Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

XII ESFE presta homenagem aos profissionais do setor de feiras e eventos

Publicado

em

Mais que promover relacionamento, gerar negócios e conteúdo, o ESFE (Encontro do Setor de Feiras e Eventos) – considerado um dos principais eventos do setor de turismo de negócios do Brasil – aproveitou a presença dos principais executivos do mercado para reconhecer aos profissionais e líderes empresariais, do setor público e privado, que se destacaram por suas estratégias e ações em prol do segmento. Nesta edição, foram mais de 30 homenageados. A cerimônia aconteceu no Golden Hall – WTC Convention Center, em São Paulo.

 

“Estamos passando por um processo de profunda mudança no setor de feiras de negócios e reconhecer aqueles que contribuíram para o crescimento do setor, seja com novos negócios ou processos, só fortalece a nossa visão que o momento é de disrupção para um futuro ainda mais promissor”, declara Otavio Neto – CEO do Grupo Radar & TV e idealizador do ESFE.

 

 

O Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), já se consolidou como um dos principais encontros sobre o setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil, promovido pelo Grupo Radar & TV. O ESFE promove ideias, reúne líderes empresariais e aborda o crescimento do setor de Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo

 

Agência de eventos e incentivos:

Andréa Ortiz Prochaska Bem Mais Comunicação Integrada Sócia Diretora
Silvana Fiaccadori Torres Mark Up Presidente

 

Cia área:

Ian Gillespie Avianca Brasil Diretor
Mário Carvalho TAP Portugal Diretor Geral Brasil e Argentina

 

Destaque de turismo:

João Doria Jr. Prefeitura de São Paulo Prefeito de São Paulo
Valter Patriani CVC Vice-presidente de Produtos, Marketing e Vendas

 

Destaque empresarial:

João Appolinário Polishop Presidente
Giovanni Marins Cardoso Mondial Diretor
Cláudio A. Zini Pormade Portas Diretor Presidente
Gabriela Baumgart Cidade Center Norte Diretora Geral
Jane Campos RadiciGroup Performance Plastics Country Manager
Filipe Sisson iGUi Worldwide Piscinas Presidente
Ivo Wohnrath Athié Wohnrath Associados CEO
Daniela Cruz Vult Cosmética Diretora de Marketing

 

Entidade:

Edmar Augusto Bull ABAV- Associação Brasileira das Agências de Viagens Presidente
Rubens Schwartzmann ABRACORP- Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas Presidente
Toni Sando São Paulo Convention&Visitors Bureau Presidente
Alexandre Sampaio CNC Presidente

 

Hotelaria:

Rui Manuel Oliveira Meliã Hotels Internacional Brasil Regional Vice-presidente
Chieko Aoki Blue Tree Hotels Presidente
Guilherme Paulus Grupo GJP Hotels & Resorts Presidente
Rosangela Gonçalves Windsor Hotéis Diretora Comercial
Paulo Sergio Occhialini Mancio Accor Hotels Diretor Técnico de Implantação e Patrimônio

 

 

Montadora:

Varinia  Cantaux Red Star Brasil Diretora comercial
Getúlio Tamada Hotma Arquitetura e Eventos  

 

 

Pavilhão:

Paulo Ventura Expo Center Norte Diretor Superintendente
Ana Luisa Diniz Cintra Centro de Convenções Rebouças Diretora
Damien Timpério São Paulo Expo Diretor de Des. de Negócios

 

 

Promotor:

Antônio Carlos Kieling ANFACER Superintendente
Carlos Correa APAS- Associação Paulista de Supermercados Superintendente
Paulo Octavio Pereira de Almeida Reed Exhibitions Alcantara Machado Vice-Presidente Executivo
Agostinho Turbian GCSM  
Marco Basso Informa Exhibitions Presidente
Carlos Clur Grupo Eletrolar CEO
Jean-François Quentin UBM Brazil Presidente
Adriano Albano Forghieri APCD- Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas Presidente
Marta Rossi Rossi & Zorzanello Diretora
Hirofumi Ikesaki Ikesaki Presidente
Juan Pablo de Vera Reed Exhibitions Alcantara Machado VP sênior para América Latina da Reed Exhibitions

 

 

Saúde:

Maurício Hirata Clínica Maurício Hirata  Diretor
Kasuo Miyake Clínica Miyake  Diretor

 

Continue lendo

Eventos

19ª Feira EBS – Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos tem nova data de realização

Publicado

em

19ª Feira EBS - Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos tem nova data de realização

A 19ª edição da Feira EBS – Feira da Indústria de Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos, e o 6º Congresso MICE Brasil serão realizados nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo/SP.

A decisão de transferir a data levou em conta o cenário da pandemia e o calendário de vacinação em todo o país. A postergação da data permitirá aos visitantes e expositores do evento uma melhor experiência, com mais tranquilidade, segurança e oportunidades de negócios.

Todos os eventos promovidos pela EBS zelam pela segurança de seus participantes, por isso adotaremos os devidos protocolos de segurança elaborados pelo setor de eventos e as demais autoridades sanitárias. 

Nossa equipe trabalha incansavelmente para garantir que a realização de nossos eventos mantenha o seu propósito de gerar relacionamentos e negócios para o mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras e rh/treinamentos.

Continuaremos trabalhando para que a Feira EBS seja o maior evento no Brasil, totalmente dedicado ao segmento MICE, com a excelência na geração de negócios, a fim de contribuir com a retomada dos negócios desse mercado no país. “É nossa missão e dever seguir essa jornada, e o faremos com a competência, responsabilidade e visão de futuro que sempre pautaram nosso trabalho em prol da indústria brasileira de eventos e incentivos”, assegura o CEO da Feira EBS, Marcello Baranowsky.

Continue lendo

Eventos

EXPO RETOMADA é confirmada como evento-teste na modalidade eventos de Negócios para o Estado de São Paulo

Publicado

em

EXPO RETOMADA é confirmada como evento-teste na modalidade eventos de Negócios para o Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo terá mais uma edição da EXPO RETOMADA, desta vez como um dos 10 eventos-teste oficiais anunciados pelo Governo do Estado. Programada para acontecer nos dias 21 e 22 de julho, das 11h às 17h, no Santos Convention Center, o novo centro de Convenções da cidade de Santos, a edição de 2021 da Expo Retomada espera receber 750 visitantes por dia – 1500 no total, com testagem obrigatória como um dos diferenciais da edição, além dos demais protocolos obrigatórios de segurança.

“A realização deste evento teste é fundamental para o setor de Eventos com foco na geração de Negócios, pois acreditamos que os eventos Business to Business (B2B) tem o DNA de serem indutores da economia e, se forem realizados com os devidos protocolos, gestão profissional e baseados na ciência, possuem risco zero “, afirmam os idealizadores do evento, Paulo Octávio Pereira de Almeida, managing partner da Live Marketing Consultoria, e Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras.

“Não é uma abertura, são eventos-teste para realizar um planejamento seguro para o segundo semestre, com responsabilidade e baseados na ciência e gestão de informações e protocolos”, enfatizou a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, recentemente.

Os eventos-teste são eventos sugeridos pelo Governo do Estado de São Paulo para preparar um planejamento seguro para a real implementação do calendário de Feiras de Negócios e Congressos no segundo semestre de 2021. De acordo com as informações anunciadas, serão realizados 10 eventos de diversos formatos e focos durante o mês de julho, em todo o Estado de São Paulo. A EXPO RETOMADA será um deles, com foco na modalidade Evento de Negócios, que inclui os Congressos e as Feiras. Outros setores de eventos, como corporativos e sociais, terão seus próprios eventos-teste.

Todos os eventos-teste terão limitação de público, acesso controlado, cumprimento de protocolos e testagem rápida obrigatória para todos os participantes, incluindo os visitantes e todo o staff. Será realizado ainda um monitoramento nas duas semanas posteriores à realização dos eventos em parcerias com as Secretarias de Saúde Estadual e Municipal para obter informações sobre eventuais contágios dos participantes.

Ainda em 2020, a EXPO RETOMADA foi o primeiro evento em pavilhão a obter o alvará oficial de realização na cidade de São Paulo, em outubro, depois de oito meses de paralização total do mercado de Eventos durante a primeira onda da pandemia. Só na edição de São Paulo, foram 60 expositores, 100 marcas e cerca de 2.000 visitantes em horários escalonados em dois dias de evento.

“A EXPO RETOMADA é um evento sem fins lucrativos. Sua missão é disseminar que os eventos B2B são seguros se a obediência aos protocolos existentes – e agora atualizados – for cumprida à risca”, enfatizam os idealizadores.

O foco da EXPO RETOMADA 2021 será na aplicação e demonstração prática dos diversos protocolos sanitários que foram elaborados em parceria com Hospital das Clínicas da capital paulista e contou com o envolvimento de diversas associações do setor de Eventos, entre elas a ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas e a contribuição de todas as associações realizadoras do evento (ABEOC nacional, ABRACE, Sindiprom e Ubrafe)

A EXPO RETOMADA 2021 terá realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. Comitê Gestão Biosegurança: ABNT, ABRALIMP – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional e Secretarias de Saúde do Estado e Município de Santos.  Apoio: AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing.

Continue lendo