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AMPRO Globes Awards divulga shortlist da edição de 2017
O AMPRO Globes Awards, maior premiação do Live Marketing no Brasil divulga o shortlist da etapa nacional da premiação de 2017 49 cases estão agora concorrendo aos troféus de ouro, prata ou bronze, que serão revelados na cerimônia marcada para o próximo dia 23 de outubro, no Palácio Tangará, em São Paulo.
Concorrem à etapa nacional do AMPRO Globes Awards agências das regiões Sudeste/Sul, Norte/Nordeste, Centro-Oeste e do estado de São Paulo, além dos profissionais finalistas das categorias de Melhor Profissional de Atendimento, Criação, Planejamento, Produção e Melhor Fornecedor.
Entre as novidades da edição de 2017 estiveram as categorias Melhor Operação de Trade Marketing e Melhor Projeto de Live Marketing na OlimpÃada e ParalimpÃada 2016. O júri deste ano (entre a etapa regional e nacional) foi composto por 83 profissionais, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos de comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing, além do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.
Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br
Realizado há 17 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 paÃses. A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 24 anos em 2017 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br
Confira a shortlist da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2017, por ordem alfabética de case:
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÃÃO INTEGRADA
FAÃA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO
O Especialista Chopp Brahma
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA
Patrulha Digital
Globo Comunicação e Participações S.A.
TV Globo
Plataforma Lançamento Velho Chico
Globo
GLOBO
SÃO JOÃO SKOL – IBICUÃ/BA 2016
AMBEV
AGÃNCIA CALIFORNIA
MELHOR EVENTO
ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY
Jim Beam History Fest
Bacardi Martini do Brasil Indústria e Comércio LTDA
HIPTRONIC ENTRETENIMENTO
Livesite OlÃmpico e Livesite ParalÃmpico
Rio 2016
VZA+ EXPOMIDIA Comunicação
SKOL MUSIC – CANTO SKOL
AMBEV
AGÃNCIA CALIFORNIA
THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42
MELHOR CAMPANHA OU AÃÃO PROMOCIONAL
Encontrinho Go Case
Go Case
INVENT PROMOÃÃES E MARKETING
FAÃA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO
Promoção Brahma Zero
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA
ZAP NO PARABRISA
VIVO
FAZ PROMOÃÃES E EVENTOS
MELHOR ATIVAÃÃO DE MARCA
Corrida “Partiu, Globo”
Globo
TV Globo
PALCO SKOL – CARNAVAL DE SALVADOR 2017
AMBEV
AGÃNCIA CALIFORNIA
Percussão nas Alturas
AmBev/Skol
MARCATIVA COMUNICAÃÃO
Pra Ser Safadão
Trident
ATENAS
THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42
MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO
AGENTES STEFANINI
STEFANINI
DIGI AGÃNCIA LTDA
Art Team
Grupo Amazon
ARANDAS MARKETING BOUTIQUE
CLUBE ULTRATOP
ULTRAGAZ
DIGI AGÃNCIA LTDA
NISSAN HOSPITALITY
NISSAN DO BRASIL
DREAM FACTORY
Programa MotoMais
Motorola
B2X COMUNICAÃÃO
MELHOR ESTRATÃGIA DIGITAL EM LIVE MARKETING
Amor de Carta
Globo Nordeste
CUMBUCA
Espaço Coca-Cola Stevia
Brasal
INVENT PROMOÃÃES E MARKETING
FAÃA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO
TAZLATOR
SHOPPING RIO POTY
FAZ PROMOÃÃES E EVENTOS
Twitter Buzz
Twitter
UP
MELHOR CONCEITO CRIATIVO
Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS
CARROS QUE DANÃAM NISSAN
NISSAN
DREAM FACTORY
DISPLAY AUTOEXAME
SHOPPING DA ILHA
FAZ PROMOÃÃES E EVENTOS
ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY
P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO
MELHOR DESIGN EM AÃÃES DE LIVE MARKETING
Clássicos do Verão
Alpargatas / Havaianas
ACCURACY
ESPAÃO VALE
VALE
FAZ PROMOÃÃES E EVENTOS
GIFT HOUSE JOHNNIE WALKER
DIAGEO
HUB SERVIÃOS DE COMUNICAÃÃO
NOMES
PRO CARDIO
FAZ PROMOÃÃES E EVENTOS
Water Truck Stella Artois
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA
MELHOR PROJETO DE RESPONSABIILIDADE SOCIAL
Bolachas Surpresa
Detran-ES
Ativação Live Marketing
Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS
Dia de Doar 2016: A campanha de todas as campanhas de doação no Brasil.
ABCR Associação Brasileira dos Captadores de Recursos
UMBIGO DO MUNDO
P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO
Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL
MELHOR PROJETO DE LIVE MARKETING NA OLIMPÃADA E PARALÃMPIADA 2016
CASA LEGO OLIMPÃADAS NO RIO DE JANEIRO
LEGO
HUB SERVIÃOS DE COMUNICAÃÃO
Estúdio OlÃmpico
Globo
TV Globo
Galaxy Studios
Samsung
CHEIL BRASIL
NISSAN KICKS HOUSE
NISSAN
DREAM FACTORY
Skol Live House (Arena da Curtição)
Skol
B/FERRAZ
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Mercado do Live Marketing busca capacitação

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.
No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.
Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.
“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.
A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda
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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.
Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.
Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.
“Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.