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We faz campanha de lançamento 100% focada no Instagram para a URBIC Incorporadora

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Digital influencer Maria Eugênia Suconic estrela o lançamento do URBIC Ibirapuera, mostrando, de forma interativa, as diferentes atrações do bairro

A agência We criou campanha de Marketing 100% focada no Instagram para o primeiro lançamento imobiliário da URBIC Incorporadora. Quem estrela as ações do URBIC Ibirapuera é a digital influencer Maria Eugênia Suconic, apresentadora de TV, que também comandou o programa Adotada, da MTV, indicado ao prêmio Emmy Internacional.

Com o slogan “Um Novo Jeito de Viver”, os posts e stories mapeiam as diversas atrações no bairro do Ibirapuera, um dos mais charmosos da capital paulista. Maria Eugênia visita os lugares mais pitorescos, mostrando o que cada um oferece de diferente para o futuro morador, e interage com seus personagens. “Ela tem o perfil do morador do URBIC. É jovem, moderna e ‘vive’ a cidade”, afirma Lilian Farinas, diretora de Incorporação da URBIC.

As ações criadas pela agência full service We, contemplam filmes e posts semanais no perfil urbic.oficial, focando o entorno do empreendimento, além de detalhes do edifício e das unidades (como fachada, plantas e interiores dos apartamentos). Outro destaque da campanha é o uso do QR Code no folheto impresso do empreendimento, que direcionam o usuário para a página no Insta. “É uma maneira diferente e atual de apresentar essas opções de lazer e entretenimento, ressaltando os benefícios de morar em uma localização privilegiada”, afirma Carolina Oliveira, gerente de Projetos da We. Maria Eugênia também fará a campanha dos lançamentos dos dois próximos empreendimentos da URBIC, na Vila Mariana e em Moema.

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Digital

Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Digital

Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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