Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

XII ESFE presta homenagem aos profissionais do setor de feiras e eventos

Publicado

em

Mais que promover relacionamento, gerar negócios e conteúdo, o ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) – considerado um dos principais eventos do setor de turismo de negócios do Brasil – aproveitou a presença dos principais executivos do mercado para reconhecer aos profissionais e líderes empresariais, do setor público e privado, que se destacaram por suas estratégias e ações em prol do segmento. Nesta edição, foram mais de 30 homenageados. A cerimônia aconteceu no Golden Hall – WTC Convention Center, em São Paulo.

 

“Estamos passando por um processo de profunda mudança no setor de feiras de negócios e reconhecer aqueles que contribuíram para o crescimento do setor, seja com novos negócios ou processos, só fortalece a nossa visão que o momento é de disrupção para um futuro ainda mais promissor”, declara Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV e idealizador do ESFE.

 

 

O Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), já se consolidou como um dos principais encontros sobre o setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil, promovido pelo Grupo Radar & TV. O ESFE promove ideias, reúne líderes empresariais e aborda o crescimento do setor de Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo

 

Agência de eventos e incentivos:

Andréa Ortiz Prochaska Bem Mais Comunicação Integrada Sócia Diretora
Silvana Fiaccadori Torres Mark Up Presidente

 

Cia área:

Ian Gillespie Avianca Brasil Diretor
Mário Carvalho TAP Portugal Diretor Geral Brasil e Argentina

 

Destaque de turismo:

João Doria Jr. Prefeitura de São Paulo Prefeito de São Paulo
Valter Patriani CVC Vice-presidente de Produtos, Marketing e Vendas

 

Destaque empresarial:

João Appolinário Polishop Presidente
Giovanni Marins Cardoso Mondial Diretor
Cláudio A. Zini Pormade Portas Diretor Presidente
Gabriela Baumgart Cidade Center Norte Diretora Geral
Jane Campos RadiciGroup Performance Plastics Country Manager
Filipe Sisson iGUi Worldwide Piscinas Presidente
Ivo Wohnrath Athié Wohnrath Associados CEO
Daniela Cruz Vult Cosmética Diretora de Marketing

 

Entidade:

Edmar Augusto Bull ABAV- Associação Brasileira das Agências de Viagens Presidente
Rubens Schwartzmann ABRACORP- Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas Presidente
Toni Sando São Paulo Convention&Visitors Bureau Presidente
Alexandre Sampaio CNC Presidente

 

Hotelaria:

Rui Manuel Oliveira Meliã Hotels Internacional Brasil Regional Vice-presidente
Chieko Aoki Blue Tree Hotels Presidente
Guilherme Paulus Grupo GJP Hotels & Resorts Presidente
Rosangela Gonçalves Windsor Hotéis Diretora Comercial
Paulo Sergio Occhialini Mancio Accor Hotels Diretor Técnico de Implantação e Patrimônio

 

 

Montadora:

Varinia  Cantaux Red Star Brasil Diretora comercial
Getúlio Tamada Hotma Arquitetura e Eventos  

 

 

Pavilhão:

Paulo Ventura Expo Center Norte Diretor Superintendente
Ana Luisa Diniz Cintra Centro de Convenções Rebouças Diretora
Damien Timpério São Paulo Expo Diretor de Des. de Negócios

 

 

Promotor:

Antônio Carlos Kieling ANFACER Superintendente
Carlos Correa APAS- Associação Paulista de Supermercados Superintendente
Paulo Octavio Pereira de Almeida Reed Exhibitions Alcantara Machado Vice-Presidente Executivo
Agostinho Turbian GCSM  
Marco Basso Informa Exhibitions Presidente
Carlos Clur Grupo Eletrolar CEO
Jean-François Quentin UBM Brazil Presidente
Adriano Albano Forghieri APCD- Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas Presidente
Marta Rossi Rossi & Zorzanello Diretora
Hirofumi Ikesaki Ikesaki Presidente
Juan Pablo de Vera Reed Exhibitions Alcantara Machado VP sênior para América Latina da Reed Exhibitions

 

 

Saúde:

Maurício Hirata Clínica Maurício Hirata  Diretor
Kasuo Miyake Clínica Miyake  Diretor

 

Continue lendo

Eventos

Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

Publicado

em

A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

Publicado

em

Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

Continue lendo