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Agências

Sapient Nitro e AG2 Nurun se unem para criar nova proposta de valor para o Grupo Publicis

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Com o término do processo, agência comandada por Marcelo Lobianco se torna mais integrada do que nunca e com um portfólio invejável, com marcas como Toyota, Bradesco, Michelin, Arno, Open English, Yamaha e muitas outras.

A anunciada fusão entre Sapient Nitro e AG2 Nurun, ambas do Grupo Publicis, está completa, nascendo assim a Sapient AG2. A partir de agora, as duas operações estarão centralizadas no escritório de São Paulo, na Vila Olímpia, dando início a uma nova etapa na história das duas agências. Essa união trouxe as expertises de cada uma delas: de um lado a AG2 Nurun, que coloca na mesa sua reconhecida experiência em data, conteúdo, UX e planejamento. Do outro, a Sapient Nitro, que entra com sua força em tecnologia, grande conhecimento em e-commerce e consultoria para o desenvolvimento de soluções digitais.

“É o plug perfeito. Nestes primeiros meses de namoro, descobrimos muito mais sinergia do que conflitos. Essa soma de competências nos levou a estruturar um modelo único, que acreditamos ser o que o mercado busca: uma agência criativa, conectada e estruturada para entregar além da comunicação digital”, diz Lobianco.

Foi assim que naturalmente as agências chegaram a um novo conceito, alinhado com a proposta global do grupo Publicis, The Power Of One, com os desafios trazidos pelos clientes e as novas necessidades de mercado.

“Buscamos entregar soluções de comunicação, marca e negócios, independentemente do formato: desde filmes para internet, aplicativos e plataforma de e-commerce até displays touch screen para PDV, sempre com foco em conversão e rentabilidade. Queremos ser um parceiro, o conselheiro que ajuda os clientes a encontrarem oportunidades de transformação e abertura de novas frentes de monetização”, acrescenta.

Segundo o CEO, que construiu sua experiência no digital de forma híbrida, como empreendedor no período da bolha, com passagens por B2W, iG, IAB e Facebook, o modelo da Sapient AG2 foi idealizado para atender à necessidade de renovação das empresas, em um mundo cada vez mais pautado por inovação e digitalização dos negócios.

 

The Power of One – O poder da rede está no DNA da nova Sapient AG2
O conceito usado mundialmente pelo Grupo Publicis é orientado por um propósito comum: integrar o conhecimento das agências, combinando disciplinas e otimizando entregas para os clientes. Tudo isso em um formato horizontal. Com isso, a Sapient AG2 passa a ser um hub de consultoria multidisciplinar, trabalhando diretamente com as agências do Grupo.
“Além de abraçarmos a comunicação full digital para nossos clientes, nosso modelo também suporta a conexão em rede com as outras agências do Grupo, permitindo a formatação de projetos horizontais que somam as nossas diferentes expertises com as especialidades das agências parceiras “, explica Lobianco.

Prodigious
A Sapient AG2 apresenta uma nova vertente: a agência passa abrigar em seu escritório de Pelotas (RS) a Prodigious, produtora digital do Grupo Publicis que chega ao mercado brasileiro com seu conceito de brand logistics, reunindo design, produção web e branded content para multicanais, com alto padrão criativo.

Assim como a Deepline, uma AdMediaTech com foco em programática, que associa dados, tecnologia e mídia, e que em um primeiro momento atende as agências do Grupo Publicis presentes no Brasil, a iniciativa cria uma estrutura mais descentralizada, horizontal, fluida e especialista em diversas frentes.

A Sapient AG2 nasce da mistura de grandes agências digitais, com uma visão integrada de comunicação, que vai além do digital e pensa em ecossistemas de marcas e em experiências com foco em relevância e resultado.

Para os clientes, Fluid Creative Partner é muito mais do que um conceito. É um modelo de negócio que veio ao encontro de suas necessidades atuais e futuras.
Marcelo Lobianco, CEO da Sapient AG2, reflete sobre o futuro da agência e do mercado de comunicação:

“Receitas antigas não funcionam para novos modelos de mercado. Trazemos este novo posicionamento, Fluid Creative Partner, ao mercado para responder às novas demandas. Os clientes batem em nossa porta buscando uma agência de mudança, ágil e com propostas que integrem on e off-line”.

“Tudo passa pelos dados. Há pouco tempo, a mídia programática era uma caixa preta. Agora os números são transparentes e trazem parâmetros essenciais para tomada de decisão, investimento e estratégia. Hoje, se eu tivesse que dar um conselho a um estudante de publicidade, diria: estude estatística!”

“A comunicação deixa de ser one shot para ser storytelling. A criatividade muda o eixo e o desafio é gerar engajamento e interações em diversos canais e momentos diferentes. A era do filme de 30 segundos para resolver qualquer situação está acabando. A criação fica mais rica, porém mais granulada, com início e meio, mas sem fim, com diversos recortes em variadas situações. Os clientes querem construir marca e performance, seja no ambiente on-line ou nos PDVs”.

“A vantagem do digital é que os dados permitem traçar estratégias que combinam branding e performance. Dá trabalho, precisa acompanhar os números em real time, mas viabiliza um marketing que faz correções de rota em qualquer ponto da campanha para alcançar o melhor retorno possível”.

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Agências

Lean Agency participa da cerimônia do Prêmio Colunistas Norte-Nordeste 2023

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A Lean Agency, agência recifense, participou da cerimônia final do Prêmio Colunistas, um dos mais tradicionais da comunicação e marketing do Brasil, que destaca os trabalhos mais criativos da publicidade nacional. A Lean Agency foi a vencedora na categoria Norte-Nordeste 2023. A celebração aconteceu no início de junho, no Teatro da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), na capital de São Paulo.

Dentro do ranking das 18 agências premiadas, a Lean Agency se destacou, conquistando reconhecimento no prêmio ao receber uma medalha de ouro na categoria filme, duas medalhas de ouro em técnica, além de prata e bronze em ações promocionais.

O evento reuniu nomes relevantes do mercado, além de profissionais que figuraram entre os jurados e convidados. Nilo Thiago, VP de Criação da agência, foi convidado a integrar o júri do Prêmio Colunistas 2023, um reconhecimento merecido para o profissional. “Ser convidado a fazer parte do júri do Prêmio Colunistas 2023 foi uma honra imensa. Estar entre os melhores e receber esse reconhecimento reflete o trabalho árduo e a dedicação de toda nossa equipe, que sempre busca a excelência em cada projeto,” afirmou Nilo Thiago.

Ouro de Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “A Bet dos Brasileiros, A Bet do Vini Jr”, para Nsx

Ouro de Técnica: – Filme: “O Lado B da Lud”, para Nsx

Prata de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Superbowl Pernambucano”, para Nsx

Bronze de Ação Promocional ou de Live Marketing: “Tardezinha Com A Bet”, para Nsx

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Agências

Brasil se une aos 25 países com maior potencial para sediar eventos

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O Grupo MM, agência full de eventos nacionais e internacionais, se firma como uma das mais fortes marcas no segmento de eventos do país. Segundo o relatório publicado pela ICCA, o Brasil une-se aos 25 países com maior potencialidade para sediar eventos – na América Latina, ocupa o primeiro lugar. Em consonância com o título, dados apurados pela União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe) mostram que o setor movimentou quase R$ 10 bilhões na economia em 2023.

O segmento teve um respiro após 3 anos marcados pela presença da pandemia e suas consequências que perduraram. A demanda reprimida veio à tona e trouxe de volta um cenário otimista para o mercado. Dessa forma, empresas da área passam a ter uma retomada rápida dos patamares sobre o período pré-pandêmico. Com números expressivos, o Grupo MM bate seus próprios recordes a cada ano – mais de 2.800 eventos são entregues anualmente para mais de 60 clientes.

Na visão de Meire Medeiros, fundadora do Grupo MM, o crescimento no primeiro trimestre de 2024, período com menor quantidade de demandas, trouxe expectativas ainda mais positivas para o resto do ano: “ O Grupo MM operou com mais de 402 eventos nestes três primeiros meses. Em 2022, ao total, foram 2.548 encontros realizados, enquanto 2023 fechou com 2.956 eventos. Para este ano, a projeção de crescimento gira em torno de 47% do faturamento em relação a 2023, que cresceu 62% em comparação a 2022, momento em que a marca atingiu 104% frente a 2021. Nossa expansão também se reflete em nosso quadro de colaboradores: de 130 no início do ano anterior, para 194 em abril de 2024”, completa.

Em 2024, a previsão do mercado segue positiva – com a alta do setor, a estimativa é de R$ 75 bilhões, segundo informações divulgadas pela Associação Brasileira de Promotores de Evento (Abrape). Em 2023, durante o período de janeiro a novembro, houve um aumento de 56% no saldo acumulado do setor. Esse crescimento foi motivado pelo desempenho principal das operações essenciais da indústria, que incluem a gestão de eventos e a promoção de atividades esportivas.

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