Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Sapient Nitro e AG2 Nurun se unem para criar nova proposta de valor para o Grupo Publicis

Publicado

em

Com o término do processo, agência comandada por Marcelo Lobianco se torna mais integrada do que nunca e com um portfólio invejável, com marcas como Toyota, Bradesco, Michelin, Arno, Open English, Yamaha e muitas outras.

A anunciada fusão entre Sapient Nitro e AG2 Nurun, ambas do Grupo Publicis, está completa, nascendo assim a Sapient AG2. A partir de agora, as duas operações estarão centralizadas no escritório de São Paulo, na Vila Olímpia, dando início a uma nova etapa na história das duas agências. Essa união trouxe as expertises de cada uma delas: de um lado a AG2 Nurun, que coloca na mesa sua reconhecida experiência em data, conteúdo, UX e planejamento. Do outro, a Sapient Nitro, que entra com sua força em tecnologia, grande conhecimento em e-commerce e consultoria para o desenvolvimento de soluções digitais.

“É o plug perfeito. Nestes primeiros meses de namoro, descobrimos muito mais sinergia do que conflitos. Essa soma de competências nos levou a estruturar um modelo único, que acreditamos ser o que o mercado busca: uma agência criativa, conectada e estruturada para entregar além da comunicação digital”, diz Lobianco.

Foi assim que naturalmente as agências chegaram a um novo conceito, alinhado com a proposta global do grupo Publicis, The Power Of One, com os desafios trazidos pelos clientes e as novas necessidades de mercado.

“Buscamos entregar soluções de comunicação, marca e negócios, independentemente do formato: desde filmes para internet, aplicativos e plataforma de e-commerce até displays touch screen para PDV, sempre com foco em conversão e rentabilidade. Queremos ser um parceiro, o conselheiro que ajuda os clientes a encontrarem oportunidades de transformação e abertura de novas frentes de monetização”, acrescenta.

Segundo o CEO, que construiu sua experiência no digital de forma híbrida, como empreendedor no período da bolha, com passagens por B2W, iG, IAB e Facebook, o modelo da Sapient AG2 foi idealizado para atender à necessidade de renovação das empresas, em um mundo cada vez mais pautado por inovação e digitalização dos negócios.

 

The Power of One – O poder da rede está no DNA da nova Sapient AG2
O conceito usado mundialmente pelo Grupo Publicis é orientado por um propósito comum: integrar o conhecimento das agências, combinando disciplinas e otimizando entregas para os clientes. Tudo isso em um formato horizontal. Com isso, a Sapient AG2 passa a ser um hub de consultoria multidisciplinar, trabalhando diretamente com as agências do Grupo.
“Além de abraçarmos a comunicação full digital para nossos clientes, nosso modelo também suporta a conexão em rede com as outras agências do Grupo, permitindo a formatação de projetos horizontais que somam as nossas diferentes expertises com as especialidades das agências parceiras “, explica Lobianco.

Prodigious
A Sapient AG2 apresenta uma nova vertente: a agência passa abrigar em seu escritório de Pelotas (RS) a Prodigious, produtora digital do Grupo Publicis que chega ao mercado brasileiro com seu conceito de brand logistics, reunindo design, produção web e branded content para multicanais, com alto padrão criativo.

Assim como a Deepline, uma AdMediaTech com foco em programática, que associa dados, tecnologia e mídia, e que em um primeiro momento atende as agências do Grupo Publicis presentes no Brasil, a iniciativa cria uma estrutura mais descentralizada, horizontal, fluida e especialista em diversas frentes.

A Sapient AG2 nasce da mistura de grandes agências digitais, com uma visão integrada de comunicação, que vai além do digital e pensa em ecossistemas de marcas e em experiências com foco em relevância e resultado.

Para os clientes, Fluid Creative Partner é muito mais do que um conceito. É um modelo de negócio que veio ao encontro de suas necessidades atuais e futuras.
Marcelo Lobianco, CEO da Sapient AG2, reflete sobre o futuro da agência e do mercado de comunicação:

“Receitas antigas não funcionam para novos modelos de mercado. Trazemos este novo posicionamento, Fluid Creative Partner, ao mercado para responder às novas demandas. Os clientes batem em nossa porta buscando uma agência de mudança, ágil e com propostas que integrem on e off-line”.

“Tudo passa pelos dados. Há pouco tempo, a mídia programática era uma caixa preta. Agora os números são transparentes e trazem parâmetros essenciais para tomada de decisão, investimento e estratégia. Hoje, se eu tivesse que dar um conselho a um estudante de publicidade, diria: estude estatística!”

“A comunicação deixa de ser one shot para ser storytelling. A criatividade muda o eixo e o desafio é gerar engajamento e interações em diversos canais e momentos diferentes. A era do filme de 30 segundos para resolver qualquer situação está acabando. A criação fica mais rica, porém mais granulada, com início e meio, mas sem fim, com diversos recortes em variadas situações. Os clientes querem construir marca e performance, seja no ambiente on-line ou nos PDVs”.

“A vantagem do digital é que os dados permitem traçar estratégias que combinam branding e performance. Dá trabalho, precisa acompanhar os números em real time, mas viabiliza um marketing que faz correções de rota em qualquer ponto da campanha para alcançar o melhor retorno possível”.

Continue lendo

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo