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AMPRO Globes Awards divulga shortlist da edição de 2017

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O AMPRO Globes Awards, maior premiação do Live Marketing no Brasil divulga o shortlist da etapa nacional da premiação de 2017 49 cases estão agora concorrendo aos troféus de ouro, prata ou bronze, que serão revelados na cerimônia marcada para o próximo dia 23 de outubro, no Palácio Tangará, em São Paulo.

Concorrem à etapa nacional do AMPRO Globes Awards agências das regiões Sudeste/Sul, Norte/Nordeste, Centro-Oeste e do estado de São Paulo, além dos profissionais finalistas das categorias de Melhor Profissional de Atendimento, Criação, Planejamento, Produção e Melhor Fornecedor.

Entre as novidades da edição de 2017 estiveram as categorias Melhor Operação de Trade Marketing e Melhor Projeto de Live Marketing na Olimpíada e Paralimpíada 2016. O júri deste ano (entre a etapa regional e nacional) foi composto por 83 profissionais, entre anunciantes, profissionais de agências, jornalistas especializados, docentes de cursos de comunicação pertencentes a Instituições de Ensino devidamente reconhecidas pelo setor de Live Marketing, além do Júri Acadêmico, com a participação de universitários criteriosamente escolhidos pelo GEA – Grupo de Estudos acadêmicos da AMPRO (academia), desde a etapa regional.

Outros detalhes: www.amproglobesawards.com.br

Realizado há 17 anos no Brasil pela AMPRO, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing. O Globes contempla, ainda, a etapa internacional, organizada pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 24 anos em 2017 e possui cerca de 400 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

Confira a shortlist da etapa Nacional do AMPRO Globes Awards 2017, por ordem alfabética de case:

MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA

FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

O Especialista Chopp Brahma
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

Patrulha Digital
Globo Comunicação e Participações S.A.
TV Globo

Plataforma Lançamento Velho Chico
Globo
GLOBO

SÃO JOÃO SKOL – IBICUÍ/BA 2016
AMBEV
AGÊNCIA CALIFORNIA

MELHOR EVENTO

ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY

Jim Beam History Fest
Bacardi Martini do Brasil Indústria e Comércio LTDA
HIPTRONIC ENTRETENIMENTO

Livesite Olímpico e Livesite Paralímpico
Rio 2016
VZA+ EXPOMIDIA Comunicação

SKOL MUSIC – CANTO SKOL
AMBEV
AGÊNCIA CALIFORNIA

THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42

MELHOR CAMPANHA OU AÇÃO PROMOCIONAL

Encontrinho Go Case
Go Case
INVENT PROMOÇÕES E MARKETING

FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

Promoção Brahma Zero
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

ZAP NO PARABRISA
VIVO
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

MELHOR ATIVAÇÃO DE MARCA

Corrida “Partiu, Globo”
Globo
TV Globo

PALCO SKOL – CARNAVAL DE SALVADOR 2017
AMBEV
AGÊNCIA CALIFORNIA

Percussão nas Alturas
AmBev/Skol
MARCATIVA COMUNICAÇÃO

Pra Ser Safadão
Trident
ATENAS

THE ART OF HEINEKEN
HEINEKEN
SHERPA42

MELHOR CAMPANHA DE INCENTIVO

AGENTES STEFANINI
STEFANINI
DIGI AGÊNCIA LTDA

Art Team
Grupo Amazon
ARANDAS MARKETING BOUTIQUE

CLUBE ULTRATOP
ULTRAGAZ
DIGI AGÊNCIA LTDA

NISSAN HOSPITALITY
NISSAN DO BRASIL
DREAM FACTORY

Programa MotoMais
Motorola
B2X COMUNICAÇÃO

MELHOR ESTRATÉGIA DIGITAL EM LIVE MARKETING

Amor de Carta
Globo Nordeste
CUMBUCA

Espaço Coca-Cola Stevia
Brasal
INVENT PROMOÇÕES E MARKETING

FAÇA ME UM SABOR RUFFLES
RUFFLES | PEPSICO
BATUQUE PROMO

TAZLATOR
SHOPPING RIO POTY
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

Twitter Buzz
Twitter
UP

MELHOR CONCEITO CRIATIVO

Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS

CARROS QUE DANÇAM NISSAN
NISSAN
DREAM FACTORY

DISPLAY AUTOEXAME
SHOPPING DA ILHA
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

ELLE FASHION PREVIEW 2016
EDITORA ABRIL / REVISTA ELLE
DREAM FACTORY

P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO

MELHOR DESIGN EM AÇÕES DE LIVE MARKETING

Clássicos do Verão
Alpargatas / Havaianas
ACCURACY

ESPAÇO VALE
VALE
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

GIFT HOUSE JOHNNIE WALKER
DIAGEO
HUB SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO

NOMES
PRO CARDIO
FAZ PROMOÇÕES E EVENTOS

Water Truck Stella Artois
Ambev
ATTACH EVENTOS LTDA

MELHOR PROJETO DE RESPONSABIILIDADE SOCIAL

Bolachas Surpresa
Detran-ES
Ativação Live Marketing

Carnaval da Diversidade Trident Fresh
Trident
ATENAS

Dia de Doar 2016: A campanha de todas as campanhas de doação no Brasil.
ABCR Associação Brasileira dos Captadores de Recursos
UMBIGO DO MUNDO

P&G Sachet – Ãgua Impura
P&G
INTEGER/OUTPROMO

Revista Rosa
Palmeiras
CHEIL BRASIL

MELHOR PROJETO DE LIVE MARKETING NA OLIMPÍADA E PARALÍMPIADA 2016

CASA LEGO OLIMPÍADAS NO RIO DE JANEIRO
LEGO
HUB SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO

Estúdio Olímpico
Globo
TV Globo

Galaxy Studios
Samsung
CHEIL BRASIL

NISSAN KICKS HOUSE
NISSAN
DREAM FACTORY

Skol Live House (Arena da Curtição)
Skol
B/FERRAZ

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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

A Ampro acaba de lançar a campanha para o festival de criatividade Ampro Globes Awards 2021. A campanha foi criada pela pela TracyLocke Brasil. Como regra do festival a agência do ano cria a campanha do ano seguinte e a TracyLocke foi a grande vencedora de 2020 com o Grand Prix, 10 ouros, 10 pratas e 1 bronze. Em um ano em que o mercado de live marketing fala sobre se reinventar, ressignificar e renascer, a agência traz a campanha ‘Re-Ampro Globes Awards. Um prêmio pra quem se reinventa.’

As peças exaltam os símbolos de reinvenção de diferentes culturas, como o escaravelho sagrado e o pilar djed, da cultura egípcia, a tríscele, da cultura celta e a roda do dharma da cultura hindu. Além de peças de social, a campanha conta também com um anúncio long copy que questiona os profissionais que querem se reinventar acreditando nas mesmas coisas. As inscrições para o Ampro Globes Awards poderão ser feitas a partir do dia 19 de julho.

“O Ampro Globes Awards é uma premiação que vem se reinventando nos últimos anos, assumiu o foco na criatividade e se modernizou da escolha do júri, hoje muito mais plural e com metas claras de diversidade e transversalidade racial ao seu sistema de julgamento. É muito bom poder ajudar o festival a mostrar sua cara com uma campanha que representa o seu momento e do próprio mercado.” comenta Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil.

“Como a própria campanha diz: O verbo pode até mudar, mas o prefixo RE segue firme, sempre nos cutucando para sair da zona de conforto. Não tenho dúvidas que mais uma vez teremos o melhor ano do festival. O Ampro Globes Awards vai fazer 21 anos e chega na sua maturidade priorizando a sua essência: a criatividade.”, comenta Alexis Paglianini, presidente da Ampro.

FICHA TÉCNICA

Título: Re-Ampro Globes Awards 2021

Agência: TracyLocke Brasil

Cliente: Ampro

Aprovação Cliente: Alexis Paglianini

CEO: Thomas Tagliaferro

CCO: Daniel Ottoni

COO: Michel Issa
VP de Experience: Breno Ferreira
Head de Planejamento: Michele Gruc

Diretora de Criação: Aline Noya

Criação: Cleber Pereira, Lucas Basilio Vidigal
Ilustração: Cleber Pereira

Diretora de Contas: Renata Alterio

Supervisora de contas: Danielle Florido Aragon

Atendimento: Juliana Fontanete Silveira

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Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

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Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

O mundo mudou recentemente e já havia um processo de maturação em ritmo acelerado, na questão do uso de tecnologias para criar experiências aos consumidores, colaboradores, investidores e demais interessados. Seja por Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Realidade Estendida, Mista, Animação, 3D, ou outros modelos, as tecnologias estão revolucionando diversos segmentos, inclusive no Live Marketing.

Para entender a dimensão dessa tendência, Epson, Class e MCI formalizaram uma parceria para novas soluções em eventos digitais. Por meio dos produtos da gigante de tecnologia, em específico os projetores de vídeo mapping, a ideia da parceria é criar e oferecer ao mercado soluções de streaming para eventos híbridos, que devem se manter como tendência. “Pouco ainda foi explorado sobre vídeo mapping e os eventos digitais. Nos eventos ao vivo, a técnica é consagrada e agrada plateias do mundo inteiro pela beleza e arte do conteúdo mapeado. Mas e no digital? Questões como luminosidade, streaming de superfícies mapeadas e retroprojeções ainda precisam ser mais exploradas e desafiadas e as descobertas prometem”, afirma o business innovation director da MCI, Ney Neto.

Quem também aproveitou a tecnologia de imersão foi a Avantgarde, agência que desenvolveu um case para a Volvo América Latina. Para o lançamento da linha F de caminhões, foi montado uma experiência virtual usando Realidade Estendida (xR). “O lançamento da nova Linha F foi um momento histórico para o segmento de caminhões, por isso, idealizamos um evento que entrará para a história, o primeiro em nossa indústria ao usar xR, Produção Virtual e cenários reais para o lançamento de três produtos simultaneamente, medindo mais de 4 metros de altura e pesando mais de 8 toneladas cada. Conseguimos unir o mundo virtual e real em uma experiência imersiva que levou o storytelling a outro nível e permitiu a Volvo apresentar sua nova linha de caminhões em cenários cinematográficos, indo das raízes da marca na Suécia a uma viagem pelo Brasil, de norte a sul, sem sair de Curitiba”, comemora o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno. Outro segmento que tem aproveitado as realidades virtuais foi a Mueller, empresa de eletrodomésticos catarinense, com mais de 70 anos no mercado. A marca, junto com a agência F/FWD, criou um filtro de Instagram em Realidade Aumentada, onde o consumidor pode ver como ficará na cozinha o fogão mesa de vidro, destaque da campanha.

Segundo o diretor de vendas e marketing da unidade de fogões da Mueller, Henrique Fonseca, este segmento ganhou força nos últimos anos. “Nós mantivemos a tradição de qualidade e somamos inovação para acompanhar esse crescimento e trazer produtos cada vez melhores aos consumidores. É o caso da linha Vetro Mueller, que hoje já soma 16 opções de escolhas que visam atender às diferentes necessidades de cada consumidor", completa.

O público infantil também está no foco das tecnologias de experiências virtuais. A Rasip, empresa que integra a RAR, que investe em produtos para crianças, desenvolveu uma campanha usando Realidade Aumentada nas embalagens da maçã, comercializada pela marca. Os personagens Pernalonga e Lola estampam a embalagem da maçã Space Jam, Um Novo Legado e ainda conta com o atrativo para as crianças. “A realidade aumentada é uma tecnologia já presente nas bags Looney Tunes que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade. O propósito é criar um link entre tecnologia, alimento saudável e diversão, fazendo com que as crianças – e também os adultos- interajam com nossa embalagem através do uso de seus celulares, jogando e tirando fotos com os personagens Warner ao mesmo tempo em que consomem a fruta”, explica o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.

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