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Viacom apresenta resultados da pesquisa: ‘Little Big Kids: Pré-escolares prontos para a vida!’

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Crianças brasileiras em idade pré-escolar gastam cerca de 21 horas por semana em dispositivos; este número varia drasticamente de região para região

Brasil se destaca sendo o segundo país com maior tempo gasto em telas de dispositivos, atrás apenas dos EUA, onde a média semanal é de 25 horas

77% dos pais brasileiros dizem que sempre escutam a opinião de seus filhos antes de tomar uma decisão que os afeta

 

A Viacom International Media Networks (VIMN), divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), divulgou os resultados do seu mais novo estudo, realizado com pais que possuem filhos em idade pré-escolar, entre 02 e 05 anos de idade. O objetivo era saber como as famílias estão preparando o futuro dos seus filhos. Com o crescente papel da tecnologia, a pesquisa Little Big Kids oferece informações sobre como as crianças em idade pré-escolar estão crescendo e aprendendo nos dias de hoje.

“De tempos em tempos, um novo grupo de crianças em idade pré-escolar amadurece, por isso é fundamental examinar e reexaminar essa importante etapa da vida. Com o Little Big Kids estamos vendo como as mudanças nas formas de criação estão afetando essas crianças e como as tendências continuam impactando-as à medida que crescem como crianças, adolescentes e adultos”, diz Christian Kurz, Vice-Presidente Sênior de Global Consumer Insights da Viacom.

Para este estudo, a Viacom entrevistou cerca de 6.500 famílias – mães, pais, avós e irmãos – de pré-escolas em 12 países através de diários digitais, pesquisas on-line e vivências etnográficas. Países incluídos: Austrália, Brasil, Alemanha, México, Holanda, Filipinas, Polônia, Rússia, Ãfrica do Sul, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Além disso, a Viacom equipou os pré-escolares com câmeras Go-Pro para ver, literalmente, o mundo através de seus olhos enquanto exploravam, aprendiam e brincavam.

A pesquisa Little Big Kids destacou três tendências importantes das crianças em idade pré-escolar:

APRENDENDO ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS PRÓPRIAS

A pesquisa revelou que antigamente os pais criavam seus filhos de forma mais protegida. Atualmente, preparam as crianças em idade pré-escolar para a vida em um mundo incerto, expondo-as a uma variedade de experiências. 75% dos pais brasileiros acreditam que as crianças devem aprender através de suas próprias experiências e 68% acreditam que uma das lições mais importantes para os pré-escolares é deixar que façam as coisas sozinhos. De fato, 77% dos pais brasileiros dizem que sempre escutam a opinião de seus filhos antes de tomar uma decisão que os afeta. Isso pode variar em diversos assuntos como, por exemplo, o que tem para o jantar ou no caso da família se mudar para uma cidade diferente.

Além disso, os dois principais motivos pelos quais os pais levam suas crianças de dois a cinco anos para a pré-escola na fase de desenvolvimento são:

• 1 (79%) – Socializar com outras crianças.

• 2 (69%) – Aprender a compartilhar e se comunicar com os outros.

 

APRENDENDO ATRAVÉS DA BRINCADEIRA

A pesquisa também demonstrou que agora os pais estão dando mais do que nunca prioridade ao brincar. 67% dos pais brasileiros acreditam que seus filhos aprendem melhor brincando. Na verdade, essa mesma porcentagem acredita que aprender através da brincadeira é mais importante do que a educação formal nesta idade.

 

APRENDENDO ATRAVÉS DA TECNOLOGIA

No mundo todo, a tecnologia e os dispositivos são vistos pelos pais como ferramentas para preparar suas crianças em idade pré-escolar para a vida. 62% dos pais brasileiros concordam que é importante que seus filhos acompanhem as mudanças tecnológicas e 68% afirmam que as crianças possuem acesso a um tablet, com o qual eles interagem em uma média de 1,5 horas por dia. Na verdade, as crianças brasileiras em idade pré-escolar gastam cerca de 21 horas por semana em dispositivos. Este número varia drasticamente de região para região e o Brasil se destaca sendo o segundo país com maior tempo gasto em telas de dispositivos, atrás apenas dos EUA, onde a média semanal é de 25 horas.

Embora os pais adotem a tecnologia na vida de seus filhos, eles não fazem isso sem precaução. 84% dos pais brasileiros se preocupam que seus filhos vejam algum conteúdo impróprio na internet e 59% acreditam que tempo demais em dispositivos pode interferir na aprendizagem e no desenvolvimento. Apesar disso, o benefício percebido da tecnologia supera essas preocupações. Metade dos pais brasileiros dizem que seus filhos usam os dispositivos para conteúdo educacional, um percentual que se eleva para 67% nas Filipinas, e 72% dizem que a tecnologia está tornando seus filhos mais inteligentes.

Para mais informações da pesquisa LITTLE BIG KIDS e outros estudos da VIMN, visite: https://insights.viacom.com/

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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

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A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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