Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Adobe anuncia Creative Cloud 2019 no MAX 2018

Publicado

em

Atualizações em Flagship Apps, lançamento do Premiere Rush CC para redes sociais e previews do Photoshop CC e Project Gemini no iPad são algumas das novidades da Creative Cloud

Durante o Adobe MAX – a Conferência global de Criatividade da Adobe, que neste ano acontece em Los Angeles, Califórnia – a Adobe anunciou grandes atualizações para as aplicações da Creative Cloud, incluindo o Photoshop CC, o Lightroom CC, o Illustrator CC, o InDesign CC, o Premiere Pro CC e o Adobe XD. A Adobe também lançou o Adobe Premiere Rush CC, o primeiro aplicativo de edição de vídeo para Social Media, simplificando a criação e o compartilhamento de vídeos em plataformas como YouTube e Instagram.

A companhia apresentou prévia das novas versões para iPad do Adobe Photoshop CC e do Project Gemini, um aplicativo de desenho, reforçando o compromisso da empresa em fornecer aplicativos de alto desempenho que funcionam perfeitamente em todas as superfícies.

“Anunciamos um portfólio de aplicativos criativos de próxima geração que oferece valor significativo à nossa comunidade, transformando workflows criativos em dispositivos e plataformas”, diz Scott Belsky, diretor de produto e vice-presidente executivo de Creative Cloud da Adobe. “Ao inovar em nossos principais aplicativos, estendendo-os a segmentos explosivos, como design de experiência e criação de vídeos sociais, e sendo pioneiros em mídias emergentes como toque, voz, 3D e realidade aumentada, a Adobe Creative Cloud tornou-se uma plataforma de criatividade para todos.”

Atualizações da Creative Cloud para desktop

A Adobe apresentou grandes atualizações em seus aplicativos de desktop, incluindo: um novo espaço de trabalho Content-Aware Fill no Photoshop CC; melhorias de desempenho e workflow no Lightroom CC e no Lightroom Classic; a capacidade de design com gradientes foto-realistas e de forma livre no Illustrator CC; um poderoso recurso Content-Aware no InDesign CC; o poder de criar e animar instantaneamente bonecos únicos e estilizados usando uma webcam e referências artísticas com o novo Characterizer, do Character Animator; um novo mecanismo de renderização para melhorar o desempenho no Dimension CC; e novos recursos de pesquisa e conteúdo exclusivo do Sensei no Adobe Stock, incluindo uma nova biblioteca de clipes da GoPro. Além disso, a Adobe anunciou que está atendendo às necessidades do setor de animação de vídeo com novos workflows e integrações entre aplicativos, incluindo o Animate to After Effects, o Animate to Character Animator e o Adobe XD para o After Effects.

O Adobe XD, a solução completa de UX/UI para design de websites e aplicativos móveis, agora apresenta novos recursos que alavancam a tecnologia Sayspring, recentemente adquirida para capacitar os designers a prototipar experiências e aplicativos para dispositivos de voz, como o Amazon Echo. Novos recursos de voz, incluindo disparadores de voz e reprodução de fala, permitem que os designers criem experiências poderosas com a prototipagem de tela e voz agora em um único aplicativo. Além disso, os desenvolvedores agora podem aproveitar as APIs do Adobe XD para criar plug-ins e integrações de aplicativos que adicionam novos recursos, automatizam workflows e conectam o XD às ferramentas e aos serviços que os designers usam todos os dias.

Apoiando criadores de conteúdo de vídeo para redes soscias com o Premiere Rush CC

Projetado especificamente para criadores de vídeos on-line, o Premiere Rush CC integra captura, edição intuitiva, cores simplificadas, áudio e gráficos em movimento com publicação para as principais plataformas sociais, como YouTube e Instagram. Com o Premiere Rush CC, os criadores de conteúdo não precisam ser especialistas em vídeo, cor ou áudio para publicar com qualidade profissional.

Mobile

A Adobe mostrou previews de dois futuros aplicativos mobile projetados para inaugurar uma nova era de criação em múltiplas plataformas, complementando os workflows dos principais aplicativos de desktop da Adobe:

Photoshop CC no iPad: Reprojetado para uma experiência touchscreen, o Photoshop CC no iPad fornecerá o mesmo poder e precisão de sua versão para desktop. O Photoshop CC no iPad permitirá que os usuários abram e editem arquivos PSD nativos usando as ferramentas de edição de imagens padrão do setor do Photoshop e apresentarão o familiar painel de camadas do Photoshop.
Project Gemini: Um novo aplicativo projetado para acelerar workflows de desenho e pintura em vários dispositivos, o Project Gemini, que chegou ao iPad em 2019, combina raster, vetor e novos pincéis dinâmicos em uma única experiência de aplicativo criada para o desenho.
Sensei: a Inteligência Artificial da Adobe

A versão 2019 da Creative Cloud oferece mais de uma dúzia de novos recursos e aprimoramentos de produtividade com o Adobe:

Um espaço de trabalho de Content-Aware Fill expandido no Photoshop CC, que oferece maior precisão e controle para economizar o tempo dos editores ao trabalhar com suas imagens.
Um novo recurso Content-Aware Fit no InDesign CC, que detecta de forma inteligente uma imagem e corta ou ajusta-a a um quadro automaticamente
Novos gradientes de forma livre no Illustrator CC que permitem a criação de gradientes naturais.
Uma nova ferramenta no Character Animator CC, o Characterizer, que transforma qualquer estilo de retrato em um personagem animado.
Realidade aumentada: o futuro do design imersivo

A Adobe fez um preview do Project Aero, uma nova ferramenta de criação de realidade aumentada (AR) para dispositivos cruzados que permite aos criadores projetar experiências de realidade aumentada. O Project Aero permite a entrega ideal de experiências de AR, permitindo que os criativos coloquem conteúdo digital no mundo real. Na Adobe MAX, a Adobe apresentou uma loja de varejo do futuro, revelando as grandes possibilidades de experiências de design imersivas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Audi promove quebra do recorde mundial de salto com o menor paraquedas por Luigi Cani

Publicado

em

O paraquedista Luigi Cani bateu o recorde mundial de salto com o menor paraquedas. Depois de um intenso período de preparação e testes, o atleta saltou a 6 mil pés de altura e aterrissou em segurança no Campo Olímpico de Golfe, na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro. A ação que levou à quebra do recorde mundial foi promovida pela Audi do Brasil.

“Foi um processo bem exaustivo, de muito estresse, concentração absoluta e trabalho em equipe. Tinha que acordar todo dia às 4h e decolar junto com o Sol. E a preparação mental é muito difícil, pois é preciso estar em um equilíbrio entre a sensação de medo e de estar confiante, sem desmerecer a gravidade do que estava fazendo. Mas todo esse desconforto depois vira a melhor sensação do mundo quando você consegue superar”, afirma o paraquedista recordista mundial Luigi Cani.

O paraquedas utilizado por Cani possui 3,15m², suficiente para quebrar o recorde anterior do venezuelano Ernesto Gainza registrado em 2013 em Dubai, nos Emirados Árabes, quando saltou com um equipamento de 3,25m² – à título de comparação, um paraquedas tradicional possui normalmente de 20m² a 26m². O atleta decolou do Campo Olímpico de Golfe em um helicóptero e saltou em uma altura de 6 mil pés. A velocidade máxima atingida foi de 217 km/h e o tempo de salto foi de aproximadamente 2 minutos.

Para bater o recorde o atleta passou por uma rotina intensa de preparação. Primeiro, realizou um teste genético para definir uma rotina de alimentação com o objetivo de perder 5kg e ficar com peso entre 62kg e 63kg. Com a pesagem dentro da faixa ideal, iniciou a rotina de acordar todos os dias às 4h da manhã para treinar os saltos – segundo ele, neste horário é possível encontrar as melhores condições climáticas para a realização do salto.

Foram 27 dias de preparação final em que Luigi Cani foi saltando com protótipos cada vez menores até chegar ao menor paraquedas do mundo. Ao longo dos testes, ele aumentou cada vez mais o controle do paraquedas até obter a precisão necessária para pousar com a velocidade segura.

Para Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “ousadia e inovação fazem parte do DNA da marca e encontramos estas mesmas características de maneira muito forte nas iniciativas do Luigi Cani, por isso apoiamos as ações dele há quase dez anos. Esta era uma ação bastante arrojada, mas quando ele mostrou o planejamento e os cuidados em todos os detalhes, ficamos convencidos de que estava fazendo tudo com a máxima segurança. Nas próximas semanas teremos materiais inéditos nas redes sociais da Audi para contar um pouco mais dos bastidores do salto com um olhar exclusivo”.

Continue lendo

Universo Live

Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber

Publicado

em

Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.

“A plataforma AMPRO Saber foi criada para atender à demanda crescente por maior qualificação de profissionais para o Live Marketing. O interesse está demonstrado pelo sucesso do primeiro curso completo de Live Marketing, realizado em 2020, sob curadoria do Comitê de Conhecimento e Academia da AMPRO, e pelas inscrições já efetuadas até o momento para a masterclass”, diz o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Já estão confirmados mais de 20 cursos de diversas disciplinas para o AMPRO Saber, ministrados por profissionais de destaque do mercado, com valores de inscrição bastante acessíveis.

As vagas para a Masterclass gratuita são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo link: http://bit.ly/2ZsGlxL.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 28 anos em 2021 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO – MASTERCLASS TENDÊNCIAS DO LIVE MARKETING

Data: 02/03/21

Horário: 19h

Inscriçõeshttp://bit.ly/2ZsGlxL

Evento online gratuito. Vagas limitadas.

Continue lendo

Universo Live

Intervenção urbana levará ‘mãos gigantes’ a dez pontos do Rio de Janeiro

Publicado

em

Dez pontos da cidade do Rio receberam, a partir desta sexta-feira (19/2), as esculturas da campanha Rio de Mãos Dadas, conjunto de iniciativas do Sistema Fecomércio RJ (Sesc RJ e Senac RJ) que visam a envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.

Confeccionadas com fibra de vidro, as obras têm mais de 2 metros de altura e o formato de duas mãos, trabalhadas por dez artistas locais. Inicialmente, as “mãos” ficarão afastadas, simbolizando as privações impostas pela pandemia do Covid-19. No dia 26 de fevereiro elas serão unidas, representando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.

A intervenção urbana poderá ser vista até 7 de março em Copacabana, Largo da Carioca, Mercadão de Madureira, Barra da Tijuca, Aterro do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Central do Brasil, Calçadão de Campo Grande, Tijuca e Arpoador. As obras são assinadas por Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

Continue lendo

Tendências