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Caloi apresenta novo posicionamento: Fabricamos ciclistas

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A nova identidade visual, estratégia de comunicação e campanha são assinados pela SalveTribal Worldwide

A Caloi, centenária marca brasileira de bicicletas, passou por um processo de rebranding assinado pela agência SalveTribal Worldwide. O novo posicionamento foi construído através da necessidade que a marca tinha de se comunicar de forma mais holísitica com todos os seus públicos. Focando nas pessoas e não somente no produto, a nova estratégia de comunicação busca resgatar as grandes histórias presentes na vida dos brasileiros ao longo de muitas gerações, trazendo à luz que a Caloi é uma marca que mais do que fabricar bicicletas, fabrica ciclistas.

A prosposta do trabalho era trazer mais do que somente uma mudança em sua identidade visual. Além das mudanças no logo, agora desenhado com a fonte Graphik – que estará no coração da nova identidade visual, e será uma peça estrutural de todo o branding – a SalveTribal mergulhou na história da Caloi e resgatou “O Vencedor” como ícone principal da nova comunicação. Ao retomar sua presença nos dias de hoje, a Caloi traz à tona o legado histórico-conceitual da marca e, ao mesmo tempo, humaniza a representação gráfica, acompanhando o deslocamento de uma marca centrada só nos produtos, para uma marca centrada nos usuários.

“A Caloi possui quase 120 anos de história e faz parte da vida de muitos brasileiros. Com esse novo posicionamento resgatamos a história da marca com elementos clássicos dessa trajetória, trazendo o foco para o consumidor. Queremos resgatar a conexão com a marca”, diz Cyro Gazola, Presidente da Caloi.

O ícone “O Vencedor” representa a marca tanto quanto o próprio logo. Ele terá uma presença maior, para além de um selo ou um detalhe, e será usado como um importante recurso de composição, deixando a marca ainda mais proprietária.

“Quando uma marca é uma lovebrand centenária como é a Caloi, qualquer mudança de logo e assinatura impacta profundamente. Sabemos dessa responsabilidade. Por isso, estudamos toda a cronologia da marca e todas as suas facetas em diversos períodos da história. Resgatamos um ícone de antigamente, que é a figura do “O Vencedor”. Este ícone foi redesenhado e ganhou um caráter muito mais inclusivo. Deixa de ser um homem jovem pedalando e torna-se uma figura sem gênero e sem idade, alguém em que todos podem se espelhar” explica James Scavone, Chief Creative Officer, da SalveTribal Worldwide. “A Caloi atinge um espectro muito grande através de seus produtos, de crianças a adultos, são homens e mulheres, trabalhadores e famílias buscando diversão, são profissionais e entusiastas de speed e mountain bike, são cicloativistas e gente que só quer se transportar de um canto a outro da cidade” completa Scavone.

A nova campanha institucional da Caloi é um manifesto que traz uma mensagem emocional capaz de mostrar a força da marca para as gerações que não conviveram tanto com a marca nas mídias de massa.

Video-manifesto: https://vimeo.com/236597826

O filme abusa da nova linguagem fotográfica que busca representar cada consumidor de forma fiel, com cada nicho retratado com uma linguagem específica, que dialogue com os contextos estéticos nos quais estão melhor inseridos.

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Prêmio Caio celebra 25 anos

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O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.

Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.

A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos  25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.

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SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

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SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
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