Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

ESPM anuncia novo presidente a partir de janeiro de 2017

Publicado

em

Sucessão foi desenhada de forma a consolidar sua posição como referência internacional em programas de educação e ensino superior

A diretoria executiva da ESPM presidida desde 2009 por José Roberto Whitaker Penteado passara a ser exercida por Dalton Pastore a partir de 1º de janeiro de 2017. Com essa mudança, o Conselho Deliberativo da ESPM consolida um processo de transição organizacional que busca posicionar a instituição como uma das mais importantes do segmento de ensino, aprendizagem e pesquisa em comunicação, gestão e tecnologia.

Dalton Pastore, que já atuava como membro do Conselho Deliberativo da ESPM, é publicitário e empreendedor, com vasta carreira de conquistas pessoais e profissionais. Iniciou como redator nas agencias Fator, Santos&Santos, Propeg e Artplan. Na Ogilvy, onde atuou por 15 anos, ocupou posições nas áreas de atendimento e planejamento, chegando a Presidente da Ogilvy Brasil. No Grupo Abril foi Diretor Geral da Editora Primavera da Argentina e mais tarde Diretor Geral de Publicidade da Abril Brasil. Foi fundador e presidente da Carillo Pastore Euro RSCG, que se tornou uma das maiores agencias de publicidade do Brasil. Foi presidente da ABAP –Associação Brasileira de Agências de Publicidade e do IV Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação. Atualmente preside o ForCom –Fórum Permanente da Indústria da Comunicação e é membro da Comissão de Liberdade de Expressão da OAB. Foi homenageado com os mais importantes prêmios da comunicação Brasileira, entre eles Publicitário do Ano e Caboré.

“Reconhecemos no legado de prestação de serviços à ESPM por mais de três décadas que José Roberto Whitaker Penteado deixa uma contribuição extremamente valiosa e decisiva para a instituição alcançar uma posição de referência internacional em seu segmento de atuação. Com o apoio de toda a equipe, que passará a ser liderada pelo Dalton Pastore, seguiremos construindo o futuro da ESPM baseado na conexão com o mercado profissional por meio de valores éticos e do talento técnico que distinguem nossa história” afirmou Armando Ferrentini, presidente do Conselho Deliberativo da ESPM.

Ao longo de sua trajetória de 65 anos de pioneirismo e inovação, a ESPM manteve a filosofia, posteriormente adotada por outras escolas, de transmissão da melhor base teórica sem abrir mão da orientação para o mercado. Nos últimos anos avançou em seu modelo de governança, ampliando a diversidade e qualidade dos programas de educação. Em 2014 lançou o curso de graduação em Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão, que dispõe de um currículo de disciplinas pioneiro no Brasil. Já em 2015, adicionou ao seu portfólio os cursos de Ciências Sociais e do Consumo e Cinema e Audiovisual.

Continue lendo

Gente

Samsung anuncia nova diretora de retail marketing para a América Latina

Publicado

em

A Samsung anuncia Milene Gomes como a nova diretora de retail marketing para a Samsung América Latina, após ter atuado na mesma posição para a divisão de consumer electronics (CE) da Samsung Brasil. Com mais de 10 anos na companhia, Milene esteve à frente de diversas iniciativas com foco nos promotores e vendedores parceiros da marca no varejo, liderando projetos importantes para os principais lançamentos na área de smartphones e na expansão das Smart TVs, que, sob sua gestão, passaram por uma verdadeira revolução tecnológica, desde o estabelecimento dos modelos de TV tela plana de plasma, até a difusão da avançada tecnologia 4K e 8K de hoje.

Além disso, Milene foi responsável pela criação e implantação, em parceria com varejistas, de quase 20 espaços conectados SmartThings em todo o Brasil com o objetivo de mostrar ao consumidor a conectividade do portfólio de produtos da Samsung funcionando em um mesmo espaço. Agora, ela coordenará essa expansão também para toda a América Latina.

Continue lendo

Gente

BFerraz anuncia nova head e nova partner

Publicado

em

A BFerraz anuncia duas promoções. Carolina Pellicano, que ocupa o cargo de vice-presidente de negócios da agência, agora se torna também partner da BFerraz. Gabriela Gotlib, que ocupava o cargo de diretora de contas, é promovida a head of business unit de brand experience.

Carolina Pellicano possui 25 anos de mercado e está há 15 anos na BFerraz liderando a gestão de grandes  projetos, lançamentos de produtos, campanhas e ações promocionais de marcas como, Ambev, Samsung, Pepsico, Diageo, MDLZ, Santander, Latam, Amazon, Suvinil, Piraquê, Guaraná, Vogue, WHP, Twitter, Google, entre outros.

Gabriela Gotlib está há oito anos na BFerraz e já trabalhou com marcas como Ambev, Diageo, PepsiCo, Vogue, Latam, Amazon, Enel, Twitter, Mondelez.

Continue lendo