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Outbrain indica tendências do marketing digital para 2019

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De acordo com Fernanda Negrini, gerente de Marketing da empresa, o setor deve crescer em formatos não intrusivos e com o uso de dados na personalização da experiência do usuário

Ampliar o engajamento com o público é uma busca incessante das marcas, que precisam cada vez mais inovar para chamar a atenção do consumidor. Para Fernanda Negrini, gerente de Marketing da Outbrain, plataforma líder em descoberta personalizada -, a mensagem que a publicidade – seja ela digital ou não – precisa entregar deve ser relevante, criativa, personalizada e no momento oportuno para então ser efetiva, desafio nada fácil de enfrentar. “Se olharmos para outros movimentos ao redor da publicidade, vemos o mesmo comportamento se repetindo: o poder de decisão voltando para a mão do usuário. Por exemplo, as plataformas de conteúdo “On Demand” permitem que o leitor busque ativamente o que é relevante para ele, quando ele entende que seja o momento”, comenta.

A gerente de Marketing da Outbrain indica algumas tendências de marketing digital para 2019, como formas inovadoras e eficazes para fortalecer ainda mais a interação entre empresas e clientes:

Formatos e soluções não intrusivos

“Nossa aposta é que o marketing digital vá crescer cada vez mais em direção de formatos e soluções não intrusivas, e que não interrompam a experiência do usuário, pois, quando isso acontece, o efeito é justamente o contrário e impacta negativamente não só a marca, mas o formato como um todo”, explica Fernanda.

Uso de dados como foco na personalização da experiência do usuário

Outro ponto importante para cumprir a premissa destacada acima é uso de dados como foco na personalização da experiência do usuário. Para Fernanda, dessa forma, o engajamento tende a ser sempre superior, mas é preciso tomar cuidado com a forma que os dados são captados e utilizados. “Iniciativas como o GDPR na Europa e a Lei de Proteção a Dados Pessoais no Brasil tornam esse processo mais transparente e mais uma vez reforçam a tendência de dar o poder do usuário escolher se quer ou não compartilhar suas informações”, diz.

Aposta na produção e distribuição de conteúdo

As empresas estão personalizando a forma de atingir o consumidor por meio do marketing de conteúdo. “Diante desse cenário, marcas que apostem e invistam em construir uma estratégia consistente na produção e distribuição de conteúdo que tenha um valor informativo ou de entretenimento únicos vão conseguir alcançar e “trabalhar” melhor os consumidores ao longo de toda sua jornada de consumo”, explica ela.

O poder do audiovisual

“O vídeo também é uma área de aposta para 2019, pois consegue entregar a mensagem da marca de uma maneira mais impactante, de fácil interação e engajamento, diante de um cenário em que o usuário gosta de absorver as informações sem perder tanto tempo com a leitura longos textos”, finaliza.

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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

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A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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