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Anitta, Luan Santana e Ivete Sangalo foram os artistas mais comentados no Twitter durante o Prêmio Multishow 2016

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Momento em que Luan Santana ganhou o prêmio de melhor cantor e performance de Anitta marcaram os picos de conversas na plataforma

Anitta (@Anitta), Luan Santana (@luansantana), Ivete Sangalo (@ivetesangalo), Tatá Werneck (@Tatawerneck) e Joelma (@Joelma) foram os artistas mais comentados do Twitter na noite de premiação do Prêmio Multishow 2016 (@multishow), realizada ontem (25) no Rio de Janeiro. No total, o evento gerou 1,4 milhão de Tweets no Brasil no período das 19h de terça-feira (25) às 4h de hoje (26).

Os maiores picos de conversas sobre o prêmio no Twitter foram à 00h01, no momento em que Luan Santana ganhou o prêmio de melhor cantor; às 23h57, quando Anitta performou a música “Movimento da Sanfoninha” e foi muito elogiada por seus fãs; e às 23h47, momento em que o cantor Tiago Iorc (@tiagoiorc) e Tatá Werneck se beijaram no palco.

A 23ª edição do Prêmio Multishow contou, pela primeira vez, com uma seleção de finalistas realizada via Twitter em parceria com o canal. Neste ano, os cinco indicados na categoria Melhor Clipe TVZ foram escolhidos com a ajuda de seus fãs na plataforma: os artistas receberam votos através de hashtags personalizadas em duelos semanais e diários. Como já ocorreu em anos anteriores, o vencedor do #MelhorClipeTVZ também foi eleito via Twitter: Luan Santana foi o campeão da categoria, superando Ludmilla (@Ludmilla), Anitta, Sophia Abrahão (@sophiaabrahao) e Duduzinho (@Duduzinhomc)

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Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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