Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

ESPM anuncia novo presidente a partir de janeiro de 2017

Publicado

em

Sucessão foi desenhada de forma a consolidar sua posição como referência internacional em programas de educação e ensino superior

A diretoria executiva da ESPM presidida desde 2009 por José Roberto Whitaker Penteado passara a ser exercida por Dalton Pastore a partir de 1º de janeiro de 2017. Com essa mudança, o Conselho Deliberativo da ESPM consolida um processo de transição organizacional que busca posicionar a instituição como uma das mais importantes do segmento de ensino, aprendizagem e pesquisa em comunicação, gestão e tecnologia.

Dalton Pastore, que já atuava como membro do Conselho Deliberativo da ESPM, é publicitário e empreendedor, com vasta carreira de conquistas pessoais e profissionais. Iniciou como redator nas agencias Fator, Santos&Santos, Propeg e Artplan. Na Ogilvy, onde atuou por 15 anos, ocupou posições nas áreas de atendimento e planejamento, chegando a Presidente da Ogilvy Brasil. No Grupo Abril foi Diretor Geral da Editora Primavera da Argentina e mais tarde Diretor Geral de Publicidade da Abril Brasil. Foi fundador e presidente da Carillo Pastore Euro RSCG, que se tornou uma das maiores agencias de publicidade do Brasil. Foi presidente da ABAP –Associação Brasileira de Agências de Publicidade e do IV Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação. Atualmente preside o ForCom –Fórum Permanente da Indústria da Comunicação e é membro da Comissão de Liberdade de Expressão da OAB. Foi homenageado com os mais importantes prêmios da comunicação Brasileira, entre eles Publicitário do Ano e Caboré.

“Reconhecemos no legado de prestação de serviços à ESPM por mais de três décadas que José Roberto Whitaker Penteado deixa uma contribuição extremamente valiosa e decisiva para a instituição alcançar uma posição de referência internacional em seu segmento de atuação. Com o apoio de toda a equipe, que passará a ser liderada pelo Dalton Pastore, seguiremos construindo o futuro da ESPM baseado na conexão com o mercado profissional por meio de valores éticos e do talento técnico que distinguem nossa história” afirmou Armando Ferrentini, presidente do Conselho Deliberativo da ESPM.

Ao longo de sua trajetória de 65 anos de pioneirismo e inovação, a ESPM manteve a filosofia, posteriormente adotada por outras escolas, de transmissão da melhor base teórica sem abrir mão da orientação para o mercado. Nos últimos anos avançou em seu modelo de governança, ampliando a diversidade e qualidade dos programas de educação. Em 2014 lançou o curso de graduação em Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão, que dispõe de um currículo de disciplinas pioneiro no Brasil. Já em 2015, adicionou ao seu portfólio os cursos de Ciências Sociais e do Consumo e Cinema e Audiovisual.

Continue lendo

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo