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Webfoco é finalista em premiação internacional do Google por inovação no marketing digital

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Agência fundamentada em tecnologias próprias para automação de campanhas tem trabalho reconhecido em prêmio

A agência de marketing digital Webfoco (www.webfoco.com) foi indicada como finalista na categoria Inovação em Mobile do Premier Partner Awards deste ano, realizado pelo Google Partners. O prêmio reconhece a inovação no marketing digital das redes de pesquisa, mobile, vídeo, Display, Shopping e no desenvolvimento on-line de negócios do mundo todo.

Sediada em São Caetano do Sul, a empresa presta serviços de Google Ads para empresas de diversos setores, como passagens aéreas, automotivo, moda, nutrição, locação de energia, entre outros. Com 10 anos na área e fundamentada em tecnologias próprias para automação de campanhas, a agência atua em mais de 40 segmentos através de três núcleos especializados, conforme as necessidades dos clientes.

A inscrição na premiação inclui o trabalho realizado recentemente com a empresa Belle Vision, que procurou a Webfoco para melhorar seus resultados e ter profissionais para cuidar de perto de sua campanha. A agência analisou o funcionamento das vendas e o processo da empresa, além de fazer uma auditoria na conta do AdWords para entender os motivos da queda dos resultados.
“Reestruturamos toda a conta, ajustando as campanhas de pesquisa, mobile e display. Aumentamos os resultados em poucos meses, e tivemos uma surpresa: estávamos exatamente no momento em que o Google fez muitas mudanças para priorizar celulares, e identificamos uma boa taxa de conversão oriunda de dispositivos móveis”, conta Alex Pinhol, fundador da Webfoco.
Um estudo mais preciso e aprofundado das vendas originadas por clientes que conheceram a Belle Vision pelo site mostrou que tinham mais abertura de mercado focando em estratégias mobile. Hoje, cerca de 80% dos acessos no site são por esse meio, através do celular.
Também foram elaboradas estratégias diferenciadas com programação de anúncios, ajustes de lances por horários e, principalmente, campanhas com dispositivo móvel, o que ajudou a colher ainda mais resultados. “É importante lembrar que em determinados casos utilizamos regras automatizadas da ferramenta para pausar e lances diferenciados, dependendo dos custos alcançados em determinado período do dia”, diz Pinhol.
“Conseguimos ganhar escala nos processos e automatização da campanha utilizando RLSA, regras automatizadas e nossa plataforma desenvolvida para automatização Webfollow. Além disso, utilizamos estratégias de Remarketing, o que foi um sucesso, com o qual alcançamos mais de 806% de aumento em cliques. E de Display, por palavra, afinidade e público-alvo, cujo resultado foi um crescimento de 100%”, detalha Tarik Lemes, COO da Webfoco.
Resultados
  • 49% de aumento no número de conversões das campanhas que implementamos ajustes.
  • 97% de aumento nas impressões através das campanhas que implementamos ajustes.
  • 89% de aumento no número de cliques das campanhas que implementamos ajustes.
  • 25% de redução no custo por conversão das campanhas.
  • 64% de redução no custo por clique das campanhas.
  • 80% de acesso mobile.
Através dos resultados alcançados, o cliente prevê novos investimentos em Google AdWords no segundo semestre de 2018.
Os finalistas do Premier Partner Awards 2018 serão anunciados 26 de outubro, no site https://premierpartnerawards.withgoogle.com/pt_br/finalists.
A Webfoco faz parte de um grupo seleto de especialistas digitais que o Google reconhece como parceiros premium. Para poder receber esse status, as agências e os profissionais de marketing digital precisam ser aprovados em diversas avaliações e comprovar que têm conhecimento sobre o uso dos produtos de publicidade do Google.
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Rocky.Monks é o mais novo parceiro da JustForYou

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A agência digital full service Rocky.Monks, em mais uma movimentação de mercado, fecha uma nova parceria com a JustForYou, maior marca de personalização de produtos de hair care da América Latina. Com início neste ano, a parceria visa aumentar os resultados em mídias pagas, expandindo a marca  e ajudando na divulgação das novidades da empresa.

“Nosso time de Mídias Pagas já está a todo vapor. Para nós, é de suma importância parcerias com grandes empresas como é o caso da JustForYou, e tenho certeza de que, com um bom trabalho do nosso time, vamos atingir ótimos resultados para que essa parceria dure por muitos anos”, explica Daniela Gebara, sócia fundadora e diretora comercial da Rocky.Monks.

A JustForYou é mais um grande cliente como Telhanorte e Loungerie, que também compõem a carteira de mais de 80 clientes da Rocky.Monks. Além disso, em 2021, a agência foi reconhecida como uma das melhores agências de comunicação para se trabalhar pelo GPTW.

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Monetização de dados é componente importante da Transformação Digital que movimentará US$ 2,3 trilhões até 2032

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O conceito Data Driven e a consequente monetização desses dados cresce exponencialmente e cada vez mais deve fazer parte dos negócios em todos os níveis. O mercado de transformação digital vai movimentar US$ 2,3 trilhões até 2032, com crescimento médio de 14,2% ao ano, de acordo com o relatório Market Research Report da Fact.MR. Apenas este ano, a expectativa é de que o segmento atinja US$ 621 bilhões. A consultoria Forrester avalia que as empresas que são Data Driven estão crescendo 30% ao ano.

O consultor Caio Cunha, presidente da WSI Master Brasil e membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board, afirma que o novo modelo significa sobrevivência no mercado. “Ser Data Driven hoje é um diferencial competitivo. Muitos dos concorrentes já adotam e os que não adotarem vão sair do mercado. Cada vez mais os clientes querem ações mais inteligentes”, sentencia o consultor.

Cunha explica que a empresa que é Data Driven usa uma base de dados estruturada, com informações concretas para a tomada de decisões, apoiada em ferramentas de Business Inteligence, inteligência de negócios na tradução. O sistema usa grande quantidade de dados de maneira rápida, segura e eficiente.

“Monetizar esses dados passou a ser interessante. Essas tecnologias podem ser usadas para reduzir custos com automação de tarefas, aumentar receitas identificando e servindo melhor os clientes, atrair mais clientes com engajamento reduzindo esforços, ser mais pessoal e melhorar qualidade dos serviços sem aumentar a equipe”, afirma o consultor.

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