Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Outbrain indica tendências do marketing digital para 2019

Publicado

em

De acordo com Fernanda Negrini, gerente de Marketing da empresa, o setor deve crescer em formatos não intrusivos e com o uso de dados na personalização da experiência do usuário

Ampliar o engajamento com o público é uma busca incessante das marcas, que precisam cada vez mais inovar para chamar a atenção do consumidor. Para Fernanda Negrini, gerente de Marketing da Outbrain, plataforma líder em descoberta personalizada -, a mensagem que a publicidade – seja ela digital ou não – precisa entregar deve ser relevante, criativa, personalizada e no momento oportuno para então ser efetiva, desafio nada fácil de enfrentar. “Se olharmos para outros movimentos ao redor da publicidade, vemos o mesmo comportamento se repetindo: o poder de decisão voltando para a mão do usuário. Por exemplo, as plataformas de conteúdo “On Demand” permitem que o leitor busque ativamente o que é relevante para ele, quando ele entende que seja o momento”, comenta.

A gerente de Marketing da Outbrain indica algumas tendências de marketing digital para 2019, como formas inovadoras e eficazes para fortalecer ainda mais a interação entre empresas e clientes:

Formatos e soluções não intrusivos

“Nossa aposta é que o marketing digital vá crescer cada vez mais em direção de formatos e soluções não intrusivas, e que não interrompam a experiência do usuário, pois, quando isso acontece, o efeito é justamente o contrário e impacta negativamente não só a marca, mas o formato como um todo”, explica Fernanda.

Uso de dados como foco na personalização da experiência do usuário

Outro ponto importante para cumprir a premissa destacada acima é uso de dados como foco na personalização da experiência do usuário. Para Fernanda, dessa forma, o engajamento tende a ser sempre superior, mas é preciso tomar cuidado com a forma que os dados são captados e utilizados. “Iniciativas como o GDPR na Europa e a Lei de Proteção a Dados Pessoais no Brasil tornam esse processo mais transparente e mais uma vez reforçam a tendência de dar o poder do usuário escolher se quer ou não compartilhar suas informações”, diz.

Aposta na produção e distribuição de conteúdo

As empresas estão personalizando a forma de atingir o consumidor por meio do marketing de conteúdo. “Diante desse cenário, marcas que apostem e invistam em construir uma estratégia consistente na produção e distribuição de conteúdo que tenha um valor informativo ou de entretenimento únicos vão conseguir alcançar e “trabalhar” melhor os consumidores ao longo de toda sua jornada de consumo”, explica ela.

O poder do audiovisual

“O vídeo também é uma área de aposta para 2019, pois consegue entregar a mensagem da marca de uma maneira mais impactante, de fácil interação e engajamento, diante de um cenário em que o usuário gosta de absorver as informações sem perder tanto tempo com a leitura longos textos”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo