Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

ESPM anuncia novo presidente a partir de janeiro de 2017

Publicado

em

Sucessão foi desenhada de forma a consolidar sua posição como referência internacional em programas de educação e ensino superior

A diretoria executiva da ESPM presidida desde 2009 por José Roberto Whitaker Penteado passara a ser exercida por Dalton Pastore a partir de 1º de janeiro de 2017. Com essa mudança, o Conselho Deliberativo da ESPM consolida um processo de transição organizacional que busca posicionar a instituição como uma das mais importantes do segmento de ensino, aprendizagem e pesquisa em comunicação, gestão e tecnologia.

Dalton Pastore, que já atuava como membro do Conselho Deliberativo da ESPM, é publicitário e empreendedor, com vasta carreira de conquistas pessoais e profissionais. Iniciou como redator nas agencias Fator, Santos&Santos, Propeg e Artplan. Na Ogilvy, onde atuou por 15 anos, ocupou posições nas áreas de atendimento e planejamento, chegando a Presidente da Ogilvy Brasil. No Grupo Abril foi Diretor Geral da Editora Primavera da Argentina e mais tarde Diretor Geral de Publicidade da Abril Brasil. Foi fundador e presidente da Carillo Pastore Euro RSCG, que se tornou uma das maiores agencias de publicidade do Brasil. Foi presidente da ABAP –Associação Brasileira de Agências de Publicidade e do IV Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação. Atualmente preside o ForCom –Fórum Permanente da Indústria da Comunicação e é membro da Comissão de Liberdade de Expressão da OAB. Foi homenageado com os mais importantes prêmios da comunicação Brasileira, entre eles Publicitário do Ano e Caboré.

“Reconhecemos no legado de prestação de serviços à ESPM por mais de três décadas que José Roberto Whitaker Penteado deixa uma contribuição extremamente valiosa e decisiva para a instituição alcançar uma posição de referência internacional em seu segmento de atuação. Com o apoio de toda a equipe, que passará a ser liderada pelo Dalton Pastore, seguiremos construindo o futuro da ESPM baseado na conexão com o mercado profissional por meio de valores éticos e do talento técnico que distinguem nossa história” afirmou Armando Ferrentini, presidente do Conselho Deliberativo da ESPM.

Ao longo de sua trajetória de 65 anos de pioneirismo e inovação, a ESPM manteve a filosofia, posteriormente adotada por outras escolas, de transmissão da melhor base teórica sem abrir mão da orientação para o mercado. Nos últimos anos avançou em seu modelo de governança, ampliando a diversidade e qualidade dos programas de educação. Em 2014 lançou o curso de graduação em Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão, que dispõe de um currículo de disciplinas pioneiro no Brasil. Já em 2015, adicionou ao seu portfólio os cursos de Ciências Sociais e do Consumo e Cinema e Audiovisual.

Continue lendo

Gente

ClickBus anuncia novos diretores para as áreas de marketing & growth, produtos e dados

Publicado

em

A ClickBus, plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário, comunica ao mercado a chegada de três novos diretores para os times de marketing & growth, produtos e dados. O objetivo com as contratações é reforçar pilares estratégicos, além de avançar em tecnologia e em novas soluções para o modal rodoviário.

Michelle Xavier, ex- iFood, Claro, Oi, TIM, Shell e Som Livre, assume a cadeira de diretora de marketing & growth. Com mais de 20 anos no setor de Marketing, chega na ClickBus, com a missão de promover mais insights de tecnologia, marketing e negócios.

Caio Tozzini é outro executivo recém-chegado e passa a ocupar o cargo de diretor de produto. Com vasta experiência internacional e passagem pela Booking.com e Remote.com. E, para se destacar como líder em dados, inteligência artificial e tecnologia, a ClickBus aposta em Cesar Carvalho, ex-Cielo, Claro, IBM, Logicalis, Ernst & Young e Yandeh, como diretor de dados.

Continue lendo

Gente

Andréa Figueira é a nova gerente de marketing da Privalia

Publicado

em

A Privalia – hub que conecta consumidores a mais de 600 “love brands” nacionais e internacionais – anuncia a contratação de Andréa Figueira para a posição de gerente de marketing. Após 6 anos como gerente sênior de Brand Solutions e Content Partnerships na Warner Bros Discovery, a profissional será responsável pela gestão da marca e mídia de topo de funil, liderando as áreas de Criação, Mídia, Redes Sociais, PR, Consumer Insights e UX.

Andréa é publicitária, pós-graduada em gestão de projetos e digital business, e conta com uma trajetória de mais de 15 anos de experiência em gigantes do entretenimento como Discovery, FOX, Turner, WarnerMedia e Warner Bros Discovery. Sua expertise é uma combinação de branded content, soluções criativas e estratégicas, gestão de pessoas, liderança de equipes, gestão de projetos e marketing.
“A Privalia vem evoluindo e, além de ser um outlet digital, hoje, reúne outras frentes de negócio que incluem uma área de viagens e experiências exclusivas, Brandsplace, sistema de marketplace personalizado para marcas parceiras. São 19 milhões de usuários e 500 mil visitas diárias. Estou muito empolgada para fazer parte deste crescimento”, projeta Andréa.

Continue lendo