Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

XIII ESFE debate o futuro do M.I.C.E. no Brasil

Publicado

em

Encontro do Setor de Feiras e Eventos promoverá debate com os principais nomes do setor

O M.I.C.E. (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições) é um dos segmentos que mais cresce no mundo. Responsável por movimentar R$ 16 bilhões, apenas em São Paulo, com crise ou sem, o setor atravessa um momento único, onde é preciso se reinventar e acompanhar o acelerado processo de digitalização. A introdução de novas tecnologias proporciona a continuidade dos eventos mesmo após seu termino, e a disseminação de seu conteúdo na rede, os tornam mais globalizados, ao alcance de apenas alguns cliques.

Mas como o mercado brasileiro está se preparando para estas movimentações? Com o tema “Pensar Global, Agir Local”, o XIII Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), realizado pelo Grupo Radar & TV, no dia 6 de fevereiro de 2018, será o palco ideal para debater os rumos do M.I.C.E. no país.

Para tanto, Otavio Neto, o CEO do Grupo Radar & TV, reuniu nomes de consagrados do segmento para participarem dos painéis no Fórum do Setor de Feiras e Eventos, principal ponto de encontro desta indústria no Brasil.

O primeiro, às 9h00, terá como tema “Feiras – “Pensar Global, Agir Local” e contará a presença de Nick Dugdale-Moore – gerente de Desenvolvimento de Negócios da UFI, Arthur Repsold – CEO da GL events Brasil, Juan Pablo de Vera – presidente do Conselho de Administração da UBRAFE e VP Sênior América Latina da Reed Exhibitions, Paulo Ventura – diretor Superintendente do Expo Center Norte, Fernando Horta – diretor Geral da CCN – Convention Center Network, e Paulo Octavio Pereira de Almeida – VP Executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Já o segundo painel, às 16h30, terá como foco todo o segmento M.I.C.E. Entre os líderes, deste debate, estão: Toni Sando – presidente Executivo do SPCVB e da UNEDESTINOS, Santiago González – diretor Regional para América Latina e Caribe da ICCA, Milagros Ochoa – diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Celio Ashcar Jr. – sócio-Diretor da AktuellMix e Chairman da AMPRO, Fabio Rossi – diretor Executivo da Flytour Eventos, Rodrigo Cordeiro – diretor de Organização de Congressos da MCI Brasil, e Alexandre Sampaio – presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC.

Com mediação de Otavio Neto, a plateia também terá um papel importante nos painéis, enviando suas perguntas aos palestrantes e promovendo, assim, uma maior interação entre os todos os participantes do evento.

 

Serviço:

XIII ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos

Data: 6 de fevereiro de 2018

Horário: 8h30 às 18h

Local: WTC Events Center – Av. das Nações Unidas, 12.551

Site: www.esfe.com.br

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo