Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Waze traz insights para marcas aumentarem visitas durante o verão

Publicado

em

O verão finalmente começou e, na melhor atmosfera do ano, as pessoas estão em buscas de experiências para desfrutar do sol e do calor. Janeiro e fevereiro têm a navegação mais alta do ano nos finais de semana nas estradas rumo às praias do país, com 185% mais navegações em janeiro e 180% mais navegações em fevereiro em comparação ao restante do ano.

As viagens de verão provocam mudanças no momento de consumo dos viajantes, pois os instantes pré viagem geralmente são destinados a ir ao supermercado, farmácia, postos de gasolina, e outros, a fim de deixar tudo pronto antes de colocar o pé na estrada.

Para os negócios este momento de pré consumo é um momento estratégico de entregar ao consumidor o que ele precisa com agilidade e precisão, e o Waze é a plataforma mais próxima e a que mais interage com o motorista neste momento.

Preparação para pegar a estrada
Dados do aplicativo apontam que 20% de todas as navegações do app são diretamente relacionadas ao consumo, e isso aumenta nos dias de preparo para viagens. Postos de gasolina, por exemplo, observam um aumento de 36% nas navegações cerca de dois dias antes, na véspera e nos dias da viagem; supermercados um aumento de 40% na véspera e nos dias da viagem; e fast foods um aumento de 34% nos dias da viagem, todos em comparação ao restante do ano.

 

Farmácia segue tendência
Hoje em dia, a drogaria não é só o lugar onde as pessoas compram remédios, mas também produtos para o corpo, o cabelo, maquiagem e aqueles itens de emergência como e produtos para bebês. Fazer compras em farmácias é parte da rotina dos Wazers brasileiros.

Seguindo esse caminho, o Grupo DPSP criou uma campanha para promover suas marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo no Waze no último ano. A campanha gerou 15 mil navegações a 747 locais da Drogaria São Paulo, com 3 milhões de impressões e 18.600 cliques. No mesmo período, a campanha também mostrou números impressionantes para as Drogarias Pacheco: 3.300 navegações para 585 lojas.

“As pessoas buscam cada vez mais por comodidade e conveniência. A capilaridade do Waze ajuda o consumidor a identificar as lojas mais próximas para suas demandas cotidianas e até em momentos de urgência”, diz Thaís Lima, gerente executiva de marketing do Grupo DPSP.

E se as farmácias já fazem parte da rotina do motorista brasileiro, neste período de verão ainda mais, com um aumento de 29% de navegações a farmácias na véspera e nos dias de viagem em relação ao restante do ano.

 

Praias que são os principais destinos
E com tudo pronto e com o pé na estrada, o maior destino dos motoristas nesta estação são as praias de todo o Brasil. O Waze destaca as praias com maior aumento de navegação em todo o Brasil, considerando o maior aumento em relação ao último ano por estado em todo o litoral do país.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo