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Relação entre marcas e influenciadores é tema de debate no Social Analytics Summit

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Evento apresenta cases reais de marcas como Absolut e Smart Fit e aborda a evolução das campanhas com os digital influencers

Nos próximos dias 26 e 27, o Social Analytics Summit reúne os principais nomes do mercado de comunicação e mídia digital para discutir os rumos do mercado e debater temas importantes através de cases reais. Um dos assuntos mais aguardados é a relação atual entre os digital influencers e as marcas, abordando as principais responsabilidades e como identificar essas pessoas que podem atuar como porta-vozes nas campanhas digitais.

O debate reúne Adriana Teixeira, da Pernod Ricard, Cadú Ubeda, da Smart Fit, Carolina Zaine, da Vert Inteligência Digital e Gabriel Ishida, do Atlas Media Lab, que apresentarão os cases de Absolut e Smart Fit, desde a concepção do projeto digital, escolha dos multiplicadores e métricas obtidas com as campanhas, demonstrando que o influenciador digital é hoje peça essencial no desempenho de resultados.

“O influenciador em si não é uma novidade, mas a dinâmica que temos hoje do influenciador nativo digital é novo e estamos vivenciando o amadurecimento nesse mercado. Temos trabalhos incríveis sendo realizados e conteúdo de extrema qualidade, porém precisamos ainda ficar muito atentos ao perfil desse influenciador e seu histórico nas mídias e na vida. Só olhar o número de likes e seguidores hoje não defini a qualidade do influenciador”, comenta Carolina Zaine.

Os influenciadores digitais têm sido a grande aposta das empresas para conquistar cada vez mais visibilidade. Esses formadores de opinião conseguem alcançar o público mais jovem e que não tem mais o costume de ver televisão.

Muito além dos comerciais de TV

Uma pesquisa realizada pelo Youtube aponta que 42% da população brasileira tem o hábito de assistir vídeos na rede, enquanto 37% assistem TV por assinatura. Quando se trata dos jovens, então, 89% dos entrevistados declararam estar conectados quando estão na frente da tela mais tradicional.

Os influenciadores estão conquistando o público, ultrapassando até atores e cantores, como é o caso do Whindersson Nunes, que foi a personalidade mais influente do Brasil em 2017, segundo pesquisa realizada pelo Google.

Mas Zaine aponta os cuidados que são necessários na hora de fechar uma campanha de marketing com os influenciadores. “O influenciador precisa estar alinhado à marca, assim como a reputação, e nós na Vert fazemos isso, conseguimos checar o histórico do influenciador”, finaliza.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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