Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Virgula anuncia a contratação do diretor comercial Wagner Tirapani

Publicado

em

Executivo passa a oferecer ao mercado anunciante soluções transmídia e multiplataforma para propaganda e branded content

O Virgula anuncia a contratação de novo diretor comercial. Trata-se de Wagner Tirapani, que torna-se responsável por oferecer a agências e anunciantes as soluções multiplataforma para publicidade e branded content que envolvam as atrações do portal de entretenimento e seus produtos transmídia, realizadas em parceria com o Grupo Mix de Comunicação.

Entre suas principais atividades, Tirapani irá liderar o planejamento estratégico e inovação nos formatos publicitários destinados a agências de publicidade, anunciantes e marcas. Para isso, o diretor comercial atuará com as executivas de negócios Heloisa Lopes e Fabiana Carrazedo, além dos profissionais de planejamento Julia Cury e Fernando Prandi.

Formado em Publicidade e especializado em Gestão Comercial de Mídias, Wagner Tirapani acumula passagens pelas rádios SulAmérica Paradiso e Mix Rio, no Rio de Janeiro, assim como pela produtora de musicais Aventura Entretenimento. Além disso, lançou a Inquieta Representação, que comercializa formatos de mídia e espaços publicitários da rádio SulAmérica Paradiso, da empresa de Busdoor Propaganda Circular e do e-commerce de moda Dafiti.

Fruto da parceria entre Fernando Di Genio, do Grupo Mix de Comunicação, e Luiz Calainho, do Virgula e do Grupo L21, o Virgula.Mix transporta os valores editoriais dos veículos em transmissão de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h, ao vivo na Mix TV, no YouTube, no Facebook, no Periscope e nos sites virgula.com.br e mixtv.com.br, além de interação no Snapchat, Instagram e Whatsapp. Na Mix TV a atração tem reprises todos os dias das 19h às 21h.

Apresentado por Caco de Castro, Osmar Portilho, Kitty Vilas Boas e Márcia Garbin, com participações de repórter volantes e das redações do Virgula e da Mix TV, o Virgula.Mix gira em torno das editorias de Música, Cinema e TV, Comportamento, Moda e Beleza, Viagem, Relacionamentos, Carreira, Saúde, Famosos, Geek e Inacreditável.

Continue lendo

Gente

Equilibrium expande time de gestão com a contratação de dois novos executivos

Publicado

em

Equilibrium expande time de gestão com a contratação de dois novos executivos

logtech Equilibrium, plataforma de orquestração logística, anuncia a contratação de dois novos executivos. Ricardo Loch dos Reis assume como head de Vendas, e Ronaldo Machado Júnior é o novo head de Marketing. Eles irão trabalhar ao lado dos fundadores Marcos Arante (CEO) e Fábio Nunes (CPO) e dos heads Danny Mattos (CTO) e Diego Fortuna (COO).

Ricardo vem de uma trajetória como head comercial da Pulsus entre 2020 e 2021. Ele também acumula experiência com passagens nas empresas IRIS, 4all Tecnologia e Uhuu (pertencente ao hub 4all).

Ronaldo, por sua vez, antes de assumir o novo papel na Equilibrium, atuou como Gerente de Marketing do Grupo Nexxees (Nexxera) entre 2020 e 2021 e teve passagens em empresas como: Unicred, Softplan e Blueticket.

“Estamos vivenciando um momento de expansão no mercado nacional e foi preciso reforçar o time de gestão da startup. Com a chegada do Ricardo e Ronaldo, finalizamos a composição da equipe que será responsável por trilhar nosso crescimento nos próximos anos”, explica Marcos, CEO da Equilibrium.

startup é uma plataforma de Orquestração Logística que conecta embarcadores com operadores de múltiplas modalidades de transporte e armazenagem. Por meio de uma curadoria com inteligência artificial, direciona com eficiência a melhor recomendação de transporte, reduzindo custos e otimizando o fluxo de mercadorias, proporcionando a melhor experiência para o cliente final.

Continue lendo

Gente

Grupo Ferrero nomeia Max de Simone como novo CEO para América do Sul

Publicado

em

Grupo Ferrero nomeia Max de Simone como novo CEO para América do Sul

O Grupo Ferrero, que atua no segmento de doces embalados (Nutella, Kinder, Ferrero Rocher, Raffaello e Tic Tac), nomeou Max De Simone como seu novo CEO para América do Sul, com efetividade a partir de 1° de setembro. O executivo italiano ficará sediado em São Paulo e substituirá Leonardo Limitone, transferido para a área de negócios da Ferrero, na América do Norte.

Nos últimos cinco anos, De Simone foi o responsável pelo desenvolvimento da operação comercial da Ferrero do Brasil. Como CEO para a América do Sul, o executivo será responsável por impulsionar o crescimento estratégico dos negócios em expansão da Ferrero na região e o bem-sucedido programa de responsabilidade social Kinder Joy of Moving, atualmente em desenvolvimento no estado de Minas Gerais.

De Simone acumula quase 30 anos de experiência no Grupo Ferrero. Já passou por diversos países na Europa (incluindo Portugal, onde foi CEO), Austrália, América do Norte e América Latina. “Estou orgulhoso com essa nomeação e pronto para continuar a gerar valor para o mercado, fortalecendo a presença da Ferrero na América do Sul”, diz o novo CEO.

Continue lendo