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Viacom apresenta resultados da pesquisa: ‘Little Big Kids: Pré-escolares prontos para a vida!’

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Crianças brasileiras em idade pré-escolar gastam cerca de 21 horas por semana em dispositivos; este número varia drasticamente de região para região

Brasil se destaca sendo o segundo país com maior tempo gasto em telas de dispositivos, atrás apenas dos EUA, onde a média semanal é de 25 horas

77% dos pais brasileiros dizem que sempre escutam a opinião de seus filhos antes de tomar uma decisão que os afeta

 

A Viacom International Media Networks (VIMN), divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), divulgou os resultados do seu mais novo estudo, realizado com pais que possuem filhos em idade pré-escolar, entre 02 e 05 anos de idade. O objetivo era saber como as famílias estão preparando o futuro dos seus filhos. Com o crescente papel da tecnologia, a pesquisa Little Big Kids oferece informações sobre como as crianças em idade pré-escolar estão crescendo e aprendendo nos dias de hoje.

“De tempos em tempos, um novo grupo de crianças em idade pré-escolar amadurece, por isso é fundamental examinar e reexaminar essa importante etapa da vida. Com o Little Big Kids estamos vendo como as mudanças nas formas de criação estão afetando essas crianças e como as tendências continuam impactando-as à medida que crescem como crianças, adolescentes e adultos”, diz Christian Kurz, Vice-Presidente Sênior de Global Consumer Insights da Viacom.

Para este estudo, a Viacom entrevistou cerca de 6.500 famílias – mães, pais, avós e irmãos – de pré-escolas em 12 países através de diários digitais, pesquisas on-line e vivências etnográficas. Países incluídos: Austrália, Brasil, Alemanha, México, Holanda, Filipinas, Polônia, Rússia, Ãfrica do Sul, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Além disso, a Viacom equipou os pré-escolares com câmeras Go-Pro para ver, literalmente, o mundo através de seus olhos enquanto exploravam, aprendiam e brincavam.

A pesquisa Little Big Kids destacou três tendências importantes das crianças em idade pré-escolar:

APRENDENDO ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS PRÓPRIAS

A pesquisa revelou que antigamente os pais criavam seus filhos de forma mais protegida. Atualmente, preparam as crianças em idade pré-escolar para a vida em um mundo incerto, expondo-as a uma variedade de experiências. 75% dos pais brasileiros acreditam que as crianças devem aprender através de suas próprias experiências e 68% acreditam que uma das lições mais importantes para os pré-escolares é deixar que façam as coisas sozinhos. De fato, 77% dos pais brasileiros dizem que sempre escutam a opinião de seus filhos antes de tomar uma decisão que os afeta. Isso pode variar em diversos assuntos como, por exemplo, o que tem para o jantar ou no caso da família se mudar para uma cidade diferente.

Além disso, os dois principais motivos pelos quais os pais levam suas crianças de dois a cinco anos para a pré-escola na fase de desenvolvimento são:

• 1 (79%) – Socializar com outras crianças.

• 2 (69%) – Aprender a compartilhar e se comunicar com os outros.

 

APRENDENDO ATRAVÉS DA BRINCADEIRA

A pesquisa também demonstrou que agora os pais estão dando mais do que nunca prioridade ao brincar. 67% dos pais brasileiros acreditam que seus filhos aprendem melhor brincando. Na verdade, essa mesma porcentagem acredita que aprender através da brincadeira é mais importante do que a educação formal nesta idade.

 

APRENDENDO ATRAVÉS DA TECNOLOGIA

No mundo todo, a tecnologia e os dispositivos são vistos pelos pais como ferramentas para preparar suas crianças em idade pré-escolar para a vida. 62% dos pais brasileiros concordam que é importante que seus filhos acompanhem as mudanças tecnológicas e 68% afirmam que as crianças possuem acesso a um tablet, com o qual eles interagem em uma média de 1,5 horas por dia. Na verdade, as crianças brasileiras em idade pré-escolar gastam cerca de 21 horas por semana em dispositivos. Este número varia drasticamente de região para região e o Brasil se destaca sendo o segundo país com maior tempo gasto em telas de dispositivos, atrás apenas dos EUA, onde a média semanal é de 25 horas.

Embora os pais adotem a tecnologia na vida de seus filhos, eles não fazem isso sem precaução. 84% dos pais brasileiros se preocupam que seus filhos vejam algum conteúdo impróprio na internet e 59% acreditam que tempo demais em dispositivos pode interferir na aprendizagem e no desenvolvimento. Apesar disso, o benefício percebido da tecnologia supera essas preocupações. Metade dos pais brasileiros dizem que seus filhos usam os dispositivos para conteúdo educacional, um percentual que se eleva para 67% nas Filipinas, e 72% dizem que a tecnologia está tornando seus filhos mais inteligentes.

Para mais informações da pesquisa LITTLE BIG KIDS e outros estudos da VIMN, visite: https://insights.viacom.com/

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VOQIN’ aposta em potência do marketing de influência e lança plataforma ‘theSalt’ no mercado brasileiro

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VOQIN’ aposta em potência do marketing de influência e lança plataforma ‘theSalt’ no mercado brasileiro

Nos últimos anos, os influenciadores se tornaram protagonistas na estratégia de comunicação das marcas, chegando a estrelar 70% das campanhas digitais, segundo aponta pesquisa da Kantar. Depois de estudar o potencial deste mercado, a VOQIN’ – companhia global de brand experience fundada por Diogo Assis em 2002, com sede em Lisboa e atuação em cerca de 70 países, percebeu que era o momento de investir no setor de marketing de influência no Brasil. Com intuito de oferecer uma experiência ainda mais completa aos seus clientes, a agência global adiciona mais esta disciplina ao seu portfólio de atuação, que hoje já conta com eventos físicos e virtuais, conteúdo, estratégia de comunicação e social media. Entre as suas primeiras ações neste segmento, a VOQIN’ anuncia a criação de um departamento estratégico exclusivo com uma equipe de especialistas em marketing de influência e o lançamento da plataforma theSalt, que tem foco em nano influenciadores.

O sucesso dos influenciadores em campanhas publicitárias é um fato, mas, de acordo com o relatório da Kantar, 62% das agências brasileiras ainda afirmam ter dificuldades para encontrar influenciadores alinhados com o conteúdo das marcas. Além disso, um novo estudo apresentado pela Savanta e Bazaarvoice mostra que 56% dos consumidores preferem seguir pessoas reais nas redes sociais, enquanto apenas 34% optam por seguir celebridades. Partindo deste desafio e com pilares bem definidos, a VOQIN’ trouxe a plataforma theSalt para democratizar o marketing de influência no Brasil, conectando propósito das marcas com pessoas reais, gerando identificação e mais engajamento. “Percebemos que investir em inovação e tecnologia foi essencial para criarmos experiências virtuais impactantes, mas só isso já não era suficiente. Queremos sempre ir além e oferecer uma experiência completa aos nossos clientes, com um conteúdo que transcende os eventos, para isso escolhemos investir em influenciadores. Porém, queremos oferecer uma solução diferente do que já existe no mercado brasileiro, entendemos que o usuário padrão das redes sociais tem buscado autenticidade, conteúdo identificável e informação confiável. Trabalhar com nano influenciadores se mostra uma estratégia promissora”, afirma Ticiana Gomes, CCO da VOQIN’ e líder da operação no Brasil.

Na prática, pessoas reais que possuem perfis em redes sociais poderão se cadastrar na plataforma, respondendo a um questionário detalhado e participando de quizzes para alimentar uma base de dados segmentada com mais de 70 métricas. A partir de uma análise profunda das informações, a VOQIN’ poderá encontrar os perfis ideais para cada projeto, de acordo com a estratégia e objetivos traçados para cada um dos seus clientes. A agência de brand experience atua desde o planejamento e briefing até à investigação, gestão e análise de resultados, acompanhando influenciadores e marcas do início ao fim das campanhas. “O uso de inteligência de dados e de uma tecnologia inovadora faz com que o theSalt se destaque no mercado de influência brasileiro. A tendência é que os nanos influenciadores alcancem grandes marcas de engajamento, principalmente aqueles que estão inseridos dentro de nichos de consumo”, destaca a CCO.

Atualmente, o theSalt faz sucesso no mercado internacional, em países como África do Sul, Reino Unido, Holanda, Eslovênia, Estados Unidos, Ilhas Maurício e Croácia com mais de 120 mil nano influenciadores cadastrados, e agora chega para somar forças no território brasileiro. “Nosso principal objetivo é ser um parceiro estratégico dos clientes e quanto mais soluções oferecermos dentro de casa, maior a chance de resolvermos as dores e problemas deles. O Brasil é uma das potências em marketing de influência, sendo o país que mais cresce com este investimento e o pioneiro em vários formatos de uso de influenciadores. Com isso, entendemos a plataforma como um facilitador dentro do território nacional, oferecendo um investimento mais seguro e retorno financeiro mais certeiro”, ressalta Diogo Assis, CEO da VOQIN’.

A VOQIN’ chega ao mercado de influência brasileiro com tecnologia de ponta e uma equipe de especialistas altamente qualificada, mas os investimentos não param por aqui e eles prometem mais novidades para o setor que serão anunciadas em breve.

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MChecon assina a cenografia da exposição interativa em comemoração aos 40 anos do Shopping Eldorado

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MChecon assina a cenografia da exposição interativa em comemoração aos 40 anos do Shopping Eldorado
A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, assina a cenografia do espaço interativo criado para celebrar os 40 anos do Shopping Eldorado. A exposição, que resgata um pouco da história de um dos centros comerciais mais icônicos da cidade, está localizada no 1° piso em uma área de 200m² e ganhou um projeto que tem como objetivo fazer com que os visitantes se conectem e conheçam a trajetória do shopping.

Logo na entrada do espaço, que foi criado com cerca de 10 mil móbiles “VIVA 40 ANOS”, as pessoas encontrarão um espaço “instagramável” com um balanço onde será possível fazer uma foto divertida. Em seguida, o visitante chega em uma sala de projeção com a narração de momentos e atividades que marcaram histórias e evocam memórias afetivas do estabelecimento, como a pista de patinação, o boliche, entre outras, e ações emblemáticas que ainda fazem parte do dia a dia do empreendimento, como o telhado verde.
Na seção seguinte, as pessoas poderão conhecer um pouco mais sobre a arquitetura do shopping e sua fachada icônica através de um vídeo mapping que traz uma maquete do projeto do shopping. O circuito segue com uma área onde os visitantes poderão relembrar as principais atividades de entretenimento que marcaram o Eldorado, como o Parque da Mônica, o Resumo da Ópera, entre outras, por meio de uma pesquisa de até quatro atrações, que trará informações históricas de cada atividade.

Antes de chegar ao final da exposição, os visitantes poderão conferir em um telão as fotos que foram tiradas no início do circuito, que termina com uma visita à loja solidária que traz produtos customizados do shopping com a temática “Viva 40 Anos”, em prol do GRAAC. Toda renda obtida com a comercialização dos produtos será 100% revertida para instituição.
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