Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Join Makers na Casa do Baixo Augusta

Publicado

em

Dedicada ao empreendedorismo sustentável, edição especial de Natal da Feira Join Makers acontece na Casa do Baixo Augusta no Centro de São Paulo

As festas de fim de ano se aproximam. É hora de ir às compras, seja para presentear, seja para satisfazer os próprio desejos. Então, que tal deixar de lado os grandes centros de compras para comprar presentes originais e de pequenas empreendedores?

Com o objetivo de promover a cultura maker paulistana e valorizar os processos de produção e produtos de empreendedores de iniciativas sustentáveis, acontece dia 16 de dezembro, na Casa do Baixo Augusta, localizada na esquina das ruas da Consolação com a Rego Freitas, Centro, a edição especial de Natal da Feira Join Makers. O evento que deve reunir cerca de 30 expositores – entre brechós, marcas autorais e outros negócios criativos – tem entrada gratuita. O projeto é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Moda (IBModa) com o site Moda Sem Crise. Para esta edição, os organizadores contam com a parceria da Associação do Baixo Augusta que abre as portas da sede da agremiação para a realização do evento.

Diretora de marketing do IBModa, Luciane Robic é uma das produtoras envolvidas na construção da Join Makers. “O conceito por trás da feira é justamente fazer uma curadoria de makers que trabalham em diferentes áreas, não só na moda, mas a moda no sentido de estilo e comportamento. Todos os produtos vindos desses makers carregam três questões importantes: sustentabilidade, inovação e criatividade. Com isso, desejamos principalmente fazer girar o mercado da economia criativa”, explica.

Essa é a segunda edição da feira. A primeira aconteceu em setembro no encerramento da 1ª Semana Brasileira de Moda – evento promovido pelo IBModa, entre 25 e 29 de setembro, e que somou em sua programação o Fashion Films Festival São Paulo, o 5º Congresso Internacional de Negócios de Moda (CINM), o Pitch Star US de Moda, além da Join Makers. Na ocasião, os organizadores contaram com 26 expositores.

De acordo com Marcela Fonseca, jornalista fundadora do Moda Sem Crise, a feira surgiu após ela e Luciane ouvirem pequenas marcas. A Economia Criativa é uma tendência bastante forte em São Paulo. E com tantos makers incríveis nos incentivando, decidimos colocar o projeto Join Makers em prática. A feira já nasceu com o interesse de criar um ambiente colaborativo, promover conexões, fortalecer makers, os envolvendo inclusive no processo de criação do próprio evento”, explica Marcela que conta ainda que após a primeira feira, os produtores se reuniram com parte do elenco de expositores para trocar informações. “Fizemos uma reunião para que pudéssemos ouvi-los com o intuito de ajustar o projeto levando em consideração as expectativas deles. O feedback dado de forma anônima em um formulário também nos servido de base e é parte dessa construção e consolidação. O resultado de toda essa troca queremos mostrar durante a próxima edição que terá como cenário a Casa do Baixo Augusta”, afirma.

A parceria com a Associação Acadêmicos do Baixo Augusta é motivo de muito entusiasmo para as produtoras. Elas enxergam no projeto social uma grande oportunidade para enfatizar a vocação da feira que tende a ser espaço de debate, troca e de experiências coletivas e colaborativas. “Ter a Casa do Baixo Augusta como parceira é quase que um sonho, porque a gente tem uma forte conexão. O projeto Join Makers, o Moda Sem Crise e o IBModa tem uma conexão muito forte que eu acho que é a questão cultural. E tem a questão das pessoas que estão por trás desse do projeto Casa do Baixo Augusta, que são pessoas que têm uma consciência muito clara e representa essa cultura. E que entende o que é abrir as portas para um projeto como a Join Makers. Hoje a Casa do Baixo Augusta tem uma representação tangível porque sempre existiu como bloco carnavalesco, sempre existiu como discussão e representação de São Paulo inclusive, principalmente no Carnaval, e hoje pode entregar tudo isso sem ser pontualmente nesta época. Sem contar que vem reunindo tudo o que está acontecendo na cidade e que há de melhor, tanto na música, como na literatura, como nos debates políticos e de cultura de forma geral. É o local perfeito para provocar uma necessária reflexão a respeito do processo de ser um maker, e claro, promover as vendas de produtos criativos que carregam uma representação simbólica, se não única, bastante limitada e exclusiva, fomentando o pequeno”, afirma.

Aberta em setembro deste ano, a Casa do Baixo Augusta, além de sede do famoso bloco carnavalesco, fundado em 2009, em menos de dois meses tem demonstrado sua importância na cena cultural da cidade. O espaço vem sendo ocupado por shows, leituras, rodas de samba e até mesmo cursos. Um dos fundadores da associação, o apresentador Léo Madeira conta que a ideia de Economia Criativa sempre foi um pilar da agremiação que tem também estendido o conceito a sua programação.

“O bloco em si não deixa de ser um elemento da Economia Criativa. Não tem como negar que o Carnaval gera empregos, estamos trabalhando em função disso, sempre estivemos atentos com o bloco. O próprio trabalho do Alê Youseef [diretor da associação] tem a ver com a Economia Criativa, com a sua conscientização e sua a importância dentro do contexto econômico como um todo. Em São Paulo, a Economia Criativa é um elemento motriz, mas ao mesmo tempo ela tem pouca visibilidade. Achamos muito legal a ideia de Join Makers e as tentativas de exibir e estimular esse aspecto que é a relação justamente do cliente ir até o fabricante. Penso que a moda brasileira por inúmeros motivos tem preço alto e um dos jeitos de subverter esse ciclo vicioso é estimular e criar esses ambientes onde se nota o produtor. E São Paulo tem uma tradição. O Mercado Mundo Mix e tantas outras que surgiram depois. Receber a Join Makers é importante e achei legal contar com a feira na programação da Casa”, completa.

 

Serviço

Feira Join Makers na Casa do Baixo Augusta – Especial de Natal

Local: Casa do Baixo Augusta РRua Rego Freitas, 553, esquina com a Rua da Consola̤̣o, Centro, Ṣo Paulo

Dia 16 de dezembro de 2017 – das 11h às 20h

Entrada gratuita

Link do evento no Facebook Feira Join Makers na Casa do Baixo Augusta

Continue lendo

Eventos

Festival Teen Live Show 2021 faz sua edição mais interativa de todos os tempos

Publicado

em

Festival Teen Live Show 2021 faz sua edição mais interativa de todos os tempos

No dia 9 de outubro, um sábado, acontece a quarta edição do Festival Teen Live Show 2021, que assim como ano passado, volta com uma edição 100% digital e consolidado como a principal plataforma de promoção e valorização da música jovem no Brasil. Além disso, a programação comprova que o festival também se tornou o maior agregador de criadores de conteúdo digital em todas as suas expressões. Isso foi possível graças ao suporte de seus dois principais apoiadores, o YouTube, como parceiro estratégico, e o Instagram, que está patrocinando todo o festival.

“Com o YouTube e o Instagram, temos ao nosso lado, no Festival Teen Live Show 2021, as duas maiores plataformas de conteúdo digital do mundo. Apenas isso já seria motivo para esta ser a mais importante edição de todos os tempos. Além disso, é importante lembrar que esses artistas surgiram da internet, de plataformas como essas, e todo ano nosso line-up é escolhido pelo talento, mas também pela representatividade digital. E é no nosso palco onde acontece esse grande encontro de criadores, artistas e claro, os fãs que vão acompanhar tudo de casa”, conta Vitor Nunes, idealizador do evento e CEO da plataforma Festival Teen.

O Festival Teen hoje é o principal palco de oportunidade para conhecer o trabalho da nova geração da música brasileira e de criadores de conteúdo e influenciadores que ganham um espaço dedicado a eles. Desde a primeira edição, já foram mais de 30 grandes shows de nomes como como Iza, Luisa Sonza, Lexa, Pedro Sampaio, Vitão, Jão, Vitor Kley, Dani Russo, MC Kekel, FitDance, Carol e Vitória, BFF Girls, entre outros de uma lista cheia de grandes estrelas que se conectam com milhões de fãs espalhados por todo o Brasil.

Encerramento acontece com o Baile do Kond

Mais uma vez o funk tem um grande espaço no evento mostrando que o estilo alcançou uma qualidade que o transformou, com orgulho, em um símbolo da música brasileira dentro do universo pop. Por isso, o Festival Teen Live Show 2021 termina com uma grande festa que vai colocar o país inteiro para dançar, o “Baile do Kond”. No comando dessa farra estão MC Jottapê, já veterano do festival, MC M10 e Mila.

Contudo, o line up garante a animação do começo ao fim com muito pop, trap e good vibes em mais de oito horas de transmissão ao vivo na maior live e maior encontro da música adolescente do Brasil. Passam pelo palco Taby, Júlia Pimentel, Lucas Burgatti, Luiza Dam, Lucas Pretti, Pepê, Lais Bianchessi, Luli, Greg BBX e Mar Aberto.

João Guilherme faz sua estreia como apresentador

Um dos únicos nomes que marcaram presença no palco em todas as edições, João Guilherme terá uma nova experiência este ano como parte do squad de apresentadores. “Essa novidade, que mostra um novo lado de João como um content creator, simboliza muito bem uma geração plural em talentos, além do propósito e do formato que o festival vem assumindo dentro do universo digital”, destaca Nunes.

Este ano, liderando ao lado de João Guilherme, está Juju Franco, coroada ano passado a rainha do Festival Teen pelo Lucas Rangel. Completando o squad teremos o Lucas Burgatti, Pepê e Gu Paz no comando da transmissão ao vivo. Além deles, também estão as estreantes Becca Oliveira e Gigi Braggion, dupla que terá a responsabilidade de registrar tudo o que acontece nos bastidores para uma série de programas que serão exibidos nos dias posteriores ao evento.

Squad ganha a companhia de 26 embaixadores espalhados pelo país

Um dos grandes propósitos de toda a plataforma Festival Teen é criar um ambiente digital que seja inclusivo, abraçando a diversidade que existe na população brasileira, entre ela a diversidade cultural de um país continental. Por isso, foram eleitos 26 representantes de todos os estados do país.

“Estamos muito animados com essa novidade, nossos embaixadores Festival Teen participarão interagindo com a nossa audiência e nós temos uma surpresa para eles, uma disputa de engajamento e os três que criarem o maior buzz durante o festival entram para o nosso squad oficial e estarão presencialmente na edição do ano que vem”, revela o CEO.

Edição 2021 será a mais interativa de todos os tempos

Este ano, além de acompanhar os shows transmitidos ao vivo pelo canal oficial do Festival Teen no YouTube, os fãs poderão conferir tudo o que acontece nos bastidores em uma segunda tela exclusiva, transmitida diretamente pelo Instagram. No Instagram, além de acompanhar momentos divertidos do backstage, a audiência poderá participar ativamente da transmissão, através de enquetes para decidir o look de alguma atração ou até a próxima música que vai tocar.

Nesta mesma tela exclusiva também acontecerão os meet and greet surpresas, onde, a qualquer momento, uma das atrações do line up pode entrar ao vivo e convidar mais três internautas para um bate papo em vídeo.

E não é só isso que o Instagram preparou para surpreender os fãs. No ano passado, os membros do squad participaram deum divertidíssimo desafio de dublagem. Nesta edição, eles encaram um desafio inédito de Reels usando muita criatividade para criarem as suas próprias trends. Vence quem fizer o vídeo com mais repercussão entre os internautas que podem ajudar seus criadores favoritos curtindo, comentando e compartilhando.

 

Festival Teen Live Show 2021

www.festivalteen.com.br

Data: 9 de outubro de 2021 (sábado)

Horário: Transmissão ao vivo a partir das 11h, horário de Brasília.

Transmissão pelo YouTube: www.youtube.com/festivalteen

Segunda tela de transmissão (bastidores): www.instagram.com/festivalteen

Parceria estratégica: YouTube.

Patrocínio master: Instagram.

Continue lendo

Eventos

Cantareira Norte Shopping promove Chá de Bonecas com arrecadação de brinquedos em prol das crianças carentes da região

Publicado

em

Para o dia 26 de setembro, o Cantareira Norte Shopping está organizando um evento que vai encantar toda a família: o Chá de Bonecas. Será um encontro realizado em parceria com a Loja Vivas Art Reborn, onde as crianças poderão se reunir para medir seus bebês, pesar e até emitir a certidão de nascimento de seus filhos de brinquedo contendo todas as características e dados personalizados.

“A ideia é proporcionar um momento inusitado à criançada, levando um pouco de realidade para a fantasia dos pequenos. Além de incentivar a responsabilidade social, já que a entrada será a doação de um brinquedo novo ou usado, desde que em bom estado, para presentearmos crianças carentes da região”, comenta Elizabete Henriques, gerente de marketing do Cantareira Norte Shopping.

O Chá de Bonecas acontecerá no piso 1, ao lado da loja American Sport, e terá entrada permitida para os pequenos com até 12 anos, sendo que os menores de 3 anos poderão brincar somente acompanhados de um responsável maior de idade. Também será obrigatório o uso de máscara e haverá quantidade limitada de crianças no encontro, organizado por ordem de chegada. “Assim, conseguiremos garantir a diversão de todos mantendo o distanciamento social e os devidos cuidados”, explica a gerente de marketing do shopping.

O Cantareira Norte Shopping está localizado a 3 km do Rodoanel, região de Pirituba, no entroncamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e Estrada do Corredor. Para entrar, todas as pessoas passam pela aferição de temperatura e, para a circulação pelo empreendimento, continua sendo obrigatório o uso de máscara facial.

Chá de Bonecas no Cantareira Norte Shopping

Quando: 26 de setembro

Horário: 12h às 20h

Local: Piso 1, ao lado da loja American Sport

Idades: até 12 anos. Crianças com até 3 anos serão permitidas somente acompanhadas do responsável maior de idade

Evento gratuito, mediante doação de um brinquedo novo ou usado

Uso de máscara obrigatório

Funcionamento do Shopping

Aberto Diariamente das 10h às 22h

Atendimento Drive-thru, diariamente das 10h às 22h

Atendimento Delivery, diariamente das 10h às 23h

Compra online através do site compras.cantareiranorteshopping.com.br

Telefone do shopping: 11 3090-8100

Redes sociais Instagram e Facebook: @cantareiranorteshopping

Endereço: Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 11.001, Jardim Pirituba
Continue lendo