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Universo Live

Pense como um roteirista e aprenda a contar histórias que transformem a vida das pessoas

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Em meio a quantidade imensa de notícias, tweets e vídeos upados na internet a todo instante, quem sabe contar boas histórias se destaca. Isso porque a lógica “conteúdo é rei” faz sentido quando sabemos como usar essa ferramenta poderosa. Na terceira edição do Gump, evento de storytelling e branded content, que acontece na sede do Twitter Brasil, no dia 19, profissionais que são referência na área se reúnem para compartilhar conteúdo prático e relevante sobre o assunto.

Na programação estão confirmados grandes nomes da comunicação para compartilhar experiências e cases no universo do jornalismo, games, quadrinhos, influenciadores, design e publicidade. Entre os participantes, Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento da Artplan, que falará sobre narrativas contemporâneas; Carol Pimentel, editora da Marvel no Brasil, que conta sobre a edição e produção de quadrinhos na Marvel e DC Comics.

Na sequência, participam de um bate-papo sobre co-criação de conteúdo com influenciadores digitais Armindo Ferreira, do Blog do Armindo e a youtuber Josi Gamer, do canal Josi of Gamer, que conta com mais de 300 mil inscritos em seu canal.

Na parte da tarde, o evento abre com um painel sobre a Importância das Redes Sociais para o Jornalismo, trazendo para o debate os jornalistas Renato Rogenski, da Adnews, Barbara Sacchitiello, do Meio&Mensagem, Diego Iraheta, do HuffPost Brasil e Thata Saeter, da Jornalistica Media Relations como mediadora para abordar diversos temas da profissão em tempos de efervescência dos ânimos nas mídias digitais e fake news.

No universo das hashtags, a coordenadora dos programas de nicho do Twitter Brasil e influenciadora digital Juliana Muncinelli, conhecida como a @Juzão do Twitter, conversa sobre Estratégias de Nicho. Logo em seguida, a empresária e designer Vanessa Queiroz, do estúdio IdeaFixa, conta sobre conteúdo e storytelling pelas lentes do design.

Para encerrar com alto astral o dia de muito conteúdo e boas narrativas, o evento traz a palestra de Fred Fagundes, do Não Salvo, que apresenta como usar humor no conteúdo, compartilhando cases e técnicas do humor para fidelização e relacionamento com o público.

Para participar, é importante garantir a inscrição no site, já que as vagas são limitadas. O evento acontece no dia 19 de outubro, entre as 8h30 e 17h30, na Av. Faria Lima 4221, em São Paulo – sede Twitter Brasil. Incrições: http://www.tudodeshare.com.br/gump/

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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