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We faz campanha de lançamento 100% focada no Instagram para a URBIC Incorporadora

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Digital influencer Maria Eugênia Suconic estrela o lançamento do URBIC Ibirapuera, mostrando, de forma interativa, as diferentes atrações do bairro

A agência We criou campanha de Marketing 100% focada no Instagram para o primeiro lançamento imobiliário da URBIC Incorporadora. Quem estrela as ações do URBIC Ibirapuera é a digital influencer Maria Eugênia Suconic, apresentadora de TV, que também comandou o programa Adotada, da MTV, indicado ao prêmio Emmy Internacional.

Com o slogan “Um Novo Jeito de Viver”, os posts e stories mapeiam as diversas atrações no bairro do Ibirapuera, um dos mais charmosos da capital paulista. Maria Eugênia visita os lugares mais pitorescos, mostrando o que cada um oferece de diferente para o futuro morador, e interage com seus personagens. “Ela tem o perfil do morador do URBIC. É jovem, moderna e ‘vive’ a cidade”, afirma Lilian Farinas, diretora de Incorporação da URBIC.

As ações criadas pela agência full service We, contemplam filmes e posts semanais no perfil urbic.oficial, focando o entorno do empreendimento, além de detalhes do edifício e das unidades (como fachada, plantas e interiores dos apartamentos). Outro destaque da campanha é o uso do QR Code no folheto impresso do empreendimento, que direcionam o usuário para a página no Insta. “É uma maneira diferente e atual de apresentar essas opções de lazer e entretenimento, ressaltando os benefícios de morar em uma localização privilegiada”, afirma Carolina Oliveira, gerente de Projetos da We. Maria Eugênia também fará a campanha dos lançamentos dos dois próximos empreendimentos da URBIC, na Vila Mariana e em Moema.

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Digital

Facebook incentiva marcas a trazer mais diversidade na publicidade

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Facebook lançou nesta semana uma campanha inédita que tem o objetivo de estimular empresas a incluir mais representatividade e reforçar protagonismos diversos em suas campanhas. O filme é narrado pela bailarina negra brasileira Ingrid Silva e reforça que trazer mais diversidade para a propaganda não é apenas bom para todos, mas bom também para os negócios.

“Essa campanha é mais um passo de um movimento amplo que iniciamos há alguns anos junto à indústria. Em 2018 lançamos o Ads for Equality, com recursos e ferramentas práticas para ajudar marcas a inserir mais representatividade em suas campanhas. Ampliamos essa conversa com a série documental Facebook Latam Season esse ano, além de criar uma nova categoria de Diversidade e Inclusão no Effie Awards, na América Latina. É nossa responsabilidade seguir estimulando essa reflexão com os atores do mercado para juntos provocarmos uma mudança intencional”, afirma a diretora de Marketing de Negócios do Facebook para América Latina, Debora Nitta.

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pelo Facebook IQ em toda a América Latina, 76% dos brasileiros entrevistados dizem que as propagandas não representam a diversidade da população. E 49% diz que prefere consumir de empresas que de fato valorizam o tema.

A campanha, produzida pelas agências Mooc e Remix, é composta por um filme manifesto de 60″ e peças mais curtas de 15″, que vão reforçar conceitos sobre representatividade, além das diversas ferramentas disponíveis para as marcas no site do Ads for Equality. A versão em português do filme manifesto foi narrada por Ingrid Silva, uma bailarina negra brasileira que hoje faz parte da companhia Dance Theater of Harlem em Nova York e fez história ao estampar a capa da edição brasileira da revista Vogue.

Além dos filmes, todo o site do Ads for Equality foi reformulado e ganhou ainda mais conteúdo, com pesquisas sobre diversidade e inclusão e novos cases de marcas que já implementaram mais representatividade em suas campanhas e obtiveram resultados positivos.

Ainda como parte da campanha, a rede social convidou artistas de grupos sub-representados para criar stickers para o Instagram e o Facebook, que ilustram desde pessoas com deficiência até padrões de beleza diversos e a comunidade negra. Além de divulgar o trabalho dos artistas latino-americanos envolvidos no projeto, a ideia é convidar o público a usar e divulgar os stickers em suas histórias do dia a dia.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Digital

Häagen-Dazs aposta em ações digitais com micro influenciadores

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Alguns hábitos que surgiram durante o período de isolamento social permanecem nos dias atuais, como o aumento do consumo de produtos de indulgência, impulsionado pela priorização de encontros com pessoas do mesmo ciclo de convívio e momentos compartilhados em família. Diante desse cenário, Häagen-Dazs, marca mundialmente conhecida por seus sorvetes premium, reforça seu posicionamento no mercado brasileiro ao apresentar a campanha #HaagenAgora, com ações digitais pautadas no desejo por novas experiências, inesquecíveis e saborosas.

A marca reuniu um time de seis micro influenciadores e traçou conteúdos focados no pilar lifestyle e ocasiões de consumo. Nomes como Carolle Lauriano, Jennifer Elisa, Aline Nicomédio, Gabi Cecon, Amanda Magalhães e Reis Rodrigues fazem parte do squad contratado pela empresa. “Queremos consolidar ainda mais Häagen-Dazs dentro do mercado digital e a estratégia de trabalhar com micro influenciadores vem nos ajudando com essa meta. Além disso, a ideia é explorar a versatilidade do nosso produto e mostrar as diversas oportunidades de consumo, como exemplo as ocasiões de ‘merecimento pessoal’ ou momentos em família”, afirma André Maciel, analista de marketing da Häagen-Dazs.

Häagen-Dazs segue a tendência do marketing de influência, visando o mercado de micro e nano influenciadores, que oferecem grande valor às marcas devido à proximidade com as comunidades. A campanha tem veiculação no perfil oficial da marca no Instagram, e fica disponível até maio de 2022.

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