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“Você muda, sua vida muda” é o slogan da nova campanha de marketing do Imovelweb

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Filme “Multidão” faz parte das ações de reposicionamento da marca, cujo mote principal é a representatividade

O Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, coloca no ar uma nova campanha de marketing, assinada pela agência The Heart. Com o filme “Multidão”, cujo slogan é “Você muda, sua vida muda”, a empresa se posiciona como um portal imobiliário capaz de oferecer o imóvel certo para qualquer perfil de consumidor.

“A nova campanha é um marco importante para nós. Além de fazer parte de um conjunto de iniciativas atreladas aos 20 anos da companhia, celebra um dos nossos valores mais importantes: representar os mais diferentes perfis de pessoas que compõem o nosso País”, explica a gerente de marketing do Imovelweb, Angélica Quintela.

Segundo a executiva, o Imovelweb se tornou, em sua trajetória, um dos players do seu segmento, por representar verdadeiramente os seus colaboradores, clientes e, sobretudo, cada usuário do portal. “A confiança do consumidor está plenamente ligada à nossa capacidade de empatia, ou seja, nos colocamos efetivamente no lugar daquele que nos acessa em busca de algo tão emblemático: um novo lar”, ressalta Angélica.

E representatividade não falta no novo filme, que retrata diferentes histórias. Um casal sadomasoquista que deseja mais privacidade. Uma mulher divorciada em busca de um novo imóvel. Um casal de mulheres que, à espera de um bebê, precisa de mais um dormitório. Uma banda de garagem que ambiciona uma casa com espaço e paredes acústicas. Uma senhora que almeja um espaço com quintal, onde possa criar as suas galinhas. Uma garotinha “encantada”, que vislumbra se mudar para um castelo, além de um astronauta que procura por imóveis de temporada.

Nesse cenário, o Imovelweb aparece como solução para apoiar nessas buscas pelos imóveis ideais. “Com os personagens apresentados na peça publicitária queremos representar os diferentes tipos de consumidores que temos atualmente, além de reforçar que as composições familiares mudaram, e que precisamos estar preparados para atender a todo tipo de demanda. Falando nisso, quando o assunto é mudança de vida, sabemos exatamente como ajudar”, comenta Angélica.

Segundo o CEO da empresa, Leonardo Paz, a representatividade é um tema que o portal quer deixar em destaque, sendo, assim, o grande precursor deste posicionamento em seu mercado de atuação. “Poder levar um filme inovador ao público, com a visão de liberdade de escolha, de que todos podem estar onde quiserem, é uma forma de mostrarmos a nossa essência. Disseminamos esta cultura internamente desde a criação da marca. Hoje, chegou o dia de reforçá-la ao grande público”, explica.

O filme ‘Multidão será veiculado nas mídias online, em versão de 30 segundos. Além disso, ao longo do ano, serão divulgadas películas exclusivas, retratando alguns dos personagens que compõem o enredo. “Além do aspecto conceitual, que mostra a diversidade e os diferentes perfis e desejos de quem quer uma casa nova, a campanha também tem uma preocupação com a forma: criamos um filme totalmente modular, adaptável aos mais variados formatos de digital, dos bumper ads aos stories, do filme padrão de 30 segundos aos formatos de Facebook, respeitando a essência digital do Imovelweb”, destaca Marcelo Camargo, Sócio e VP de Criação da The Heart.

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Ruffles estreia na NBA House e lança ‘Crocrunch Cam`

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Ruffles, snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega oficialmente à NBA House 2022, evento dedicado aos fãs de basquete, que será realizado de 2 a 19 de junho em São Paulo, no Shopping Eldorado.

A marca que já é parceira da Liga nos Estados Unidos e México, inaugura as ativações presenciais em parceria com a NBA no país com foco em reforçar o posicionamento divertido e irreverente “Ruffles deixa tuuudo mais crocante” e endereçar a ocasião de consumo durante os jogos das Finais 2022.

No intuito de reforçar o viés bem-humorado da marca, Ruffles lança a “Crocrunch Cam”. Criada e desenvolvida pela Ampfy, é uma versão brasileira das tradicionais “câmeras do beijo” que são realizadas nos intervalos dos jogos, deixando a NBA muito mais crocante após lances e jogadas eletrizantes.

Por meio de um bot no WhatsApp, os consumidores engajados podem enviar seus vídeos se divertindo enquanto acompanham às partidas. Os vídeos selecionados por Ruffles serão exibidos nos intervalos dos jogos na Band – emissora oficial da NBA na TV aberta — além de serem reproduzidos no estande da marca na NBA House e nas redes sociais (@Ruffles.Oficial). A vinheta será colaborativa e o intuito é contar com a participação de consumidores e influenciadores no conteúdo.

“Encontramos no universo da Liga uma grande oportunidade de conexão com nosso público-alvo, combinando a diversão do esporte e o consumo de RUFFLES® e tornando esse momento muito mais crocante”, comenta Pedro Goldfarb, diretor de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

 

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GMD assina campanha para a Roku

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A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

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