Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Viva Decora, High Design e D&D Shopping apresentam a segunda edição do Decora Day

Publicado

em

Eleito o melhor evento de 2016 pelos lojistas do D&D Shopping, a primeira edição reuniu mais de 100 marcas e a previsão deste ano é aumentar esse número em 50%

A Viva Decora, principal plataforma de conteúdo, inspiração, serviços e comunidade relacionada a arquitetura, design e decoração do país, a High Design Expo, feira de mobiliário de alto padrão com soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, e o D&D Shopping apresentam a segunda edição do Decora Day, que reunirá, no dia 7 de novembro, as principais marcas do segmento de decoração, reforma e mobília do país. A expectativa para a segunda edição do evento, exclusivo para lojistas e fabricantes, é reunir mais de 150 marcas com um público de 500 pessoas. O Decora Day 2017 acontecerá no Teatro do WTC, em São Paulo, e discutirá a nova era da decoração com os principais players do segmento, reforçando a necessidade de se integrar às plataformas digitais para prosperar no mercado atual.

As palestras com curadoria da Viva Decora visam estimular a reflexão a partir da experiência de agentes do próprio mercado, como os cases da Leroy Merlin, mirando o consumidor final e o relacionamento com profissionais. Estudos indicam que o consumidor e/ou influenciador começa a se inspirar e pesquisar sobre produtos e serviços pelo menos três meses antes de qualquer tomada de decisão. Como boa parte provém das plataformas digitais, o Decora Day trará as impressões de gigantes do setor, como Google, Facebook/Instagram e Pinterest. O empresário e idealizador da feira High Design Expo e do festival urbano DW! São Paulo Design Weekend, Lauro Andrade, falará sobre a importância do Phygital, palavra que define a convergência entre os mundos digital e físico. Também estão confirmados especialistas em marketing como Diego Simon, CEO e fundador da Viva Decora, com a palestra sobre como encantar e engajar clientes.

“Quando passamos a estudar as novas estratégias das marcas para prospectar negócios, nos deparamos com um mercado atrasado digitalmente”, relata Michel Wajs, cofundador e Head de Novos Negócios da Viva Decora. “As principais marcas acabam se distanciando do marketing digital por o entenderem como uma ameaça às estratégias tradicionais de mercado, como as lojas físicas. Eventos como o Decora Day desmistificam esse ponto de vista, provando que o complemento entre físico e digital pode alavancar os resultados”, completa Wajs, também curador do Decora Day.

“O Decora Day 2017 será um dia de conteúdo para promover a inovação com palestras de profissionais renomados, compartilhando tendências e dicas de marketing, de gestão e estratégias de vendas para o varejo”, conta Lauro Andrade, fundador da High Design Expo.

“O D&D Shopping sempre apoia iniciativas que fomentem o mercado e beneficia os empresários do nosso segmento. Esta edição do Decora Day apresenta como a indústria, o varejo, as mídias online e os eventos, tão bem realizados no universo da arquitetura, decoração e design, podem auxiliar os negócios e beneficiar as empresas”, revela Angelo Derenze, diretor-geral do D&D Shopping.

 

Palestras confirmadas:

“Perfil do consumidor: a jornada de compra de móveis e decoração”, por Pedro Henrique Frigo (Business Acquisition Manager da Google/YouTube);
“Seja Phygital!”, por Lauro Andrade (Fundador e CEO da High Design Expo);
“Convertendo inspiração em negócios”, por Marilia Granito (Diretora de Marketing do Pinterest Brasil);
“Como atrair e engajar seus clientes com conteúdo relevante”, por Diego Simon (Fundador e CEO da Viva Decora);
“Engajamento de profissionais com inbound marketing”, por Diego Gomes (Cofundador e CMO da Rock Content);
“Big Data: o que é e como usar no setor de arquitetura e decoração”, por Cristina Della Penna (CMO da NeoWay);
“Geração de negócios pela geolocalização”, por Nathalia Florenzano (Client Partner do Facebook);
“Como interagir às 48 lojas físicas da Leroy Merlin às estratégias digitais”, por Paulo José (Diretor de Comunicação da Leroy Merlin).

 

Sobre o 2º Decora Day
7 de novembro de 2017, das 14h às 20h
Teatro do World Trade Center São Paulo – D&D Shopping
Av. das Nações Unidas, 12555, Itaim Bibi – São Paulo

Continue lendo

Eventos

GWM patrocina Campus Party Brasil

Publicado

em

A GWM Brasil irá patrocinar a CPBR16, edição 24 do Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo do mundo. Durante o evento, que acontecerá em São Paulo (SP), de 9 a 14 de julho, a Autotech irá desenvolver ações e abordar temas como tecnologia, eletrificação, sustentabilidade, descarbonização e soluções para mobilidade. A montadora também promoverá um hackathon – maratona de programação com o objetivo de desenvolver inovações tecnológicas – focado em mobilidade.

“Inovação e a disrupção estão no DNA da Autotech GWM. Por isso, nossa participação no Campus Party faz todo o sentido, pois teremos a oportunidade de conectar nossos pilares – tecnologia, segurança, conectividade e nova energia – com uma audiência plural e com mentalidade para revolucionar seus mercados”, afirma Luis Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM Brasil.

Continue lendo

Eventos

Evento debaterá “a força da comunicação no mercado de seguros”

Publicado

em

No próximo dia 12 de março, a partir das 8h, acontecerá o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. Promovido pela Freela, o encontro reunirá alguns dos principais executivos e especialistas do setor para debater diversos tópicos relacionados ao tema.

O evento será realizado em São Paulo, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS) – uma das apoiadoras do encontro – e contará com duas rodas de conversas e momentos exclusivos para perguntas e repostas entre os debatedores e o público.

Com o tema ‘a comunicação no setor de seguros’, a primeira roda de conversa discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar; de que forma o corretor de seguros está inserido nesse contexto; e o papel da comunicação para o desenvolvimento e crescimento do setor, o que envolve as assessorias de imprensa, as agências de publicidade, além da mídia especializada.

“O maior desafio do mercado de seguros atual é como transmitir suas informações com eficiência e clareza. O evento irá discutir com especialistas de comunicação de seguradoras, agências e entidades como facilitar o entendimento sobre o setor, para que as informações cheguem ao consumidor de forma simples e clara”, explicou Paulo Kato, um dos sócios da Freela, organizadora do encontro.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições nesse Link.

Continue lendo