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Zattini lança categoria de brinquedos por meio de marketplace em parceria com a Ri Happy

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Com a proximidade do Dia das Crianças, Netshoes expande portfólio da Zattini no caminho de se tornar uma loja online de departamentos

 

Com a proximidade do Dia das Crianças e como forma de expandir seu portfólio de artigos, a Zattini acaba de firmar uma parceria com a Ri Happy para o lançamento da categoria de brinquedos, no caminho de se tornar uma loja online de departamentos. Ao todo, a maior varejista do Brasil especializada em brinquedos passa a comercializar mais de 5.600 produtos dentro do marketplace da Zattini.

O faturamento do setor em 2016 foi de R$ 6 bilhões, de acordo com Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), e a projeção de crescimento neste ano é de 10%. “É um mercado muito atrativo, ainda pouco penetrado no online, e que vem em um bom ritmo de desenvolvimento há mais de cinco anos. Com a aproximação do Dia das Crianças e festas de fim de ano, os clientes da Zattini ganham, em uma única plataforma, mais uma categoria para comprarem seus presentes. Com toda a estrutura premiada da Netshoes e a comodidade de comprar online, os consumidores agora podem ir além da escolha de artigos de moda e beleza para presentear os amigos e familiares”, destaca Mauro Lopez, Head de Marketplace da Netshoes.

Com o acordo, diversos produtos de personagens licenciados, carrinhos, bonecas, quebra-cabeças, pelúcias e outros brinquedos estão disponíveis na Zattini. Segundo a Abrinq, os líderes de vendas em 2016 foram bonecos e bonecas, carrinhos em geral, brinquedos esportivos (bicicletas, patins etc.) e fantasias.

Presente nos principais marketplaces do Brasil, a Ri Happy oferece a cadeia mais completa de brinquedos do mercado nacional e importados, além de um serviço diferenciado no e-commerce reconhecido por diversos parceiros como melhor seller de brinquedos. “A nova parceria com a Zattini chega em um momento especial para a rede Ri Happy, o Dia das Crianças. O brinquedo continua sendo a estrela da data e vamos oferecer os principais lançamentos, produtos exclusivos e ofertas para todos os clientes nesse marketplace”, afirma o diretor de e-commerce da Ri Happy, Luiz Shiro.

A presença online desse mercado no país gera boas projeções para a parceria Zattini e Ri Happy. “Os consumidores já se acostumaram a comprar brinquedos pela internet. A expectativa desse acordo é muito positiva, em que as duas partes saem ganhando: a Zattini, por enriquecer ainda mais sua gama de produtos de qualidade, e a Ri Happy, que se beneficia de um tráfego de milhões de usuários ao mês”, finaliza Mauro.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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