Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Viva Decora, High Design e D&D Shopping apresentam a segunda edição do Decora Day

Publicado

em

Eleito o melhor evento de 2016 pelos lojistas do D&D Shopping, a primeira edição reuniu mais de 100 marcas e a previsão deste ano é aumentar esse número em 50%

A Viva Decora, principal plataforma de conteúdo, inspiração, serviços e comunidade relacionada a arquitetura, design e decoração do país, a High Design Expo, feira de mobiliário de alto padrão com soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, e o D&D Shopping apresentam a segunda edição do Decora Day, que reunirá, no dia 7 de novembro, as principais marcas do segmento de decoração, reforma e mobília do país. A expectativa para a segunda edição do evento, exclusivo para lojistas e fabricantes, é reunir mais de 150 marcas com um público de 500 pessoas. O Decora Day 2017 acontecerá no Teatro do WTC, em São Paulo, e discutirá a nova era da decoração com os principais players do segmento, reforçando a necessidade de se integrar às plataformas digitais para prosperar no mercado atual.

As palestras com curadoria da Viva Decora visam estimular a reflexão a partir da experiência de agentes do próprio mercado, como os cases da Leroy Merlin, mirando o consumidor final e o relacionamento com profissionais. Estudos indicam que o consumidor e/ou influenciador começa a se inspirar e pesquisar sobre produtos e serviços pelo menos três meses antes de qualquer tomada de decisão. Como boa parte provém das plataformas digitais, o Decora Day trará as impressões de gigantes do setor, como Google, Facebook/Instagram e Pinterest. O empresário e idealizador da feira High Design Expo e do festival urbano DW! São Paulo Design Weekend, Lauro Andrade, falará sobre a importância do Phygital, palavra que define a convergência entre os mundos digital e físico. Também estão confirmados especialistas em marketing como Diego Simon, CEO e fundador da Viva Decora, com a palestra sobre como encantar e engajar clientes.

“Quando passamos a estudar as novas estratégias das marcas para prospectar negócios, nos deparamos com um mercado atrasado digitalmente”, relata Michel Wajs, cofundador e Head de Novos Negócios da Viva Decora. “As principais marcas acabam se distanciando do marketing digital por o entenderem como uma ameaça às estratégias tradicionais de mercado, como as lojas físicas. Eventos como o Decora Day desmistificam esse ponto de vista, provando que o complemento entre físico e digital pode alavancar os resultados”, completa Wajs, também curador do Decora Day.

“O Decora Day 2017 será um dia de conteúdo para promover a inovação com palestras de profissionais renomados, compartilhando tendências e dicas de marketing, de gestão e estratégias de vendas para o varejo”, conta Lauro Andrade, fundador da High Design Expo.

“O D&D Shopping sempre apoia iniciativas que fomentem o mercado e beneficia os empresários do nosso segmento. Esta edição do Decora Day apresenta como a indústria, o varejo, as mídias online e os eventos, tão bem realizados no universo da arquitetura, decoração e design, podem auxiliar os negócios e beneficiar as empresas”, revela Angelo Derenze, diretor-geral do D&D Shopping.

 

Palestras confirmadas:

“Perfil do consumidor: a jornada de compra de móveis e decoração”, por Pedro Henrique Frigo (Business Acquisition Manager da Google/YouTube);
“Seja Phygital!”, por Lauro Andrade (Fundador e CEO da High Design Expo);
“Convertendo inspiração em negócios”, por Marilia Granito (Diretora de Marketing do Pinterest Brasil);
“Como atrair e engajar seus clientes com conteúdo relevante”, por Diego Simon (Fundador e CEO da Viva Decora);
“Engajamento de profissionais com inbound marketing”, por Diego Gomes (Cofundador e CMO da Rock Content);
“Big Data: o que é e como usar no setor de arquitetura e decoração”, por Cristina Della Penna (CMO da NeoWay);
“Geração de negócios pela geolocalização”, por Nathalia Florenzano (Client Partner do Facebook);
“Como interagir às 48 lojas físicas da Leroy Merlin às estratégias digitais”, por Paulo José (Diretor de Comunicação da Leroy Merlin).

 

Sobre o 2º Decora Day
7 de novembro de 2017, das 14h às 20h
Teatro do World Trade Center São Paulo – D&D Shopping
Av. das Nações Unidas, 12555, Itaim Bibi – São Paulo

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo