turismo. Sala A Eventos Esportivos no Brasil Pós Olimpíada

16h00 – 16h40 Auditório Alteração da Lei 8666: Técnica e Preço nas contratações de Empresas de Eventos Deputado Federal Paulinho da Força, ABEOC e Advogado Cristiano Vilela

16h40 – 18h30 Auditório Painel Encontro do Setor de Feiras e Eventos Mediador: Otávio Neto (CEO do Grupo Radar & TV) Palestrante: Juan Pablo de Vera (Vice-Presidente Sênior para América Latina da Reed Exhibitions) Debatedores: Celio Ashcar Jr. (Sócio-Diretor da Agência Aktuellmix e Chairman da AMPRO); Abdala Jamil Abdala (Presidente da Francal Feiras); Milena Palumbo (Diretora Regional da GL Events); Marcelo Alves (Presidente da RIOTUR); Jean-François Quentin (Presidente da UBM Brazil); Fernando Horta (Diretor Geral da CCN – Convention Center Network); Michael Nagy (Diretor Comercial do RC&VB) e Toni Sando (Presidente Executivo da Fundação 25 de Janeiro/SPC&VB)

18h30 – 19h30 Visita à Exposição

09h00 – 13h00 / 14h00 – 16h40 Sala B Espaço SEBRAE

 

02 de setembro de 2017 | Sábado

10h00 – 11h00 Auditório A Infraestrutura Disponível para o Mercado MICE Segmento MICE: tendências

11h00 – 12h00 Auditório O Papel das Entidades de Classe Como Fomentadoras do Turismo de Eventos

12h00 – 13h00 Auditório Mesa Redonda: A importância das missões internacionais e o retorno para os participantes Participantes: Marcia Akiko Takemiya – Executiva de Contas – Hong Kong Trade Development Council (HKTDC), Uta Schwietzer – Vice Presidente da Câmara de Comércio Brasil China – CCIBC e Hanno Olaf Erwes – Diretor Executivo da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha(AHK) Coordenação: Malu Sevieri – Diretora – Emme Brasil e Representante da Messe Duseldorf

13h00 – 14h00 Auditório A gastronomia e suas inúmeras possibilidades nos eventos Sala A Palestras comerciais Ãrea da Exposição Encerramento seguido de brunch

10h00 – 14h00 Sala B Espaço Sebrae

* A programação ainda está sujeita a alterações e ajustes.

 

Como participar

As empresas interessadas em mais informações sobre como participar do Congresso como apoiadoras ou expositoras podem escrever para [email protected] Para realizar a sua inscrição e dos membros de sua empresa, acesse http://www.abeoc2017.com.br.

Continue lendo

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências