Eventos
XII ESFE presta homenagem aos profissionais do setor de feiras e eventos
Mais que promover relacionamento, gerar negócios e conteúdo, o ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) â considerado um dos principais eventos do setor de turismo de negócios do Brasil â aproveitou a presença dos principais executivos do mercado para reconhecer aos profissionais e lÃderes empresariais, do setor público e privado, que se destacaram por suas estratégias e ações em prol do segmento. Nesta edição, foram mais de 30 homenageados. A cerimônia aconteceu no Golden Hall â WTC Convention Center, em São Paulo.
âEstamos passando por um processo de profunda mudança no setor de feiras de negócios e reconhecer aqueles que contribuÃram para o crescimento do setor, seja com novos negócios ou processos, só fortalece a nossa visão que o momento é de disrupção para um futuro ainda mais promissorâ, declara Otavio Neto â CEO do Grupo Radar & TV e idealizador do ESFE.
O Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), já se consolidou como um dos principais encontros sobre o setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil, promovido pelo Grupo Radar & TV. O ESFE promove ideias, reúne lÃderes empresariais e aborda o crescimento do setor de Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo
Agência de eventos e incentivos:
Andréa Ortiz Prochaska | Bem Mais Comunicação Integrada | Sócia Diretora |
Silvana Fiaccadori Torres | Mark Up | Presidente |
Cia área:
Ian Gillespie | Avianca Brasil | Diretor |
Mário Carvalho | TAP Portugal | Diretor Geral Brasil e Argentina |
Destaque de turismo:
João Doria Jr. | Prefeitura de São Paulo | Prefeito de São Paulo |
Valter Patriani | CVC | Vice-presidente de Produtos, Marketing e Vendas |
Destaque empresarial:
João Appolinário | Polishop | Presidente |
Giovanni Marins Cardoso | Mondial | Diretor |
Cláudio A. Zini | Pormade Portas | Diretor Presidente |
Gabriela Baumgart | Cidade Center Norte | Diretora Geral |
Jane Campos | RadiciGroup Performance Plastics | Country Manager |
Filipe Sisson | iGUi Worldwide Piscinas | Presidente |
Ivo Wohnrath | Athié Wohnrath Associados | CEO |
Daniela Cruz | Vult Cosmética | Diretora de Marketing |
Entidade:
Edmar Augusto Bull | ABAV- Associação Brasileira das Agências de Viagens | Presidente |
Rubens Schwartzmann | ABRACORP- Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas | Presidente |
Toni Sando | São Paulo Convention&Visitors Bureau | Presidente |
Alexandre Sampaio | CNC | Presidente |
Hotelaria:
Rui Manuel Oliveira | Meliã Hotels Internacional Brasil | Regional Vice-presidente |
Chieko Aoki | Blue Tree Hotels | Presidente |
Guilherme Paulus | Grupo GJP Hotels & Resorts | Presidente |
Rosangela Gonçalves | Windsor Hotéis | Diretora Comercial |
Paulo Sergio Occhialini Mancio | Accor Hotels | Diretor Técnico de Implantação e Patrimônio |
Montadora:
Varinia Cantaux | Red Star Brasil | Diretora comercial |
Getúlio Tamada | Hotma Arquitetura e Eventos |
Pavilhão:
Paulo Ventura | Expo Center Norte | Diretor Superintendente |
Ana Luisa Diniz Cintra | Centro de Convenções Rebouças | Diretora |
Damien Timpério | São Paulo Expo | Diretor de Des. de Negócios |
Promotor:
Antônio Carlos Kieling | ANFACER | Superintendente |
Carlos Correa | APAS- Associação Paulista de Supermercados | Superintendente |
Paulo Octavio Pereira de Almeida | Reed Exhibitions Alcantara Machado | Vice-Presidente Executivo |
Agostinho Turbian | GCSM | |
Marco Basso | Informa Exhibitions | Presidente |
Carlos Clur | Grupo Eletrolar | CEO |
Jean-François Quentin | UBM Brazil | Presidente |
Adriano Albano Forghieri | APCD- Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas | Presidente |
Marta Rossi | Rossi & Zorzanello | Diretora |
Hirofumi Ikesaki | Ikesaki | Presidente |
Juan Pablo de Vera | Reed Exhibitions Alcantara Machado | VP sênior para América Latina da Reed Exhibitions |
Saúde:
MaurÃcio Hirata | ClÃnica MaurÃcio Hirata | Diretor |
Kasuo Miyake | ClÃnica Miyake | Diretor |
Eventos
Após dois anos, Brazil Promotion retoma formato presencial e em novo endereço

A experiência do consumidor ganha cada vez mais relevância e o marketing promocional é um dos agentes para a geração de impactos positivos entre as ações promovidas pelas marcas. De olho no que há de mais moderno e funcional, a Brazil Promotion, principal evento do segmento no Brasil, anuncia sua retomada presencial, após dois anos, trazendo as principais novidades, lançamentos e tendências que vão inspirar os profissionais da área com o objetivo de engajar ainda mais os consumidores. Em sua 18ª edição, a feira acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, em um novo local, o Pro Magno Centro de Eventos, localizado na zona norte de São Paulo.
Com a temática “Revelando as novas ondas do Live Marketing”, durante três dias, a Brazil Promotion proporcionará experiências únicas, negócios, conteúdos de qualidade e inúmeras oportunidades de networking. Para isso, contará com mais de 100 expositores com novidades em brindes, presentes corporativos, serviços para eventos, comunicação visual, gráficas, soluções para eventos, novas tecnologias, entre muitos outros.
Paralelo à exposição, ocorrerão palestras gratuitas em parceria com o POPAI Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento de marketing de varejo no ponto de venda e com a Sympla, plataforma online líder em eventos no Brasil.
De acordo com Thais De Vitto, diretora da Brazil Promotion, estão sendo esperados mais de 12 mil visitantes, entre eles, profissionais das áreas de marketing, eventos, trade marketing, comunicação e recursos humanos.
“O setor promocional foi um dos mais impactados durante a pandemia e se reinventou. O reaquecimento dos negócios já é evidenciado e as perspectivas para o semestre são muito boas. Temos um calendário repleto de datas comemorativas e atrações, que vão desde grandes festivais até a Copa do Mundo. Preparamos um evento no qual a criatividade é o principal pilar e a busca por inovação é um gigante desafio enfrentado a cada edição da feira”, enfatiza a diretora.
Eventos
CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.
Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.
Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.