Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO Globes Awards divulga shortlist da edição de 2017

Publicado

em

O AMPRO Globes Awards, maior premiação do Live Marketing no Brasil divulga o shortlist da etapa nacional da premiação de 2017 49 cases estão agora concorrendo aos troféus de ouro, prata ou bronze, que serão revelados na cerimônia marcada para o próximo dia 23 de outubro, no Palácio Tangará, em São Paulo.

Concorrem à etapa nacional do AMPRO Globes Awards agências das regiões Sudeste/Sul, Norte/Nordeste, Centro-Oeste e do estado de São Paulo, além dos profissionais finalistas das categorias de Melhor Profissional de Atendimento, Criação, Planejamento, Produção e Melhor Fornecedor.

Entre as novidades da edição de 2017 estiveram as categorias Melhor Operação de Trade Marketing e Melhor Projeto de Live Marketing na Olimpíada e Paralimpíada 2016. O júri deste ano (entre a etapa regional e nacional) foi composto por 83 profissionais, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos de comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing, além do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.

Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br

Realizado há 17 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 24 anos em 2017 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Confira a shortlist da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2017, por ordem alfabética de case:

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

O Especialista Chopp Brahma
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

Patrulha Digital
Globo Comunicação e Participações S.A.
TV Globo

Plataforma Lançamento Velho Chico
Globo
GLOBO

SÃO JOÃO SKOL – IBICUÍ/BA 2016
AMBEV
AGÊNCIA CALIFORNIA

MELHOR EVENTO

ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY

Jim Beam History Fest
Bacardi Martini do Brasil Indústria e Comércio LTDA
HIPTRONIC ENTRETENIMENTO

Livesite Olímpico e Livesite Paralímpico
Rio 2016
VZA+ EXPOMIDIA Comunicação

SKOL MUSIC – CANTO SKOL
AMBEV
AGÊNCIA CALIFORNIA

THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42

MELHOR CAMPANHA OU AÇÃO PROMOCIONAL

Encontrinho Go Case
Go Case
INVENT PROMOÇÕES E MARKETING

FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

Promoção Brahma Zero
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

ZAP NO PARABRISA
VIVO
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA

Corrida “Partiu, Globo”
Globo
TV Globo

PALCO SKOL – CARNAVAL DE SALVADOR 2017
AMBEV
AGÊNCIA CALIFORNIA

Percussão nas Alturas
AmBev/Skol
MARCATIVA COMUNICAÇÃO

Pra Ser Safadão
Trident
ATENAS

THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42

MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

AGENTES STEFANINI
STEFANINI
DIGI AGÊNCIA LTDA

Art Team
Grupo Amazon
ARANDAS MARKETING BOUTIQUE

CLUBE ULTRATOP
ULTRAGAZ
DIGI AGÊNCIA LTDA

NISSAN HOSPITALITY
NISSAN DO BRASIL
DREAM FACTORY

Programa MotoMais
Motorola
B2X COMUNICAÇÃO

MELHOR ESTRATÉGIA DIGITAL EM LIVE MARKETING

Amor de Carta
Globo Nordeste
CUMBUCA

Espaço Coca-Cola Stevia
Brasal
INVENT PROMOÇÕES E MARKETING

FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

TAZLATOR
SHOPPING RIO POTY
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

Twitter Buzz
Twitter
UP

MELHOR CONCEITO CRIATIVO

Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS

CARROS QUE DANÇAM NISSAN
NISSAN
DREAM FACTORY

DISPLAY AUTOEXAME
SHOPPING DA ILHA
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY

P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO

MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING

Clássicos do Verão
Alpargatas / Havaianas
ACCURACY

ESPAÇO VALE
VALE
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

GIFT HOUSE JOHNNIE WALKER
DIAGEO
HUB SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO

NOMES
PRO CARDIO
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

Water Truck Stella Artois
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

MELHOR PROJETO DE RESPONSABIILIDADE SOCIAL

Bolachas Surpresa
Detran-ES
Ativação Live Marketing

Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS

Dia de Doar 2016: A campanha de todas as campanhas de doação no Brasil.
ABCR Associação Brasileira dos Captadores de Recursos
UMBIGO DO MUNDO

P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO

Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL

MELHOR PROJETO DE LIVE MARKETING NA OLIMPÍADA E PARALÍMPIADA 2016

CASA LEGO OLIMPÍADAS NO RIO DE JANEIRO
LEGO
HUB SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO

Estúdio Olímpico
Globo
TV Globo

Galaxy Studios
Samsung
CHEIL BRASIL

NISSAN KICKS HOUSE
NISSAN
DREAM FACTORY

Skol Live House (Arena da Curtição)
Skol
B/FERRAZ

Continue lendo

Universo Live

Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

Publicado

em

Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo