Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Relação entre marcas e influenciadores é tema de debate no Social Analytics Summit

Publicado

em

Evento apresenta cases reais de marcas como Absolut e Smart Fit e aborda a evolução das campanhas com os digital influencers

Nos próximos dias 26 e 27, o Social Analytics Summit reúne os principais nomes do mercado de comunicação e mídia digital para discutir os rumos do mercado e debater temas importantes através de cases reais. Um dos assuntos mais aguardados é a relação atual entre os digital influencers e as marcas, abordando as principais responsabilidades e como identificar essas pessoas que podem atuar como porta-vozes nas campanhas digitais.

O debate reúne Adriana Teixeira, da Pernod Ricard, Cadú Ubeda, da Smart Fit, Carolina Zaine, da Vert Inteligência Digital e Gabriel Ishida, do Atlas Media Lab, que apresentarão os cases de Absolut e Smart Fit, desde a concepção do projeto digital, escolha dos multiplicadores e métricas obtidas com as campanhas, demonstrando que o influenciador digital é hoje peça essencial no desempenho de resultados.

“O influenciador em si não é uma novidade, mas a dinâmica que temos hoje do influenciador nativo digital é novo e estamos vivenciando o amadurecimento nesse mercado. Temos trabalhos incríveis sendo realizados e conteúdo de extrema qualidade, porém precisamos ainda ficar muito atentos ao perfil desse influenciador e seu histórico nas mídias e na vida. Só olhar o número de likes e seguidores hoje não defini a qualidade do influenciador”, comenta Carolina Zaine.

Os influenciadores digitais têm sido a grande aposta das empresas para conquistar cada vez mais visibilidade. Esses formadores de opinião conseguem alcançar o público mais jovem e que não tem mais o costume de ver televisão.

Muito além dos comerciais de TV

Uma pesquisa realizada pelo Youtube aponta que 42% da população brasileira tem o hábito de assistir vídeos na rede, enquanto 37% assistem TV por assinatura. Quando se trata dos jovens, então, 89% dos entrevistados declararam estar conectados quando estão na frente da tela mais tradicional.

Os influenciadores estão conquistando o público, ultrapassando até atores e cantores, como é o caso do Whindersson Nunes, que foi a personalidade mais influente do Brasil em 2017, segundo pesquisa realizada pelo Google.

Mas Zaine aponta os cuidados que são necessários na hora de fechar uma campanha de marketing com os influenciadores. “O influenciador precisa estar alinhado à marca, assim como a reputação, e nós na Vert fazemos isso, conseguimos checar o histórico do influenciador”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

MChecon assina comunicação visual da 1ª edição do Rafael Nadal Academy no Brasil

Publicado

em

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, assina toda a comunicação visual da primeira edição brasileira do Rafael Nadal Academy, evento que acontece até o dia 22 de janeiro no condomínio Quinta da Baroneza, em São Paulo.

O projeto, assinado pela agência Turn On The Light, dos sócios Tico Sahyoun e Antonio Khouri, tem como objetivo oferecer aos inscritos, acesso exclusivo à filosofia e metodologia de treinamento da Academia, liderada por um dos maiores ícones da modalidade na atualidade. Além disso, os jogadores vivenciarão um estilo de tênis criativo e moderno, com os aspectos táticos e técnicos atrativos e diferenciados.

O primeiro camp acontece no condomínio Quinta da Baroneza até o dia 22 de janeiro, e na sequência no Club Med Lake Paradise, de 24 a 29 de janeiro.

Para Marcelo Checon, CEO da MChecon, “o projeto representa a bagagem da empresa em eventos desse perfil e tem absolutamente tudo para ser um sucesso e se consagrar ao longo em novas edições”, destaca.

Continue lendo

Universo Live

CCR abre suas portas para o evento de vacinação da primeira criança no Brasil

Publicado

em

O Centro de Convenções Rebouças (CCR) foi palco mais uma vez de um momento histórico na luta contra a Covid-19 ao receber o evento de imunização da primeira criança a ser vacinada no país, o indígena Davi Seremramiwe, de 8 anos, que reside em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Após a vacinação, o governador de São Paulo, João Dória, participou de uma entrevista coletiva.

Esse evento foi semelhante à cerimônia de início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, em janeiro de 2021, que também teve como palco o Centro de Convenções Rebouças. Assim, como no evento anterior Dória ficou ao lado dos imunizados.

Continue lendo