Universo Live
Visa e Comitê Olímpico Internacional constroem melhor experiência para fãs de futuros Jogos Olímpicos e Paralímpicos
Visa vai usar sua rede global de Centros de Inovação para trazer pagamentos ainda mais integrados para os fãs dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, tanto nas arenas quanto em casa
Tendo renovado com o Comitê Olímpico Internacional até 2032, a Visa, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paralímpico Internacional (CPI) anunciaram um compromisso para aprimorar a experiência dos fãs dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no mundo todo.
Usando sua rede global de 11 Centros de Inovação – na Ásia, Europa e Estados Unidos – a Visa vai aproveitar sua experiência nas áreas de transporte público, varejo e comércio conversacional para propor experiências de pagamento aos fãs dos Jogos Olímpicos. As experiências incluem, por exemplo, a compra remota de ingressos por meio de um dispositivo móvel, pedidos de produtos sem a necessidade de sair da cadeira e novas formas de pagar no varejo, como a compra direto da televisão. Os fãs podem esperar um futuro com experiências olímpicas ainda melhores e mais rápidas, não importa se eles estão acompanhando as competições nas arenas ou em casa.
“Historicamente, não existe uma parceria de tecnologia de pagamento melhor para o futuro que estamos construindo juntos”, disse Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional. “À medida que introduzimos inovações que ajudam a melhorar as experiências dos fãs nas arenas e em casa, sabemos que não importa para onde no mundo as Olimpíadas vão nos levar, a Visa é a parceira certa para nos ajudar a realizá-las”.
A Visa patrocina os Jogos Olímpicos há mais de 30 anos e tem exclusividade na categoria de pagamento. A empresa vem usando esse palco global para introduzir e implementar novas tecnologias de pagamento. Com a renovação da parceria, Visa e COI, juntos, aproveitarão o talento da rede de designers e desenvolvedores dos Centros de Inovação da Visa do mundo todo para continuar essa importante inovação.
A visão dos parceiros ganhou vida hoje em um evento de mídia em Beijing, onde a Visa compartilhou os planos de três momentos de pagamento inspirados nos Jogos Olímpicos. Esses momentos inovadores foram concebidos e desenhados nos Centros de Inovação da Visa e incluem novas visões para a compra remota e digital de ingressos, autenticação biométrica para a entrada nas arenas, um processo de compra mais inteligente e moderno no varejo e comércio sem sair do sofá usando realidade aumentada.
“Nossos Centros de Inovação Globais estão imersos um buscar soluções para os desafios cotidianos do consumidor e na descoberta de experiências de comércio mais modernas, que possam ser compartilhadas e dimensionadas globalmente”, disse no evento em Beijing o presidente da Visa, Ryan McInerney. “Planejar os próximos Jogos Olímpicos ajuda a Visa a desenvolver soluções de pagamento líderes na indústria que redefinirão as experiências dos fãs, deixando como legado um comércio digital mais moderno em todos os lugares”.
Para saber mais sobre a Visa e seu patrocínio olímpico, visite https://usa.visa.com/about-visa/sponsorships-promotions/olympics-partnership.html
Universo Live
Prêmio Caio celebra 25 anos
O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.
Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.
A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos 25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.
You must be logged in to post a comment Login