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Digital

Localiza conquista 1 milhão de fãs no Facebook

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Com o número, locadora se torna a maior fanpage de aluguel de carros no mundo, com o mais alto nível de engajamento e interações com fãs

A Localiza alcançou no dia 10 de abril um marco histórico em sua trajetória. A maior rede de aluguel de carros da América do Sul agora também é a primeira no mundo a quebrar a barreira de 1 milhão de seguidores em sua página do Facebook (www.facebook.com/grupolocaliza), tornando-se a maior fanpage do setor no mundo.

Oficialmente nas redes sociais desde 2013, a empresa usa as páginas como estratégia de engajamento e interação com seus seguidores. Segundo o diretor de Marketing da Localiza Aluguel de Carros, Herbert Viana Andrade, mais do que posicionamento de marca e canal de divulgação de ações, promoções e produtos, as redes sociais funcionam como ferramenta de contato com os clientes da empresa. “A interação dos brasileiros com as redes sociais tem evoluído muito. Atentos a esse comportamento cada dia mais digital, temos intensificado as nossas ações nesses canais, oferecendo novas formas de contato e relacionamento com os nossos clientes.”, explica o diretor.

Para comemorar a conquista, a Localiza lançou uma campanha, desenvolvida pela Grupo TV1, com o mote “1 milhão de obrigados”, agradecendo aos clientes, seguidores e funcionários o engajamento com a marca. “Ter 1 milhão de fãs em nossa fanpage demonstra que o nosso cliente reconhece o nosso investimento em uma comunicação inovadora, digital e próxima. É a validação de que estamos no caminho certo. Então, nada mais justo do que agradecer essa confiança com uma mensagem de 1 milhão de obrigados, que traduz nosso sentimento hoje”, comemora Herbert.

A locadora também possui contas no Instagram, com 8.797 seguidores; no Twitter, com 1.951 seguidores; no Youtube, com 1.398 assinantes; e no LinkedIn, com 31.950 seguidores. De acordo com Herbert, a empresa está trabalhando em ações para desenvolver novas formas de interação por meio das redes, oferecendo ainda mais diferenciais e serviços aos clientes.

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Digital

Raccoon.Monks vai atuar no desenvolvimento de e-commerces via VTEX

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A transformação digital acelerada provocou um crescimento exponencial das compras online, bem como o surgimento de diversos novos e-commerces. Segundo um estudo do PayPal, no último ano, 789 novas lojas virtuais foram criadas por dia no Brasil. Outro dado, da ConQuist Consultoria, mostrou que 71% dos brasileiros preferem comprar online do que fisicamente. Tais números mostram a força do e-commerce para o varejo nacional.

Sempre atenta nas movimentações de mercado, a agência digital full service Raccoon.Monks, uma das maiores da América Latina, oferece um novo serviço:  o desenvolvimento completo de e-commerces por meio da plataforma VTEX, uma das mais completas soluções disponíveis na área.

A agência escolheu a VTEX após estudos e feedbacks coletados com os parceiros e times de performance. “Atuamos com Desenvolvimento Web desde 2017, criando sites, blogs e Landing Pages para clientes como Nubank, iFood e MRV. Além disso, nos baseamos em performance e a VTEX se mostrou uma plataforma robusta, que garante toda infraestrutura para o bom funcionamento do e-commerce, incluindo segurança, escalabilidade e estabilidade, mesmo em picos de acessos ao site”, explica Luiz Fernando Bacellar, gerente de Tecnologia da Raccoon.Monks.

Outro benefício da plataforma é a tecnologia VTEX IO, que permite o desenvolvimento focado na experiência do usuário, já que a interface da loja independe do back-end (a estrutura e os códigos do servidor, que não são vistos pelo internauta). Isso facilita atualizações, além de trazer funcionalidades que podem ser aproveitadas na estratégia, como, por exemplo, a feature Live Shopping – ferramenta de transmissão e venda ao vivo.

O modelo de trabalho que a Raccoon.Monks oferece para criar e-commerces é completo. O início é na etapa Discovery, na qual é feito um mapeamento da jornada do usuário no site e das integrações que serão realizadas. Em seguida, vem a criação de wireframes e mockups, o desenvolvimento, a manutenção e o lançamento da loja virtual. Há, ainda, as estratégias de Data Analytics, SEO (otimização para mecanismos de busca), CRO (otimização da taxa de conversão) e mídias após o lançamento, para alavancar resultados de vendas.

O novo serviço busca tanto empresas que já possuem e-commerce e estão insatisfeitas com a performance, quanto empreendedores que estão iniciando, mas que já consideram a loja virtual como pilar da estratégia digital e omnichannel.

“Quando o site é desenvolvido desde o princípio para ser otimizado e com o tracking implementado corretamente, as estratégias de mídias, SEO e CRO se tornam muito mais eficientes em menos tempo. Buscamos oferecer uma solução de ponta a ponta para maximizar os resultados, a partir do desenvolvimento completo do e-commerce, para assim garantir uma base sólida para as estratégias de performance de nossos parceiros”, conta Bacellar.

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Digital

Riachuelo inova com inclusão digital e empoderamento dos clientes com autoatendimento

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Inovação, dinamismo e agilidade garantem à Riachuelo o posto de uma das maiores empresas de moda do Brasil. Mas foi na digitalização do atendimento ao cliente que a rede com mais de 360 lojas físicas, e-commerce, marketplace com mais de 170 sellers e 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo, ganhou destaque em 2021.

Em abril do último ano, a Riachuelo decidiu oferecer o serviço de autoatendimento para seus clientes e escolheu a plataforma colaborativa DialMyApp, que digitaliza as ligações para centrais de atendimento e convida o cliente a olhar para a tela do seu smartphone. Lá o cliente encontra menus com variadas opções de autosserviço que solucionam problemas como segunda via da fatura do cartão, limite e desbloqueio do cartão, alterações cadastrais e outros serviços, sempre de forma digital e eliminando filas de espera no atendimento telefônico.

A plataforma DialMyApp é um hub digital que une todas as opções para atender seus clientes, que podem decidir seguir para: o atendimento humano, ir para o WhatsApp, seguir para o chat ou ficar no menu digital e ter uma excelente experiência de atendimento.

Segundo Keegan Nylander, Gerente de Grupo de Produtos de Crédito, Cobrança, CRM, WhatsApp e Atendimento da Midway, empresa financeira do Grupo Guararapes, controlador das lojas Riachuelo, o grande diferencial da plataforma DialMyApp é a forma didática como ela orienta o cliente a aderir ao atendimento digital. “Você pode ter todos os seus canais de atendimento digitalizados, mas ainda existe uma grande parcela da população que não sabe utilizá-los, quando o assunto é comercial. Enxergamos a plataforma como uma excelente oportunidade de educar digitalmente nossos clientes e ajudá-los a vivenciar uma excelente experiência”.

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