Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

XII ESFE: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo

Publicado

em

O ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) – considerado um dos principais eventos do setor de turismo de negócios do Brasil – mantém sua estratégia direcionada nos três pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo. Referência nesta área, o jornalista e publicitário Otavio Neto comanda mais uma edição na capital paulista e promete apresentar o atual cenário do mercado de feiras de negócios e gerar discussões construtivas em prol deste segmento. Promovido pelo Grupo Radar & TV, o ESFE estima receber cerca de mil líderes empresariais, no dia 21 de fevereiro, no Golden Hall – WTC Convention Center.

Seguindo a premissa de gerar networking, a cada ano o ESFE atrai novas marcas. Na sua primeira edição contou com o apoio de oito empresas e hoje se encontra na casa dos dois dígitos, com um total de 80 companhias, sendo 83% nacionais e 17% internacionais. Com este cenário, o ESFE vem se consolidado como pioneiro e mais visionário evento da área de M.I.C.E (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Exibições). O XII ESFE retratará o atual cenário das feiras de negócios e seu momento de disrupção, de novos conceitos, além do crescente mercado de Live Marketing, tendo como foco o compartilhamento de ideias, novas parcerias, novos negócios e, consequentemente, o aquecimento no mercado de trabalho.

“O ESFE sempre traz resultado. Um bom exemplo, é que no ano passado, realizamos pela primeira vez o encontro no Rio de Janeiro e o retorno foi surpreendente. Entre os destaques tivemos uma carta de intenções – assinadas por entidades, pavilhões e promotores – para a criação de um calendário de eventos para a cidade carioca até 2020, além da possibilidade da isenção de ISS para o setor. Intenções estas que já saíram do papel”, declara Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV.

Desde sua primeira edição, em 2006, o ESFE tem tido êxito, sempre gerando oportunidades de relacionamento entre as marcas. Ao longo de sua trajetória, promoveu uma média de 100 parcerias por evento. “Estamos falando de um evento onde é possível encontrar promotores de feiras, dirigentes de pavilhões de exposições, centros de convenções, companhias aéreas, redes hoteleiras, prestadores de serviços, agências de eventos, marketing e live marketing, hosted buyers, gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo no mesmo ambiente e com os mesmos interesses corporativos”, explica.
XII ESFE
Este ano, o evento terá um lounge exclusivo para exposição e networking, assinado pela Hotma Arquitetura de Eventos, em um formato sofisticado, informal e pensado para propiciar relacionamento. A proposta é agregar cada vez mais requinte para o setor. A prova disso foi o espaço criado pela renomada designer de interiores Jóia Bergamo – com a execução cenográfica da Red Star Brasil – no Salão Internacional do Automóvel, do ano passado. No caso um espaço de 100 m² que virou palco para importantes rodadas de negócios.

Durante o ESFE, os profissionais terão a oportunidade de conhecer as propostas, produtos e serviços da Aeromexico, Centro de Convenções Rebouças, CCN, Expo Center Norte, Expoville, Gl Events, Hotma, Interação, Inylbra, Los Cabos, Porto Valharda, Pro Magno, Programasom, Red Star Brasil, SG Mobile, Sofitel Jequitimar Guarujá, São Paulo Center, Grupo Transamerica, Verde Leasing, Vult Cosmética e Windsor Hoteis.
Já o tradicional Painel de Debates será divido em dois momentos, em formato de mesa redonda:

 

Painel Feiras – Momento de Disrupção
É a palavra do momento para definir a interrupção do curso normal de um processo. O fato é que estamos vivenciando uma nova conjuntura, tendo os últimos dois anos (2015/2016) marcados por grandes mudanças, aquisições, fusões, além de novos conceitos para o setor e a inclusão de mais conteúdo e experiências às feiras – visando a geração de resultados, tanto para os expositores como os visitantes.

Painel M.I.C. E – Um mercado em quatro letras
Certamente é um mercado em plena expansão. Com o envolvimento ativo de 140 países e números bem expressivos que engloba anualmente: 610 milhões de viagens de negócios, 100 mil novos empregos e movimentação de US$ 1 bilhão, sendo que neste último a expectativa é fechar em US$ 2 trilhões até 2020 – de acordo com dados publicados pela Cybage (http://www.cybage.com/industries/travel-hospitality/mice).

Além disso, o evento terá uma grade especial para homenagear os profissionais que se destacaram em 2016, no setor público e privado. “Temos muito orgulho de prestar esta singela homenagem para aqueles que fizeram e continuam fazendo a diferença no setor”, finaliza.

Patrocinadores:
Cota Platina: Expo Center Norte.
Cota Ouro: Levy Restaurants.
Cota Prata: Gl Events, Hotma, Programasom, Red Star Brasil e Verde Leasing.
Cotas de Apoio: Aresta Visual, Atual/Vitoria, CNC, Engeve, Francal Feiras, HZ Eventos, Interação, Pepita Consultoria, Reed Exhibition Alcantara Machado, Hotel Jequitimar Guarujá, Tau Joy, Une fleur dans la ville e Vice Versa.
Apoiador Institucional: ABRACORP, ABRAFAC, SPC&VB, UBRAFE e UFI – The Global Association of the Exhibition Industry.
Mídia Partners: America Economia, Live Marketing, M&E, Promoview, Radar Magazine, Revista Caras e The Winners.
Parceiro Ambiental: Ecaplan.

Serviço:
XII Encontro do Setor de Feiras e Eventos e 6º Fórum do Setor de Feiras e Eventos.
Data: 21 de fevereiro de 2017.
08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee.
09h00 – Painel Feiras – Momento de Disrupção.
12h30 – Almoço e Homenageados.
16h00 – Painel M.I.C.E – Um mercado em quatro letras.
18h00 – Coquetel.
Local: Golden Hall – WTC Convention Center – Avenida das Nações Unidas 12.551

Continue lendo

Eventos

Cantareira Norte Shopping promove oficinas de natal com temas relacionados a culinária e artesanato

Publicado

em

As famílias sempre buscam novas receitas para servir à mesa nas festividades de final de ano, bem como inovar na decoração da casa. Então, que tal algumas dicas com as “Oficinas de Natal” do Cantareira Norte Shopping? O empreendimento está promovendo cursos de 6 a 10 de dezembro com temas relacionados a culinária e artesanato, para adultos e crianças. São sete opções diferentes e as inscrições já estão abertas, com vagas limitadas.

Para dar início à programação, no dia 6, a apresentação será gratuita, das 14h às 16h, com dois temas de dar água na boca: Cuscuz Natalino e Doce de Abóbora com Nozes.

A partir do dia 7, os cursos terão o valor simbólico de R﹩ 20 cada. E o cronograma segue inspirador, com o tema Bordados em fitas, marcado para a terça-feira. Na sequência, dia 8, está programado um tema indicado para crianças de 6 a 12 anos: Decoração de Biscoitos Natalinos com 2 turmas diferentes das 14h às 15h, e das 15h30 às 16h30. Ainda no dia 08, haverá o curso de decoração de panetones das 19h às 21h para o público adulto.

Na quinta-feira, dia 9, serão duas dicas deliciosas para incrementar a ceia de Natal. Uma delas é a oficina de Canapés Natalinos, das 14h às 16h, e na sequência terá Risoto para o Natal, das 19h às 21h.

E para fechar a programação de oficinas com um “brinde”, na sexta-feira, dia 10, será a vez de aprender a preparar Licores Artesanais, curso exclusivo para maiores de 18 anos.

As inscrições para as Oficinas de Natal do Cantareira Norte Shopping podem ser feitas pelo WhatsApp 11 97339-2567 até o dia 3 de dezembro. Para os cursos com taxa de inscrição, o pagamento poderá ser feito via PIX ou transferência bancária. A idade mínima permitida é de 13 anos, desde que acompanhados de um responsável também inscrito. Nos temas destinados às crianças, não será permitida a presença dos pais na sala de aula, mas eles devem aguardar no shopping.

“Sempre buscamos novidades para o entretenimento do nosso público. E encontramos, através das Oficinas de Natal, uma oportunidade de incentivar a criatividade e o aprendizado em família. Os clientes ainda participarão de degustações e sorteios de brindes durante os cursos”, comenta Elizabete Henriques, gerente de marketing do Cantareira Norte Shopping .

O empreendimento também mantém os totens com álcool em gel 70% distribuídos em diferentes locais do shopping e a obrigatoriedade da utilização de máscara facial para entrar e permanecer em qualquer ambiente do shopping.

O Cantareira Norte Shopping está localizado a 3 km do Rodoanel, região de Pirituba, no entroncamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e Estrada do Corredor.

“Oficinas de Natal” no Cantareira Norte Shopping

Período: de 6 a 10 de dezembro

Inscrições: até 3 de dezembro pelo WhatsApp 11 97339-2567

06.12 – Cuscuz Natalino e Doce de Abóbora com Nozes – Gratuito

07.12 – Bordado em Fita – tema natalino – R﹩20

08.12 – Decoração de biscoitos natalinos (infantil de 6 a 12 anos) – R﹩20

08.12 – Decoração de Panetones – R﹩20

09.12 – Canapés Natalinos – R﹩20

09.12 – Risoto para o Natal – R﹩20

10.12 – Licores Artesanais (exclusivo para maiores de 18 anos) – R﹩20

Local: Piso 1, próximo a loja American Sport

A idade mínima para participar das oficinas é 13 anos, desde que acompanhados de um responsável também inscrito. Exceto quando o curso for destinado para os menores.
Continue lendo

Eventos

SOU SEGURA Summit leva assinatura da Bethe B

Publicado

em

A Bethe B assina o SOU SEGURA Summit, o primeiro congresso online da SOU SEGURA, a marca pela equidade de gênero no setor de seguros. Totalmente online e gratuito, o evento vai debater e traçar novas caminhos e oportunidades para os múltiplos papeis da mulher contemporânea, nos próximos dias 1 e 2 de dezembro, a partir das 9h.

Serão 10 trilhas de conteúdo com temáticas, como liderança, comportamento, proteção financeira, ESG, diversidade, inovação, entre outros, além de treinamentos e capacitações, para aplicar na vida e na carreira, com a participação já confirmada da Monja Coen, como Key Note Speaker e mais de 40 palestrantes.

“O SOU SEGURA Summit é o ápice das ações da SOU SEGURA neste ano. O rebranding da instituição trouxe um engajamento incrível no mercado e rápida associação de marca. Queremos impactar um número cada vez maior de mulheres com o empoderamento feminino e os caminhos para que elas cheguem em posições de liderança. Neste evento, 75% das posições de voz serão de mulheres e todos os painéis moderados por lideranças femininas”, afirma a diretora executiva da Bethe B, Izabel Barbosa, que liderou todo o processo que culminou com a criação da marca SOU SEGURA, lançada em 2021.

Como parte da ação de pré-evento, a SOU SEGURA dará um incentivo a todos que levarem novos participantes ao Summit: cada participante inscrito ganhará um link personalizado de convite e cada nova inscrição feita por meio dos links personalizados conquistarão prêmios e experiências inéditas. Empresas que desejarem também podem ativar as suas marcas no SOU SEGURA Summit.

O SOU SEGURA Summit entra para o portfólio de eventos híbridos e digitais organizados pela Bethe B. A agência também foi responsável, entre outros cases, pela organização do FutSummit, o maior evento online de futebol do mundo. Em 2020, o evento recebeu mais de 25 mil inscritos, de 32 países, já em 2021, foram 25 milhões de pessoas impactadas ao redor do globo.

 

Continue lendo