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Join Makers na Casa do Baixo Augusta

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Dedicada ao empreendedorismo sustentável, edição especial de Natal da Feira Join Makers acontece na Casa do Baixo Augusta no Centro de São Paulo

As festas de fim de ano se aproximam. É hora de ir às compras, seja para presentear, seja para satisfazer os próprio desejos. Então, que tal deixar de lado os grandes centros de compras para comprar presentes originais e de pequenas empreendedores?

Com o objetivo de promover a cultura maker paulistana e valorizar os processos de produção e produtos de empreendedores de iniciativas sustentáveis, acontece dia 16 de dezembro, na Casa do Baixo Augusta, localizada na esquina das ruas da Consolação com a Rego Freitas, Centro, a edição especial de Natal da Feira Join Makers. O evento que deve reunir cerca de 30 expositores – entre brechós, marcas autorais e outros negócios criativos – tem entrada gratuita. O projeto é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) com o site Moda Sem Crise. Para esta edição, os organizadores contam com a parceria da Associação do Baixo Augusta que abre as portas da sede da agremiação para a realização do evento.

Diretora de marketing do IBModa, Luciane Robic é uma das produtoras envolvidas na construção da Join Makers. “O conceito por trás da feira é justamente fazer uma curadoria de makers que trabalham em diferentes áreas, não só na moda, mas a moda no sentido de estilo e comportamento. Todos os produtos vindos desses makers carregam três questões importantes: sustentabilidade, inovação e criatividade. Com isso, desejamos principalmente fazer girar o mercado da economia criativa”, explica.

Essa é a segunda edição da feira. A primeira aconteceu em setembro no encerramento da 1ª Semana Brasileira de Moda – evento promovido pelo IBModa, entre 25 e 29 de setembro, e que somou em sua programação o Fashion Films Festival São Paulo, o 5º Congresso Internacional de Negócios de Moda (CINM), o Pitch Star US de Moda, além da Join Makers. Na ocasião, os organizadores contaram com 26 expositores.

De acordo com Marcela Fonseca, jornalista fundadora do Moda Sem Crise, a feira surgiu após ela e Luciane ouvirem pequenas marcas. A Economia Criativa é uma tendência bastante forte em São Paulo. E com tantos makers incríveis nos incentivando, decidimos colocar o projeto Join Makers em prática. A feira já nasceu com o interesse de criar um ambiente colaborativo, promover conexões, fortalecer makers, os envolvendo inclusive no processo de criação do próprio evento”, explica Marcela que conta ainda que após a primeira feira, os produtores se reuniram com parte do elenco de expositores para trocar informações. “Fizemos uma reunião para que pudéssemos ouvi-los com o intuito de ajustar o projeto levando em consideração as expectativas deles. O feedback dado de forma anônima em um formulário também nos servido de base e é parte dessa construção e consolidação. O resultado de toda essa troca queremos mostrar durante a próxima edição que terá como cenário a Casa do Baixo Augusta”, afirma.

A parceria com a Associação Acadêmicos do Baixo Augusta é motivo de muito entusiasmo para as produtoras. Elas enxergam no projeto social uma grande oportunidade para enfatizar a vocação da feira que tende a ser espaço de debate, troca e de experiências coletivas e colaborativas. “Ter a Casa do Baixo Augusta como parceira é quase que um sonho, porque a gente tem uma forte conexão. O projeto Join Makers, o Moda Sem Crise e o IBModa tem uma conexão muito forte que eu acho que é a questão cultural. E tem a questão das pessoas que estão por trás desse do projeto Casa do Baixo Augusta, que são pessoas que têm uma consciência muito clara e representa essa cultura. E que entende o que é abrir as portas para um projeto como a Join Makers. Hoje a Casa do Baixo Augusta tem uma representação tangível porque sempre existiu como bloco carnavalesco, sempre existiu como discussão e representação de São Paulo inclusive, principalmente no Carnaval, e hoje pode entregar tudo isso sem ser pontualmente nesta época. Sem contar que vem reunindo tudo o que está acontecendo na cidade e que há de melhor, tanto na música, como na literatura, como nos debates políticos e de cultura de forma geral. É o local perfeito para provocar uma necessária reflexão a respeito do processo de ser um maker, e claro, promover as vendas de produtos criativos que carregam uma representação simbólica, se não única, bastante limitada e exclusiva, fomentando o pequeno”, afirma.

Aberta em setembro deste ano, a Casa do Baixo Augusta, além de sede do famoso bloco carnavalesco, fundado em 2009, em menos de dois meses tem demonstrado sua importância na cena cultural da cidade. O espaço vem sendo ocupado por shows, leituras, rodas de samba e até mesmo cursos. Um dos fundadores da associação, o apresentador Léo Madeira conta que a ideia de Economia Criativa sempre foi um pilar da agremiação que tem também estendido o conceito a sua programação.

“O bloco em si não deixa de ser um elemento da Economia Criativa. Não tem como negar que o Carnaval gera empregos, estamos trabalhando em função disso, sempre estivemos atentos com o bloco. O próprio trabalho do Alê Youseef [diretor da associação] tem a ver com a Economia Criativa, com a sua conscientização e sua a importância dentro do contexto econômico como um todo. Em São Paulo, a Economia Criativa é um elemento motriz, mas ao mesmo tempo ela tem pouca visibilidade. Achamos muito legal a ideia de Join Makers e as tentativas de exibir e estimular esse aspecto que é a relação justamente do cliente ir até o fabricante. Penso que a moda brasileira por inúmeros motivos tem preço alto e um dos jeitos de subverter esse ciclo vicioso é estimular e criar esses ambientes onde se nota o produtor. E São Paulo tem uma tradição. O Mercado Mundo Mix e tantas outras que surgiram depois. Receber a Join Makers é importante e achei legal contar com a feira na programação da Casa”, completa.

 

Serviço

Feira Join Makers na Casa do Baixo Augusta – Especial de Natal

Local: Casa do Baixo Augusta РRua Rego Freitas, 553, esquina com a Rua da Consola̤̣o, Centro, Ṣo Paulo

Dia 16 de dezembro de 2017 – das 11h às 20h

Entrada gratuita

Link do evento no Facebook Feira Join Makers na Casa do Baixo Augusta

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Qualcomm Technologies reimagina o varejo na NRF 2022

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A Qualcomm Technologies está provando novamente que é mais do que líder no desenvolvimento de smartphones. A Qualcomm Technologies está expandindo a liderança em novos setores, incluindo automotivo, PCs, wearables e, agora, varejo — mostrando como a empresa desempenha um papel crítico na transformação digital dos setores.

As expectativas e necessidades dos clientes de varejo evoluíram e a tecnologia muitas vezes foi a saída para atender a essas necessidades.

Hoje, a pandemia apenas acelerou a adoção de tecnologias inovadoras para aprimorar as experiências das lojas que atendem aos novos padrões dos clientes do varejo moderno. Os varejistas estão integrando tecnologias-chave a infraestruturas preparadas para o futuro, adaptando-se a ambientes em mudança, impulsionando a eficiência e a lucratividade e atendendo às demandas dos clientes em evolução.

Nesta economia cada vez mais digital, a Qualcomm Technologies está liderando o caminho com inovações revolucionárias que estão potencializando a borda conectada inteligente no varejo. De fornecedores a varejistas até a porta do consumidor, estamos transformando digitalmente o setor de varejo — e a experiência do consumidor — aprimorando e revolucionando toda a cadeia de valor.

NRF 2022

Na NRF (National Retail Federation) deste ano, a Qualcomm Technologies está reimaginando e dando vida ao futuro do varejo. A empresa está mostrando como as tecnologias de IoT estão ajudando os varejistas a transformar digitalmente seus ambientes e processos com uma estrutura subjacente que não apenas permite a resiliência dos negócios, mas também:

• Aprimora as experiências do cliente com soluções que impulsionam a fidelidade e o envolvimento do mesmo.

  • Displays inteligentes com tecnologia biométrica e IA para fidelização de clientes e dispositivos de pagamento
  • Carrinhos de compras inteligentes e dispositivos de compras pessoais para checkout sem atritos, Displays multimídia imersivos com interfaces de usuário inovadoras

• Capacita os funcionários da loja com ferramentas que digitalizam todos os fluxos de trabalho, melhorando a natureza do trabalho para ldisponibilizar rar aos funcionários da loja experiências mais gratificantes.

  • Robótica de serviço para assistência adicional
  • Computadores portáteis avançados para maior produtividade

• Melhora as eficiências operacionais que economizam tempo e dinheiro com insights em tempo real.

  • Inteligência de borda de prateleira para preços automáticos e atualizações de inventário
  • Câmeras inteligentes e processamento de IA no dispositivo para auxiliar na análise da loja

As soluções da Qualcomm melhoram as experiências nas lojas, trazendo o melhor do “online” para o mundo offline, reduzindo o atrito em cada etapa da jornada de varejo e fornecendo inspiração e aconselhamento aos consumidores, aprimorando sua experiência de compra. Isso pode significar robôs limpando o chão da loja, dispositivos que monitoram a logística ou rastreiam ativos, dispositivos AR treinando os funcionários da loja, soluções de pagamento biométrico de última geração e etiquetas de prateleira digitalizadas permitindo “corredores sem fim” — todos se unindo para trazer a borda conectada inteligente ao varejo.

As soluções de IoT da Qualcomm Technologies são equipadas com IA, conectividade confiável e segurança robusta — tudo projetado para ajudar a manter os varejistas informados, eficientes e ágeis em suas operações. Por meio de redes XR, Bluetooth, celular, Wi-Fi e 5G privada — conectando o online ao offline — essas inovações estão gerando eficiências que criam experiências de varejo mais gratificantes e relevantes para clientes, associados de lojas, varejistas e marcas. Como líder mundial em inovação em tecnologia sem fio, a Qualcomm Technologies está definindo o ritmo para tecnologias inovadoras que capacitam a indústria a co-inovar e impulsionar o futuro das normas e experiências de varejo.

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Inscrições para ASICS GOLDEN RUN estão abertas com provas em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires

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A ASICS retorna às suas provas presenciais após longos dois anos, e para coroar essa volta, aproveita para anunciar a nova edição de seu mais clássico circuito no Brasil, a ASICS GOLDEN RUN, além da volta da prova em Buenos Aires, na Argentina, no dia 24 de abril. No Brasil, as provas serão realizadas em São Paulo, no dia 15 de maio, e no Rio de Janeiro, em 10 de julho. Após período de isolamento, a marca se reaproxima de seu fiel público, saudoso de um dos mais tradicionais eventos desse esporte, e aproveita para trazer novidades especiais preparadas nos últimos meses.

As inscrições podem ser realizadas no site oficial da prova. Para os corredores e corredoras que haviam se cadastrado anteriormente, elas permanecem válidas para as novas datas oficiais, que contarão com benefícios exclusivos. A principal novidade em 2022 é a inclusão de um novo trajeto na ASICS GOLDEN RUN, dessa vez de 10 km de distância.

Um dos objetivos da ASICS com a inclusão da nova distância no circuito é incentivar novos corredores a experimentar a sensação de bem-estar físico e mental que a corrida traz, além de poder viver a experiência da principal corrida da marca com toda a estrutura que a ASICS oferece. “A ASICS GOLDEN RUN é muito conhecida pelos amantes da corrida, e nós estamos felizes por poder voltar às ruas para correr junto e oferecer novas e marcantes experiências a todos eles. Além disso, estamos empenhados em conquistar mais adeptos ao esporte, contribuindo não só com produtos de qualidade, mas também com iniciativas que possam ajudar na busca por qualidade de vida, uma mente sã e um corpo são.”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS Brasil e América Latina.

A ASICS GOLDEN RUN surgiu em 2011 com o nome de GOLDEN FOUR, e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Além também da atuação internacional em cidades como Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Lima, levando diversas pessoas às ruas e mostrando a importância da corrida para uma mente e corpo sãos. Uma das mais tradicionais provas do mundo, a ASIC GOLDEN RUN celebra seus 10 anos em três palcos centrais da atuação da marca no continente.

Cuidados sanitários preventivos

Ciente do delicado momento que a sociedade ainda atravessa por conta da pandemia de COVID-19, a ASICS Brasil tem forte compromisso com os devidos cuidados sanitários a serem tomados nas provas do circuito. A marca tem seguido todas as medidas de proteção contra o COVID-19 orientadas pela Anvisa, e, para a realização da prova, orienta que os participantes se certifiquem de que não possuem nenhum sintoma da doença, mantenham-se em isolamento nos dias prévios e, o quanto puder no período pré-corrida, usem máscara, mantenham o distanciamento social e lavem as mãos com sabão regularmente.

Sobre a ASICS

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo.

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