Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

XII ESFE: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo

Publicado

em

O ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) – considerado um dos principais eventos do setor de turismo de negócios do Brasil – mantém sua estratégia direcionada nos três pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo. Referência nesta área, o jornalista e publicitário Otavio Neto comanda mais uma edição na capital paulista e promete apresentar o atual cenário do mercado de feiras de negócios e gerar discussões construtivas em prol deste segmento. Promovido pelo Grupo Radar & TV, o ESFE estima receber cerca de mil líderes empresariais, no dia 21 de fevereiro, no Golden Hall – WTC Convention Center.

Seguindo a premissa de gerar networking, a cada ano o ESFE atrai novas marcas. Na sua primeira edição contou com o apoio de oito empresas e hoje se encontra na casa dos dois dígitos, com um total de 80 companhias, sendo 83% nacionais e 17% internacionais. Com este cenário, o ESFE vem se consolidado como pioneiro e mais visionário evento da área de M.I.C.E (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições). O XII ESFE retratará o atual cenário das feiras de negócios e seu momento de disrupção, de novos conceitos, além do crescente mercado de Live Marketing, tendo como foco o compartilhamento de ideias, novas parcerias, novos negócios e, consequentemente, o aquecimento no mercado de trabalho.

“O ESFE sempre traz resultado. Um bom exemplo, é que no ano passado, realizamos pela primeira vez o encontro no Rio de Janeiro e o retorno foi surpreendente. Entre os destaques tivemos uma carta de intenções – assinadas por entidades, pavilhões e promotores – para a criação de um calendário de eventos para a cidade carioca até 2020, além da possibilidade da isenção de ISS para o setor. Intenções estas que já saíram do papel”, declara Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV.

Desde sua primeira edição, em 2006, o ESFE tem tido êxito, sempre gerando oportunidades de relacionamento entre as marcas. Ao longo de sua trajetória, promoveu uma média de 100 parcerias por evento. “Estamos falando de um evento onde é possível encontrar promotores de feiras, dirigentes de pavilhões de exposições, centros de convenções, companhias aéreas, redes hoteleiras, prestadores de serviços, agências de eventos, marketing e live marketing, hosted buyers, gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo no mesmo ambiente e com os mesmos interesses corporativos”, explica.
XII ESFE
Este ano, o evento terá um lounge exclusivo para exposição e networking, assinado pela Hotma Arquitetura de Eventos, em um formato sofisticado, informal e pensado para propiciar relacionamento. A proposta é agregar cada vez mais requinte para o setor. A prova disso foi o espaço criado pela renomada designer de interiores Jóia Bergamo – com a execução cenográfica da Red Star Brasil – no Salão Internacional do Automóvel, do ano passado. No caso um espaço de 100 m² que virou palco para importantes rodadas de negócios.

Durante o ESFE, os profissionais terão a oportunidade de conhecer as propostas, produtos e serviços da Aeromexico, Centro de Convenções Rebouças, CCN, Expo Center Norte, Expoville, Gl Events, Hotma, Interação, Inylbra, Los Cabos, Porto Valharda, Pro Magno, Programasom, Red Star Brasil, SG Mobile, Sofitel Jequitimar Guarujá, São Paulo Center, Grupo Transamerica, Verde Leasing, Vult Cosmética e Windsor Hoteis.
Já o tradicional Painel de Debates será divido em dois momentos, em formato de mesa redonda:

 

Painel Feiras – Momento de Disrupção
É a palavra do momento para definir a interrupção do curso normal de um processo. O fato é que estamos vivenciando uma nova conjuntura, tendo os últimos dois anos (2015/2016) marcados por grandes mudanças, aquisições, fusões, além de novos conceitos para o setor e a inclusão de mais conteúdo e experiências às feiras – visando a geração de resultados, tanto para os expositores como os visitantes.

Painel M.I.C. E – Um mercado em quatro letras
Certamente é um mercado em plena expansão. Com o envolvimento ativo de 140 países e números bem expressivos que engloba anualmente: 610 milhões de viagens de negócios, 100 mil novos empregos e movimentação de US$ 1 bilhão, sendo que neste último a expectativa é fechar em US$ 2 trilhões até 2020 – de acordo com dados publicados pela Cybage (http://www.cybage.com/industries/travel-hospitality/mice).

Além disso, o evento terá uma grade especial para homenagear os profissionais que se destacaram em 2016, no setor público e privado. “Temos muito orgulho de prestar esta singela homenagem para aqueles que fizeram e continuam fazendo a diferença no setor”, finaliza.

Patrocinadores:
Cota Platina: Expo Center Norte.
Cota Ouro: Levy Restaurants.
Cota Prata: Gl Events, Hotma, Programasom, Red Star Brasil e Verde Leasing.
Cotas de Apoio: Aresta Visual, Atual/Vitoria, CNC, Engeve, Francal Feiras, HZ Eventos, Interação, Pepita Consultoria, Reed Exhibition Alcantara Machado, Hotel Jequitimar Guarujá, Tau Joy, Une fleur dans la ville e Vice Versa.
Apoiador Institucional: ABRACORP, ABRAFAC, SPC&VB, UBRAFE e UFI – The Global Association of the Exhibition Industry.
Mídia Partners: America Economia, Live Marketing, M&E, Promoview, Radar Magazine, Revista Caras e The Winners.
Parceiro Ambiental: Ecaplan.

Serviço:
XII Encontro do Setor de Feiras e Eventos e 6º Fórum do Setor de Feiras e Eventos.
Data: 21 de fevereiro de 2017.
08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee.
09h00 – Painel Feiras – Momento de Disrupção.
12h30 – Almoço e Homenageados.
16h00 – Painel M.I.C.E – Um mercado em quatro letras.
18h00 – Coquetel.
Local: Golden Hall – WTC Convention Center – Avenida das Nações Unidas 12.551

Continue lendo

Eventos

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Publicado

em

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Os organizadores da EXPO RETOMADA 2021, que abriu a agenda dos 30 eventos-testes do Governo do Estado de São Paulo nos últimos dias 21 e 22, no Santos Convention Center, convocam participantes para uma retestagem de covid 19. Os novos testes, que acontecem nesta terça (27), em São Paulo e em Santos, servirão para consolidar os protocolos de biossegurança aplicados antes, durante e pós-evento.

Novos testes rápidos de antígeno serão aplicados gratuitamente para cerca de 400 voluntários participantes do evento, distribuídos em três locais diferentes, para facilitar o deslocamento: na capital, duas equipes estarão distribuídas no Expo Center Norte e no São Paulo Expo e, em Santos, uma equipe fará a aplicação no próprio Santos Convention Center, das 8h ás 20h deste dia 27 de julho.

Está sendo convocada para a retestagem uma parcela representativa do evento, que envolve desde os profissionais que trabalharam na fase pré-evento – montagem e administração, além de colaboradores das empresas expositoras e patrocinadoras que atenderam nos estandes da exposição, profissionais dos serviços de atendimento de credenciamento, recepção, segurança, limpeza e demais serviços da estrutura do evento, visitantes, convidados, palestrantes e autoridades com base nas cidades de São Paulo e de Santos.

“Com essa grande amostragem, pretendemos evidenciar os procedimentos que garantiram a saúde e o bem-estar de todos que estiveram no evento. Os resultados servirão para comprovar a eficácia dos protocolos adotados pela EXPO RETOMADA, eliminando a necessidade de testagem in loco para a realização de eventos, além de servir como base para os Protocolos Oficiais para a liberação dos eventos de negócios no estado de São Paulo”, afirma o diretor da Rede Feiras e idealizador da EXPO RETOMADA, Fernando Lummertz.

O evento terá, ainda, um acompanhamento detalhado de todos os participantes por duas semanas, com o objetivo de gerar um relatório com informações técnicas para municiar o Governo do Estado e atestar a possibilidade de retomada segura dos eventos de negócios, desde que cumpram todos os protocolos praticados durante o evento. De maneira proativa, os organizadores irão contatar as 1.264 pessoas e, por meio de autodeclaração, monitorar o estado de saúde relacionado à pandemia.

Em dois dias de evento, a EXPO RETOMADA recebeu 1.264 visitantes únicos, não simultâneos, e 240 profissionais envolvidos na montagem, além de 50 expositores no Santos Convention Center, em Santos, todos testados antecipadamente para a covid 19. Uso obrigatório de máscaras, planta baixa do evento desenhada para respeitar o distanciamento, capacidade reduzida, tecnologia para aferição de temperatura à distância, acesso por QR Code, catracas eletrônicas automáticas e dispensers de álcool gel espalhados por todo o evento fizeram parte dos protocolos adotados. A EXPO RETOMADA teve acompanhamento e fiscalização pela Secretaria de Saúde Estadual, Municipal, Vigilância Sanitária, entre outros órgãos.

A retestagem da EXPO RETOMADA acontece com o apoio da Cellula Mater Laboratório de Análises Clínicas, Premium e JA Promoções e Eventos, além dos espaços que se disponibilizaram para a realização.

Continue lendo

Eventos

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

Publicado

em

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

O Varejo Summit, maior evento online sobre varejo na Era digital, promovido pelo TransformaçãoDigital.com, ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, está se aproximando! A segunda edição do evento será online e totalmente gratuita, de 26 a 30 de julho.

O evento tem como intuito apresentar estratégias que estão sendo utilizadas pelos grandes líderes do varejo. Serão mais de 50 entrevistados divididos pelas trilhas: Customer Experience; Marketing e Vendas; Logística e Supply Chain; Transformação Digital na Prática; E-commerce; Tecnologias, Ferramentas e Dados; Segurança Online; Governo e Associações e Serviços Financeiros. O público-alvo é composto por empreendedores, gestores e fornecedores de empresas que entendem as mudanças do varejo e desejam potencializar os resultados.

Igor Lopes, sócio e Diretor de Conteúdo do TD, será o curador e host do evento. Igor dividirá o palco com a co-host e jornalista Paula Valdez, âncora do Jornal BandNews Primeira Edição. Desde 2017, a jornalista atua no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Formada em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas (RS), trabalhou por 12 anos como repórter, apresentadora e editora da RBS TV, a maior afiliada da Globo no Brasil. De olho nas mudanças digitais, criou uma live semanal, com entrevistas sobre os mais variados temas.

Dentre os destaques confirmados do evento estão nomes como André Rodrigues, sócio e Diretor membro do Comitê Executivo do Grupo Itaú; Nina Silva, sócia-fundadora do Movimento Black Money; Fernanda Romano, VP de Marketing Global e Inovação da Alpargatas; Fernando Vilela, CMO do Rappi; Stella Guillaumon, General Manager da Adobe Commerce na América Latina; Fernando Pantaleão, VP de Vendas e Soluções para Comércios da Visa, e muitos outros.

Demais informações sobre o Varejo Summit, como a lista completa de palestrantes e inscrições estão disponíveis no site do evento.

 

SERVIÇO

Varejo Summit

Quando: de 26 a 30 de julho

Horário: das 09h às 18h

Inscrições: https://varejosummit.com/

Evento online e 100% gratuito

Continue lendo