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Facebook anuncia 5 milhões de anunciantes ativos na plataforma e novidades para pequenos anunciantes

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Plataforma passa a contar com Mobile Studio na região, um site que ajuda pequenos anunciantes a fazer campanhas com poucos recursos

O Facebook atualiza o anunciantes ativos globais para 5 milhões. A maioria desses anunciantes é de pequenos e médios negócios que usam a plataforma para promover produtos e serviços, agregando valor à comunidades. Por isso que hoje anunciamos uma série de recursos que oferecemos, atualizações e novidades para a região, como o Mobile Studio.

Não é segredo que quando pequenos negócios são bem sucedidos, comunidades inteiras prosperam. Queremos construir e empoderar comunidades, por isso que o Facebook e o Instagram estão comprometidos em ajudar pequenos negócios a crescer. Quanto mais as pessoas usam o celular para descobrir novas coisas, mais pequenos negócios precisam de uma estratégia digital forte. O Facebook é a solução mobile para 65 milhões de negócios com Páginas na plataforma e 8 milhões de perfis de negócio no Instagram.

Precisamos entregar soluções para ajudar os negócios a alcançar seus objetivos, sejam eles visitar o site, baixar um aplicativo ou trocar mensagens com empresas. Estamos orgulhosos da comunidade de pequenos negócios e queremos continuar conectando eles à consumidores da forma mais fácil possível.

 

Facebook lança Mobile Studio no Brasil

A economia mobile ampliou as possibilidades da criatividade, dando para todos os negócios a habilidade de entregar anúncios incríveis para pessoas em todo o mundo. Por isso estamos lançando o Mobile Studio no Brasil e na América Latina : um site criado com dicas do time de Creative Shop do Facebook, para ajudar as empresas a criarem anúncios criativos usando somente o celular. O objetivo é que de forma simples, seja possível melhorar o criativo na plataforma e também a eficácia deles, ampliando resultados de negócio.

Economizar tempo e ver o que está funcionando

Com o aplicativo Ads Manager, é possível gerenciar os anúncios e ter insights em poucos cliques. Atualizamos o aplicativo para otimizar o tempo dos anunciantes. Rapidamente é possível ver como os anúncios estão performando ou analisar um comparativo entre as semanas. A melhora na navegação facilita a troca de análise de contas e Páginas. É possível escolher cinco anúncios e comparar os resultados colocando um ao lado do outro no próprio aplicativo.

O aplicativo agora oferece recomendações para melhorar a performance – e ficou mais fácil fazer isso em apenas um clique. Por exemplo, o aplicativo avisa quando um anúncio que esteja obtendo resultados acima da média estiver no final e a possibilidade de estender a campanha em um botão para um dia, três ou uma semana.

Vai ser possível também receber notificações de interesses relevantes para adicionar no target ou solicitar a melhora de performance com um clique para incluir interesses similares considerando o critério de target. Vamos mandar notificações sobre anúncios que foram bem, e a possibilidade de duplicá-lo após a campanha acabar.

 

Aprenda novas habilidades

A plataforma de e-learning do Facebook, o Blueprint, conta com cursos que ensinam melhores práticas para anunciar na família de aplicativos do Facebook. A plataforma está disponível em 10 línguas, incluindo português e espanhol e já tem mais de 1 milhão de usuários. Quase 2,5 milhões de cursos já foram feitos em mais de 150 países e desse total 50% são pequenos negócios que usam a ferramenta para se desenvolver.

 

Comunique-se com consumidores

Responder seus consumidores rapidamente é a chave para entregar um bom serviço, no entanto, pode ser difícil de acompanhar o volume de comunicações que chegam via Facebook, Messenger e Instagram. Em novembro do ano passado anunciamos uma caixa de mensagens única dentro do Aplicativo de Gerenciamento de Páginas. Hoje, estamos expandido essa capacidade para o desktop, tornando ainda mais fácil esse controle de contatos.

 

Encontre novos clientes, perto ou longe

Tornamos ainda mais fácil fazer campanhas globais de qualquer lugar do mundo e temos novas soluções que ajudam os negócios a se conectar com novos clientes:
Audiências “Lookalike”- ou seja, semelhantes ao seus clientes – internacional, que ajuda as empresas a encontrar clientes em outros países
Targets Globais ou Regionais ajudam as pessoas a fazer uma campanha global e gerar conversões eficientes
Detalhes de países e insights para ajudar negócios a criar campanhas customizadas em outros países

 

Aprendendo com negócios similares

Confiamos em pequenos negócios para nos ajudar a entender como eles se desenvolvem e por isso criamos o Facebook Small Business Council, um conselho de pequenas empresas. Expandimos esse formato para países como Brasil, índia, e Alemanha. Lançamos hoje o website com as histórias de sucesso de 40 negócios de diversas indústrias e locais dos Estados Unidos, mas que compartilham a forma como eles servem os clientes, as comunidades e como se ajudam uns aos outros.

 

5 dicas do Mobile Studio para anúncios criativos

Separamos algumas dicas do Mobile Studio para ajudar os anunciantes a fazer campanhas mais criativas e torná-las mais eficientes. Confira abaixo:

1- Defina um objetivo
Defina o que você quer alcançar com o anúncio. Por mais simples que a estrutura da campanha seja, sempre tenha em mente um final e um propósito. Não deixe a criatividade se sobrepor ao objetivo da campanha.

2- Aplicativos para criar
As lojas de aplicativos no celular contam com diversas opções inovadoras e criativas para criar imagens diferentes, com filtros, formatos, molduras, entre outros. Experimente as novidades e escolha sempre aqueles com maior afinidade ao produto ou seu serviço.

3- Combine ideias
Mais que escolher um aplicativo legal é não ficar restrito somente a ele. Combine vários deles, com suas funcionalidades e formatos, para alcançar resultados ainda mais criativos.

4- Estabilidade nas imagens
Um smartphone é pequeno, e manuseá-lo sem um suporte pode gerar imagens e vídeos tremidos. Assim, sempre prefira trabalhar com um tripé, para mais estabilidade.

5- Luz, câmera, ação
Prefira um ambiente com luz natural ou use uma superfície clara para rebater a luz, para o resultado da imagem ficar ainda melhor.

Para mais dicas, acesse o site do Mobile Studio e bons anúncios.

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Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

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Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

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Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

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Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

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