Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Marcas do Grupo Boticário utilizam versão de álcool mais sustentável

Publicado

em

Com lançamento de fragrâncias em O Boticário e quem disse, berenice?, o Grupo traz, de forma pioneira no Brasil, o Ecoálcool desenvolvido e produzido com a Raízen

Os consumidores do mercado de beleza tem buscado cada vez mais produtos e empresas mais alinhados com ações sustentáveis, com redução de danos ao meio ambiente. O Grupo Boticário, responsável pelas marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult, traz a sustentabilidade como essência desde sua criação, incorporando iniciativas em todo o país de proteção à natureza e seleção minuciosa de suas matérias-primas.

Um recente exemplo da prática sustentável é o lançamento de duas linhas de fragrâncias que trazem o Ecoálcool, uma versão mais sustentável que o etanol comum. Os lançamentos são as fragrâncias Queen Vanilla e Royal Plum, de Nativa Spa de O Boticário, e Seja Como Flor, de quem disse, berenice? Ambas já disponíveis nas lojas de todo o Brasil e no e-commerce.

O mais recente lançamento do Grupo Boticário, Seja Como Flor é um convite às clientes serem as melhores versões de si mesmas, acreditando que é sempre tempo de florir, semeando a felicidade por onde forem. A fragrância vem em colônia nas versões de 100ml e 30ml, que levam o Ecoálcool como matéria-prima.

O Ecoálcool é o nome comercial dado pelo Grupo Boticário ao E2G, álcool de segunda geração desenvolvido e produzido em parceria com a Raízen, uma das empresas de energia mais competitivas do mundo. Ele também tem a cana-de-açúcar como matéria prima, mas traz um processo de produção que reaproveita totalmente o bagaço da cana, e gera menos emissões de gases causadores do efeito estufa.

“O Grupo Boticário tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental de seus produtos. Fazemos isso pensando em novas soluções para as embalagens, formulações e processo industrial para apresentar ao consumidor soluções cada dia mais completas em termos de sustentabilidade”, afirma Paulo Roseiro, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Boticário.

“A partir da parceria com o Grupo Boticário, a solução apresentada pela Raízen, que tem uma pegada de carbono 30% menor do que o álcool comum brasileiro, torna-se pioneira na indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil”, destaca Paulo Neves, diretor de Trading da Raízen.

Para ajudar o consumidor a reconhecer o produto na hora da compra, tanto as fragrâncias Queen Vanilla e Royal Plum de O Boticário, quanto Seja como Flor, de quem disse, berenice? estão trazendo em suas embalagens o selo “com Ecoálcool”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Samsung expande presença no universo gamer

Publicado

em

A Samsung expande ainda mais sua presença no universo gamer com o lançamento de um espaço virtual na mais nova ilha do Estúdio Matilha Inc. no Fortnite, a Sunset RP, onde os jogadores poderão acessar a SAM’s Mansion of Adventures, casa exclusiva com produtos conectados da marca, que promove missões e aventuras com direito a diversas recompensas.

Sunset RP é um espaço no qual os jogadores podem interagir entre si. A ilha conta com quatro quadrantes em seu mapa, e é no quadrante residencial que o player encontra a SAM’s Mansion of Adventures. Nesse ambiente, os visitantes são recepcionados pela SAM, influenciadora digital da Samsung, que fornece aos jogadores um item de jogo para ativar as missões.

A SAM’s Mansion of Adventures é equipada com diversos produtos da Samsung e de parceiros, todos conectados via SmartThings, incluindo ar-condicionado e TV na sala, geladeira na cozinha, um Jet Bot no quarto, além de luzes interativas na pista de dança Sunset Stage.

Cada produto oferece uma missão especial ao jogador, totalizando cinco missões. Ao completar todas delas, o participante voltará para a SAM’s Mansion of Adventures para retirar sua recompensa: um item de jogo vitalício para cada etapa concluída.

Além das missões principais encontradas na SAM’s Mansion of Adventures, é possível realizar atividades mais simples dentro da casa e ganhar moedas ou até mesmo recarregar a energia para seguir nas aventuras.

Continue lendo

Empresa

Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

Publicado

em

O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado – com grande número de empresas parceiras – é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

Continue lendo