Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Luiza Helena Trajano e Renata Moraes falam sobre o novo consumidor em São Paulo

Publicado

em

Presidente do Magazine Luiza e VP do Grupo CRM (Kopenhagen e Brasil Cacau) participam do AMPRO Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que acontece no próximo dia 23

Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, e Renata Moraes, vice-presidente do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, e CEO da Lindt Brazil SA participarão do painel “Radiografia do Novo Consumidor”, durante o AMPRO Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que acontece no próximo dia 23 de outubro, em São Paulo. O objetivo do painel será mostrar como grandes marcas de varejo enxergam a experiência de compra para o consumidor e como vislumbram o futuro.

O encontro vai reunir mais de 300 profissionais da cadeia produtiva do Live Marketing – agências especializadas, marcas e empresas fornecedoras para tratar sobre tendências, novidades e os desafios do setor.
Formada em Direito e Administração de Empresas, Luiza Helena é responsável pelo desenvolvimento do Magazine Luiza. Quando assumiu a superintendência da empresa, foi responsável pelo salto de inovação e crescimento que colocou o Grupo, nas décadas seguintes, entre as maiores varejistas do Brasil.
Com 20 anos de atuação no mercado, Renata Moraes lidera mais de 800 lojas Kopenhagen e Brasil Cacau, controla mais de mil funcionários e participa ativamente dos processos estratégicos, mercadológicos e publicitários das marcas.

“A entidade ‘consumidor’ vem tornando-se mais complexa. Muitas categorias e produtos tem como alvo perfis muito diversos a atingir. E essas pessoas são cada vez mais informadas, ansiosas por experiências e influenciadas por muitas fontes além da publicidade clássica. Vamos saber como grandes marcas estão lidando com essa equação”, afirma o presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Wilson Ferreira Jr., que apresentará o painel, que começa às 14h30.

 

O Desafio do Retorno

Também relacionado ao varejo, o próximo painel que integra a programação do 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing é “O Desafio do Retorno” que terá, entre os speakers, a participação da diretora de E-commerce & Digital da Unilever, Patrícia Amaro. Ela vai expor, junto com outros participantes do talk show, como o uso de dados e métricas está mudando o mercado e o que há de tecnologia e inovação a serviço do varejo, a partir das 15h20.

Haverá ainda a apresentação dos resultados de um estudo econômico inédito da GFK sobre qual a melhor estratégia para se destacar no Rock in Rio – lançar produtos específicos? Patrocinar brinquedos? Investir pesadamente em redes sociais? Essas e outras perguntas foram respondidas com um estudo conduzido antes, durante e após o evento de música mais importante do Brasil.

O AMPRO Live Experience é organizado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional e espera reunir mais de 300 profissionais, das 9h às 18h do dia 23/10, no Palácio Tangará, em São Paulo. Além do tema novo consumidor, vai abordar outros assuntos relacionados a oportunidades e o futuro do Live Marketing no Brasil, como a reforma trabalhista, a diversidade e o novo modelo de relações nas empresas, as tendências do Digital, entre outros. Mais detalhes: www.amproliveexperience.com.br

SERVIÇO – AMPRO Live Experience – 3º Congresso Brasileiro de Live Marketing
Data: 23 de outubro de 2017
Horário: das 9h às 18h
Local: Palácio Tangará
Endereço: Rua Deputado Laércio Corte, 1.501
Mais detalhes: www.amproliveexperience.com.br

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo