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Facebook anuncia 5 milhões de anunciantes ativos na plataforma e novidades para pequenos anunciantes

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Plataforma passa a contar com Mobile Studio na região, um site que ajuda pequenos anunciantes a fazer campanhas com poucos recursos

O Facebook atualiza o anunciantes ativos globais para 5 milhões. A maioria desses anunciantes é de pequenos e médios negócios que usam a plataforma para promover produtos e serviços, agregando valor à comunidades. Por isso que hoje anunciamos uma série de recursos que oferecemos, atualizações e novidades para a região, como o Mobile Studio.

Não é segredo que quando pequenos negócios são bem sucedidos, comunidades inteiras prosperam. Queremos construir e empoderar comunidades, por isso que o Facebook e o Instagram estão comprometidos em ajudar pequenos negócios a crescer. Quanto mais as pessoas usam o celular para descobrir novas coisas, mais pequenos negócios precisam de uma estratégia digital forte. O Facebook é a solução mobile para 65 milhões de negócios com Páginas na plataforma e 8 milhões de perfis de negócio no Instagram.

Precisamos entregar soluções para ajudar os negócios a alcançar seus objetivos, sejam eles visitar o site, baixar um aplicativo ou trocar mensagens com empresas. Estamos orgulhosos da comunidade de pequenos negócios e queremos continuar conectando eles à consumidores da forma mais fácil possível.

 

Facebook lança Mobile Studio no Brasil

A economia mobile ampliou as possibilidades da criatividade, dando para todos os negócios a habilidade de entregar anúncios incríveis para pessoas em todo o mundo. Por isso estamos lançando o Mobile Studio no Brasil e na América Latina : um site criado com dicas do time de Creative Shop do Facebook, para ajudar as empresas a criarem anúncios criativos usando somente o celular. O objetivo é que de forma simples, seja possível melhorar o criativo na plataforma e também a eficácia deles, ampliando resultados de negócio.

Economizar tempo e ver o que está funcionando

Com o aplicativo Ads Manager, é possível gerenciar os anúncios e ter insights em poucos cliques. Atualizamos o aplicativo para otimizar o tempo dos anunciantes. Rapidamente é possível ver como os anúncios estão performando ou analisar um comparativo entre as semanas. A melhora na navegação facilita a troca de análise de contas e Páginas. É possível escolher cinco anúncios e comparar os resultados colocando um ao lado do outro no próprio aplicativo.

O aplicativo agora oferece recomendações para melhorar a performance – e ficou mais fácil fazer isso em apenas um clique. Por exemplo, o aplicativo avisa quando um anúncio que esteja obtendo resultados acima da média estiver no final e a possibilidade de estender a campanha em um botão para um dia, três ou uma semana.

Vai ser possível também receber notificações de interesses relevantes para adicionar no target ou solicitar a melhora de performance com um clique para incluir interesses similares considerando o critério de target. Vamos mandar notificações sobre anúncios que foram bem, e a possibilidade de duplicá-lo após a campanha acabar.

 

Aprenda novas habilidades

A plataforma de e-learning do Facebook, o Blueprint, conta com cursos que ensinam melhores práticas para anunciar na família de aplicativos do Facebook. A plataforma está disponível em 10 línguas, incluindo português e espanhol e já tem mais de 1 milhão de usuários. Quase 2,5 milhões de cursos já foram feitos em mais de 150 países e desse total 50% são pequenos negócios que usam a ferramenta para se desenvolver.

 

Comunique-se com consumidores

Responder seus consumidores rapidamente é a chave para entregar um bom serviço, no entanto, pode ser difícil de acompanhar o volume de comunicações que chegam via Facebook, Messenger e Instagram. Em novembro do ano passado anunciamos uma caixa de mensagens única dentro do Aplicativo de Gerenciamento de Páginas. Hoje, estamos expandido essa capacidade para o desktop, tornando ainda mais fácil esse controle de contatos.

 

Encontre novos clientes, perto ou longe

Tornamos ainda mais fácil fazer campanhas globais de qualquer lugar do mundo e temos novas soluções que ajudam os negócios a se conectar com novos clientes:
Audiências “Lookalike”- ou seja, semelhantes ao seus clientes – internacional, que ajuda as empresas a encontrar clientes em outros países
Targets Globais ou Regionais ajudam as pessoas a fazer uma campanha global e gerar conversões eficientes
Detalhes de países e insights para ajudar negócios a criar campanhas customizadas em outros países

 

Aprendendo com negócios similares

Confiamos em pequenos negócios para nos ajudar a entender como eles se desenvolvem e por isso criamos o Facebook Small Business Council, um conselho de pequenas empresas. Expandimos esse formato para países como Brasil, índia, e Alemanha. Lançamos hoje o website com as histórias de sucesso de 40 negócios de diversas indústrias e locais dos Estados Unidos, mas que compartilham a forma como eles servem os clientes, as comunidades e como se ajudam uns aos outros.

 

5 dicas do Mobile Studio para anúncios criativos

Separamos algumas dicas do Mobile Studio para ajudar os anunciantes a fazer campanhas mais criativas e torná-las mais eficientes. Confira abaixo:

1- Defina um objetivo
Defina o que você quer alcançar com o anúncio. Por mais simples que a estrutura da campanha seja, sempre tenha em mente um final e um propósito. Não deixe a criatividade se sobrepor ao objetivo da campanha.

2- Aplicativos para criar
As lojas de aplicativos no celular contam com diversas opções inovadoras e criativas para criar imagens diferentes, com filtros, formatos, molduras, entre outros. Experimente as novidades e escolha sempre aqueles com maior afinidade ao produto ou seu serviço.

3- Combine ideias
Mais que escolher um aplicativo legal é não ficar restrito somente a ele. Combine vários deles, com suas funcionalidades e formatos, para alcançar resultados ainda mais criativos.

4- Estabilidade nas imagens
Um smartphone é pequeno, e manuseá-lo sem um suporte pode gerar imagens e vídeos tremidos. Assim, sempre prefira trabalhar com um tripé, para mais estabilidade.

5- Luz, câmera, ação
Prefira um ambiente com luz natural ou use uma superfície clara para rebater a luz, para o resultado da imagem ficar ainda melhor.

Para mais dicas, acesse o site do Mobile Studio e bons anúncios.

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Digital

Colgate Ultra Soft cria plataforma de entretenimento

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Para facilitar a conexão do estilo de vida dos seus consumidores e oferecer mais opções de atividades em casa, a Colgate lança a plataforma de entretenimento Colgate Ultra Soft Club. Com uma abordagem descontraída, assim como as escovas de dentes Colgate Ultra Soft, o site foi criado para oferecer conteúdos relevantes de CURTIÇÃO, BEM-ESTAR E CULINÁRIA aos consumidores. Para fortalecer ainda mais a plataforma convidou grandes audiências das redes sociais como Lore Improta e Arielle Macedo, Raul Lemos, Pequena Lo, entre outros, com conteúdos exclusivos para o hub.

Qualquer pessoa pode acompanhar as novidades da Colgate Ultra Soft Club, realizando apenas um simples cadastro. O conteúdo tem curadoria para a seleção dos assuntos abordados por especialistas de diversas áreas, além da colaboração de influenciadores de grande destaque nas mídias sociais e micro influenciadores, que têm mais um espaço para mostrarem seus trabalhos a um público diferente.

No canal de CURTIÇÃO podem ser encontrados temas diversos, sempre incentivando que as pessoas possam se divertir em casa, já que estamos em fase de isolamento social. As dicas são as mais variadas: desde cultura POP, filmes, games e música. No canal BEM-ESTAR, tudo para cuidar da saúde do corpo e da mente. Em CULINÁRIA, chefs que vão desmistificar a cozinha para quem não sabe cozinhar ou compartilhar dicas especiais para quem já domina o assunto, com receitas rápidas e deliciosas.

A plataforma Colgate Ultra Soft Club é totalmente gratuita e tem atualizações diárias, previamente agendadas.

 

LIVES E CONTEÚDOS EXCLUSIVOS – Arielle Macedo fará a primeira live do hub, no dia 15 de abril, às 19 horas. Quem quiser aprender os passos da coreógrafa é só acessar o site, se inscrever e aproveitar. No dia 21 de abril, às 19 horas, é a vez do fenômeno Lore Improta, que também vai ensinar uma de suas coreografias! Tudo ao vivo. Mas quem perder, é só conferir no hub depois.

Além disso, abril conta com uma programação reforçada, com várias receitas dos chefs Raul Lemos e Igor Rocha, além de exercícios com Fernanda Queiroz, Aline Maretto; makes de Babu Lima e a irreverência da Pequena Ló.

A criação da plataforma é uma iniciativa da Colgate, que contou com a VMLY&R COMMERCE para o desenvolvimento e gestão do Colgate Ultra Soft Club.

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NFT: Entenda a nova tecnologia que está modificando a maneira de valorizar arte, música e qualquer item compartilhável na internet

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Atualmente no ambiente digital é possível encontrar as mais diversas manifestações artísticas e culturais, desde obras de artes, até filmes independentes, performances em premiações e programas de televisão, clipes musicais e outros formatos. Porém, em sua grande maioria, os conteúdos compartilhados são cópias não autorizadas do produto original, que se tornam virais, e são disseminadas entre as mais diferentes plataformas. Com um olhar voltado para a autenticidade desses produtos, surge a NFT, tecnologia que por meio de uma assinatura digital baseada em um blockchain, permite a qualquer pessoa verificar e autenticar a propriedade de um ativo na internet. Atento às principais tendências que permeiam o universo digital, o empresário Gabriel Lima, diretor de operações e cofundador da MField, agência referência no segmento do marketing digital e de influência, explica como a novidade pode ser vantajosa para os negócios.

De acordo com o empresário, que acumula mais de 5 anos de experiência no segmento digital, as Non-Fungible Tokens (da tradução literal Tokens Não-Fungível), mais conhecidas pela abreviação NFT, assim como qualquer novidade que surge na internet parecem confusas e pouco funcionais, mas essa tecnologia promete grande eficácia em sua execução no mercado, principalmente para o negócio de empresários, marcas, empreendedores e artistas que têm seus trabalhos amplificados dentro do universo digital. “A NFT funciona por meio da aplicação de um código à arte/produto, que a legitima como original, com isso, o proprietário que detém dos direitos pode ter acesso a todas as reproduções realizadas digitalmente”, destaca Gabriel.

Dentre as principais vantagens que a aplicação da tecnologia tem para os produtos na internet, está a possibilidade de valor agregado para comercialização, uma vez que o autor da obra, independentemente de seu modelo, formato e segmento consegue autenticar a mesma como a única e original, processo que já existe no mundo das artes. Leonardo Vinci e Van Gogh, por exemplo, acrescentavam em suas obras assinaturas e outros tipos de inclusão que as categorizam como originais. “Mesmo sendo copiada e tendo réplicas sendo compartilhadas, a peça que possui a NFT é a única dada como original, por dispor de um código único e inalterável”, pontua Gabriel. “Ainda que seja possível autenticar também as cópias, cada peça terá sua NFT específica, sendo assim, o código não é duplicável, o que traz maior segurança contra falsificações”, completa.

Mesmo que recente, a NFT já começa a movimentar o mercado. No início de março, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet na plataforma como NFT, além dele grandes marcas como Gucci e artistas como King Of Leons já começam a aplicar essa tecnologia em seus negócios, que também é o caso da drag queen brasileira Pabllo Vittar, que em publicação misteriosa anunciou que estava trabalhando com NFT, mostrando assim que o formato está ganhando espaço de forma rápida, e a estimativa é que em breve vejamos ainda mais personalidades se utilizando da novidade, principalmente os influenciadores digitais.

Mesmo possuindo grandes atrativos que se dão como vantagens da aplicação da NFT, a tecnologia pode interferir em movimentos digitais que vem ganhando maior destaque dentre os usuários das plataformas, como por exemplo as páginas virais, que disseminam assuntos a todo momento, atingindo os mais distintos públicos e espaços, e que estão sendo fortemente utilizadas na produção de campanhas publicitárias. “Tudo ainda é novo, e o medo do desconhecido é normal, uma vez que os golpes virtuais têm crescido. Acredito que o assunto ainda será fortemente debatido, e se tornará uma das principais tendências nos próximos anos”, completa o empresário.
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