Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Adobe reforça Marketing e Global Services, Brasil e Latam, com novas contratações

Publicado

em

Chegam à empresa Gabriela Viana – como diretora de Marketing Latam –, Graciel Barbieri – como diretor de Marketing Brasil e Douglas Montalvao, como diretor Latam de Soluções e Customer Success

A Adobe anuncia a chegada de três executivos com vasta experiência para expandir os times de Marketing e Global Services local e regional.

Gabriela Viana assume a posição de diretora de Marketing para a América Latina. A executiva traz não só uma expertise reconhecida em Marketing Digital – segmento em que atua há mais de 16 anos – como também uma carreira renomada em Mobile, tendo atuado por muitos anos na indústria de mobile softwares e smartphones. Gabriela passou por gigantes globais como Motorola, Google – onde atuou como Head de Android, Nexus e Google Play para América Latina – e mais, recentemente, na start-up asiática Xiaomi. É graduada em Publicidade e tem diversas especializações, incluindo uma extensão em Publicidade e Propaganda pela ESPM, um MBA pelo INSPER, além de um EDP (Executive Development Program) pela Kellogg School of Management.

“A chegada da Gabriela representa um grande investimento na visão que temos sobre transformação digital e de como a Adobe pode apoiar o mercado na entrega de experiências que sejam incríveis e, realmente, façam a diferença para seus clientes. Sua contribuição – que será natural tendo em vista toda a bagagem digital e especialidade em mobile – será primordial para comunicarmos nosso posicionamento e continuarmos entregando o que fazemos de melhor: soluções ponta a ponta para todas e quaisquer necessidades de marketing”, afirma Federico Grosso, vice-presidente Latam da Adobe.

Também dentro da estrutura regional, Douglas Montalvao chega como diretor de Soluções e Customer Success para a América Latina. O executivo tem mais de 15 anos de experiência no mercado de soluções de Big Data Analytics e Contextual Marketing, em países como Brasil, Chile, Argentina e Peru. Traz no currículo passagens por empresas como C&A Brasil, Telefônica Vivo, e mais recentemente SAS, onde ocupou o cargo de gerente de Soluções e Desenvolvimento de Negócios, sendo responsável por Chile e Peru.

Douglas é formado em Estatística pela Unicamp, com especialização pela FGV e MBA em Administração de Negócios, pela Pontificia Universidad Católica de Chile, além de extensão na UCLA Anderson School of Management.

Completando o time dos recém-contratados, Graciel Barbieri junta-se ao time liderado pela Gabriela, como diretor de Marketing Brasil. Com 18 anos de carreira, o executivo vem se destacando por liderar estratégias de transformação digital de marketing em empresas como IBM e DocuSign. Graciel é formado em Publicidade e Propaganda, pela FAAP e tem extensões realizadas em Berkeley e Harvard, além de um MBA na ESPM. Anteriormente, o executivo atuou na IBM como Head de Marketing – Big Data & Analytics Solutions e, mais recentemente, como diretor de Marketing na DocuSign.

“A expertise em Transformação Digital que o Graciel adiciona ao nosso time de marketing no Brasil será muito importante para comunicarmos todas as nossas nuvens (Document Cloud, Marketing Cloud e Creative Cloud) com muita clareza e assertividade. A combinação de um ótimo time, soluções reconhecidas e um mercado que cada vez mais entende que marcas surpreendentes só existem por meio da gestão milimétrica da jornada do cliente, tem tudo para dar certo”, completa Fabio Sambugaro, vice-presidente Enterprise da Adobe Brasil.

Todos os novos executivos ficarão baseados em São Paulo, reforçando a posição estratégica do Brasil na região.

Continue lendo

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo