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Outbrain indica tendências do marketing digital para 2019

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De acordo com Fernanda Negrini, gerente de Marketing da empresa, o setor deve crescer em formatos não intrusivos e com o uso de dados na personalização da experiência do usuário

Ampliar o engajamento com o público é uma busca incessante das marcas, que precisam cada vez mais inovar para chamar a atenção do consumidor. Para Fernanda Negrini, gerente de Marketing da Outbrain, plataforma líder em descoberta personalizada -, a mensagem que a publicidade – seja ela digital ou não – precisa entregar deve ser relevante, criativa, personalizada e no momento oportuno para então ser efetiva, desafio nada fácil de enfrentar. “Se olharmos para outros movimentos ao redor da publicidade, vemos o mesmo comportamento se repetindo: o poder de decisão voltando para a mão do usuário. Por exemplo, as plataformas de conteúdo “On Demand” permitem que o leitor busque ativamente o que é relevante para ele, quando ele entende que seja o momento”, comenta.

A gerente de Marketing da Outbrain indica algumas tendências de marketing digital para 2019, como formas inovadoras e eficazes para fortalecer ainda mais a interação entre empresas e clientes:

Formatos e soluções não intrusivos

“Nossa aposta é que o marketing digital vá crescer cada vez mais em direção de formatos e soluções não intrusivas, e que não interrompam a experiência do usuário, pois, quando isso acontece, o efeito é justamente o contrário e impacta negativamente não só a marca, mas o formato como um todo”, explica Fernanda.

Uso de dados como foco na personalização da experiência do usuário

Outro ponto importante para cumprir a premissa destacada acima é uso de dados como foco na personalização da experiência do usuário. Para Fernanda, dessa forma, o engajamento tende a ser sempre superior, mas é preciso tomar cuidado com a forma que os dados são captados e utilizados. “Iniciativas como o GDPR na Europa e a Lei de Proteção a Dados Pessoais no Brasil tornam esse processo mais transparente e mais uma vez reforçam a tendência de dar o poder do usuário escolher se quer ou não compartilhar suas informações”, diz.

Aposta na produção e distribuição de conteúdo

As empresas estão personalizando a forma de atingir o consumidor por meio do marketing de conteúdo. “Diante desse cenário, marcas que apostem e invistam em construir uma estratégia consistente na produção e distribuição de conteúdo que tenha um valor informativo ou de entretenimento únicos vão conseguir alcançar e “trabalhar” melhor os consumidores ao longo de toda sua jornada de consumo”, explica ela.

O poder do audiovisual

“O vídeo também é uma área de aposta para 2019, pois consegue entregar a mensagem da marca de uma maneira mais impactante, de fácil interação e engajamento, diante de um cenário em que o usuário gosta de absorver as informações sem perder tanto tempo com a leitura longos textos”, finaliza.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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