Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Viacom apresenta resultados da pesquisa: ‘Little Big Kids: Pré-escolares prontos para a vida!’

Publicado

em

Crianças brasileiras em idade pré-escolar gastam cerca de 21 horas por semana em dispositivos; este número varia drasticamente de região para região

Brasil se destaca sendo o segundo país com maior tempo gasto em telas de dispositivos, atrás apenas dos EUA, onde a média semanal é de 25 horas

77% dos pais brasileiros dizem que sempre escutam a opinião de seus filhos antes de tomar uma decisão que os afeta

 

A Viacom International Media Networks (VIMN), divisão da Viacom Inc. (NASDAQ: VIAB, VIA), divulgou os resultados do seu mais novo estudo, realizado com pais que possuem filhos em idade pré-escolar, entre 02 e 05 anos de idade. O objetivo era saber como as famílias estão preparando o futuro dos seus filhos. Com o crescente papel da tecnologia, a pesquisa Little Big Kids oferece informações sobre como as crianças em idade pré-escolar estão crescendo e aprendendo nos dias de hoje.

“De tempos em tempos, um novo grupo de crianças em idade pré-escolar amadurece, por isso é fundamental examinar e reexaminar essa importante etapa da vida. Com o Little Big Kids estamos vendo como as mudanças nas formas de criação estão afetando essas crianças e como as tendências continuam impactando-as à medida que crescem como crianças, adolescentes e adultos”, diz Christian Kurz, Vice-Presidente Sênior de Global Consumer Insights da Viacom.

Para este estudo, a Viacom entrevistou cerca de 6.500 famílias – mães, pais, avós e irmãos – de pré-escolas em 12 países através de diários digitais, pesquisas on-line e vivências etnográficas. Países incluídos: Austrália, Brasil, Alemanha, México, Holanda, Filipinas, Polônia, Rússia, Ãfrica do Sul, Suécia, Reino Unido e Estados Unidos. Além disso, a Viacom equipou os pré-escolares com câmeras Go-Pro para ver, literalmente, o mundo através de seus olhos enquanto exploravam, aprendiam e brincavam.

A pesquisa Little Big Kids destacou três tendências importantes das crianças em idade pré-escolar:

APRENDENDO ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS PRÓPRIAS

A pesquisa revelou que antigamente os pais criavam seus filhos de forma mais protegida. Atualmente, preparam as crianças em idade pré-escolar para a vida em um mundo incerto, expondo-as a uma variedade de experiências. 75% dos pais brasileiros acreditam que as crianças devem aprender através de suas próprias experiências e 68% acreditam que uma das lições mais importantes para os pré-escolares é deixar que façam as coisas sozinhos. De fato, 77% dos pais brasileiros dizem que sempre escutam a opinião de seus filhos antes de tomar uma decisão que os afeta. Isso pode variar em diversos assuntos como, por exemplo, o que tem para o jantar ou no caso da família se mudar para uma cidade diferente.

Além disso, os dois principais motivos pelos quais os pais levam suas crianças de dois a cinco anos para a pré-escola na fase de desenvolvimento são:

• 1 (79%) – Socializar com outras crianças.

• 2 (69%) – Aprender a compartilhar e se comunicar com os outros.

 

APRENDENDO ATRAVÉS DA BRINCADEIRA

A pesquisa também demonstrou que agora os pais estão dando mais do que nunca prioridade ao brincar. 67% dos pais brasileiros acreditam que seus filhos aprendem melhor brincando. Na verdade, essa mesma porcentagem acredita que aprender através da brincadeira é mais importante do que a educação formal nesta idade.

 

APRENDENDO ATRAVÉS DA TECNOLOGIA

No mundo todo, a tecnologia e os dispositivos são vistos pelos pais como ferramentas para preparar suas crianças em idade pré-escolar para a vida. 62% dos pais brasileiros concordam que é importante que seus filhos acompanhem as mudanças tecnológicas e 68% afirmam que as crianças possuem acesso a um tablet, com o qual eles interagem em uma média de 1,5 horas por dia. Na verdade, as crianças brasileiras em idade pré-escolar gastam cerca de 21 horas por semana em dispositivos. Este número varia drasticamente de região para região e o Brasil se destaca sendo o segundo país com maior tempo gasto em telas de dispositivos, atrás apenas dos EUA, onde a média semanal é de 25 horas.

Embora os pais adotem a tecnologia na vida de seus filhos, eles não fazem isso sem precaução. 84% dos pais brasileiros se preocupam que seus filhos vejam algum conteúdo impróprio na internet e 59% acreditam que tempo demais em dispositivos pode interferir na aprendizagem e no desenvolvimento. Apesar disso, o benefício percebido da tecnologia supera essas preocupações. Metade dos pais brasileiros dizem que seus filhos usam os dispositivos para conteúdo educacional, um percentual que se eleva para 67% nas Filipinas, e 72% dizem que a tecnologia está tornando seus filhos mais inteligentes.

Para mais informações da pesquisa LITTLE BIG KIDS e outros estudos da VIMN, visite: https://insights.viacom.com/

Continue lendo

Universo Live

Red Bull Racing promove corrida entre carro de F1 e avião de ponta-cabeça

Publicado

em

Red Bull Racing promove corrida entre carro de F1 e avião de ponta-cabeça

Imagine uma corrida em linha reta entre um carro de Fórmula 1 e um avião. Para deixar mais emocionante, a aeronave fará o percurso de ponta-cabeça e a pouquíssimos metros do solo. Na sua opinião, quem venceria? O que poderia parecer impossível se tornou real em solo europeu. De modo inédito, a Red Bull Racing Honda desafiou o piloto-acrobático Martin Sonka, campeão mundial do Red Bull Air Race, para um sprint jamais visto. Sob o comando do ex-piloto David Coulthard, o público pode desbravar essa aventura de carona com o escocês pelo novo vídeo “From Castle to Castle”, disponível gratuitamente na Red Bull TV por meio do link https://win.gs/3iFykR2 .

Lançado nesta terça-feira (15), a produção promove uma viagem pelos castelos da República Tcheca e da Eslováquia e coloca o carro de Fórmula 1, modelo RB7, para acelerar em superfícies de paralelepípedo, asfalto e terra batida. O grande confronto final de velocidade foi uma corrida no campo de aviação de Poprad, na Eslováquia. Enquanto Coulthard pisava fundo no RB7, o tcheco Martin Sonka escolheu uma rota alternativa: virou o seu avião Extra 300 SR de ponta-cabeça e, a poucos metros acima do carro, os motoristas ficaram quase olho no olho durante todo o tempo.

“Nós temos uma visão muito limitada dentro dos nossos cockpits e, para voar a um nível tão baixo e invertido, tenho mais ou menos de olhar para frente para poder controlar a altura do avião. O piloto (David) também tem de olhar para frente, contudo, devido aos apoios de cabeça e pescoço que os pilotos de F1 utilizam, ele não consegue olhar para cima. Resolvemos esse problema colocando um pequeno espelho na frente dele para que pudesse me ver e olhar adiante. Foi incrível voar nessa formação, além disso, sou um grande fã de Fórmula 1. Então, ver o carro tão perto da cabine do meu avião foi algo realmente especial”, afirma Sonka.

“Tudo é real. Quando a aeronave está a apenas alguns metros acima do RB7 e de cabeça para baixo, isso é real, essa é a habilidade de Martin. Ele é um profissional de excelência. Eu realmente gosto de ter a oportunidade de pilotar o carro de Fórmula 1 em diferentes países e, aqui na República Tcheca e na Eslováquia, estamos em ruas de paralelepípedos, pistas empoeiradas e algumas belas paisagens com montanhas ao fundo. ‘From Castle to Castle’ tem sido uma jornada de descoberta para mim, além de mostrar o que um carro de Fórmula 1 pode fazer fora da pista”, completa David.

Continue lendo

Universo Live

Agência MoodCom assina ativação da Cachaça 51 na live com a dupla Zé Neto e Cristiano

Publicado

em

Agência MoodCom assina ativação da Cachaça 51 na live com a dupla Zé Neto e Cristiano
A dupla queridinha do sertanejo realizou uma nova live com direito a sucessos autorais e de outros cantores no repertório.
O palco paradisíaco do show, instalado no Hot Beach Resort, em Olímpia, no interior de São Paulo, recebeu mais de 5 horas de evento, com presença de diversas atrações que impressionaram os espectadores.
Com o pé na areia e clima de descontração, os cantores conduziram, com maestria e muita animação, sucessos de diferentes décadas e de diferentes estilos musicais. Com participação especial de Luisa e Maurílio e da dupla consagrada no sertanejo César Menotti e Fabiano, a live trouxe à tona sucessos atuais e de outras décadas, animando o povo com as vozes marcantes dos cantores. Sucessos como ˜Bebida na ferida˜, ˜Derreter a aliança˜ e ˜Como um anjo˜ estavam entre os sucessos tocados.
A pegada eclética, com músicas antigas e modernas, românticas e agitadas levou os espectadores à loucura e os comentários, em tempo real, não pararam por um minuto. A live manteve-se lotada e agitada até o fim, animando o dia de 2.5 milhões de pessoas que acompanharam o evento pelo canal oficial da dupla no YouTube. Outras presenças ilustres incluíram a presença do prefeito e vice-prefeito da cidade de Olímpio, além da apresentação do comediante Murilo Couto.
A Cachaça 51 patrocinou o evento e a ativação da marca foi um projeto assinado pela agência MoodCom, expondo os produtos da Cia, trazendo a interação dos cantores com a marca, produtos, com as promotoras e com o kit especial que foi vendido que foi vendido pelo ecommerce da empresa através de QR Code exibido durante a live.
Continue lendo