Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Adobe anuncia Creative Cloud 2019 no MAX 2018

Publicado

em

Atualizações em Flagship Apps, lançamento do Premiere Rush CC para redes sociais e previews do Photoshop CC e Project Gemini no iPad são algumas das novidades da Creative Cloud

Durante o Adobe MAX – a Conferência global de Criatividade da Adobe, que neste ano acontece em Los Angeles, Califórnia – a Adobe anunciou grandes atualizações para as aplicações da Creative Cloud, incluindo o Photoshop CC, o Lightroom CC, o Illustrator CC, o InDesign CC, o Premiere Pro CC e o Adobe XD. A Adobe também lançou o Adobe Premiere Rush CC, o primeiro aplicativo de edição de vídeo para Social Media, simplificando a criação e o compartilhamento de vídeos em plataformas como YouTube e Instagram.

A companhia apresentou prévia das novas versões para iPad do Adobe Photoshop CC e do Project Gemini, um aplicativo de desenho, reforçando o compromisso da empresa em fornecer aplicativos de alto desempenho que funcionam perfeitamente em todas as superfícies.

“Anunciamos um portfólio de aplicativos criativos de próxima geração que oferece valor significativo à nossa comunidade, transformando workflows criativos em dispositivos e plataformas”, diz Scott Belsky, diretor de produto e vice-presidente executivo de Creative Cloud da Adobe. “Ao inovar em nossos principais aplicativos, estendendo-os a segmentos explosivos, como design de experiência e criação de vídeos sociais, e sendo pioneiros em mídias emergentes como toque, voz, 3D e realidade aumentada, a Adobe Creative Cloud tornou-se uma plataforma de criatividade para todos.”

Atualizações da Creative Cloud para desktop

A Adobe apresentou grandes atualizações em seus aplicativos de desktop, incluindo: um novo espaço de trabalho Content-Aware Fill no Photoshop CC; melhorias de desempenho e workflow no Lightroom CC e no Lightroom Classic; a capacidade de design com gradientes foto-realistas e de forma livre no Illustrator CC; um poderoso recurso Content-Aware no InDesign CC; o poder de criar e animar instantaneamente bonecos únicos e estilizados usando uma webcam e referências artísticas com o novo Characterizer, do Character Animator; um novo mecanismo de renderização para melhorar o desempenho no Dimension CC; e novos recursos de pesquisa e conteúdo exclusivo do Sensei no Adobe Stock, incluindo uma nova biblioteca de clipes da GoPro. Além disso, a Adobe anunciou que está atendendo às necessidades do setor de animação de vídeo com novos workflows e integrações entre aplicativos, incluindo o Animate to After Effects, o Animate to Character Animator e o Adobe XD para o After Effects.

O Adobe XD, a solução completa de UX/UI para design de websites e aplicativos móveis, agora apresenta novos recursos que alavancam a tecnologia Sayspring, recentemente adquirida para capacitar os designers a prototipar experiências e aplicativos para dispositivos de voz, como o Amazon Echo. Novos recursos de voz, incluindo disparadores de voz e reprodução de fala, permitem que os designers criem experiências poderosas com a prototipagem de tela e voz agora em um único aplicativo. Além disso, os desenvolvedores agora podem aproveitar as APIs do Adobe XD para criar plug-ins e integrações de aplicativos que adicionam novos recursos, automatizam workflows e conectam o XD às ferramentas e aos serviços que os designers usam todos os dias.

Apoiando criadores de conteúdo de vídeo para redes soscias com o Premiere Rush CC

Projetado especificamente para criadores de vídeos on-line, o Premiere Rush CC integra captura, edição intuitiva, cores simplificadas, áudio e gráficos em movimento com publicação para as principais plataformas sociais, como YouTube e Instagram. Com o Premiere Rush CC, os criadores de conteúdo não precisam ser especialistas em vídeo, cor ou áudio para publicar com qualidade profissional.

Mobile

A Adobe mostrou previews de dois futuros aplicativos mobile projetados para inaugurar uma nova era de criação em múltiplas plataformas, complementando os workflows dos principais aplicativos de desktop da Adobe:

Photoshop CC no iPad: Reprojetado para uma experiência touchscreen, o Photoshop CC no iPad fornecerá o mesmo poder e precisão de sua versão para desktop. O Photoshop CC no iPad permitirá que os usuários abram e editem arquivos PSD nativos usando as ferramentas de edição de imagens padrão do setor do Photoshop e apresentarão o familiar painel de camadas do Photoshop.
Project Gemini: Um novo aplicativo projetado para acelerar workflows de desenho e pintura em vários dispositivos, o Project Gemini, que chegou ao iPad em 2019, combina raster, vetor e novos pincéis dinâmicos em uma única experiência de aplicativo criada para o desenho.
Sensei: a Inteligência Artificial da Adobe

A versão 2019 da Creative Cloud oferece mais de uma dúzia de novos recursos e aprimoramentos de produtividade com o Adobe:

Um espaço de trabalho de Content-Aware Fill expandido no Photoshop CC, que oferece maior precisão e controle para economizar o tempo dos editores ao trabalhar com suas imagens.
Um novo recurso Content-Aware Fit no InDesign CC, que detecta de forma inteligente uma imagem e corta ou ajusta-a a um quadro automaticamente
Novos gradientes de forma livre no Illustrator CC que permitem a criação de gradientes naturais.
Uma nova ferramenta no Character Animator CC, o Characterizer, que transforma qualquer estilo de retrato em um personagem animado.
Realidade aumentada: o futuro do design imersivo

A Adobe fez um preview do Project Aero, uma nova ferramenta de criação de realidade aumentada (AR) para dispositivos cruzados que permite aos criadores projetar experiências de realidade aumentada. O Project Aero permite a entrega ideal de experiências de AR, permitindo que os criativos coloquem conteúdo digital no mundo real. Na Adobe MAX, a Adobe apresentou uma loja de varejo do futuro, revelando as grandes possibilidades de experiências de design imersivas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo