Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Join Makers na Casa do Baixo Augusta

Publicado

em

Dedicada ao empreendedorismo sustentável, edição especial de Natal da Feira Join Makers acontece na Casa do Baixo Augusta no Centro de São Paulo

As festas de fim de ano se aproximam. É hora de ir às compras, seja para presentear, seja para satisfazer os próprio desejos. Então, que tal deixar de lado os grandes centros de compras para comprar presentes originais e de pequenas empreendedores?

Com o objetivo de promover a cultura maker paulistana e valorizar os processos de produção e produtos de empreendedores de iniciativas sustentáveis, acontece dia 16 de dezembro, na Casa do Baixo Augusta, localizada na esquina das ruas da Consolação com a Rego Freitas, Centro, a edição especial de Natal da Feira Join Makers. O evento que deve reunir cerca de 30 expositores – entre brechós, marcas autorais e outros negócios criativos – tem entrada gratuita. O projeto é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) com o site Moda Sem Crise. Para esta edição, os organizadores contam com a parceria da Associação do Baixo Augusta que abre as portas da sede da agremiação para a realização do evento.

Diretora de marketing do IBModa, Luciane Robic é uma das produtoras envolvidas na construção da Join Makers. “O conceito por trás da feira é justamente fazer uma curadoria de makers que trabalham em diferentes áreas, não só na moda, mas a moda no sentido de estilo e comportamento. Todos os produtos vindos desses makers carregam três questões importantes: sustentabilidade, inovação e criatividade. Com isso, desejamos principalmente fazer girar o mercado da economia criativa”, explica.

Essa é a segunda edição da feira. A primeira aconteceu em setembro no encerramento da 1ª Semana Brasileira de Moda – evento promovido pelo IBModa, entre 25 e 29 de setembro, e que somou em sua programação o Fashion Films Festival São Paulo, o 5º Congresso Internacional de Negócios de Moda (CINM), o Pitch Star US de Moda, além da Join Makers. Na ocasião, os organizadores contaram com 26 expositores.

De acordo com Marcela Fonseca, jornalista fundadora do Moda Sem Crise, a feira surgiu após ela e Luciane ouvirem pequenas marcas. A Economia Criativa é uma tendência bastante forte em São Paulo. E com tantos makers incríveis nos incentivando, decidimos colocar o projeto Join Makers em prática. A feira já nasceu com o interesse de criar um ambiente colaborativo, promover conexões, fortalecer makers, os envolvendo inclusive no processo de criação do próprio evento”, explica Marcela que conta ainda que após a primeira feira, os produtores se reuniram com parte do elenco de expositores para trocar informações. “Fizemos uma reunião para que pudéssemos ouvi-los com o intuito de ajustar o projeto levando em consideração as expectativas deles. O feedback dado de forma anônima em um formulário também nos servido de base e é parte dessa construção e consolidação. O resultado de toda essa troca queremos mostrar durante a próxima edição que terá como cenário a Casa do Baixo Augusta”, afirma.

A parceria com a Associação Acadêmicos do Baixo Augusta é motivo de muito entusiasmo para as produtoras. Elas enxergam no projeto social uma grande oportunidade para enfatizar a vocação da feira que tende a ser espaço de debate, troca e de experiências coletivas e colaborativas. “Ter a Casa do Baixo Augusta como parceira é quase que um sonho, porque a gente tem uma forte conexão. O projeto Join Makers, o Moda Sem Crise e o IBModa tem uma conexão muito forte que eu acho que é a questão cultural. E tem a questão das pessoas que estão por trás desse do projeto Casa do Baixo Augusta, que são pessoas que têm uma consciência muito clara e representa essa cultura. E que entende o que é abrir as portas para um projeto como a Join Makers. Hoje a Casa do Baixo Augusta tem uma representação tangível porque sempre existiu como bloco carnavalesco, sempre existiu como discussão e representação de São Paulo inclusive, principalmente no Carnaval, e hoje pode entregar tudo isso sem ser pontualmente nesta época. Sem contar que vem reunindo tudo o que está acontecendo na cidade e que há de melhor, tanto na música, como na literatura, como nos debates políticos e de cultura de forma geral. É o local perfeito para provocar uma necessária reflexão a respeito do processo de ser um maker, e claro, promover as vendas de produtos criativos que carregam uma representação simbólica, se não única, bastante limitada e exclusiva, fomentando o pequeno”, afirma.

Aberta em setembro deste ano, a Casa do Baixo Augusta, além de sede do famoso bloco carnavalesco, fundado em 2009, em menos de dois meses tem demonstrado sua importância na cena cultural da cidade. O espaço vem sendo ocupado por shows, leituras, rodas de samba e até mesmo cursos. Um dos fundadores da associação, o apresentador Léo Madeira conta que a ideia de Economia Criativa sempre foi um pilar da agremiação que tem também estendido o conceito a sua programação.

“O bloco em si não deixa de ser um elemento da Economia Criativa. Não tem como negar que o Carnaval gera empregos, estamos trabalhando em função disso, sempre estivemos atentos com o bloco. O próprio trabalho do Alê Youseef [diretor da associação] tem a ver com a Economia Criativa, com a sua conscientização e sua a importância dentro do contexto econômico como um todo. Em São Paulo, a Economia Criativa é um elemento motriz, mas ao mesmo tempo ela tem pouca visibilidade. Achamos muito legal a ideia de Join Makers e as tentativas de exibir e estimular esse aspecto que é a relação justamente do cliente ir até o fabricante. Penso que a moda brasileira por inúmeros motivos tem preço alto e um dos jeitos de subverter esse ciclo vicioso é estimular e criar esses ambientes onde se nota o produtor. E São Paulo tem uma tradição. O Mercado Mundo Mix e tantas outras que surgiram depois. Receber a Join Makers é importante e achei legal contar com a feira na programação da Casa”, completa.

 

Serviço

Feira Join Makers na Casa do Baixo Augusta – Especial de Natal

Local: Casa do Baixo Augusta РRua Rego Freitas, 553, esquina com a Rua da Consola̤̣o, Centro, Ṣo Paulo

Dia 16 de dezembro de 2017 – das 11h às 20h

Entrada gratuita

Link do evento no Facebook Feira Join Makers na Casa do Baixo Augusta

Continue lendo

Eventos

19ª Feira EBS – Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos tem nova data de realização

Publicado

em

19ª Feira EBS - Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos tem nova data de realização

A 19ª edição da Feira EBS – Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos, e o 6º Congresso MICE Brasil serão realizados nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo/SP.

A decisão de transferir a data levou em conta o cenário da pandemia e o calendário de vacinação em todo o país. A postergação da data permitirá aos visitantes e expositores do evento uma melhor experiência, com mais tranquilidade, segurança e oportunidades de negócios.

Todos os eventos promovidos pela EBS zelam pela segurança de seus participantes, por isso adotaremos os devidos protocolos de segurança elaborados pelo setor de eventos e as demais autoridades sanitárias. 

Nossa equipe trabalha incansavelmente para garantir que a realização de nossos eventos mantenha o seu propósito de gerar relacionamentos e negócios para o mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras e rh/treinamentos.

Continuaremos trabalhando para que a Feira EBS seja o maior evento no Brasil, totalmente dedicado ao segmento MICE, com a excelência na geração de negócios, a fim de contribuir com a retomada dos negócios desse mercado no país. “É nossa missão e dever seguir essa jornada, e o faremos com a competência, responsabilidade e visão de futuro que sempre pautaram nosso trabalho em prol da indústria brasileira de eventos e incentivos”, assegura o CEO da Feira EBS, Marcello Baranowsky.

Continue lendo

Eventos

EXPO RETOMADA é confirmada como evento-teste na modalidade eventos de Negócios para o Estado de São Paulo

Publicado

em

EXPO RETOMADA é confirmada como evento-teste na modalidade eventos de Negócios para o Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo terá mais uma edição da EXPO RETOMADA, desta vez como um dos 10 eventos-teste oficiais anunciados pelo Governo do Estado. Programada para acontecer nos dias 21 e 22 de julho, das 11h às 17h, no Santos Convention Center, o novo centro de Convenções da cidade de Santos, a edição de 2021 da Expo Retomada espera receber 750 visitantes por dia – 1500 no total, com testagem obrigatória como um dos diferenciais da edição, além dos demais protocolos obrigatórios de segurança.

“A realização deste evento teste é fundamental para o setor de Eventos com foco na geração de Negócios, pois acreditamos que os eventos Business to Business (B2B) tem o DNA de serem indutores da economia e, se forem realizados com os devidos protocolos, gestão profissional e baseados na ciência, possuem risco zero “, afirmam os idealizadores do evento, Paulo Octávio Pereira de Almeida, managing partner da Live Marketing Consultoria, e Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras.

“Não é uma abertura, são eventos-teste para realizar um planejamento seguro para o segundo semestre, com responsabilidade e baseados na ciência e gestão de informações e protocolos”, enfatizou a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, recentemente.

Os eventos-teste são eventos sugeridos pelo Governo do Estado de São Paulo para preparar um planejamento seguro para a real implementação do calendário de Feiras de Negócios e Congressos no segundo semestre de 2021. De acordo com as informações anunciadas, serão realizados 10 eventos de diversos formatos e focos durante o mês de julho, em todo o Estado de São Paulo. A EXPO RETOMADA será um deles, com foco na modalidade Evento de Negócios, que inclui os Congressos e as Feiras. Outros setores de eventos, como corporativos e sociais, terão seus próprios eventos-teste.

Todos os eventos-teste terão limitação de público, acesso controlado, cumprimento de protocolos e testagem rápida obrigatória para todos os participantes, incluindo os visitantes e todo o staff. Será realizado ainda um monitoramento nas duas semanas posteriores à realização dos eventos em parcerias com as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal para obter informações sobre eventuais contágios dos participantes.

Ainda em 2020, a EXPO RETOMADA foi o primeiro evento em pavilhão a obter o alvará oficial de realização na cidade de São Paulo, em outubro, depois de oito meses de paralização total do mercado de Eventos durante a primeira onda da pandemia. Só na edição de São Paulo, foram 60 expositores, 100 marcas e cerca de 2.000 visitantes em horários escalonados em dois dias de evento.

“A EXPO RETOMADA é um evento sem fins lucrativos. Sua missão é disseminar que os eventos B2B são seguros se a obediência aos protocolos existentes – e agora atualizados – for cumprida à risca”, enfatizam os idealizadores.

O foco da EXPO RETOMADA 2021 será na aplicação e demonstração prática dos diversos protocolos sanitários que foram elaborados em parceria com Hospital das Clínicas da capital paulista e contou com o envolvimento de diversas associações do setor de Eventos, entre elas a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e a contribuição de todas as associações realizadoras do evento (ABEOC nacional, ABRACE, Sindiprom e Ubrafe)

A EXPO RETOMADA 2021 terá realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos.  Apoio: AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing.

Continue lendo