Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Adobe anuncia Creative Cloud 2019 no MAX 2018

Publicado

em

Atualizações em Flagship Apps, lançamento do Premiere Rush CC para redes sociais e previews do Photoshop CC e Project Gemini no iPad são algumas das novidades da Creative Cloud

Durante o Adobe MAX – a Conferência global de Criatividade da Adobe, que neste ano acontece em Los Angeles, Califórnia – a Adobe anunciou grandes atualizações para as aplicações da Creative Cloud, incluindo o Photoshop CC, o Lightroom CC, o Illustrator CC, o InDesign CC, o Premiere Pro CC e o Adobe XD. A Adobe também lançou o Adobe Premiere Rush CC, o primeiro aplicativo de edição de vídeo para Social Media, simplificando a criação e o compartilhamento de vídeos em plataformas como YouTube e Instagram.

A companhia apresentou prévia das novas versões para iPad do Adobe Photoshop CC e do Project Gemini, um aplicativo de desenho, reforçando o compromisso da empresa em fornecer aplicativos de alto desempenho que funcionam perfeitamente em todas as superfícies.

“Anunciamos um portfólio de aplicativos criativos de próxima geração que oferece valor significativo à nossa comunidade, transformando workflows criativos em dispositivos e plataformas”, diz Scott Belsky, diretor de produto e vice-presidente executivo de Creative Cloud da Adobe. “Ao inovar em nossos principais aplicativos, estendendo-os a segmentos explosivos, como design de experiência e criação de vídeos sociais, e sendo pioneiros em mídias emergentes como toque, voz, 3D e realidade aumentada, a Adobe Creative Cloud tornou-se uma plataforma de criatividade para todos.”

Atualizações da Creative Cloud para desktop

A Adobe apresentou grandes atualizações em seus aplicativos de desktop, incluindo: um novo espaço de trabalho Content-Aware Fill no Photoshop CC; melhorias de desempenho e workflow no Lightroom CC e no Lightroom Classic; a capacidade de design com gradientes foto-realistas e de forma livre no Illustrator CC; um poderoso recurso Content-Aware no InDesign CC; o poder de criar e animar instantaneamente bonecos únicos e estilizados usando uma webcam e referências artísticas com o novo Characterizer, do Character Animator; um novo mecanismo de renderização para melhorar o desempenho no Dimension CC; e novos recursos de pesquisa e conteúdo exclusivo do Sensei no Adobe Stock, incluindo uma nova biblioteca de clipes da GoPro. Além disso, a Adobe anunciou que está atendendo às necessidades do setor de animação de vídeo com novos workflows e integrações entre aplicativos, incluindo o Animate to After Effects, o Animate to Character Animator e o Adobe XD para o After Effects.

O Adobe XD, a solução completa de UX/UI para design de websites e aplicativos móveis, agora apresenta novos recursos que alavancam a tecnologia Sayspring, recentemente adquirida para capacitar os designers a prototipar experiências e aplicativos para dispositivos de voz, como o Amazon Echo. Novos recursos de voz, incluindo disparadores de voz e reprodução de fala, permitem que os designers criem experiências poderosas com a prototipagem de tela e voz agora em um único aplicativo. Além disso, os desenvolvedores agora podem aproveitar as APIs do Adobe XD para criar plug-ins e integrações de aplicativos que adicionam novos recursos, automatizam workflows e conectam o XD às ferramentas e aos serviços que os designers usam todos os dias.

Apoiando criadores de conteúdo de vídeo para redes soscias com o Premiere Rush CC

Projetado especificamente para criadores de vídeos on-line, o Premiere Rush CC integra captura, edição intuitiva, cores simplificadas, áudio e gráficos em movimento com publicação para as principais plataformas sociais, como YouTube e Instagram. Com o Premiere Rush CC, os criadores de conteúdo não precisam ser especialistas em vídeo, cor ou áudio para publicar com qualidade profissional.

Mobile

A Adobe mostrou previews de dois futuros aplicativos mobile projetados para inaugurar uma nova era de criação em múltiplas plataformas, complementando os workflows dos principais aplicativos de desktop da Adobe:

Photoshop CC no iPad: Reprojetado para uma experiência touchscreen, o Photoshop CC no iPad fornecerá o mesmo poder e precisão de sua versão para desktop. O Photoshop CC no iPad permitirá que os usuários abram e editem arquivos PSD nativos usando as ferramentas de edição de imagens padrão do setor do Photoshop e apresentarão o familiar painel de camadas do Photoshop.
Project Gemini: Um novo aplicativo projetado para acelerar workflows de desenho e pintura em vários dispositivos, o Project Gemini, que chegou ao iPad em 2019, combina raster, vetor e novos pincéis dinâmicos em uma única experiência de aplicativo criada para o desenho.
Sensei: a Inteligência Artificial da Adobe

A versão 2019 da Creative Cloud oferece mais de uma dúzia de novos recursos e aprimoramentos de produtividade com o Adobe:

Um espaço de trabalho de Content-Aware Fill expandido no Photoshop CC, que oferece maior precisão e controle para economizar o tempo dos editores ao trabalhar com suas imagens.
Um novo recurso Content-Aware Fit no InDesign CC, que detecta de forma inteligente uma imagem e corta ou ajusta-a a um quadro automaticamente
Novos gradientes de forma livre no Illustrator CC que permitem a criação de gradientes naturais.
Uma nova ferramenta no Character Animator CC, o Characterizer, que transforma qualquer estilo de retrato em um personagem animado.
Realidade aumentada: o futuro do design imersivo

A Adobe fez um preview do Project Aero, uma nova ferramenta de criação de realidade aumentada (AR) para dispositivos cruzados que permite aos criadores projetar experiências de realidade aumentada. O Project Aero permite a entrega ideal de experiências de AR, permitindo que os criativos coloquem conteúdo digital no mundo real. Na Adobe MAX, a Adobe apresentou uma loja de varejo do futuro, revelando as grandes possibilidades de experiências de design imersivas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo