Universo Live
Relação entre marcas e influenciadores é tema de debate no Social Analytics Summit
Evento apresenta cases reais de marcas como Absolut e Smart Fit e aborda a evolução das campanhas com os digital influencers
Nos próximos dias 26 e 27, o Social Analytics Summit reúne os principais nomes do mercado de comunicação e mídia digital para discutir os rumos do mercado e debater temas importantes através de cases reais. Um dos assuntos mais aguardados é a relação atual entre os digital influencers e as marcas, abordando as principais responsabilidades e como identificar essas pessoas que podem atuar como porta-vozes nas campanhas digitais.
O debate reúne Adriana Teixeira, da Pernod Ricard, Cadú Ubeda, da Smart Fit, Carolina Zaine, da Vert Inteligência Digital e Gabriel Ishida, do Atlas Media Lab, que apresentarão os cases de Absolut e Smart Fit, desde a concepção do projeto digital, escolha dos multiplicadores e métricas obtidas com as campanhas, demonstrando que o influenciador digital é hoje peça essencial no desempenho de resultados.
“O influenciador em si não é uma novidade, mas a dinâmica que temos hoje do influenciador nativo digital é novo e estamos vivenciando o amadurecimento nesse mercado. Temos trabalhos incríveis sendo realizados e conteúdo de extrema qualidade, porém precisamos ainda ficar muito atentos ao perfil desse influenciador e seu histórico nas mídias e na vida. Só olhar o número de likes e seguidores hoje não defini a qualidade do influenciador”, comenta Carolina Zaine.
Os influenciadores digitais têm sido a grande aposta das empresas para conquistar cada vez mais visibilidade. Esses formadores de opinião conseguem alcançar o público mais jovem e que não tem mais o costume de ver televisão.
Muito além dos comerciais de TV
Uma pesquisa realizada pelo Youtube aponta que 42% da população brasileira tem o hábito de assistir vídeos na rede, enquanto 37% assistem TV por assinatura. Quando se trata dos jovens, então, 89% dos entrevistados declararam estar conectados quando estão na frente da tela mais tradicional.
Os influenciadores estão conquistando o público, ultrapassando até atores e cantores, como é o caso do Whindersson Nunes, que foi a personalidade mais influente do Brasil em 2017, segundo pesquisa realizada pelo Google.
Mas Zaine aponta os cuidados que são necessários na hora de fechar uma campanha de marketing com os influenciadores. “O influenciador precisa estar alinhado à marca, assim como a reputação, e nós na Vert fazemos isso, conseguimos checar o histórico do influenciador”, finaliza.
Universo Live
Prêmio Caio celebra 25 anos
O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.
Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.
A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos 25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.
You must be logged in to post a comment Login