Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Adobe reforça Marketing e Global Services, Brasil e Latam, com novas contratações

Publicado

em

Chegam à empresa Gabriela Viana – como diretora de Marketing Latam –, Graciel Barbieri – como diretor de Marketing Brasil e Douglas Montalvao, como diretor Latam de Soluções e Customer Success

A Adobe anuncia a chegada de três executivos com vasta experiência para expandir os times de Marketing e Global Services local e regional.

Gabriela Viana assume a posição de diretora de Marketing para a América Latina. A executiva traz não só uma expertise reconhecida em Marketing Digital – segmento em que atua há mais de 16 anos – como também uma carreira renomada em Mobile, tendo atuado por muitos anos na indústria de mobile softwares e smartphones. Gabriela passou por gigantes globais como Motorola, Google – onde atuou como Head de Android, Nexus e Google Play para América Latina – e mais, recentemente, na start-up asiática Xiaomi. É graduada em Publicidade e tem diversas especializações, incluindo uma extensão em Publicidade e Propaganda pela ESPM, um MBA pelo INSPER, além de um EDP (Executive Development Program) pela Kellogg School of Management.

“A chegada da Gabriela representa um grande investimento na visão que temos sobre transformação digital e de como a Adobe pode apoiar o mercado na entrega de experiências que sejam incríveis e, realmente, façam a diferença para seus clientes. Sua contribuição – que será natural tendo em vista toda a bagagem digital e especialidade em mobile – será primordial para comunicarmos nosso posicionamento e continuarmos entregando o que fazemos de melhor: soluções ponta a ponta para todas e quaisquer necessidades de marketing”, afirma Federico Grosso, vice-presidente Latam da Adobe.

Também dentro da estrutura regional, Douglas Montalvao chega como diretor de Soluções e Customer Success para a América Latina. O executivo tem mais de 15 anos de experiência no mercado de soluções de Big Data Analytics e Contextual Marketing, em países como Brasil, Chile, Argentina e Peru. Traz no currículo passagens por empresas como C&A Brasil, Telefônica Vivo, e mais recentemente SAS, onde ocupou o cargo de gerente de Soluções e Desenvolvimento de Negócios, sendo responsável por Chile e Peru.

Douglas é formado em Estatística pela Unicamp, com especialização pela FGV e MBA em Administração de Negócios, pela Pontificia Universidad Católica de Chile, além de extensão na UCLA Anderson School of Management.

Completando o time dos recém-contratados, Graciel Barbieri junta-se ao time liderado pela Gabriela, como diretor de Marketing Brasil. Com 18 anos de carreira, o executivo vem se destacando por liderar estratégias de transformação digital de marketing em empresas como IBM e DocuSign. Graciel é formado em Publicidade e Propaganda, pela FAAP e tem extensões realizadas em Berkeley e Harvard, além de um MBA na ESPM. Anteriormente, o executivo atuou na IBM como Head de Marketing – Big Data & Analytics Solutions e, mais recentemente, como diretor de Marketing na DocuSign.

“A expertise em Transformação Digital que o Graciel adiciona ao nosso time de marketing no Brasil será muito importante para comunicarmos todas as nossas nuvens (Document Cloud, Marketing Cloud e Creative Cloud) com muita clareza e assertividade. A combinação de um ótimo time, soluções reconhecidas e um mercado que cada vez mais entende que marcas surpreendentes só existem por meio da gestão milimétrica da jornada do cliente, tem tudo para dar certo”, completa Fabio Sambugaro, vice-presidente Enterprise da Adobe Brasil.

Todos os novos executivos ficarão baseados em São Paulo, reforçando a posição estratégica do Brasil na região.

Continue lendo

Gente

MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

Publicado

em

MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, anuncia a contratação de dois novos reforços para as áreas de criação e comercial. Tratam-se, respectivamente, de Daniel Honorato e Cristina Mojolla.

Daniel, que já teve uma passagem pela MChecon entre os anos de 2011 e 2013, retorna à equipe de criação trazendo na bagagem a experiência de 20 anos no mercado de eventos e projetos executados nos principais eventos do Brasil como os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Lollapalloza e Rock in Rio. O criativo, que é especialista em visualizações 3D, celebra a volta à empresa. “Nesse retorno à MChecon, me deparei com uma nova empresa que vem se reinventando e conseguindo vencer todos os desafios impostos no último ano”, afirma. “Estou muito feliz em poder compartilhar um pouco da minha experiência e aprender muito com esse time incrível de criação”, destaca.

Formada em desenho industrial pela FMU, Cristina tem mais de 17 anos de experiência na área de cenografia, com ampla vivência desde o atendimento ao cliente, desenvolvimento de projetos até a produção de eventos de pequeno, médio e grande porte. Na área comercial, Cristina tem como desafio buscar oportunidades para ampliar o portfólio da MChecon nos próximos anos. “Apesar das dificuldades que o setor vem enfrentando, tenho certeza de que estamos muito próximos da retomada e que 2022 será um ano muito positivo para todo o segmento”, diz.

Continue lendo

Gente

Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios

Publicado

em

Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios
A agência Moringa anuncia a reestruturação das áreas de atendimento e projetos com a contratação de seis novos profissionais, além de duas promoções de talentos internos. O movimento é estratégico e acontece para reforçar ambas as frentes de atuação que, além de auxiliarem na aceleração de grandes projetos, também são importantes agentes geradores de negócio para a agência.
“O investimento nessas áreas é necessário para apoiar o crescimento da Moringa e nos preparar para as demandas cada vez mais estratégicas como a conquista de novos projetos e clientes”, explica Rianni Bertoldo, Diretora Geral da Moringa. As áreas de atendimento e projetos exercem papel fundamental para geração de negócios quando se atentam às oportunidades, propondo ideias e ações que vão muito além do briefing e criando, assim, mais relevância para as ações. 
Chegam à equipe de atendimento comandada por Rosa Cordeiro, promovida a diretora da área, as profissionais Ana Claudia, ex-Isobar, como gerente, e Carolina Jardim, ex-Monumenta, como supervisora. Já Manuela Rocha, que tem pouco mais de três anos de casa, foi promovida a gerente. O time conta, ainda, com Manoela Nodari, que também atua como gerente do departamento.
Para a área de projetos, dirigida por Diogo Moreira, as novas contratações são: Wallace Amaral, ex-Arkave, que chega para atuar como gerente de projetos, Samantha Brandão, ex-Digital Group como coordenadora, Alessandra Balestrassi, ex-Heads como analista de projetos e Raphaela Barros, ex-Omelete Company, também analista de projetos. Completa ainda o time a coordenadora, Priscila Gonçalves, que já faz parte da Moringa há 3 anos.
Continue lendo