Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Gupshup lança plataforma de ponta a ponta para anúncios que direcionam para o WhatsApp

Publicado

em

Gupshup, plataforma de engajamento em conversas do mundo, revelou o seu recente produto, o Click-To-WhatsApp Ads Manager, uma ferramenta completa que capacita as marcas a aproveitarem o poder do CTWA (Clique para WhatsApp). O foco principal deste lançamento é capacitar as marcas a obterem insights de desempenho acionáveis por meio de atribuição precisa, ao mesmo tempo em que gerenciam todos os aspectos do processo por meio de uma única ferramenta abrangente e fácil de usar. Este anúncio é o primeiro do tipo e representa um grande avanço na publicidade conversacional de última geração.

A ferramenta possibilita atribuição precisa em vários níveis de granularidade, incluindo campanha, grupo de anúncios e anúncio individual. Ela fornece uma análise abrangente do desempenho da campanha e do retorno sobre o investimento em publicidade (ROAS). Ao extrair dados tanto do Meta Ads Manager quanto da plataforma de conversas da Gupshup, ela é capaz de os agrupar para fornecer insights profundos e acionáveis.

O módulo de otimização utiliza esses insights para aprimorar o desempenho por meio de testes A/B de alocações de anúncios, conteúdo dos anúncios, jornadas do bot, regras de campanha de remarketing e muito mais. Ou seja, tudo isso é possível porque ele usa a Inteligência Artificial Generativa para recomendar, ou até mesmo fazer alterações nas criações dos anúncios. Os dados de último clique também podem ser enviados de volta para a plataforma do Meta por meio da sua API de conversões para melhorar o direcionamento dos anúncios.

“O ‘Clique para WhatsApp’ é a próxima grande fronteira na publicidade digital. A Gupshup está entusiasmada em liderar o caminho, ajudando as marcas a aproveitarem o incrível poder dos anúncios que direcionam para o WhatsApp, impulsionando um retorno muito maior sobre o investimento em publicidade, ao mesmo tempo em que constroem um banco de dados de primeira parte. Recebemos um feedback excepcional dos nossos clientes e parceiros beta e, agora, estamos disponibilizando essa oportunidade para todas as marcas, agências e parceiros em todo o mundo”, diz Beerud Sheth, co-fundador e CEO da Gupshup. 

Continue lendo

Empresa

HDI Seguros lança campanha com foco em corretores

Publicado

em

A HDI Seguros, marca do Grupo HDI, apresenta a nova campanha de mídia direcionada para corretores “Crescendo sempre. Com você, para você.”, que une emoção e estratégia para reforçar as melhorias nos processos da companhia e valorizar os parceiros de negócios.

Com o conceito baseado em uma parceria que se constrói com proximidade, respeito e, principalmente, com confiança, a HDI Seguros deu voz a quem está na linha de frente dos negócios: os próprios corretores. Por meio de um concurso cultural, foram selecionadas histórias reais de profissionais de Belo Horizonte, Bahia e da região Sul do Brasil, que protagonizaram a campanha ao lado de executivos da companhia em vídeos emocionantes que ressaltam experiências com a assistência 24h, a agilidade nos processos de sinistros, o atendimento comercial e as ferramentas digitais disponibilizadas pela empresa.

A campanha faz parte de uma nova estratégia de comunicação voltada para o fortalecimento da marca junto aos seus principais parceiros. É uma iniciativa que humaniza ainda mais a relação com os corretores e mostra como a HDI Seguros está evoluindo lado a lado com eles, ao evidenciar os avanços práticos promovidos pela marca – como a modernização no processo de sinistros, o reforço no atendimento comercial, a ampliação da assistência 24h e as melhorias nas soluções de cotação, renovação e emissão de apólices. Tudo isso com o objetivo de simplificar a rotina dos corretores, entregar mais precisão e garantir eficiência em toda a jornada de trabalho dos parceiros.

Continue lendo

Empresa

Estratégias de pós-vendas podem aumentar a retenção de clientes em 42%

Publicado

em

O que acontece depois da venda pode ser ainda mais importante do que o momento da compra. Um pós-venda bem estruturado não é apenas um detalhe no atendimento ao cliente, mas é uma chave para fidelização, crescimento e diferenciação no mercado. Atualmente, em um cenário em que os consumidores esperam respostas quase instantâneas, aqueles que investem em um relacionamento pós-compra sólido saem na frente.

De acordo com um estudo da DT Network, 64% dos consumidores esperam uma resposta em tempo real ao entrarem em contato com uma empresa por mensagem. É uma recompensa para quem atende a essa expectativa é alta: um atendimento rápido pode aumentar a taxa de retenção de clientes em até 42%.

Outro levantamento da consultoria Bain & Company reforça a importância de investir na retenção: aumentar a taxa de fidelização de clientes em apenas 5% pode elevar os lucros da empresa entre 25% e 95%, dependendo do setor. Ou seja, um pós-venda bem feito não é apenas uma questão de atendimento — é um investimento estratégico que impacta diretamente os resultados do negócio.

Mas como criar uma pós-venda eficiente, independente do tamanho do negócio? Para Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento, a resposta é na personalização e na tecnologia. “Quando bem estruturado e adaptado às necessidades do seu público, o pós-venda não só fideliza clientes, mas impulsiona o crescimento e diferencia sua empresa da concorrência”, finaliza Filho.

Continue lendo