Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Evento promoveu com diversas ações discussão sobre moda inclusiva

Publicado

em

No último final de semana, dias 8 e 9 de dezembro, aconteceu na Unibes Cultural uma série de ações para levar a moda a todos. Entre eles o 9º desfile do concurso internacional de Moda Inclusiva realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a 2ª edição do MoDe realizado pela Abepem, a Inclusive que trouxe uma exposição e workshop inédito com o Instituto Irmãos Campana.

Durante os 2 dias aconteceu o MoDe, pensado pela Abepem (Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda) em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, para discutir o mercado de moda e design frente aos novos valores econômicos os considerando como agentes transformadores. A ação trouxe personalidades do meio para mesas de conversa com temas diversos, entre eles: “Pensando modos de (re) existência”, “Comunicação e Processos da Moda”, “Materiais e tecnologia”, “Inclusão se aprende na escola”, etc.

Entre os convidados estavam André Hidalgo, da Casa de Criadores, Karlla Girotto, a jornalista Juliana Lopes, a pesquisadora Maria Sanchez, Flavia Guerra, curadora do Feed Dog Brasil, entre outros.

No sábado, o dia foi de final do 9º concurso internacional de Moda inclusiva, realizado há 9 anos pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que incentiva estudantes e profissionais do mercado da moda a criar soluções que facilitem o cotidiano das pessoas com deficiência e discutir novos conceitos de criação sob a perspectiva da inclusão. Entre os convidados estavão Guilherme Lobo e Marinalva Almeida. As peças vencedoras foram de Robertha Navajas, que ficou em primeiro e terceiro lugar, e Iguia Telita Lima que ficou com o segundo lugar.

A Inclusive, iniciativa de ações para inclusão com foco na moda e design, trouxe uma exposição inédita com peças adaptadas de grandes nomes da moda como Adriana Barra, Juliana Jabur, Mario Queiroz, Isaac Silva da Casa dos Criadores, e marcas como Egrey e Cartel 011.

A Inclusive também promoveu um workshop inédito em parceria com o Instituto Campana – a Associação Civil de direito privado sem fins lucrativos fundada pelos Irmãos Campana, cujo propósito foi promover a transformação da sociedade através do design. Pacientes da Rede de Reabilitação Lucy Montoro customizaram suas próteses com a colaboração da equipe do Instituto Campana.

Continue lendo

Eventos

Wired Festival 2021 acontece no Planetário da Gávea, no Rio de Janeiro

Publicado

em

Com o propósito de inovar, compartilhar ideias e gerar valor na prática, O Globo e a Editora Globo Condé Nast promovem mais uma edição do Wired Festival, nos dias 1 e 2 de dezembro, no Planetário da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro. Com o mote “The Lab of Us”, o festival busca provocar novas formas de pensar através da mistura de pessoas e ideias, criando conexões com o objetivo de impactar a sociedade em diversas frentes, seja pensando as cidades do futuro, a sustentabilidade ou a educação, tendo como pano de fundo as relações humanas.

Idealizado em parceria com a consultoria de inovação 16 01, dos sócios Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, o Wired Festival volta ao formato presencial após o hiato ocasionado pelo período de isolamento social. A pandemia e seus efeitos no ser humano inclusive foram um importante ingrediente utilizado para se pensar o evento e seus talks. Além da 16 01, a Condé Nast também convidou Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta para atuar na consultoria do festival.

-Nós somos laboratórios de inovação, transformação e criatividade. A inovação não é só algo que buscamos, mas também está no nosso cotidiano, em pequenos gestos e decisões. Não nos damos conta, mas somos motores de inovação -diz Paula Mageste, CEO da Edições Globo Condé Nast (EGCN), que detém os direitos da marca “Wired” no Brasil.

Com apresentação da Invest.Rio I Prefeitura RJ, patrocínio da C&A, Draft Line e Unico, o evento é gratuito e sujeito à lotação. Para garantir acesso às palestras, o ingresso é através do site o Ingresso Certo .

Importante ressaltar que todos os protocolos sanitários indicados pelas autoridades de saúde e vigentes durante o período de realização do evento serão seguidos. Será também exigido o passaporte da vacina, digital ou físico, com documento de identificação para acesso ao Festival.

O Wired Festival chega no melhor momento possível. Depois de tanto tempo sem eventos presenciais, é ótimo voltarmos a nos ver fisicamente para debater inovação e apontar caminhos para o futuro – diz André Miranda, editor executivo do GLOBO.

Programação

Entre os palestrantes já confirmados estão artistas como Negra Li, Rincon Sapiência e Xamã; criadores de conteúdo como Nathaly Dias, a blogueira da baixa renda, a Pequena Lô, Gil do Vigor e Bianca Andrade, a Boca Rosa; Buuba Aguiar, Gizele Martins e Jefferson Quirino, idealizadores de projetos sociais que transformam a vida de moradores de comunidades do Rio de Janeiro; empreendedores como Rafael Dulton, cofundador da Movile – grupo de tecnologia que possuiu as empresas Ifood, Playkids, Sympla, Wavy, entre outras, além de Alice Pataxó, ativista e comunicadora Indígena da aldeia Pataxó Craveiro, fundadora do canal Nuhé no YouTube e estudante de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
Continue lendo

Eventos

Ampro realiza live para divulgar o shortlist do Ampro Globes Awards

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara a divulgação da shortlist do Ampro Globes Awards 2021, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. A lista dos cases e agências selecionados será revelada no próximo dia 16 de novembro, às 17h, em live com a participação de Adriana Cury, VP de Criação da Nova/SB Brasil, que preside o júri da premiação neste ano. A transmissão será pelo Instagram do Globes – @amproglobesawards.

Neste ano, o Ampro Globes Awards bateu recorde de inscrições – foram 329 cases, inscritos por 42 agências, 46,22% acima do número de 2020 e o maior dos últimos 10 anos. O julgamento dos trabalhos começou em setembro.

Neste ano, chamou ainda a atenção do mercado a formação do júri da premiação, diversificado e inclusivo, com equidade de gêneros, participação expressiva de pessoas negras, de profissionais “new blood” (idade abaixo de 30) e “silver age” (acima de 50), além de representantes de regiões fora do eixo Rio – São Paulo e do exterior.

A revelação dos vencedores e entrega dos troféus está marcada para o dia 15 de dezembro, em evento híbrido que ocorrerá em paralelo ao Congresso de Live Marketing.

Realizado há 21 anos pela Ampro, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

Continue lendo