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Agências

Sapient Nitro e AG2 Nurun se unem para criar nova proposta de valor para o Grupo Publicis

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Com o término do processo, agência comandada por Marcelo Lobianco se torna mais integrada do que nunca e com um portfólio invejável, com marcas como Toyota, Bradesco, Michelin, Arno, Open English, Yamaha e muitas outras.

A anunciada fusão entre Sapient Nitro e AG2 Nurun, ambas do Grupo Publicis, está completa, nascendo assim a Sapient AG2. A partir de agora, as duas operações estarão centralizadas no escritório de São Paulo, na Vila Olímpia, dando início a uma nova etapa na história das duas agências. Essa união trouxe as expertises de cada uma delas: de um lado a AG2 Nurun, que coloca na mesa sua reconhecida experiência em data, conteúdo, UX e planejamento. Do outro, a Sapient Nitro, que entra com sua força em tecnologia, grande conhecimento em e-commerce e consultoria para o desenvolvimento de soluções digitais.

“É o plug perfeito. Nestes primeiros meses de namoro, descobrimos muito mais sinergia do que conflitos. Essa soma de competências nos levou a estruturar um modelo único, que acreditamos ser o que o mercado busca: uma agência criativa, conectada e estruturada para entregar além da comunicação digital”, diz Lobianco.

Foi assim que naturalmente as agências chegaram a um novo conceito, alinhado com a proposta global do grupo Publicis, The Power Of One, com os desafios trazidos pelos clientes e as novas necessidades de mercado.

“Buscamos entregar soluções de comunicação, marca e negócios, independentemente do formato: desde filmes para internet, aplicativos e plataforma de e-commerce até displays touch screen para PDV, sempre com foco em conversão e rentabilidade. Queremos ser um parceiro, o conselheiro que ajuda os clientes a encontrarem oportunidades de transformação e abertura de novas frentes de monetização”, acrescenta.

Segundo o CEO, que construiu sua experiência no digital de forma híbrida, como empreendedor no período da bolha, com passagens por B2W, iG, IAB e Facebook, o modelo da Sapient AG2 foi idealizado para atender à necessidade de renovação das empresas, em um mundo cada vez mais pautado por inovação e digitalização dos negócios.

 

The Power of One – O poder da rede está no DNA da nova Sapient AG2
O conceito usado mundialmente pelo Grupo Publicis é orientado por um propósito comum: integrar o conhecimento das agências, combinando disciplinas e otimizando entregas para os clientes. Tudo isso em um formato horizontal. Com isso, a Sapient AG2 passa a ser um hub de consultoria multidisciplinar, trabalhando diretamente com as agências do Grupo.
“Além de abraçarmos a comunicação full digital para nossos clientes, nosso modelo também suporta a conexão em rede com as outras agências do Grupo, permitindo a formatação de projetos horizontais que somam as nossas diferentes expertises com as especialidades das agências parceiras “, explica Lobianco.

Prodigious
A Sapient AG2 apresenta uma nova vertente: a agência passa abrigar em seu escritório de Pelotas (RS) a Prodigious, produtora digital do Grupo Publicis que chega ao mercado brasileiro com seu conceito de brand logistics, reunindo design, produção web e branded content para multicanais, com alto padrão criativo.

Assim como a Deepline, uma AdMediaTech com foco em programática, que associa dados, tecnologia e mídia, e que em um primeiro momento atende as agências do Grupo Publicis presentes no Brasil, a iniciativa cria uma estrutura mais descentralizada, horizontal, fluida e especialista em diversas frentes.

A Sapient AG2 nasce da mistura de grandes agências digitais, com uma visão integrada de comunicação, que vai além do digital e pensa em ecossistemas de marcas e em experiências com foco em relevância e resultado.

Para os clientes, Fluid Creative Partner é muito mais do que um conceito. É um modelo de negócio que veio ao encontro de suas necessidades atuais e futuras.
Marcelo Lobianco, CEO da Sapient AG2, reflete sobre o futuro da agência e do mercado de comunicação:

“Receitas antigas não funcionam para novos modelos de mercado. Trazemos este novo posicionamento, Fluid Creative Partner, ao mercado para responder às novas demandas. Os clientes batem em nossa porta buscando uma agência de mudança, ágil e com propostas que integrem on e off-line”.

“Tudo passa pelos dados. Há pouco tempo, a mídia programática era uma caixa preta. Agora os números são transparentes e trazem parâmetros essenciais para tomada de decisão, investimento e estratégia. Hoje, se eu tivesse que dar um conselho a um estudante de publicidade, diria: estude estatística!”

“A comunicação deixa de ser one shot para ser storytelling. A criatividade muda o eixo e o desafio é gerar engajamento e interações em diversos canais e momentos diferentes. A era do filme de 30 segundos para resolver qualquer situação está acabando. A criação fica mais rica, porém mais granulada, com início e meio, mas sem fim, com diversos recortes em variadas situações. Os clientes querem construir marca e performance, seja no ambiente on-line ou nos PDVs”.

“A vantagem do digital é que os dados permitem traçar estratégias que combinam branding e performance. Dá trabalho, precisa acompanhar os números em real time, mas viabiliza um marketing que faz correções de rota em qualquer ponto da campanha para alcançar o melhor retorno possível”.

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Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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