Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Young Lions Brazil mira anunciantes

Publicado

em

O programa, que já levou 417 profissionais de comunicação a Cannes, quer difundir entre os profissionais de marketing o mesmo reconhecimento que há nas agências

O Young Lions, programa de excelência profissional do Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade – para reconhecer os jovens talentos, está com as inscrições abertas. Realizado desde 1992, permite que jovens profissionais da indústria da comunicação, do mundo todo, participem sob condições especiais do principal festival do mundo. Os interessados têm até 10 de maio para realizar a inscrição, diretamente no site oficial do Young Lions Brazil. As categorias são: Anunciante, Atendimento, Criação, Mídia, Marketing, Planejamento e RP.

Organizado no Brasil pelo publicitário Emmanuel Publio Dias, o programa sempre foi um sucesso: em 24 edições, 417 profissionais brasileiros foram enviados a Cannes. Na Young Lions Competition, é o país com o maior número de medalhas, 17 no total. Trata-se do único de Cannes onde o Brasil lidera um ranking que figuram mais de 50 nações.

Apesar de totalmente difundido e valorizado entre as agências, o Young Lions Brazil ainda é pouco conhecido em uma das categorias mais importantes do mercado publicitário: Anunciantes. Criada em 2010, a categoria enviou apenas nove profissionais brasileiros, que representavam empresas como AB InBev, Vivo, J&J e Whirpool.

Sandra Martinelli, Vice Presidente Executiva da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, patrocinadora da categoria Anunciante do programa Young Lions, entende que é muito importante que a categoria esteja bem representada na competição em Cannes. “Quando um profissional participa de um programa desta magnitude, ele atinge um novo patamar na carreira, ele comprova que seu trabalho é referência de qualidade. Um Young será sempre respeitado, no mundo todo, e ajudará a divulgar o Brasil e a empresa anunciante para a qual este talento trabalha. Por isso, estimulamos tanto para que as empresas incentivem seus funcionários a se inscreverem no programa”, declara.

Com o propósito de reconhecer e conectar os melhores talentos às melhores oportunidades do mercado, o Grupo Cia de Talentos se tornou apoiador do Young Lions Brazil. “Trata-se de um programa de muito sucesso, reconhecido por todo o mercado publicitário e que une os principais jovens talentos do segmento em um mesmo local, projetando definitivamente a carreira deles para outro nível e tornando-os verdadeiros transformadores do mundo empresarial e da sociedade. Para nós, é uma honra poder participar de um programa tão completo e que tem tanta sintonia com o que praticamos no nosso dia a dia”, reforça Maira Abimorabi, CEO do Grupo Cia de Talentos.

Serviço:
Young Lions Brazil 2018
Período de inscrições: até 10 de maio
Regulamento e inscrições: pelo site https://www.younglions.com.br
Facebook: www.facebook.com/younglionsbrazil
Twitter: @younglionsbra
Instagram: @younglionsbrazil
Mais informações: [email protected]
Young Lions e Young Lions Competition são programas do International Festival of Criativity – Cannes Lions, representados no Brasil pelo Grupo Estadão.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo