Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Viva Decora, High Design e D&D Shopping apresentam a segunda edição do Decora Day

Publicado

em

Eleito o melhor evento de 2016 pelos lojistas do D&D Shopping, a primeira edição reuniu mais de 100 marcas e a previsão deste ano é aumentar esse número em 50%

A Viva Decora, principal plataforma de conteúdo, inspiração, serviços e comunidade relacionada a arquitetura, design e decoração do país, a High Design Expo, feira de mobiliário de alto padrão com soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, e o D&D Shopping apresentam a segunda edição do Decora Day, que reunirá, no dia 7 de novembro, as principais marcas do segmento de decoração, reforma e mobília do país. A expectativa para a segunda edição do evento, exclusivo para lojistas e fabricantes, é reunir mais de 150 marcas com um público de 500 pessoas. O Decora Day 2017 acontecerá no Teatro do WTC, em São Paulo, e discutirá a nova era da decoração com os principais players do segmento, reforçando a necessidade de se integrar às plataformas digitais para prosperar no mercado atual.

As palestras com curadoria da Viva Decora visam estimular a reflexão a partir da experiência de agentes do próprio mercado, como os cases da Leroy Merlin, mirando o consumidor final e o relacionamento com profissionais. Estudos indicam que o consumidor e/ou influenciador começa a se inspirar e pesquisar sobre produtos e serviços pelo menos três meses antes de qualquer tomada de decisão. Como boa parte provém das plataformas digitais, o Decora Day trará as impressões de gigantes do setor, como Google, Facebook/Instagram e Pinterest. O empresário e idealizador da feira High Design Expo e do festival urbano DW! São Paulo Design Weekend, Lauro Andrade, falará sobre a importância do Phygital, palavra que define a convergência entre os mundos digital e físico. Também estão confirmados especialistas em marketing como Diego Simon, CEO e fundador da Viva Decora, com a palestra sobre como encantar e engajar clientes.

“Quando passamos a estudar as novas estratégias das marcas para prospectar negócios, nos deparamos com um mercado atrasado digitalmente”, relata Michel Wajs, cofundador e Head de Novos Negócios da Viva Decora. “As principais marcas acabam se distanciando do marketing digital por o entenderem como uma ameaça às estratégias tradicionais de mercado, como as lojas físicas. Eventos como o Decora Day desmistificam esse ponto de vista, provando que o complemento entre físico e digital pode alavancar os resultados”, completa Wajs, também curador do Decora Day.

“O Decora Day 2017 será um dia de conteúdo para promover a inovação com palestras de profissionais renomados, compartilhando tendências e dicas de marketing, de gestão e estratégias de vendas para o varejo”, conta Lauro Andrade, fundador da High Design Expo.

“O D&D Shopping sempre apoia iniciativas que fomentem o mercado e beneficia os empresários do nosso segmento. Esta edição do Decora Day apresenta como a indústria, o varejo, as mídias online e os eventos, tão bem realizados no universo da arquitetura, decoração e design, podem auxiliar os negócios e beneficiar as empresas”, revela Angelo Derenze, diretor-geral do D&D Shopping.

 

Palestras confirmadas:

“Perfil do consumidor: a jornada de compra de móveis e decoração”, por Pedro Henrique Frigo (Business Acquisition Manager da Google/YouTube);
“Seja Phygital!”, por Lauro Andrade (Fundador e CEO da High Design Expo);
“Convertendo inspiração em negócios”, por Marilia Granito (Diretora de Marketing do Pinterest Brasil);
“Como atrair e engajar seus clientes com conteúdo relevante”, por Diego Simon (Fundador e CEO da Viva Decora);
“Engajamento de profissionais com inbound marketing”, por Diego Gomes (Cofundador e CMO da Rock Content);
“Big Data: o que é e como usar no setor de arquitetura e decoração”, por Cristina Della Penna (CMO da NeoWay);
“Geração de negócios pela geolocalização”, por Nathalia Florenzano (Client Partner do Facebook);
“Como interagir às 48 lojas físicas da Leroy Merlin às estratégias digitais”, por Paulo José (Diretor de Comunicação da Leroy Merlin).

 

Sobre o 2º Decora Day
7 de novembro de 2017, das 14h às 20h
Teatro do World Trade Center São Paulo – D&D Shopping
Av. das Nações Unidas, 12555, Itaim Bibi – São Paulo

Continue lendo

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo