Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Young Lions Brazil mira anunciantes

Publicado

em

O programa, que já levou 417 profissionais de comunicação a Cannes, quer difundir entre os profissionais de marketing o mesmo reconhecimento que há nas agências

O Young Lions, programa de excelência profissional do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade – para reconhecer os jovens talentos, está com as inscrições abertas. Realizado desde 1992, permite que jovens profissionais da indústria da comunicação, do mundo todo, participem sob condições especiais do principal festival do mundo. Os interessados têm até 10 de maio para realizar a inscrição, diretamente no site oficial do Young Lions Brazil. As categorias são: Anunciante, Atendimento, Criação, Mídia, Marketing, Planejamento e RP.

Organizado no Brasil pelo publicitário Emmanuel Publio Dias, o programa sempre foi um sucesso: em 24 edições, 417 profissionais brasileiros foram enviados a Cannes. Na Young Lions Competition, é o país com o maior número de medalhas, 17 no total. Trata-se do único de Cannes onde o Brasil lidera um ranking que figuram mais de 50 nações.

Apesar de totalmente difundido e valorizado entre as agências, o Young Lions Brazil ainda é pouco conhecido em uma das categorias mais importantes do mercado publicitário: Anunciantes. Criada em 2010, a categoria enviou apenas nove profissionais brasileiros, que representavam empresas como AB InBev, Vivo, J&J e Whirpool.

Sandra Martinelli, Vice Presidente Executiva da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, patrocinadora da categoria Anunciante do programa Young Lions, entende que é muito importante que a categoria esteja bem representada na competição em Cannes. “Quando um profissional participa de um programa desta magnitude, ele atinge um novo patamar na carreira, ele comprova que seu trabalho é referência de qualidade. Um Young será sempre respeitado, no mundo todo, e ajudará a divulgar o Brasil e a empresa anunciante para a qual este talento trabalha. Por isso, estimulamos tanto para que as empresas incentivem seus funcionários a se inscreverem no programa”, declara.

Com o propósito de reconhecer e conectar os melhores talentos às melhores oportunidades do mercado, o Grupo Cia de Talentos se tornou apoiador do Young Lions Brazil. “Trata-se de um programa de muito sucesso, reconhecido por todo o mercado publicitário e que une os principais jovens talentos do segmento em um mesmo local, projetando definitivamente a carreira deles para outro nível e tornando-os verdadeiros transformadores do mundo empresarial e da sociedade. Para nós, é uma honra poder participar de um programa tão completo e que tem tanta sintonia com o que praticamos no nosso dia a dia”, reforça Maira Abimorabi, CEO do Grupo Cia de Talentos.

Serviço:
Young Lions Brazil 2018
Período de inscrições: até 10 de maio
Regulamento e inscrições: pelo site https://www.younglions.com.br
Facebook: www.facebook.com/younglionsbrazil
Twitter: @younglionsbra
Instagram: @younglionsbrazil
Mais informações: [email protected]
Young Lions e Young Lions Competition são programas do International Festival of Criativity – Cannes Lions, representados no Brasil pelo Grupo Estadão.

Continue lendo

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo