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Honda e DreamWorks Animation criam experiência de realidade virtual “Honda Dream Drive”

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Empresas se unem e apresentam conceito em que o veículo passa a ser plataforma para experiências de realidade virtual.

A Honda anuncia que colaborou com o estúdio de animação DreamWorks na concepção de um novo conteúdo de realidade virtual e aumentada, e soluções para o desenvolvimento de protótipos funcionais para experiências a bordo. A fabricante japonesa irá apresentar uma prova de viabilidade do protótipo de realidade virtual a bordo, Honda Dream Drive, durante a CES 2017, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas, de 5 a 8 de Janeiro. Os visitantes poderão participar da experiência do Dream Drive no estande da marca.

A associação entre Honda e o estúdio DreamWorks terá como foco a criação de um kit de desenvolvimento de software que usa dados telemáticos para alimentar as aplicações de entretenimento, educação e informação do veículo, sincronizada e contextualizada com o movimento do automóvel em tempo real. A iniciativa dá vida ao protótipo Honda Dream Drive, que permite aos passageiros, com exceção do condutor, que observem outros mundos enquanto estiverem em um veículo da Honda.

“O entretenimento a bordo está evoluindo rapidamente na medida em que os consumidores dependem mais e mais de seus dispositivos pessoais. A Honda enxerga novas oportunidades para criar experiências únicas aos seus clientes”, diz John Moon, Líder de Relações com Desenvolvedores do Estúdio Desenvolvedor da Honda. “A colaboração com o DreamWorks permite que a Honda aprimore a experiência a bordo ao entregar novas formas de entretenimento e informação”, acrescenta.

 

Honda Dream Drive

O Honda Dream Drive utiliza um headset VR (dispositivo apropriado para imersões em realidade virtual) para imergir os passageiros em um mundo de realidade virtual desencadeado pelo movimento do veículo. Os participantes da CES terão a oportunidade de realizarem uma experimentação com o conteúdo da recém-lançada animação Trolls, da DreamWorks.

“Vemos a cabine de um automóvel como uma plataforma inexplorada para a entrega de experiências divertidas e educacionais aos consumidores”, disse Jeff Wike, Chefe de Animação da DreamWorks Animation. “Trabalhar com a Honda possibilita unir o talento coletivo das duas empresas para explorar e identificar oportunidades de adaptação e criação de novas formas para engajar os consumidores” afirma.

 

Cooperação com DreamWorks Animation

A Honda iniciou a parceria com o estúdio DreamWorks Animation por meio do Estúdio Desenvolvedor da Honda, iniciativa de inovação aberta da empresa localizada no Vale do Silício. O estúdio DreamWorks regularmente coopera com inovadores em diversas empresas líderes para romper as fronteiras da interatividade e entretenimento digital.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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