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Outbrain indica tendências do marketing digital para 2019

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De acordo com Fernanda Negrini, gerente de Marketing da empresa, o setor deve crescer em formatos não intrusivos e com o uso de dados na personalização da experiência do usuário

Ampliar o engajamento com o público é uma busca incessante das marcas, que precisam cada vez mais inovar para chamar a atenção do consumidor. Para Fernanda Negrini, gerente de Marketing da Outbrain, plataforma líder em descoberta personalizada -, a mensagem que a publicidade – seja ela digital ou não – precisa entregar deve ser relevante, criativa, personalizada e no momento oportuno para então ser efetiva, desafio nada fácil de enfrentar. “Se olharmos para outros movimentos ao redor da publicidade, vemos o mesmo comportamento se repetindo: o poder de decisão voltando para a mão do usuário. Por exemplo, as plataformas de conteúdo “On Demand” permitem que o leitor busque ativamente o que é relevante para ele, quando ele entende que seja o momento”, comenta.

A gerente de Marketing da Outbrain indica algumas tendências de marketing digital para 2019, como formas inovadoras e eficazes para fortalecer ainda mais a interação entre empresas e clientes:

Formatos e soluções não intrusivos

“Nossa aposta é que o marketing digital vá crescer cada vez mais em direção de formatos e soluções não intrusivas, e que não interrompam a experiência do usuário, pois, quando isso acontece, o efeito é justamente o contrário e impacta negativamente não só a marca, mas o formato como um todo”, explica Fernanda.

Uso de dados como foco na personalização da experiência do usuário

Outro ponto importante para cumprir a premissa destacada acima é uso de dados como foco na personalização da experiência do usuário. Para Fernanda, dessa forma, o engajamento tende a ser sempre superior, mas é preciso tomar cuidado com a forma que os dados são captados e utilizados. “Iniciativas como o GDPR na Europa e a Lei de Proteção a Dados Pessoais no Brasil tornam esse processo mais transparente e mais uma vez reforçam a tendência de dar o poder do usuário escolher se quer ou não compartilhar suas informações”, diz.

Aposta na produção e distribuição de conteúdo

As empresas estão personalizando a forma de atingir o consumidor por meio do marketing de conteúdo. “Diante desse cenário, marcas que apostem e invistam em construir uma estratégia consistente na produção e distribuição de conteúdo que tenha um valor informativo ou de entretenimento únicos vão conseguir alcançar e “trabalhar” melhor os consumidores ao longo de toda sua jornada de consumo”, explica ela.

O poder do audiovisual

“O vídeo também é uma área de aposta para 2019, pois consegue entregar a mensagem da marca de uma maneira mais impactante, de fácil interação e engajamento, diante de um cenário em que o usuário gosta de absorver as informações sem perder tanto tempo com a leitura longos textos”, finaliza.

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Kitano promove experiência culinária imersiva

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A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

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Free Fire e Anitta anunciam colaboração dentro do jogo

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O Free Fire,  anuncia seu novo evento temático com participação da artista pop global Anitta. A colaboração chegará em breve aos jogadores. Além de surpresas e desafios no jogo, o evento trará uma música exclusiva da Anitta que será tema da campanha. O público ainda poderá jogar com a própria Anitta, que chega como a personagem “A Patroa” no universo de Free Fire. Mais detalhes e data de lançamento serão revelados em breve.

Todo processo criativo da colaboração, tanto do personagem quanto da música, tiveram a participação direta da Anitta, colocando sua identidade no evento. O Free Fire, assim como seu público, é diverso e está conectado com a música. Anitta chega para se juntar a outros artistas que passaram pelo Battle Royale da Garena, como Alok, KSHMR, que também possuem seus personagens no jogo e, mais recentemente, o grupo pop BTS, que desenhou suas próprias skins.

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