Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

BFerraz se consolida no México com projeto de verão para Corona

Publicado

em

Com estrutura própria no país, agência promove Casa Corona e Corona Sunsets para aproximar público da marca e transformá-la em ícone da estação

Enquanto no Brasil a temperatura vai caindo, no México é tempo de receber o verão. Nada melhor que festas inspiradas no sol e mar para celebrar a chegada dos dias quentes. Corona sabe disso e procurou como parceira quem conhece como causar uma boa impressão, a BFerraz. Juntas, marca e agência surpreenderam a cidade de Mérida, no México, com a primeira edição da Casa Corona, espaço que leva o consumidor a curtir o verão com o que ele tem de melhor: festas temáticas ao entardecer. Em julho será a vez de Guadalajara também receber a Casa Corona.

A ação, estruturada em uma casa com vários ambientes exclusivos para ativações, leva o clima de praia para um universo urbano, se transformando em um hub de experiências de verão. DJ sets, decoração, maquiagens e performances, exposição de fotos, atividades diversas e drinks de Corona elaborados exclusivamente para a Casa, fazem parte do projeto. A Casa Corona de Mérida funcionará às sextas e sábados, durante três semanas, e integra um projeto maior envolvendo a marca: o Corona Sunsets, um festival de música eletrônica que será realizado em dois lugares inusitados durante o verão – Tulum (inédito) e San Pancho, tudo com criação e realização da BFerraz.

Com o trabalho para Corona, a agência consolida seu processo de expansão internacional – iniciado por Miami, no ano passado, com a abertura da BUSA – ao apresentar soluções apropriadas para cada região, a partir de uma visão global de mercado. No México, especificamente, a agência vem, há cerca de três anos, desenvolvendo projetos de planejamento estratégico e criação para a marca. Desde o início do ano, a agência atua com uma estrutura própria no país.

A história de sucesso entre a marca Corona e a BFerraz, entretanto, teve início em 2015. Na época, a agência foi a responsável pelo reposicionamento da marca dentro do Corona Capital, maior festival de música do país. Já em 2016, além do planejamento das ativações, dos conteúdos e da criação de todos os materiais e estruturas para o evento, a agência prestou consultoria operacional para todo o projeto.

“Os resultados com Corona no México não poderiam ter sido melhores, tanto que nos levou a ampliar nossa atuação internacional com uma operação própria no país. Em apenas dois anos de atuação no mercado mexicano, conseguimos reverter a baixa lembrança da imagem da marca. Agora, com nossa presença maior no México, as fronteiras diminuem e a percepção da marca só aumenta”, comenta Bazinho Ferraz, presidente da BFerraz.
Corona Sunsets
Com uma equipe de 30 pessoas multidisciplinares alocadas full time na Cidade do México, desde janeiro, a BFerraz trabalha no planejamento e produção do Corona Sunsets, maior projeto de verão do país. Mais que um evento de verão, o trabalho da BFerraz foi transformar o Corona Sunsets em uma estratégia de apropriação do verão pela marca, tendo o pôr do sol como ícone central.
A ação teve início com uma expedição de quatro fotógrafos mexicanos em busca dos diferentes pores do sol do país. Os profissionais passaram duas semanas viajando e registrando paisagens que se transformaram em conteúdo para todo os materiais de comunicação do projeto: site, canais digitais, PDVs e OOH receberam verdadeira galeria composta por imagens captadas a céu aberto, em todo o México.
Atualmente, o projeto está na fase de realização da Casa Corona, considerada a antessala do Corona Sunsets. No próximo dia 15 de junho, a BFerraz entrega o Corona Sunsets Festival em Tulum. Pela primeira vez nessa localização no país, a experiência do festival será ambientada dentro de um cenote. Ativações diversas, line up internacional, dois palcos, ações de cross branding e muitas outras atrações compõem a festa. Para encerrar, será realizado o Corona Sunsets Festival de Riviera Nayarit.

Continue lendo

Agências

Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge 2021

Publicado

em

Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge 2021

A marca espanhola Licor 43, trazida com exclusividade para o Brasil, pela Aurora Fine Brands, apresenta a quinta edição do campeonato mundial, evento anual que desafia profissionais a criarem as melhores receitas que levem Licor 43 e café para disputarem a rodada do evento nacional.

Os finalistas da etapa brasileira do campeonato receberam um kit exclusivo com produtos e utensílios da marca para preparar seu coquetel. Além disso, a etapa Brasil foi marcada pela participação do ator Henri Castelli em um bate-papo de apresentação e entrevista com os finalistas. O evento gravado foi publicado no dia 30 de Julho, no Instagram da marca Licor 43 Brasil.

A Agência LIVE MKT assina as ações do campeonato nacional pelo segundo ano consecutivo. “Estamos muito felizes por mais um ano desta parceria. E para renovar essa união procuramos trazer algo que agregasse ainda mais valor, trazendo maior buzz e, portanto, visibilidade para não só o campeonato, mas também para a marca. Por isso veio a escolha do Henri que também é um grande fã de Licor 43.” Diz Rafaella Santos, diretora geral da Agência LIVE MKT.

O júri este ano foi composto por Saulo Yassuda (Veja São Paulo), Mariana Proença (Revista Espresso), Tomas Lellis Vieira (gerente Zamora Company América do Sul) e Laércio Zulu (bartender e mixologista responsável pelo grupo São Bento Gastronomia). Eles avaliaram os coquetéis dos seis finalistas e a vencedora, Thalita Cacho, foi conhecida no dia 02 agosto através de uma live no Facebook do Licor 43 Brasil. A grande final mundial acontecerá em outubro de 2021, através do canal global da marca no YouTube.

“Um produto como Licor 43 merece um evento de tamanho porte. Afinal é o licor espanhol mais vendido no mundo. A partir da infusão de 43 ingredientes naturais, sendo eles frutas cítricas mediterrâneas, ingredientes botânicos selecionados e o toque refinado de baunilha, garante ao Licor 43 um sabor único. Assim como o Licor 43 Bartenders & Baristas Challenge e seu resultado.” Fala Leandra Cappelli – Brand Manager na Aurora Fine Brands.

Continue lendo

Agências

TIM escolhe Cheil Brasil para liderar novo projeto de varejo

Publicado

em

TIM escolhe Cheil Brasil para liderar novo projeto de varejo

A Cheil Brasil anuncia que a TIM, uma das principais operadoras de telecomunicações do Brasil, entrega à sua unidade focada exclusivamente em negócios e soluções de varejo para o mercado consumidor o desafio de desenvolver a comunicação estrutural da companhia. O objetivo é refletir a inovação da marca em suas lojas, indo além de um espaço apenas para compra de aparelhos e serviços.

“Ficamos muito felizes com essa nova parceria firmada com a TIM. Estar à frente deste projeto, mesmo em um momento em que ainda enfrentamos as consequências de uma pandemia, representa para nós o fortalecimento da nossa frente especializada em Consumer Experience, análise de dados e operações O2O para o varejo” afirma Cristiano Pieroni, Diretor de Inovação de Consumer Experience LATAM da Cheil.

“A pandemia acelerou ainda mais a transformação digital da sociedade e o varejo precisou rapidamente se adaptar e gerar uma aproximação da marca com os consumidores. É nesse formato que apostaremos nos projetos com a Cheil Brasil”, comenta Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Branding da TIM.

Continue lendo