Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Arnold Classic South America coloca São Paulo no ‘mapa mundi’ das grandes feiras esportivas

Publicado

em

Na estreia em São Paulo, evento terá 37 competições esportivas, 10 mil atletas, 150 marcas de suplementos alimentares, equipamentos e acessórios fitness, volume de negócios na casa de R$ 100 milhões e expectativa de 80 mil pessoas nos três dias da feira, de 21 a 23 de abril

 

Maior evento multiesportivo do Brasil em 2017, o Arnold Classic South America será de 21 a 23 deste mês, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O próprio Arnold Schwarzenegger estará na capital paulista para a estreia da feira na cidade. Além da presença do ‘Exterminador’, o público poderá conferir de perto grandes atletas, inclusive os profissionais do bodybuilding e strongman, participar de atividades, palestras e workshops, e conhecer uma das maiores feiras de nutrição esportiva do mundo, entre outras atrações.

O Arnold Classic chega a São Paulo após quatro anos no Rio de Janeiro com números superlativos. A quinta edição do evento no Brasil ocupará uma área de 100 mil metros quadrados do Transamérica Expo. Estão programadas 37 competições esportivas (olímpicas e não olímpicas) reunindo 10 mil atletas. A área de exposição terá 150 marcas, com previsão de volume de negócios em torno de R$ 100 milhões. O Conference terá 100 palestras e 4.000 congressistas. São esperadas mais de 80 mil pessoas nos três dias de evento.

Arnold demonstra entusiasmo com a primeira edição de seu evento multiesportivo na capital paulista. “Estamos muito otimistas quanto ao sucesso do Arnold Classic South America em São Paulo. O mercado de fitness e nutrição esportiva tem apresentado crescimento no Brasil, mesmo no cenário recessivo do país. Isso em função do aumento da consciência das pessoas de que é preciso investir em saúde “, afirma Schwarzenegger. O evento conta com cinco patrocinadores de peso no setor de nutrição esportiva – Atlhetica Nutrition, Black Skull, IntegralMédica, Max Titanium e Midway -, e também a marca de relógios Champion.

Multiesportes – Pouco menos de um ano após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Arnold Classic South America se consolida como maior evento multiesportivo da America Latina neste ano por reunir 37 competições. São várias modalidades, do xadrez ao crossfit, passando pelo bodybuilding e fitness, além de lutas, artes marciais, pole dance, entre muitos outros, como a inusitada disputa de cubo mágico. Entre as novidades da edição 2017 estão a estreia da esgrima e o Cycling in the air, com aula de spinning no alto de um prédio paulistano.

O elevado número de competições irá atrair 10 mil atletas para São Paulo, entre eles, grandes nomes do bodybuilding profissional, como os norte-americanos Juan Diesel Morel, Derek Upshaw, Guy Cisternino Jr, Johnnie O. Jackson e Michael Lockett. O evento tem ainda uma particularidade no Brasil, único país a oferecer atividades paradesportivas. “Inclusão é um dos nossos grandes objetivos. O Governador Schwarzenegger sempre enfatiza essa necessidade, que vale para atletas convencionais e com necessidades especiais, sempre com atenção ao público infantil”, explica Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget Promoções, parceira brasileira da Classic Productions ao lado da Excalibur Congressos e Eventos.

Por que São Paulo? – A decisão pela mudança de sede do Rio de Janeiro para São Paulo segue o conceito do próprio Schwarzenegger de estender as fronteiras para o nível continental, a fim de atender de forma mais ampla aos países da América do Sul. Considerada o coração financeiro do País, com R$16,3 bilhões ao ano gerados por feiras de negócios, a capital paulista foi a escolha natural para a nova fase do Arnold Classic.

Arnold Schwarzenegger não esconde a empolgação com a nova fase do seu evento no Brasil. “A cidade de São Paulo é considerada a capital do business na América Latina. Justamente por isso, essa mudança se encaixa no plano de expandir o Arnold Classic para os demais países da América do Sul. Espero todos vocês em São Paulo”, afirma o eterno ‘Exterminador’ dos cinemas.

A afirmação de Schwarzenegger é ratificada por dados do São Paulo Convention & Visitors Bureau, que apontam a cidade como a capital sul-americana das feiras de negócios. São 90 mil eventos por ano, ou seja, um a cada 6 minutos. Circulam pelos eventos 8,8 milhões de visitantes, entre profissionais e compradores, além de 77,5 mil expositores. Destes 8,8 milhões de visitantes, 5 milhões (53%) são residentes e 3,8 milhões (47%) são turistas. Principal hub da América latina, a capital paulista conta com voos diretos para 25 países.

Esportes internacionais –Além do bodybuilding e fitness profissionais, o Arnold Classic South America terá quatro campeonatos internacionais, sendo que dois terão transmissão nacional pela televisão. São eles o Arnold Strongman League (Sportv), com os homens mais fortes do mundo, Desafio Internacional Brasil x Suécia de Luta de Braço (Esporte Espetacular), a Copa Pan-americana de Pole Dance e o Open Internacional de Karate.

Pro Show – Os profissionais do bodybuilding estão entre as maiores atrações esportivas do Arnold Classic South America. São oito competidores internacionais de alto nível em busca do troféu de campeão, que será entregue pessoalmente por Arnold Schwarzenegger. A disputa do Bodybuilding Pro será no dia 22 (sábado), a partir das 19h, no palco principal do Pavilhão D do Transamérica Expo.

Os norte-americanos são maioria no Bodybuilding Pro, com cinco representantes. São eles Juan Diesel Morel, Derek Upshaw, Guy Cisternino Jr, Johnnie O. Jackson e Michael Lockett. A República Checa terá dois atletas, Tomas kaspar e Lukas Osladil. Earl Abraham, da Ãfrica do Sul, completa a lista dos oito bodybuilders internacionais que competirão em São Paulo.

Juntamente com os astros do bodybuilding profissional, o palco principal do Pavilhão D do Transamérica Expo receberá outras grandes atrações. O Figure Pro reunirá mulheres de corpos esculturais. Será a primeira competição da categoria profissional da modalidade no Brasil. Dez atletas de alto nível já estão confirmadas. São elas: as norte-americanas Swann De La Rosa, Cydney Gillon e Latorya Watts, a paraguaia Karina Grau e as brasileiras Danielle Balbino, Michele da Silva Pinto, Janaína Ferreira, Rose Lopes, Bruna Miyagui, Andressa Ribeiro.

O evento terá uma apresentação especial com duas das maiores atletas Fitness Pro do mundo. A brasileira radicada na Alemanha Regiane da Silva e a norte-americana Whitney Jones exibirão corpos perfeitos e coreografias de alto nível atlético. A apresentação no palco inclui performances de dança, ginástica acrobática ou outras atividades físicas que demonstram como o seu físico reflete no dia-a-dia.

Model Search – O Arnold Model Search é o maior concurso de beleza fitness do mundo e a etapa brasileira terá sua segunda edição em São Paulo, no Arnold Classic South America. E a expectativa é que mantenha o alto nível do ano passado. Rafael Ferreira, de São Carlos (interior de São Paulo) e Juliete de Pieri, do Rio de Janeiro, conquistaram o título no Rio de Janeiro em 2016 e em 2017 foram eleitos os mais belos na etapa mundial, disputada no Arnold Festival, em Ohio, no final de março. A dupla estará novamente no evento, agora na capital paulista, para incentivar os novos candidatos.

Strongman Pro – O Strongman reúne os atletas considerados os mais fortes do mundo. Eles levantam entre 100kg a 500kg usando objetos que variam de pneus de trator até um carro. O Arnold Classic South America terá competições amadoras e profissionais. Competirão no Arnold Strongman League alguns dos principais destaques internacionais da modalidade como Marcos Ferrari (Brasil), Brendan Page (EUA), Rauno Heinla (Estonia), Mateusz Kieliszkowski (Polônia), Jerry Pritchett (EUA), Mikhail Shivyakov (Rússia), Dimitar Savatinov (Bulgária), Zach Hadge (EUA), Hamza Primova (Uzbequistão) e Sergei Trubitsyn (Uzbequistão).

Luta de Braço – A luta de braço é sempre uma das grandes atrações do Arnold Classic no Brasil. Nesta edição, em São Paulo, as mulheres mostrarão que são ‘boas de briga’ no Desafio Internacional Brasil x Suécia de Luta de Braço. No dia 23 (domingo), a partir das 10h, terá as brasileiras Gabriela Vasconcelos e Tatiane Faria enfrentando as suecas Fia Reisek e Victoria Karlsson. E quem estará lá para prestigiar os combates de perto será o próprio Arnold Schwarzenegger.

Gabriela Vasconcelos é dona de 24 títulos mundiais e Tati Faria lidera o ranking da categoria peso leve para braço direito e está em segundo no braço esquerdo da WAL (Associação Mundial de Luta de Braço). As adversárias também são grandes atletas. Fia Reisek foi a única mulher a ocupar o primeiro lugar com a mão esquerda e direita no Campeonato Feminino da WAL em 2016. Victoria Karlsson também figura entre as melhores do seu país na modalidade.

Esportes Diferenciados – O Arnold Classic South America tem como uma de suas marcas registradas a diversidade esportiva. Dentro desta filosofia, abriga modalidades que não fazem parte do cotidiano da maior parte das pessoas. A esgrima, por exemplo, faz sua estreia no evento e será uma oportunidade do grande público ver de perto o esporte olímpico que normalmente sequer é transmitido pelos canais de TV. Outra opção é o street workout, no qual os atletas executam movimentos acrobáticos dignos do Cirque du Soleil em barras fixas, estruturas de metal ou mesmo no solo. Há também atividades que para muitos são brincadeiras, agora transformadas em coisa séria, como a competição de cubo mágico, o jump rope (pular corda) e pebolim (também conhecido como totó em estados como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Região Nordeste, Minas Gerais, Pará, entre outros).

Celebridades do Universo Fitness – O Arnold Classic South America será o maior evento multiesportivo do Brasil em 2017. Não por acaso, muita gente bonita vai desfilar pelos corredores do evento. Entre eles, várias celebridades do universo fitness marcarão presença no Transamérica Expo Center, de 21 a 23. Entre os nomes confirmados estão os cantores Kelly Key e Leo Stronda, as modelos Gracyanne Barbosa, Eva Andressa, Carol Saraiva, Fernanda D’Avila (modelo fitness e ex-bailarina do Domingão do Faustão) e Mari Gonzales (a baianinha do Pânico na TV), Michelly Crisfepe (ex-BBB), e o atleta e modelo Felipe Franco, entre outros.

Atletas de renome internacional, como os lutadores Minotouro, Minotauro, José Aldo e outras feras do MMA também são esperados no Arnold Classic South America. Entre os bodybuilders, além dos competidores dos BB Pro, destaque para o profissional brasileiro Eduardo Correa.

Arena Inclusão – O Arnold Classic South America tem uma particularidade. O evento promovido no Brasil é o único a oferecer atividades paradesportivas. A Arena Inclusão é um espaço destinado a proporcionar a experimentação do esporte Paralímpico, assistindo e vivenciando cada modalidade. Pessoas com e sem deficiência poderão experimentar basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, futebol de cinco e tênis em Cadeira de Rodas. Além disso, o evento terá a “I Exposição minha foto na Arnold”, que terá o tema “Atividade Física é para Todos” e será composta por fotos enviadas pelo público com imagens de momentos de atividade física de pessoas com deficiência.

Cycling in The Air – Entre as novas atividades Arnold Classic South America em 2017, o Cycling In The Air vai oferecer aos participantes e oportunidade de pedalar nas alturas. Serão disponibilizadas 40 bicicletas ergométricas instaladas no heliponto do Tower Bridge Corporate dia 23 (domingo), às 9h, com suporte técnico e a melhor orientação a todos os participantes. A proposta do evento é unir emoção, inovação e esportividade por meio do Spinning Outdoor. Será uma sensação única de liberdade e aventura aliada à performance.

Expo – Além das competições, o público que prestigiar o evento na capital paulista poderá conferir de perto a Expo, maior feira de nutrição esportiva da América Latina e uma das maiores do mundo. Além de variados tipos de suplementos alimentares, há também equipamentos e acessórios fitness. “A Expo é sempre uma festa para os amantes do esporte, que podem comprar produtos de ponta e alta qualidade a preços promocionais, além da oportunidade de chegar um pouco mais perto do governador Schwarzenegger, que adora dar seus passeios pela feira para conferir e conhecer expositores e acompanhar as competições esportivas”, lembra Ana Paula Leal.

Educação – O Arnold Conference seguirá como opção de educação continuada para profissionais e estudantes do setor. O principal objetivo é elevar o nível do conhecimento relacionado à saúde no esporte no País. Em cada módulo, as aulas e palestras são voltadas para as áreas de nutrição, medicina esportiva, educação física, fisioterapia e, também, para atletas. Trata-se de um acontecimento técnico científico já tradicional no Arnold Classic e, em 2017, seguirá com alto nível de excelência e baterá recorde de participantes, com 4 mil alunos. “Quando apresentei o projeto, em 2013, e disse que teríamos mil pessoas. E nós tivemos cerca de duas mil pessoas. De lá para cá, o Conference só cresceu “, disse Bruno Falcão, diretor da BF Eventos, organizadora do Arnold Conference.

Healthy Pavilion – O Arnold Conference tem como principal objetivo elevar o nível dos profissionais relacionados à saúde no esporte no Brasil. E para ampliar a experiência junto aos participantes, contará com uma nova área, o Healthy Pavilion, destinado à divulgação e promoção de empresas e serviços ligados à saúde, qualidade de vida, sustentabilidade, entre outras.

Localizado no Hall Principal do Arnold Conference, o Healthy Pavilion será voltado para o público do congresso, reunindo expositores ligados a produção e comercialização de produtos naturais, veganos, vegetarianos, diet/light, probióticos, nutrição esportiva, fitoterápicos, gluten free/lactose free, entre outros.

Arnold Boulevard – Outra novidade é o Arnold Boulevard. A ideia é que o público tenha uma experiência incrível desde a entrada do evento no Transamérica Expo. Desta forma, os patrocinadores preparam muito entretenimento e ativações para interagir com os frequentadores dos três dias da feira.

Evolução – A edição 2017 do Arnold Classic South America vai ocupar todos 100 mil metros quadrados do Transamérica Expo. A necessidade de tanto espaço se explica em função da evolução da feira. Em 2013, na primeira edição do Arnold Classic Brasil, os organizadores foram agradavelmente surpreendidos com a enorme presença de público. Os 16 mil m² destinados ao evento, no Centro de Convenções Sul América, foram pequenos para receber as mais de 60 mil pessoas ávidas por ver de perto o astro Schwarzenegger e as atrações da Expo. O sucesso da estreia levou a escolha de um local maior. No Riocentro, em 2014, nova explosão de fãs, com 72 mil pessoas aglomeradas em 25 mil m². Em 2015, mais crescimento. Novamente no Riocentro, o Arnold Classic abriu as portas para 82 mil pessoas, desta vez em um espaço maior, com 43 mil m². Em 2016, apesar da crise econômica, os números se mantiveram na mesma ordem.

Evento Global – O Arnold Classic é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Ãsia, Oceania e Ãfrica.

O Arnold Classic South America tem patrocínio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmedica, Max Titanium e Midway, patrocínio gold de Champion e apoios de WW transportes, Ãgua Legítima Lindoia e Stadium. A realização é de Savaget Excalibur Promoções e Eventos.

Serviço Arnold Classic South America
Data: 21 a 23/04/2017
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro

Horário: 
21 e 22 | sexta e sábado
Profissionais do setor: das 10h às 14h
Visitantes: das 14h às 20h
23 (domingo)
Visitantes e Profissionais do setor: das 10h às 18h

Programação do Pro Show – dia 22 
18h: abertura dos portões
18h30: Prejudging (Bodybuilding e Figure PRO)
20h: Final (Bodybuilding PRO)
22h: Strongman PRO
22h30: Top 10 Arnold Model Search
Premiação entregue por Arnold Schwarzenegger

Mais informações pelo site oficial do evento: http://arnoldclassicsouthamerica.com.br/pt-br/
fan page: https://www.facebook.com/arnoldclassicsouthamerica/?fref=ts

Continue lendo

Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

Publicado

em

Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

Publicado

em

Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

Continue lendo