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WhatsApp é utilizado por 59% das pessoas para compra de produtos e serviços

Pesquisa realizada recentemente pelo site Opinion Box (2023), com 2.075 usuários do WhatsApp em todo o Brasil, aponta que 79% das pessoas se comunicam com empresas através do WhatsApp e 59% consideram adequado usar a plataforma para adquirir produtos e serviços.
Esses dados endossam o poder da comunicação via WhatsApp para fins comerciais. Para aproveitar o potencial da ferramenta de maneira eficiente e estável para os negócios, muitos empreendedores têm optado pelo WhatsApp Business API (Interface de Programação de Aplicação) ou, como é mais popularmente chamado, API Oficial do WhatsApp Business.
A principal função da tecnologia é integrar o mensageiro com outros sistemas, como CRM, plataformas de atendimento, chatbots, automação de marketing, controles logísticos, além de facilitar a comunicação com outros canais do grupo Meta, tornando o diálogo mais robusto entre a marca e o cliente.
Ao contrário do WhatsApp Business, a API Oficial do WhatsApp permite o uso de chatbots e centraliza diversos atendentes em um mesmo número de WhatsApp. Essa opção auxilia no fluxo de atendimento e a contornar a espera do cliente com respostas prontas e humanizadas. Isso ajuda a equipe a identificar se o contato é ou não um lead qualificado.
“A API Oficial proporciona maior performance no atendimento do que o WhatsApp Business, pois possui recursos para atender empresas com alto fluxo de demanda de maneira mais ágil e prática,” complementa João Lucas, especialista em sucesso do cliente da Poli.
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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









