Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

XII ESFE presta homenagem aos profissionais do setor de feiras e eventos

Publicado

em

Mais que promover relacionamento, gerar negócios e conteúdo, o ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) – considerado um dos principais eventos do setor de turismo de negócios do Brasil – aproveitou a presença dos principais executivos do mercado para reconhecer aos profissionais e líderes empresariais, do setor público e privado, que se destacaram por suas estratégias e ações em prol do segmento. Nesta edição, foram mais de 30 homenageados. A cerimônia aconteceu no Golden Hall – WTC Convention Center, em São Paulo.

 

“Estamos passando por um processo de profunda mudança no setor de feiras de negócios e reconhecer aqueles que contribuíram para o crescimento do setor, seja com novos negócios ou processos, só fortalece a nossa visão que o momento é de disrupção para um futuro ainda mais promissor”, declara Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV e idealizador do ESFE.

 

 

O Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), já se consolidou como um dos principais encontros sobre o setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil, promovido pelo Grupo Radar & TV. O ESFE promove ideias, reúne líderes empresariais e aborda o crescimento do setor de Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo

 

Agência de eventos e incentivos:

Andréa Ortiz Prochaska Bem Mais Comunicação Integrada Sócia Diretora
Silvana Fiaccadori Torres Mark Up Presidente

 

Cia área:

Ian Gillespie Avianca Brasil Diretor
Mário Carvalho TAP Portugal Diretor Geral Brasil e Argentina

 

Destaque de turismo:

João Doria Jr. Prefeitura de São Paulo Prefeito de São Paulo
Valter Patriani CVC Vice-presidente de Produtos, Marketing e Vendas

 

Destaque empresarial:

João Appolinário Polishop Presidente
Giovanni Marins Cardoso Mondial Diretor
Cláudio A. Zini Pormade Portas Diretor Presidente
Gabriela Baumgart Cidade Center Norte Diretora Geral
Jane Campos RadiciGroup Performance Plastics Country Manager
Filipe Sisson iGUi Worldwide Piscinas Presidente
Ivo Wohnrath Athié Wohnrath Associados CEO
Daniela Cruz Vult Cosmética Diretora de Marketing

 

Entidade:

Edmar Augusto Bull ABAV- Associação Brasileira das Agências de Viagens Presidente
Rubens Schwartzmann ABRACORP- Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas Presidente
Toni Sando São Paulo Convention&Visitors Bureau Presidente
Alexandre Sampaio CNC Presidente

 

Hotelaria:

Rui Manuel Oliveira Meliã Hotels Internacional Brasil Regional Vice-presidente
Chieko Aoki Blue Tree Hotels Presidente
Guilherme Paulus Grupo GJP Hotels & Resorts Presidente
Rosangela Gonçalves Windsor Hotéis Diretora Comercial
Paulo Sergio Occhialini Mancio Accor Hotels Diretor Técnico de Implantação e Patrimônio

 

 

Montadora:

Varinia  Cantaux Red Star Brasil Diretora comercial
Getúlio Tamada Hotma Arquitetura e Eventos  

 

 

Pavilhão:

Paulo Ventura Expo Center Norte Diretor Superintendente
Ana Luisa Diniz Cintra Centro de Convenções Rebouças Diretora
Damien Timpério São Paulo Expo Diretor de Des. de Negócios

 

 

Promotor:

Antônio Carlos Kieling ANFACER Superintendente
Carlos Correa APAS- Associação Paulista de Supermercados Superintendente
Paulo Octavio Pereira de Almeida Reed Exhibitions Alcantara Machado Vice-Presidente Executivo
Agostinho Turbian GCSM  
Marco Basso Informa Exhibitions Presidente
Carlos Clur Grupo Eletrolar CEO
Jean-François Quentin UBM Brazil Presidente
Adriano Albano Forghieri APCD- Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas Presidente
Marta Rossi Rossi & Zorzanello Diretora
Hirofumi Ikesaki Ikesaki Presidente
Juan Pablo de Vera Reed Exhibitions Alcantara Machado VP sênior para América Latina da Reed Exhibitions

 

 

Saúde:

Maurício Hirata Clínica Maurício Hirata  Diretor
Kasuo Miyake Clínica Miyake  Diretor

 

Continue lendo

Eventos

Qualcomm Technologies reimagina o varejo na NRF 2022

Publicado

em

A Qualcomm Technologies está provando novamente que é mais do que líder no desenvolvimento de smartphones. A Qualcomm Technologies está expandindo a liderança em novos setores, incluindo automotivo, PCs, wearables e, agora, varejo — mostrando como a empresa desempenha um papel crítico na transformação digital dos setores.

As expectativas e necessidades dos clientes de varejo evoluíram e a tecnologia muitas vezes foi a saída para atender a essas necessidades.

Hoje, a pandemia apenas acelerou a adoção de tecnologias inovadoras para aprimorar as experiências das lojas que atendem aos novos padrões dos clientes do varejo moderno. Os varejistas estão integrando tecnologias-chave a infraestruturas preparadas para o futuro, adaptando-se a ambientes em mudança, impulsionando a eficiência e a lucratividade e atendendo às demandas dos clientes em evolução.

Nesta economia cada vez mais digital, a Qualcomm Technologies está liderando o caminho com inovações revolucionárias que estão potencializando a borda conectada inteligente no varejo. De fornecedores a varejistas até a porta do consumidor, estamos transformando digitalmente o setor de varejo — e a experiência do consumidor — aprimorando e revolucionando toda a cadeia de valor.

NRF 2022

Na NRF (National Retail Federation) deste ano, a Qualcomm Technologies está reimaginando e dando vida ao futuro do varejo. A empresa está mostrando como as tecnologias de IoT estão ajudando os varejistas a transformar digitalmente seus ambientes e processos com uma estrutura subjacente que não apenas permite a resiliência dos negócios, mas também:

• Aprimora as experiências do cliente com soluções que impulsionam a fidelidade e o envolvimento do mesmo.

  • Displays inteligentes com tecnologia biométrica e IA para fidelização de clientes e dispositivos de pagamento
  • Carrinhos de compras inteligentes e dispositivos de compras pessoais para checkout sem atritos, Displays multimídia imersivos com interfaces de usuário inovadoras

• Capacita os funcionários da loja com ferramentas que digitalizam todos os fluxos de trabalho, melhorando a natureza do trabalho para ldisponibilizar rar aos funcionários da loja experiências mais gratificantes.

  • Robótica de serviço para assistência adicional
  • Computadores portáteis avançados para maior produtividade

• Melhora as eficiências operacionais que economizam tempo e dinheiro com insights em tempo real.

  • Inteligência de borda de prateleira para preços automáticos e atualizações de inventário
  • Câmeras inteligentes e processamento de IA no dispositivo para auxiliar na análise da loja

As soluções da Qualcomm melhoram as experiências nas lojas, trazendo o melhor do “online” para o mundo offline, reduzindo o atrito em cada etapa da jornada de varejo e fornecendo inspiração e aconselhamento aos consumidores, aprimorando sua experiência de compra. Isso pode significar robôs limpando o chão da loja, dispositivos que monitoram a logística ou rastreiam ativos, dispositivos AR treinando os funcionários da loja, soluções de pagamento biométrico de última geração e etiquetas de prateleira digitalizadas permitindo “corredores sem fim” — todos se unindo para trazer a borda conectada inteligente ao varejo.

As soluções de IoT da Qualcomm Technologies são equipadas com IA, conectividade confiável e segurança robusta — tudo projetado para ajudar a manter os varejistas informados, eficientes e ágeis em suas operações. Por meio de redes XR, Bluetooth, celular, Wi-Fi e 5G privada — conectando o online ao offline — essas inovações estão gerando eficiências que criam experiências de varejo mais gratificantes e relevantes para clientes, associados de lojas, varejistas e marcas. Como líder mundial em inovação em tecnologia sem fio, a Qualcomm Technologies está definindo o ritmo para tecnologias inovadoras que capacitam a indústria a co-inovar e impulsionar o futuro das normas e experiências de varejo.

Continue lendo

Eventos

Inscrições para ASICS GOLDEN RUN estão abertas com provas em São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires

Publicado

em

A ASICS retorna às suas provas presenciais após longos dois anos, e para coroar essa volta, aproveita para anunciar a nova edição de seu mais clássico circuito no Brasil, a ASICS GOLDEN RUN, além da volta da prova em Buenos Aires, na Argentina, no dia 24 de abril. No Brasil, as provas serão realizadas em São Paulo, no dia 15 de maio, e no Rio de Janeiro, em 10 de julho. Após período de isolamento, a marca se reaproxima de seu fiel público, saudoso de um dos mais tradicionais eventos desse esporte, e aproveita para trazer novidades especiais preparadas nos últimos meses.

As inscrições podem ser realizadas no site oficial da prova. Para os corredores e corredoras que haviam se cadastrado anteriormente, elas permanecem válidas para as novas datas oficiais, que contarão com benefícios exclusivos. A principal novidade em 2022 é a inclusão de um novo trajeto na ASICS GOLDEN RUN, dessa vez de 10 km de distância.

Um dos objetivos da ASICS com a inclusão da nova distância no circuito é incentivar novos corredores a experimentar a sensação de bem-estar físico e mental que a corrida traz, além de poder viver a experiência da principal corrida da marca com toda a estrutura que a ASICS oferece. “A ASICS GOLDEN RUN é muito conhecida pelos amantes da corrida, e nós estamos felizes por poder voltar às ruas para correr junto e oferecer novas e marcantes experiências a todos eles. Além disso, estamos empenhados em conquistar mais adeptos ao esporte, contribuindo não só com produtos de qualidade, mas também com iniciativas que possam ajudar na busca por qualidade de vida, uma mente sã e um corpo são.”, afirma Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS Brasil e América Latina.

A ASICS GOLDEN RUN surgiu em 2011 com o nome de GOLDEN FOUR, e já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Além também da atuação internacional em cidades como Buenos Aires, Bogotá, Santiago e Lima, levando diversas pessoas às ruas e mostrando a importância da corrida para uma mente e corpo sãos. Uma das mais tradicionais provas do mundo, a ASIC GOLDEN RUN celebra seus 10 anos em três palcos centrais da atuação da marca no continente.

Cuidados sanitários preventivos

Ciente do delicado momento que a sociedade ainda atravessa por conta da pandemia de COVID-19, a ASICS Brasil tem forte compromisso com os devidos cuidados sanitários a serem tomados nas provas do circuito. A marca tem seguido todas as medidas de proteção contra o COVID-19 orientadas pela Anvisa, e, para a realização da prova, orienta que os participantes se certifiquem de que não possuem nenhum sintoma da doença, mantenham-se em isolamento nos dias prévios e, o quanto puder no período pré-corrida, usem máscara, mantenham o distanciamento social e lavem as mãos com sabão regularmente.

Sobre a ASICS

Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.

No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.

A ASICS também está permitindo que atletas em todo o mundo vejam, pela primeira vez, o impacto do movimento em suas próprias mentes. Usando uma combinação de tecnologia de escaneamento facial e coleta de dados de autorrelato, as pessoas serão capazes de capturar o impacto do esporte em 10 métricas emocionais e cognitivas – incluindo confiança, positividade, calma e foco – para ver como diferentes esportes impactam como pensam e sentem. A plataforma, chamada Mind Uplifter.

Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo.

Continue lendo