Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Join Makers na Casa do Baixo Augusta

Publicado

em

Dedicada ao empreendedorismo sustentável, edição especial de Natal da Feira Join Makers acontece na Casa do Baixo Augusta no Centro de São Paulo

As festas de fim de ano se aproximam. É hora de ir às compras, seja para presentear, seja para satisfazer os próprio desejos. Então, que tal deixar de lado os grandes centros de compras para comprar presentes originais e de pequenas empreendedores?

Com o objetivo de promover a cultura maker paulistana e valorizar os processos de produção e produtos de empreendedores de iniciativas sustentáveis, acontece dia 16 de dezembro, na Casa do Baixo Augusta, localizada na esquina das ruas da Consolação com a Rego Freitas, Centro, a edição especial de Natal da Feira Join Makers. O evento que deve reunir cerca de 30 expositores – entre brechós, marcas autorais e outros negócios criativos – tem entrada gratuita. O projeto é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) com o site Moda Sem Crise. Para esta edição, os organizadores contam com a parceria da Associação do Baixo Augusta que abre as portas da sede da agremiação para a realização do evento.

Diretora de marketing do IBModa, Luciane Robic é uma das produtoras envolvidas na construção da Join Makers. “O conceito por trás da feira é justamente fazer uma curadoria de makers que trabalham em diferentes áreas, não só na moda, mas a moda no sentido de estilo e comportamento. Todos os produtos vindos desses makers carregam três questões importantes: sustentabilidade, inovação e criatividade. Com isso, desejamos principalmente fazer girar o mercado da economia criativa”, explica.

Essa é a segunda edição da feira. A primeira aconteceu em setembro no encerramento da 1ª Semana Brasileira de Moda – evento promovido pelo IBModa, entre 25 e 29 de setembro, e que somou em sua programação o Fashion Films Festival São Paulo, o 5º Congresso Internacional de Negócios de Moda (CINM), o Pitch Star US de Moda, além da Join Makers. Na ocasião, os organizadores contaram com 26 expositores.

De acordo com Marcela Fonseca, jornalista fundadora do Moda Sem Crise, a feira surgiu após ela e Luciane ouvirem pequenas marcas. A Economia Criativa é uma tendência bastante forte em São Paulo. E com tantos makers incríveis nos incentivando, decidimos colocar o projeto Join Makers em prática. A feira já nasceu com o interesse de criar um ambiente colaborativo, promover conexões, fortalecer makers, os envolvendo inclusive no processo de criação do próprio evento”, explica Marcela que conta ainda que após a primeira feira, os produtores se reuniram com parte do elenco de expositores para trocar informações. “Fizemos uma reunião para que pudéssemos ouvi-los com o intuito de ajustar o projeto levando em consideração as expectativas deles. O feedback dado de forma anônima em um formulário também nos servido de base e é parte dessa construção e consolidação. O resultado de toda essa troca queremos mostrar durante a próxima edição que terá como cenário a Casa do Baixo Augusta”, afirma.

A parceria com a Associação Acadêmicos do Baixo Augusta é motivo de muito entusiasmo para as produtoras. Elas enxergam no projeto social uma grande oportunidade para enfatizar a vocação da feira que tende a ser espaço de debate, troca e de experiências coletivas e colaborativas. “Ter a Casa do Baixo Augusta como parceira é quase que um sonho, porque a gente tem uma forte conexão. O projeto Join Makers, o Moda Sem Crise e o IBModa tem uma conexão muito forte que eu acho que é a questão cultural. E tem a questão das pessoas que estão por trás desse do projeto Casa do Baixo Augusta, que são pessoas que têm uma consciência muito clara e representa essa cultura. E que entende o que é abrir as portas para um projeto como a Join Makers. Hoje a Casa do Baixo Augusta tem uma representação tangível porque sempre existiu como bloco carnavalesco, sempre existiu como discussão e representação de São Paulo inclusive, principalmente no Carnaval, e hoje pode entregar tudo isso sem ser pontualmente nesta época. Sem contar que vem reunindo tudo o que está acontecendo na cidade e que há de melhor, tanto na música, como na literatura, como nos debates políticos e de cultura de forma geral. É o local perfeito para provocar uma necessária reflexão a respeito do processo de ser um maker, e claro, promover as vendas de produtos criativos que carregam uma representação simbólica, se não única, bastante limitada e exclusiva, fomentando o pequeno”, afirma.

Aberta em setembro deste ano, a Casa do Baixo Augusta, além de sede do famoso bloco carnavalesco, fundado em 2009, em menos de dois meses tem demonstrado sua importância na cena cultural da cidade. O espaço vem sendo ocupado por shows, leituras, rodas de samba e até mesmo cursos. Um dos fundadores da associação, o apresentador Léo Madeira conta que a ideia de Economia Criativa sempre foi um pilar da agremiação que tem também estendido o conceito a sua programação.

“O bloco em si não deixa de ser um elemento da Economia Criativa. Não tem como negar que o Carnaval gera empregos, estamos trabalhando em função disso, sempre estivemos atentos com o bloco. O próprio trabalho do Alê Youseef [diretor da associação] tem a ver com a Economia Criativa, com a sua conscientização e sua a importância dentro do contexto econômico como um todo. Em São Paulo, a Economia Criativa é um elemento motriz, mas ao mesmo tempo ela tem pouca visibilidade. Achamos muito legal a ideia de Join Makers e as tentativas de exibir e estimular esse aspecto que é a relação justamente do cliente ir até o fabricante. Penso que a moda brasileira por inúmeros motivos tem preço alto e um dos jeitos de subverter esse ciclo vicioso é estimular e criar esses ambientes onde se nota o produtor. E São Paulo tem uma tradição. O Mercado Mundo Mix e tantas outras que surgiram depois. Receber a Join Makers é importante e achei legal contar com a feira na programação da Casa”, completa.

 

Serviço

Feira Join Makers na Casa do Baixo Augusta – Especial de Natal

Local: Casa do Baixo Augusta РRua Rego Freitas, 553, esquina com a Rua da Consola̤̣o, Centro, Ṣo Paulo

Dia 16 de dezembro de 2017 – das 11h às 20h

Entrada gratuita

Link do evento no Facebook Feira Join Makers na Casa do Baixo Augusta

Continue lendo

Eventos

Shopping Center Norte recebe Feira do Livro Letrinha

Publicado

em

Até 26 de março, os clientes e frequentadores do Shopping Center Norte poderão aproveitar a Feira do Livro Letrinha. Montada na praça de eventos, a Feira tem o objetivo de incentivar a leitura e apresenta mais de mil títulos, principalmente do universo infantil, com destaque para a coleção Sentimentos e Emoções, da editora Pé da Letra. Um dos principais diferenciais são os preços acessíveis, com livros a partir de R$ 5,00.

Com mais de 15 anos de atuação, a empresa Letrinha tem como propósito promover o mágico encontro entre as crianças e os livros. “Acreditamos que o livro é uma excepcional ferramenta de transformação da sociedade e buscamos proporcionar, por meio da Feira do Livro, uma experiência única e divertida para crianças, adolescentes e adultos”, diz Samuel Missé, diretor da Letrinha.

Com entrada gratuita, o evento segue o horário de funcionamento do Shopping, que, atualmente, opera de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h, sendo que a abertura das lojas e quiosques entre 12h e 14h nesses dias é opcional.

Protocolos de segurança

Vale reforçar que entre as medidas preventivas que o Center Norte mantém estão: controle de fluxo, que está limitado a 40% da capacidade do empreendimento; aferição de temperatura na entrada; uso obrigatório de máscara de proteção em todas as dependências, inclusive no estacionamento; processos de limpeza redobrados em todas as áreas e superfícies; dispensers de álcool em gel em diversos locais para a higiene das mãos; e reforço de comunicação a respeito da importância da colaboração de todos com os cuidados necessários.

Feira do Livro Letrinha

Onde: Praça de eventos do Shopping Center Norte

Quando: De 13 de fevereiro a 26 de março

Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, das 12h às 20h.

Entrada: Gratuita

Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Continue lendo

Eventos

CMO Summit reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação

Publicado

em

Entre os dias 8 e 12 de março, acontece o CMO Summit, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. O evento é palco de discussões sobre os novos rumos da comunicação e do marketing refletido através de grandes nomes do mercado, que dividirão sua expertise em bate-papos mediados por Igor Lopes e Pyr Marcondes.

Com estúdio proprietário e um setup tecnológico completo, a TD convida o público para uma viagem para Marte usando tecnologia 3D. As entrevistas acontecem em um cenário do planeta vermelho, com experiências únicas.

Entre os confirmados estão nomes como João Branco, do McDonald’s; Eduardo Picarelli, do Heineken; Rafael Ugo, da Volvo; Pedro Tourinho, da Mapbrasil e Buzzfeed; Ju Ferraz, da Holding Club; Stela Brant, da LivUp; Fernanda Romano, da Alpargatas; Erin Clift, do Waze; Flavia Molina, do Dominos; Lara Mascarenhas, da Viacom; Sandra Montes, da OLX; Sergio Giorgetti, da Visa; Ariel Grinkaut, do Burger King; Igor Puga, do Santander; entre outros.

Evento Gratuito

8 a 12 de março/2021

Inscreva-se: www.cmosummit.com

Continue lendo

Eventos

Museu da Imaginação apresenta a Expo Volta ao Mundo

Publicado

em

Que tal dar a volta ao mundo em maquetes construídas a partir de blocos de montar? Essa é a proposta da Exposição Volta ao Mundo, criada especialmente para o Museu da Imaginação, que estreia dia 27 de fevereiro. O visitante vai poder viajar pelos monumentos mais icônicos do planeta como Jardins da Babilônia, Palácio de Westminster, Catedral de NotreDame e Taj Mahal, entre outros.

Ao todo são 11 maquetes que levaram até 6 meses para serem construídas. Para recriar os cenários com detalhes e precisão, os artistas dedicaram meses de estudo em cada projeto. Toda a cenografia da mostra leva pais e filhos a uma verdadeira viagem. Logo na entrada, um portão de embarque de aeroporto dá o tom e clima para a volta ao mundo. Um paredão de blocos Cubic já encanta a família, que vai poder visualizar toda a experiência que terão pela frente.

Algumas obras e os artistas convidados

Detalhe da Obra Roma antiga
Rocco Buttliere, artista americano e autor de 4 maquetes, criou a Roma Antiga. A maquete da capital do império romano foi feita em escala 1:650 e foram utilizadas mais de 66 mil peças de LEGO para recriar um cenário bem detalhado da cidade antigamente. As medidas da maquete são de 231 x 137 centímetros.

A obra Panorama Asteca é a que apresenta o maior volume de peças. São mais de 150 mil blocos que reproduz as cidades da antiga civilização e conta com estrutura de motores e elétrica dentro de sua base. A idealização e construção do projeto são do artista tcheco VaclavCerny.

A Cidade Moderna é interativa e uma das maiores maquetes expostas, com 120 mil peças e feita por Alexandre Ostrowiecki, que também construiu mais 4 projetos da mostra. Super interativa, as crianças são instigadas a encontrar personagens espalhados dentro da obra.

Os Jardins da Babilônia foi executada em 6 meses pelo holandês Joel Jurg e leva mais de 50 mil peças, que recriam uma das 7 Maravilhas do Mundo.

Outras interações
A exposição segue o conceito do Museu da Imaginação onde crianças e adultos têm a oportunidade de interagir com o conteúdo da mostra.

As obras ainda apresentam interações de luz e/ou laser, paredes interativas e divertidas para pais e filhos interagirem com um quiz, realidade aumentada por celular (App) ou tablets, mesas para montagem e diversão com as peças de Cubic, parede com jogo da memória, cubos giratórios para formar personagens e Painel de fotos instagramável.
Nova fase do Museu da Imaginação
A exposição Volta ao Mundo inaugura um novo momento do Museu da Imaginação, que tem Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder como novos acionistas. O investimento na exposição é de mais de R$ 1,2 milhões. A nova gestão tem planos futuros de ampliação do Museu.
Brincando com segurança e higiene
O Museu da Imaginação está seguindo todos os Protocolos de Segurança e Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e acionados avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO VOLTA AO MUNDO
Data de Abertura da exposição: 27 de fevereiro
Funcionamento:
De Terça a domingo, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Os ingressos estão sendo vendidos pelo site e bilheteria

SERVIÇO:
MUSEU DA IMAGINAÇÃO
Endereço: Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo
Tel.: (11) 2645- 7590
@museudaimaginacaomuseudaimaginação

Continue lendo

Tendências