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Digital

Vigor incentiva a criatividade em campanha on-line

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Criada pela Ginga, a série de vídeos ao estilo faça você mesmo será o foco das ações

Após a Vigor lançar sua nova linha de leite fermentado, com um filme ressaltando os atributos do produto, a Ginga, agência digital da marca, apresenta uma plataforma de branded content, com foco em criatividade e educação das crianças. Composta por uma série de vídeos, a ação incentiva a reutilização das embalagens do produto, transformando-os em brinquedos. O conteúdo foi desenvolvido com a curadoria de Daniel Warren, apresentador, professor e especialista em “faça você mesmo”, que modifica diversos itens do cotidiano e os transforma em novos objetos. A campanha estreia este mês e terá, inicialmente, quatro episódios que serão exibidos nos perfis da marca.

Para o novo produto, a agência trouxe para o ambiente digital o desafio de aproximar a marca dos consumidores, com foco na criatividade. Os vídeos têm Warren como apresentador, ensinando mães e filhos a reutilizar as embalagens do leite fermentado, transformando-as em brinquedos criativos.

“Para a campanha de Vigor no universo digital, queríamos explorar o produto, trazendo valores importantes como interação mãe e filhos através da criatividade, de uma maneira leve, foi aí que nasceram os vídeos que ensinam sobre sustentabilidade e reciclagem a partir de uma brincadeira”, conta Tatiane Brandao – Gerente de Marketing da Vigor.

Para divulgar a campanha, que terá início em outubro, a Ginga preparou um plano estratégico para as redes sociais da marca, explorando peças de ativação como capa no Facebook, carrossel dos vídeos etc. Além disso, conteúdos extras serão produzidos, como chamadas do vídeo e fotos de making of. Os vídeos serão quinzenais, e exibidos por um período de dois meses.

O primeiro vídeo ensinará a fazer um Aquário, e tem sua estreia prevista para 12 de outubro, no canal oficial da marca: www.youtube.com/user/vigoroficial.

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Digital

Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Digital

Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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